FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,220
12,720
Será que podemos ter os dois? Nao me parecem mutuamente exclusivas. ;)

O que me está a causar alguma preocupacao é que me parece que a equipa mostra uma tendencia para um abrandamento exibicional. Várias vezes nos últimos jogos tem-me parecido que temos uma grande falta de criatividade e ideias, e somos muito rígidos na forma como abordamos os diferentes momentos do jogo. Mas que tem resultado, lá isso tem.

Tendo sido um controlo consentido ou nao, preocupa-me que tenhamos 1/3 de posse de bola a jogar em casa. Acho que temos que jogar melhor que isto.

De um ponto de vista mais positivo, é bom ver que finalmente voltamos a temos opcoes no banco que entram e conseguem mudar jogos. Também é muito bom de ver que apesar das exibicoes mais apagadas continuamos a ganhar, e isso é que é importante. Só um empate em 10 jogos é fenomenal.

Um colega que disse que tinha sido uma "vitória preocupante". Prefiro mil vezes estas, do que "derrotas procupantes".

É importantíssimo ganharmos todos os jogos até ao jogo entre Benfica e Sporting, para ganharmos ainda mais distancia para um destes dois, ou mesmo aos dois. Este ano nao vai ser fácil, e as arbitragens aos jogos dos rivais tem nivelado artificialmente a classificacao.
Sinceramente não vejo como encaixar Mora nesta equipa ...
Acho que vai ser difícil Mora encaixar nesta equipa ... sobretudo se o Farioli continuar a olhar para ele como médio ...
Mora tem que jogar sem procupações defensivas ... Não consigo encontrar forma noutro esquema tático que nao o 4-2-3-1 ... e com total liberdade para ser criativo ...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,048
16,470
Pá, claro que é falta. Salta na vertical com o braço em cima do guarda redes.
O que é incrível é a validação desse golo no torneio da pontinha ou lá que merda era, mas deve fazer parte de um plano para os jogadores da nossa base saberem logo desde novos o nível da arbitragem em Portugal.
O braço em cima, não concordo, não acho, acho que é o guarda redes é que se coloca por baixo, mas este lance não é dos mais escandaloso, escandaloso é o no torneio da pontinha em que valida o golo dos putos orcs, e isso é mais que prova que veio para nos roubar!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,220
12,720
Foda-se...que gente é esta e que jogos é que esta malta vê e que drogas toma?? Ácidos, LSD?
Esse deve ter hibernado quando o Marceneiro era treinador e o Marega a nossa referência ofensiva ...

Se o FCPorto é uma equipa feita? Não ...

Considerando como estávamos e como estámos tivemos uma grande evolução mas precisámos de mais e melhor ...

Para termos um bom plantel precisávamos de 1 LE, 2 médios, 2 extremos ...

Será que vamos ter esses reforços em Janeiro? Vamos ver ...

Froholdt está a ter uma queda antes do previsto. Quantos jogos tinha o Froholdt na Dinamarca antes de vir?

Gabri Veiga, apesar de jogar bem e ser um add-on brutal no meio campo, ainda está longe do Gabri do Celta ... é esse que nós queremos ...

Muito importante é recuperar bem o De Jong ... temos aqui jogos fáceis depis da pausa de selecções e convém não apressar a sua recuperação ...

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
919
1,372
Mas não é verdade que não tenham materializado alguma coisa em termos ofensivos.

Tiveram 3/4 boas oportunidades.

Contra uma equipa como a nossa que defende muito bem.
Eu considero que o braga teve 2 oportunidades.

O golo e a do fran navarro.

Os outros 2 remates que eles tiveram, acho que foram defesas acessíveis do diogo costa, dificilmente seriam golo. Nao eram remates perigosos.

Do Porto, considero que tivemos 3 oportunidades. Os dois golos e a do gul. O primeiro golo ate é uma oportunidade bem discutível, mas entrou, é o que é.

Foi um jogo equilibrado em oportunidades.

As nossas oportunidades foram ligeiramente mais claras.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
16,797
37,682
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O mais importante foi conseguido mas tivemos algumas dificuldades e já não me lembrava de em nossa casa termos 39% de posse de bola.

Gostei mais uma vez da entrada do Gul, merece continuar a ter mais minutos, especialmente quando o titular não passa por um bom momento.
Agora preparar o jogo de quinta, se possível com algumas mexidas no meio campo e ataque. A rotação tem de continuar, como ontem. 💪

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,068
26,159
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O mais importante foi conseguido mas tivemos algumas dificuldades e já não me lembrava de em nossa casa termos 39% de posse de bola.

Gostei mais uma vez da entrada do Gul, merece continuar a ter mais minutos, especialmente quando o titular não passa por um bom momento.
Agora preparar o jogo de quinta, se possível com algumas mexidas no meio campo e ataque. A rotação tem de continuar, como ontem. 💪
Precisamos é do Luuk de volta.
Ai já fico mais descansado.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,629
11,649
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
digam o que quiserem dizer a verdade é só uma

há um lance quase no final do jogo. depois de termos marcado o 2 a 1 que mostra bem o que foi o jogo todo... há uma recuperação do braga no nosso meio campo defensivo, com falta sobre um jogador do Porto, a bola vai à linha e é centrada depois de ter saído e o filho da puta do Veríssimo manda seguir sempre o jogo na esperança de que dali saísse o golo que nos ia roubar pontos...

são casos e casinhos, semanas após semanas, levamos paulada de criar bicho e ainda amarelam é os nossos, marcamos um golo e é visto e revisto no VAR sempre à procura do mínimo pretexto para nos anularem o golo

é demasiado claro e inequívoco o colinho que está a ser dado aos dois estarolas de lisboa e a perseguição que fazem ao nosso clube

vai ser muito difícil ser campões assim, teremos que fazer um campeonato perfeito contra tudo e contra todos sem poder escorregar nunca

eu sei que é repetir e chover no molhado, mas AVB tem que fazer alguma coisa, alguém do clube tem que se mexer... compilar isto tudo e apresentar uma queixa formal na uefa... isto não pode continuar assim

os nossos jogadores, equipa técnica, adeptos... TODOS... SÃO TODOS UNS HEROIS
fica difícil criticar quem tem que estar a lutar por nós contra isto tudo

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,481
4,610
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A roubalheira esta é poca tem sido por demais evidente. Chega a ser confrangedor. Temos do nos queixar à FIFA ou à UEFA. As provas estão à vista de todos. São VAR e árbitros com critérios aberrantes contra nós.
Ontem o DC do Braga faz 4 faltas para amarelo sobre o SAMU e só leva um aviso. à primeira do Moura, numa falta muito menos merecedora foi logo direto. E o que dizer do golo anulado e do golo do Braga? acho que nem tenho palavras para esses dois

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,898
2,875
61
Sobre o jogo penso que já foi tudo dito. Importante agora é não esquecer, mais uma vez, uma arbitragem do senhor Veríssimo em que TODAS as grandes decisões são contra nós. Ao ver a bandalheira que isto tem sido, quanto é que apostam que num jogo dos rivais o golo do Froholdt era válido e o golo que sofremos anulado?

O futebol português é uma máfia.

Anexos

• Haha
Reações: cybersoze35

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,250
7,371
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vendo mais a frio, não foi um bom da nossa parte é um facto, mas também não deixa de ser facto, que fomos a equipa que mais perigo criou. O Braga teve muita bola, mas nunca foi capaz de fazer grande coisa nos últimos 30 metros, teve uma ou outra ocasião, mas o Porto foi sempre mais perigoso, já antes do golo de Borja, o Porto teve uma ocasião uns minutos antes, em que Gabri demora muito com a bola ainda chegar aos pés de Gül e este remata um pouco fora com Hornicek já estava batido.
Moreirense e Braga já são passado, agora vem Famalicão, que é mais um jogo difícil.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,393
7,067
Primeiro, parabéns à equipa e adeptos!

Segundo, os outros todos...

Terceiro, Veríssimo, és um FDP!!!

Quarto, relativamente à exibição, não me choca admitir que o Braga fez um grande jogo e que a equipa não mandou como costuma, mas troco bem isso pela vitória.

Para mim, ficou mostrado porque Borja Sainz e (sobretudo) Gabri Veiga são titulares, e não Mora ou W.Gomes, embora este segundo não tenha estado mal. O Mora não cobre nem de perto tato terreno como Gabri, embora ontem tenha feito algumas recuperações.

O momento de menor fulgor da equipa deve-se no meu entender, à menor participação de Froholdt na construção de jogo. Parece que anda escondido e que a bola já não passa por ele. Demonstrou alguma dificuldade em espaços curtos com a bola e os adversários já o conhecem melhor e como têm de fazer para o anular.

De positivo, gostei bastante da dupla de centrais, do Alberto e do Varela, que tem feito alguns passes muito bons, mesmo estando muito marcado...

E ainda bem que Navarro voltou a demonstrar porque não é jogador para o FC Porto...

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,740
515
Sinceramente não vejo como encaixar Mora nesta equipa ...
Acho que vai ser difícil Mora encaixar nesta equipa ... sobretudo se o Farioli continuar a olhar para ele como médio ...
Mora tem que jogar sem procupações defensivas ... Não consigo encontrar forma noutro esquema tático que nao o 4-2-3-1 ... e com total liberdade para ser criativo ...
Nesse esquema 4-2-3-1 creio que o 2 será um médio defensivo e outro ofensivo para fazer a transição defesa ataque. O que vejo é que analisando os jogos do Porto pela televisão, não vejo a equipa a jogar com um jogador destes, seja Mora, Prodo ou outro qualquer.

Quando a equipa ataca, o que vejo é a bola a passarinhar na defesa, Varela incluído e não vejo nenhum elemento criador no meio campo para fazer a tal transição. Depois, são defesas a tentar fazer lançamentos para os avançados e muitas vezes para o Samu que, de costas para a baliza contrária, não a consegue receber em condições porque o central de marcação adversário cai-lhe em cima.

Resumindo, acho que falta no esquema do Porto um jogador criativo no meio campo para desenvolver melhor as jogadas de ataque da equipa.

TT

Superior
16 Junho 2017
4
3
Tenho que deixar aqui umas palavras ao @bad_person porque este post dele é o mais importante e certeiro e clarividente do dia e dos próximos dias.

Descrição perfeita do que é este Porto do Farioli e das suas enormes qualidades. Um post mata viúvas e amantes da posse e do tiki taka estéril que parece que ontem ganhou adeptos inesperados vindos sabe-se lá de onde.

Obrigatório ler para quem quiser tirar a cabeça da areia.
O Porto não conseguia fazer mais do que três passes seguidos? É táctica.
Claro que o Farioli tem de estar satisfeito.
E eu como portista também estou muito satisfeito.
Com o Porto a ser roubado todas as jornadas (ainda ontem o resultado devia ter ficado 3-0), os 2 artolas de Lisboa a serem levados ao colo jornada sim jornada sim, e o Porto 3/4 pontos à frente deles, como não estar satisfeito?
O que conta é isto, mesmo quando não se joga bem, ganhar contra tudo e contra todos e estar à frente dos 2 do regime com eles a espumarem de raiva.
Comparar esta época com a passada é surrealismo puro.
Típico comentário de quem, quando as exibições fracas se juntam a resultados fracos, passa a dizer “sempre apoiei Farioli, mas perder com X e X é inadmissível”. A comparação com a época passada foi precisamente de comentários desse tipo, de fechar os olhos aos jogos. O FC Porto em casa a não conseguir fazer mais que três passes seguidos, com 26% de posse de bola, mas “estamos a ser roubados e em primeiro” por isso está tudo ok.