FC Porto
3
CF Estrela da Amadora
1
Dec 15, 2025 at 08:45 PM
dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,191
17,468
Ao que parece o Gabri Veiga saiu com queixas no fim do jogo.
Se não estava ainda a 100% porque entrou?
Este Gabri também parece de cristal anda sempre com queixas e quase sempre se lesiona, não consegue fazer no mínimo 10 jogos seguidos sem ir para o estaleiro?.
O farioli disse na CI que estava tudo bem com ele

• Like
Reações: miguel

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,378
3,528
Não se viu o Estrela a criar 10 oportunidades e só 1 golo e o Porto a marcar nas que teve?

Ah pois, foi ao contrário. Esse é dos que vê pela rádio e sem som.
O problema nao é aquilo que os outros nao criam, mais grave é a passividade com que jogamos.

Marcamos 1 golo e parece que esta feito.
Vai haver um dia que vamos sofrer o empate aos 70 ou 80min e depois quero ver a reação.

Compreendia-se se o jogo tivesse 2 ou 3 a zero! Agora 1-0????

Depois de marcarmos o golo passamos o jogo a trocar bola e poucas oportunidades de golo flagrantes acontecem!

É logico que o Porto nao podia jogar a epoca toda como acontecia no inicio.
Mas exigia-se um pouco mais, principalmente quando o resultado esta em aberto.....

• Like
Reações: Emanujor

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
9,545
4,195
Não vi o jogo com a atenção devida porque vi o jogo num restaurante, mas parece que havia um penaldo do tamanho do mundo que nao foi assinalado a nosso favor....mas o ano passado ao perez assinalaram este penaldo....

'

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,109
11,162
Por ti estou a ver que o Porto ja a ser avassalador!

Tanto eu como muitos adeptos que estiveram no Dragão na qual assobiaram por diversas vezes, demontra bem o tamanho da apatia que a equipa atrevessa!

É notorio que a EQUIPA e nao 3 ou 4 tem que mostrar mais....dar bem mais do quw aquilo que estao a dar.

E prova disso, é estares mais atento as conferências do Farioli e perceber que ultimamente o rapaz vem se queixando ao de leve da atitude menos competitiva da equipa.
Realidade paralela de alguns iluminados, melhor arranque de sempre, mas o importante é jogar bonito, seja lá o que isso for. Quanto às conferências do Farioli, não ouviste a de hoje de certeza e ele nunca falou em menor competitividade, falou em alguns momentos do jogo de menor concentração. Na minha opinião, tivemos uma fase de menor rendimento há duas semanas, mas os últimos jogos têm sido de bom nível, incluindo o de hoje, tivéssemos sido mais eficazes e tinha sido uma goleada.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,378
3,528
Realidade paralela de alguns iluminados, melhor arranque de sempre, mas o importante é jogar bonito, seja lá o que isso for. Quanto às conferências do Farioli, não ouviste a de hoje de certeza e ele nunca falou em menor competitividade, falou em alguns momentos do jogo de menor concentração. Na minha opinião, tivemos uma fase de menor rendimento há duas semanas, mas os últimos jogos têm sido de bom nível, incluindo o de hoje, tivéssemos sido mais eficazes e tinha sido uma goleada.
Uma coisa nao implica a outra.

Que importa ter o melhor arranque se depois nao corta a meta???

Começa a faltar gasolina a este Porto e é bem notorio. As exibicoes tem ficado aquém daquilo que ja mostraram.

Depois, temos a percepção que ganhar é sinónimo de se jogar bonito.

Eu apenas quero alertar e espero que esteja completamente engano que o Porto anda a pôr-se a jeito ha já alguns jogos.

Como referi, compreendia essa passividade e essa atitude se os jogos ja tivessem controlados com um resultado mais volumoso... com esta atitude e resultados de 1-0 vamos correr riscos...

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,109
11,162
Uma coisa nao implica a outra.

Que importa ter o melhor arranque se depois nao corta a meta???

Começa a faltar gasolina a este Porto e é bem notorio. As exibicoes tem ficado aquém daquilo que ja mostraram.

Depois, temos a percepção que ganhar é sinónimo de se jogar bonito.

Eu apenas quero alertar e espero que esteja completamente engano que o Porto anda a pôr-se a jeito ha já alguns jogos.

Como referi, compreendia essa passividade e essa atitude se os jogos ja tivessem controlados com um resultado mais volumoso... com esta atitude e resultados de 1-0 vamos correr riscos...
3-1. Eu vi o Victor nos descontos a pressionar todo o campo, assim como o Rosário, o William, se isso é passividade... Essas narrativas já eu as conheço há muitos anos, cai quem quer...

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
690
913
A verdade é que a maior parte das pessoas tem memória curta e não sabe ver futebol.
A consistência defensiva (aquilo que faz os campeões) que o FCPORTO tem demostrado é absolutamente incrível! A segurança a sair de trás também muito bem trabalhada. Hoje eles vão lá baixo uma vez no golo (com falta antes) e tirando isso foi praticamente zero.
Só de lembrar as diferenças para o ano passado...
É com este pragmatismo e frieza que vamos ser campeões.

