Dominik Prpić

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305
Dominik Prpić é Dragão até 2030

Central croata de 21 anos representava o Hajduk Split

Dominik Prpić é o terceiro reforço portista para 2025/26. Aos 21 anos, o defesa internacional jovem pela Croácia troca o Hajduk Split pelo FC Porto e assina um contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Nascido em maio de 2004 na capital croata, o esquerdino começou no NK Zagreb e ainda fez escala no NK Lokomotiva antes de rumar à costa do Mar Adriático. Em Split desde 2017, quando ainda jogava nos sub-15, foi subindo de escalão e estreou-se pela equipa principal do Hajduk com apenas 17 anos. Pelo meio ainda fez parte do plantel que chegou à final da UEFA Youth League 2022/23.

De então para cá realizou 50 jogos ao serviço da equipa sénior, venceu a Taça da Croácia em 2023, passou a primeira metade da época seguinte cedido aos eslovenos do NK Radomlje e fez por merecer a confiança de Gennaro Gattuso, que o lançou como titular em 30 das 36 jornadas do último campeonato - falhou quatro devido a lesão e duas por acumulação de cartões.

Nove vezes internacional pelas seleções sub-18, sub-19 e sub-21 da Croácia, o central de 1,88 metros reforça as opções de Francesco Farioli para o setor defensivo e é o novo dono da camisola 21 azul e branca.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305
“O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa”

Dominik Prpić é o terceiro reforço para 2025/26 e assinou até 2030

Dominik Prpić já é jogador do FC Porto e não poderia estar mais feliz depois de assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2030. “Grato por estar num clube tão grande”, o central croata de 21 anos agradeceu a “oportunidade de vestir esta camisola” e prometeu dar tudo “em cada treino e em cada jogo”. Ansioso por jogar no Estádio do Dragão e por “ajudar a equipa”, o novo dono do número 21 só pensa em “festejar muitas vitórias com os adeptos”.

Feliz e grato pela oportunidade
“Sinto-me muito bem e grato por estar num clube tão grande como o FC Porto. Quero agradecer ao presidente André Villas-Boas e a toda a gente do clube por esta oportunidade de estar aqui e vestir esta camisola.”

Um autorretrato
“Não quero falar de mim, mas garanto que em cada treino e em cada jogo vou dar 100% e o meu melhor para ajudar a equipa e os meus companheiros.”

Conhecedor da história do clube
“O FC Porto é o maior clube português e um dos maiores da Europa. Tem muitos títulos nacionais e internacionais e já passaram grandes nomes por aqui como Iker Casillas, Deco, Jorge Costa e até o presidente André Villas-Boas. Também não posso esquecer o “Special One” José Mourinho.”

Ansioso por jogar no Dragão
“O Estádio do Dragão é fantástico e mal posso esperar por jogar lá. Espero ver o estádio cheio e festejar muitas vitórias com os nossos adeptos.”

Uma mensagem para os adeptos
“Agradeço-lhes as mensagens que já recebi e mal posso esperar por estar com eles no estádio. Espero que celebremos juntos muitas vitórias e muitos títulos.”

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,564
68,076
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Reparem no quanto este miúdo está overwhelmed quando entra no balneário e olha para cima e para o que está à volta. Nem ele deve acreditar ainda que chegou a um clube desta dimensão

Já agora grande reforço para as nossas bancadas que ele trouxe. Sim senhor

• Like
Reações: Moreira

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,967
17,063
Bem vindo miúdo! 💙🤍

Que sejas uma agradável surpresa. Nos ultimos anos não tem sido fácil haver acerto nesta posição.

• Like
Reações: Moreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,679
2,305
Comunicado: Dominik Prpić

Detalhes da transferência do internacional jovem croata

O FC Porto chegou a acordo com o Hajduk Split para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador Dominik Prpić pelo valor fixo de 4,5 milhões de euros acrescido de uma remuneração variável máxima de 1 milhão de euros em função do cumprimento de certos objetivos. O Hajduk Split irá reter o valor correspondente a 10% das mais valias de uma potencial futura transferência do jogador.

Mais se informa que o FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, até 30 de junho de 2030, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 60 milhões de euros.

O Hajduk Split assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação com esta transação no valor de 225 mil euros.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco