Não é que a lógica deveria ser esta , mas por exemplo , entre o Galeno e o Borja preferia 10x o Borja Sainz.Tenho a opinião não popular que o Borja foi o reforço mais ao lado. Bom jogador, mas não o ideal para este tipo de jogo nem para a maior parte dos jogos. Para jogar em contra ataque era perfeito, até a aparecer ali no meio. Assim não faz um drible, uma tabelinha eficaz um remate de fora para dentro. Faz aqueles carrinhos em cima do lateral que dão lançamento para os adversários que animam o estádio. Mas acho que vivemos bem sem isso. Precisávamos de um extremo de outras características.
Pricipalmente do Varela, uma diferenca enorme quando o Rosário joga ali a 6, se para o ano Ruben vier mesmo, ui nem quero imaginarA questão é a lentidão desses processos
No Brasil já dizem que o Real pode ir aos 50 milhões por ele. Acho sinceramente que esse comboio já passou.O Rayan do Vasco tinha sido bem comprado!
Esta a ter uma evolução muito boa. O Porto deveria pensar em subir a parada e não deixar escapar este miúdo prodígio.
Era o substituto ideal do Pepê na proxima epoca, em caso de saida.
Este Rayan faz-me lembrar o Hulk.
Pé esquerdo canhão e muito explosivo.
Um diamante.
é um pouco difícil visto que existem muito mas muito menos canhotos a jogar à bola do que destros.Já agora, és capaz de me dar exemplos de duplas com dois centrais canhotos em equipas de relevo?
Não existem.Já agora, és capaz de me dar exemplos de duplas com dois centrais canhotos em equipas de relevo?
Eu iria mais pela segunda hipótese. Os canhotos não são assim tão poucos. Olha na nossa equipa. Tendo dois não deveria haver problema...mas há.é um pouco difícil visto que existem muito mas muito menos canhotos a jogar à bola do que destros.
por isso a probabilidade é quase residual.
além de que nós os canhotos, somos incrivelmente toscos a jogar com o pé contrário, e já os destros conseguem desenrascar.
mesmo na lateral esquerda cada vez existem mais destros porque os canhotos são difíceis de aparecer.
My point exactly.Não existem.
Há duas grandes questões quando se fala dos canhotos centrais a jogar no lado direito. Primeiro porque existem muitos mais destros e desde a formação estão perfeitamente habituados a jogar do lado esquerdo , ao contrário dos canhotos. Depois porque está provado que os canhotos têm mais dificuldades em usar o pé direito que os destros o pé esquerdo. Mesmo a usar o "lado cego" , os canhotos têm mais dificuldades. Há uma explicação qualquer também que tem haver com os hemisférios do cérebro que também já li em qualquer lado mas não consigo explicar bem.
Por isso também que vemos frequentemente destros a jogar a lateral esquerdo mas não vemos ( ou muito muito raramente) , canhotos a jogar a lateral direito.
Não me lembro de quase nenhum exemplo bem sucedido. Lembro-me que o Ruben Amorim usava muitas vezes o Gonçalo Inácio à direita mas era num esquema de três centrais e também o calafiori na seleção italiana e era também no mesmo esquema.
Aqui tivemos um exemplo ( traumático ). Martins Indi e Marcano. Medo.
Nós somos extraordinários, mas vê onde se estão colocadas as melhores equipas nacionais (mesmo Gil e Fama!).Visualizar anexo 42003
Eixo vertical: Número de remates à baliza permitidos por 90m
Eixo horizontal: Número de golos sofridos por 90m
(inclui todos os clubes das 7 melhores ligas europeias)
Por outro lado também se pode defender que, devido ao maior número de destros, que os centrais canhotos estão mais habituados a defender atacantes destros do que os atacantes destros estão habituados a atacar centrais canhotos.(...) Primeiro porque existem muitos mais destros e desde a formação estão perfeitamente habituados a jogar do lado esquerdo , ao contrário dos canhotos.(...)
Certo.Nós somos extraordinários, mas vê onde se estão colocadas as melhores equipas nacionais (mesmo Gil e Fama!).
Mais uma evidência clara do desiquilíbrio cada vez maior do Tugão...
Estamos a trabalhar como antigamenteestranho o mercado de janeiro esta a porta e os jornais nao sabem nada sobre possiveis reforços
pela conversa do treinador e tendo em conta o já previsto estágio em Janeiro diria que os reforços já estão praticamente certos e devem entrar logo no inicio do mês.Estamos a trabalhar como antigamente
Quando é o próprio presidente a tratar diretamente com os jogadores e clubes é normal que não se saiba é muito bem faz o AVBEstamos a trabalhar como antigamente
Também acredito que sim.pela conversa do treinador e tendo em conta o já previsto estágio em Janeiro diria que os reforços já estão praticamente certos e devem entrar logo no inicio do mês.
Sim também. E acho que isso também foi uma coisa que o Ruben Amorim pensou quando meteu o Gonçalo Inácio naquela posição ao início. ( Sempre a considerar que jogavam com 3 atrás )Por outro lado também se pode defender que, devido ao maior número de destros, que os centrais canhotos estão mais habituados a defender atacantes destros do que os atacantes destros estão habituados a atacar centrais canhotos.
Não deixo é de concordar contigo. Idealmente será sempre um central destro e um canhoto, principalmente numa fase em que temos a construção a partir da defesa a ganhar tanta importância.