Racionalmente, não faz sentido estourar fisicamente se conseguimos ter este controlo do jogo a jogar mais abaixo em termos de intensidade de transições.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,700
26,817
34
Vila Das Aves
A malta para se sentir 100% satisfeita, tem que ver o Diogo Costa sentado num banquinho a fazer croché o jogo todo.

Os gajos foram uma vez á nossa baliza no jogo inteiro e calhou de ser golo.

Se não tivesse sido golo estaríamos a falar de uma exibição perfeita a nível defensivo.

Não sejam marretas e não embarquem em narrativas criadas por quem nos quer mal.

Foi dos jogos em que vi mais vezes a bola redondinha pelo chão e sem aqueles 250 passes entre os polacos.

Uma nota final, fiquei com a sensação que Borja, Varela e Froholdt estavam "marcados" pela malta do Estrela.

Varela e Froholdt levaram pau o jogo todo (o lance na 2a parte sobre o Varela para mim é vermelho), Borja foi provocado toda a primeira parte para lhe sacarem um amarelo (que lá conseguiram).

Outra nota, o redes do Estrela deve ser o primeiro jogador no mundo a pedir amarelo para o adversário (curiosamente o Borja), após este lhe deixar a marca das chuteiras na coxa, fosse outro se calhar pedia vermelho...ou então o amarelo já lhe chegava.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,191
17,468
A malta para se sentir 100% satisfeita, tem que ver o Diogo Costa sentado num banquinho a fazer croché o jogo todo.

Se não tivesse sido golo estaríamos a falar de uma exibição perfeita a nível defensivo.

Foi dos jogos em que vi mais vezes a bola redondinha pelo chão e sem aqueles 250 passes entre os polacos.

Uma nota final, fiquei com a sensação que Borja, Varela e Froholdt estavam "marcados" pela malta do Estrela.

Varela e Froholdt levaram pau o jogo todo (o lance na 2a parte sobre o Varela para mim é vermelho), Borja foi provocado toda a primeira parte para lhe sacarem um amarelo (que lá conseguiram).

Outra nota, o redes do Estrela deve ser o primeiro jogador no mundo a pedir amarelo para o adversário (curiosamente o Borja), após este lhe deixar a marca das chuteiras na coxa, fosse outro se calhar pedia vermelho...ou então o amarelo já lhe chegava.
O Borja nao levou amarelo

Foi para um treinador adjunto no banco

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,637
32,603
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Jogo qb, entramos muito bem... marcamos e relaxamos imenso.

Sofremos e voltamos a acordar

No final, muita displicência

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,637
32,603
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Antes do golo do Estrela, ha falta sobre o varela.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,384
2,672
Estatísticas do jogo:
Concedemos 1 remate à baliza: num lance em que Varela não salta bem devido à patada que levou num lance anterior e foi substituído devido a essa lesão. Duvido bastante que esse remate tivesse surgido se o Varela estivesse em condições.
Marcámos 3 golos.
Sofremos 4 penalties: braço claramente volumoso a ir ao encontro da bola aos 10minutos, o penálti que foi assinalado, o penálti sobre o Borja no lance em que o Samu cabeceia logo após termos sofrido o golo, e o penaltizão sofrido pelo Froholdt no lance em que marcamos o segundo.
Um jogador castigado para o próximo jogo: Bednarek ganha a bola e faz falta, o adversário estava de costas para o ataque sem hipótese de criar qualquer perigo e leva uma puxadela na camisola menos intensa que a aquela que o Gul levou frente ao António Silva, resultado: amarelo para o Bednarek.

Número indefinido de patadas, rasteiras desnecessárias e tentativas de provocação por parte dos jogadores do Estrela perante Varela, Mora, Frodholt e Samu, temia que alguém saísse lesionado, e aconteceu ser o Varela.

Estrela metido lá atrás mesmo estando a perder! No maior momento de assobios e insatisfação do Dragão, numa troca de passes persistente entre Bednarek e Kiwior, marcamos o 3º golo (já marcamos alguns golos nesta época com esta mesma receita). Essa circulação “passiva” criou uma muito subtil subida de elementos do Estrela e resultou em espaço categoricamente aproveitado para marcarmos o terceiro golo.

Sem ofertas: seguimos o nosso caminho, juntos, contra todos.

Aconteça o que acontecer já podemos desejar A TODOS UM BOM NATAL 🎄🎁🎅🏻

Última edição:

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
207
336
Mais um jogo competente com oportunidades de golo suficientes para uma goleada tranquila, mas mais uma vez, mostramos uma frente de ataque sem o "killer instinct" que o saudoso Robson falava.
Mesmo assim, temos um Mora, Samu e Fro claramente a subirem de forma, com o Samu a fazer o seu melhor jogo esta epoca, a ligar muito bem a equipa, entao aquele toque para o Borja falhar a frente da baliza, foi a Luuk.
Em fase descendente temos o Varela que, ou muito me engano, ou acaba a perder a titularidade para o Rosario, que continua a ter bom olho para passes longos.

A coisa mais negativa e o facto que esta equipa assim que marca o golito tem a tendencia de andar a passo e alheia-se do jogo, porque sentem que dificilmente alguem consegue marcar-lhes, aliado ao facto de estarem obviamente cansados.
Esta confianca toda pode correr mal um dia, mas o certo e que quando tem de acelerar, vao com tudo e, com maior ou menos dificuldade, fazem o golo.