Enorme jogo! A equipa toda teve extraordinária, era o primeiro teste de fogo e mostramos que não somos só fogo de vista que só sabe bater em mortos de fome. Um início de campeonato difícil e imaculado, sempre a somar!
É difícil não individualizar toda a gente na altura dos elogios mas algumas notas:
William é craque mas o meu destaque nele vai para a disponibilidade física durante todo o jogo e humildade no pós jogo. Sempre ligado à corrente sempre a correr para ajudar a defender como entusiasmado para atacar! E aquelas declarações na flash...ser porto é isto, que tiro em cheio!
Varela é o Varela 2.0, bem vindo de volta, até come a relva.
O Frodo é uma espécie de boogie man, está em todo o lado, deve ser genuinamente desesperante para a equipa adversária jogar contra um jogador como ele, já começam a faltar os adjectivos para tamanha qualidade, intensidade, inteligência e dedicação num miúdo de 19 anos. Não acredito que seja nosso jogador por muito tempo, não há muitos jogadores assim no futebol actual.
Alberto Costa é um comboio , há componentes técnicas a melhorar mas a nível defensivo fez coisas hoje que o João Mário só pode sonhar fazer.
De Jong é provavelmente o PL mais inteligente e delicado a jogar de costas para a baliza que eu vi jogar no meu clube. Ainda bem que marcou o golo para tornar a coisa óbvia para os menos atentos porque o trabalho que ele faz em campo é arte.
Pablo Rosário vinha com rótulo de patinho feio...não vi nada disso ! Entrou optimamente num contexto competitivo muito complicado para quem só chegou já 2 dias. Com Sérgio Conceição ficaria na bancada até ao Natal.
Diogo Costa... intervenções que valem golos!
Notas adicionais: Bom jogo do Sporting. Só engrandece a nossa exibição admitir. O Sporting está forte e vai dar luta até ao fim do campeonato. Honestamente foi o melhor jogo de futebol que vi no nosso campeonato desde há já muitos anos. Acho que estas duas equipas estão muito mais fortes que o resto da liga e isso torna esta vitória ainda mais essencial.
Mister Farioli obrigado por tudo, é um senhor em dedicar a vitoria ao nosso bicho. Continuar a trabalhar para lhe dedicar campeonato e liga Europa este ano.
Agora fechar esta época de transferências, aproveitar o descanso dos jogos das seleções e voltar em força para limpar isto tudo!
Estamos de volta rapazes!