#Voleibol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
162
110
Parece evidente que esta equipa será muito superior às das épocas passadas. Consiga o "Chefe" Miguel elaborar grandes cozinhados com tais excelentes "ingredientes"...

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
410
497
Parece evidente que esta equipa será muito superior às das épocas passadas. Consiga o "Chefe" Miguel elaborar grandes cozinhados com tais excelentes "ingredientes"...
Acho que o "Chefe" queria e foi buscar "ingredientes" que lhe permitissem ter a diversidade de opções "culinárias" que tinha há dois anos :) .

Em relação a essa equipa, talvez só não haja um upgrade nas Z4. O nível das centrais, das distribuidoras e das opostas é mais equilibrado e há maior versatilidade. Parece-me que este ano vai utilizar mais vezes a "receita" da dupla substituição distribuidora/oposta.

Em relação ao ano passado, nem vale a pena fazer comparações.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
45,867
35,838
63
Aveiro
Gosto muito de ver vólei, mas percebo pouco.
É dos poucos desportos coletivos em que não há contacto físico.
Sei quando uma equipa ganha o ponto e pouco mais.
Falam para aí de oposta e Z4 e o diabo a quatro, que não faço ideia do que seja. Sei o que é uma distribuidora e fico-me por aí.
Apenas uma questão por curiosidade. Não há limites para estrangeiro(a)s no vólei?
É que já vamos para aí com umas 10.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,557
2,536
Falam para aí de oposta e Z4 e o diabo a quatro, que não faço ideia do que seja. Sei o que é uma distribuidora e fico-me por aí.
Apenas uma questão por curiosidade. Não há limites para estrangeiro(a)s no vólei?
Está equilibrada a coisa. São 5 portuguesas, 1 brasileira que já é quase portuguesa pelos anos a que cá está e 6 estrangeiras. Mas esta época as estrangeiras são mesmo mais valias, nada a ver com a época passada.

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
155
182
Numa simplificação abusiva: Oposta…jogadora ofensiva que não recebe e, tipicamente, deve ser a melhor ou das melhores atacantes da equipa (no ataque estão do lado direito da rede).
Z4 ou Ponta, são as faz-tudo, jogadoras mais polivalentes que recebem e atacam (do lado esquerdo da rede ou da zona defensiva).
Libero…só atua na zona defensiva, recebe e defende.
Central…só atua na rede. Talvez a posiçǎo mais difícil para atingir maturidade. Costumam ser as jogadoras com melhor eficácia de ataque, mas não são as que atacam mais pq geralmente só são chamadas a atacar em bolas com receção perfeita ou muito boa…
Distribuidora: a posição que mais influencia terá no rendimento da equipa. Por muito boas atacantes que se tenham se a distribuição não estiver ao nível muito dificilmente se terá sucesso.

Em relação às estrangeiras, não. Não há limite.