André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
O "outro" também lhe deixou isto:

"O CFCB concluiu que o FC Porto incumpriu o indicador de “estabilidade” (“football earnings”) o qual corresponde ao valor acumulado do football earnings reportado nos últimos dois exercícios completos, terminados em junho de 2024, ou seja, épocas 2022/2023 e 2023/2024, uma vez que o Clube apresentou, nessas duas épocas, um desvio negativo acumulado de 50 milhões de euros face ao limite regulamentar...

...os resultados positivos alcançados no primeiro semestre do exercício 2024/2025, terminado em dezembro de 2024, alicerçados em resultados operacionais muito positivos, com melhoria das receitas comerciais e redução dos custos operacionais, complementados com os resultados com transações de passes de jogadores que resultam das vendas de passes de jogadores já anunciadas ao mercado, em particular as concretizadas no mercado de janeiro de 2025, permitiram ao FC Porto demonstrar ao CFCB da UEFA que (i) no final do exercício 2024/2025, o FC Porto reduzirá já de forma substancial o desvio negativo dos dois exercícios anteriores e (ii) o Clube se encontra agora num processo de recuperação e estabilização financeira bem estruturado e alicerçado.
"

Os "Nicos" e "Galenos" serviram para tapar a cratera que o "outro" deixou.

Estaríamos a rezar com mil velinhas no monte de Santa Luzia se o "outro" tivesse continuado com a gestão que estava.
Tanto queres tapar o Sol com a peneira que acabas por dizer a verdade, escrevendo muito bem:

....complementados com os resultados com transações de passes de jogadores que resultam das vendas de passes de jogadores já anunciadas ao mercado, em particular as concretizadas no mercado de janeiro de 2025, permitiram ao FC Porto ....

Como é possível andarem a enganar as pessoas com a história de que o clube estava falido, quando afinal como bem dizes o clube vendendo jogadores que já eram seus equilibrou as contas??

E onde é que o AVB foi buscar esses jogadores??

Não foi o outro que os deixou lá???

Ou foste tu que os arranjaste??

Eu sei que sou chato, mas só não gosto de ser tratado como um qualquer lorpa!!

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,664
25,810
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,639
4,459
Por ai
A mim não me chateiam os teus comentários, só me chateia que não te chateies quando ouves que vamos ter o maior mercado de sempre.....

70 milhões....

E se os 70 milhões forem para Otávios Sapateiros e para Davides Carmos???

Qual vai ser o nosso futuro??
isso é facil de responder.... imaginemos que essa pergunta foi feita em 2023

Os últimos dois exercícios contabilísticos da FC Porto SAD encerraram com prejuízos acumulados de 68,69 M€. Ao resultado negativo de 47,627 milhões de euros (M€) de 2022/23, a sociedade azul e branca acrescentou outro de 21,063 M€ em 2023/24. A conclusão da atividade económica dos dragões na temporada anterior foi divulgada ontem, através da publicação do relatório e contas na CMVM, e será explicada esta manhã, numa conferência de Imprensa a realizar no Estádio do Dragão.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,083
34
Vila Das Aves
Tanto queres tapar o Sol com a peneira que acabas por dizer a verdade, escrevendo muito bem:

....complementados com os resultados com transações de passes de jogadores que resultam das vendas de passes de jogadores já anunciadas ao mercado, em particular as concretizadas no mercado de janeiro de 2025, permitiram ao FC Porto ....

Como é possível andarem a enganar as pessoas com a história de que o clube estava falido, quando afinal como bem dizes o clube vendendo jogadores que já eram seus equilibrou as contas??

Primeiro, aqui ninguém trata ninguém por lorpa, simplesmente fui buscar factos.

Os jogadores obviamente transitaram da anterior direção, mas não podes só referir os que eram facilmente transferidos por verbas altas, também tens que referir os que são autênticos pesos nas contas do clube e que pouco ou nada contribuem (Grujic ou Pepê).

Repara que os tais jogadores que equilibraram de certa forma as contas do clube, tiveram que ser vendidos em janeiro, caso contrário a esta hora estaríamos novamente sob alçada da UEFA, com todas as condicionantes que isso trás.

Se achas normal e de boa gestão um clube ser obrigado a vender 2 jogadores chave a meio da temporada para fazer face a despesas e fugir á mão da UEFA...

Já sabemos todos que tens as tuas convicções e está tudo certo, agora já cansa a lenga-lenga de que a direção anterior era só rosas e que os vilões agora estão no poder.

Dezzanove

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
284
796

Tu nunca serás tratado como um qualquer lorpa, tu és o LORPA MOR!!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,049
2,037

• Haha
Reações: Kira

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,062
8,572
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Efetivamente, não és qualquer um.

És um dos, se não O, maiores que aqui andam.

• Like
Reações: BlueDragon
J

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,408
2,278

Eu vou explicar-te para não te sintas tratado por lorpa, e até vou explicar-te devagarinho para que te sintas integrado na mesa dos adultos.

A SAD do Futebol Clube do Porto tinha dois problemas gravíssimos quando esta direcção tomou posse, no que a contas diz respeito. Um era um problema contabilístico, de capitais próprios negativos, provocado por sucessivos prejuízos, ano após ano. O outro, mais grave ainda, era falta de liquidez, de tesouraria, para pagar dívidas, salários, impostos, etc. Obviamente que os dois problemas são indissociáveis e estão correlacionados, mas uma empresa vai sobrevivendo com o primeiro problema, que até se resolve com operações contabilísticas absolutamente legais, como a reavaliação do estádio. Não sobrevive com o segundo.

Ora, o que a administração da SAD conseguiu fazer este ano foi mitigar o segundo problema. Foi resolver os problemas de tesouraria urgentes. O primeiro problema demorará anos a resolver. Recuperar anos a fio de prejuízos acumulados demorará, então, muitos anos, por maioria de razão. A solução mais imediata, é efectuar um aumento de capital, mas como o Futebol Clube do Porto também não está nada folgado em termos de tesouraria, esse aumento de capital passaria sempre pela entrada de investidores externos, solução que, para mim, não é minimamente desejável.

Então, o que foi feito foi resolver problemas de tesouraria. Foi garantir, por um lado, mais entradas de dinheiro e, por outro, reduzir as saída de dinheiro. Como é que isto foi feito? De múltiplas formas:

1. Aumento de receitas (bilhética, merchandising, etc.) e redução de custos, que só conseguiremos avaliar quando for publicado o R&C do ano. O do primeiro semestre dá pistas interessantes quanto a isto;
  2. Venda de passes de jogadores (e o empréstimo do Chico, já agora), mas só na parte já recebida. Não podemos, nem devemos assumir que o Evanilson, o Galeno e o Nico foram vendidos a pronto;
  3. Renegociação de prazos de pagamento a fornecedores, incluindo clubes e agentes. Isto foi amplamente difundido e foi crucial para não falharmos o controlo do fair-play financeiro de julho de 2024;
  4. Renegociação da dívida remunerada, isto é, empréstimos, com a contracção de dois empréstimos obrigacionistas, um deles com prazos de pagamento muito dilatados, que permitiram dotar o Porto de dinheiro fresco para pagar contas e substituir dívida com taxas de juro mais altas por outra com taxas de juro mais baixas;
  5. O dinheiro que já terá entrado relativo ao acordo com a Ithaka.
E assim, o Porto terá hoje tesouraria para honrar os seus compromissos, reforçando a credibilidade da instituição juntos dos demais stakeholders, aumentando a confiança destes em nós e facilitando negociações, reduzindo, por exemplo, as exigências de pagamentos a pronto, de garantias bancárias, etc.

Isto é muito diferente de ter contas equilibradas. Estamos muito longe disso. Já estivemos mais, é factual, mas ainda falta muito para se resolver o lastro acumulado. Estamos é mais folgados

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,565
210,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
764
1,149
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,517
8,810

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
  • Like
Reações: Brakk9900 e JJC

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166

Pois claro e a nova direcçao nao tem mérito nenhum nos valores conseguidos nas vendas.

Nico 60M, Galeno 50M, Evanilson com os objectivos ja deve estar nos 45M... certamente que nao há mérito e os experts anteriores que venderam o Vitinha por 40M faziam igual.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,634
7,309
Um apoiante do ex. presidente a acusar o atual de ser "presidente das quimeras", quando o seu incondicional eleito passou, por exemplo, os meses da campanha eleitoral a falar em "pujança", em "nova era", em "títulos internacionais", numa espécie de "agora é que vai ser", etc.

Isto, claro, para além das mentiras e das ordinarices permanentes.

É o que eu digo, esta gente, ao fim de 1 ano, ainda não se apercebeu, percebeu, interiorizou os vários motivos pelos quais foram enxotados do Clube.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,835
6,782
Saiu da toca este.

Tenho de ouvir para ver se já comentou as eleições ou a auditoria.

Esse atrasado do crl não tem o mínimo de pingo de vergonha!!
Eu também posso não gostar de muitas coisas no Villas, ainda que tenha votado nele, mas devemos ter a amplitude cerebral para perceber onde estamos a dar a nossa opinião e de que forma ela pode impactar o universo portista, porque acima de tudo, amamos o FCPorto!
Este desgraçado do crl está fora desse registo! É de uma diarreia mental surreal! Tem tanto de Portista como eu tenho simpatia pelos da rotunda!
Que se vá mas é f****!

dcdragao12

Bancada lateral
23 Maio 2017
706
1,416