CD Santa Clara
0
FC Porto
1
Jan 04, 2026 at 06:00 PM

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,009
13,245
Está feito. O ano passado com este erro do GR do Santa Clara, a bola ia mão do Samu que apanhava amarelo e era expulso 10 minutos depois.
Este gajo o ano passado defendeu um penalti no dragão aos 96 min.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,570
3,010
Sim o Mora era o que tinhamos, para mim tinha entrado em vez do Gul, não percebo porque é que o Farioli não o usa no lugar dos extremos.
Deve ser porque o Mora corre menos e/ou porque tem menos cabedal para segurar a bola.

Não concordo porque acho que o Mora corre alguma coisa e consegue fazer com a bola o que muitos nem sonham mas parece que o Farioli acha o contrário.

O que eu sei é que fizemos um jogo miserável e que as substituições só pioraram a qualidade do futebol.

Não podemos abordar jogos desta importância desta maneira.

Não percebo porque é que o Pepê ainda joga a titular porque não oferece nada ao jogo. Espero que saia no final da época, tal como o Varela. Ganham muito e jogam pouco.

• Like
Reações: sirmister

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,947
76,500
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
4 golos sofridos na primeira volta... claro que é sempre melhor ganhar bem mas defender o resultado não é tão preocupante como no ultimo ano
1 autogolo, 1 mijo em Moreira, 1 de bola parada contra o Braga e 1 do Estrela que o Marcus nunca mais mete um cabeceamento igual

• Like
Reações: fmorais92

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,003
1,313
Era o jogo esperado para ser sincero, este relvado nao ia dar para muito mais, mas ganhámos o que foi o mais importante!
Primeira volta imaculada e nao fosses= os padrecos e estávamos agora com 16V em 16J.

Nada está decidido mas hoje foi um passo importantissimo para o título, ainda para mais depois do que se passou por esta altura na época passada!
Passo a passo e o título é nosso, com calma e serenidade lá chegaremos!

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
658
1,362
A quantidade de bonecos neste fórum está a alcançar limites incríveis. Pensam que um Campeonato é um passeio, que jogas sempre bem todos os jogos, que dás sempre goleadas
O problema é que os outros andam ao colo e uma escorregadela nossa não nos permitia grande vantagem mesmo quando estamos a fazer um campeonato imaculado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,881
242,224
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
4 golos sofridos na primeira volta... claro que é sempre melhor ganhar bem mas defender o resultado não é tão preocupante como no ultimo ano
Há sempre o risco de um ressalto, algum erro, uma bola parada

Mas o Santa Clara é uma equipa com pouca capacidade ofensiva(tem quase metade dos golos na liga de penalti)
Defendemos sem grandes sobressaltos; principalmente porque temos 2 centrais top top top top

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,116
67
Há uma coisa que é, mesmo quando não jogamos bem e hoje foi o caso, apesar de termos umas 4 ou 5 boas oportunidades de golo, não permitimos nada aos outros. O Santa Clara não obrigou o Diogo Costa a nada de nada, tirando aquele livre em que o árbitro dá amarelo ao Alberto num corte limpinho e lindo.

Estes 4 golos sofridos ao fim de uma volta, 17 jogos, são a nossa força e a continuar assim, num campeonato temos tudo para chegar na frente. Os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos.

Agora, claro que gostava de ter um outro lateral esquerdo, um extremo desiquilibrador ou um outro médio 8, mas é o que temos. Em orçamento e condições, partíamos em 3º lugar e continuamos aí, não temos dinheiro como os cabrões de Lisboa. Estamos a negociar um miúdo de 17 anos, quando os lagartos e lampiões podem espetar mais 15, 20 ou 25 milhões neste mercado de inverno.

É ser Porto, equipa, defender bem, ser solidários, monstros competitivos de rigor e atitude. E acho que o Farioli também percebe isso.

Aproveitar para recuperar e treinar, reunir estratégias e forças agora no interregno do campeão de inverno.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,095
20,638
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Jogo tão difícil como se previa. Ganhamos e fechamos a primeira volta com uma vitória.

Há menos de um.ano o Gabriel Batista fez uma exibição de antologia num jogo no Dragão. Hoje esteve ligado à nossa vitória. O futebol tem destas coisas.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,451
4,938
Andamos nisso desde a metade da 1ª volta.

Há muita malta que vive numa realidade alternativa onde nas épocas passadas jogávamos de caralho, e vamos agora para o Bi ou Tri campeonato.

Não perceberem as condicionantes do nosso plantel, o quão empurrados estão a ser os dois estarolas que competem conosco e o quão difícil está a ser este campeonato é de rir.
Eu lembro-me de um jogo com o Conceição em Paços de Ferreira, 19/20 se não estou em erro, em que ganhámos com golo do Mbemba e levámos um amasso como sei lá bem o quê, ao ponto do Pepe abrir os braços pro banco como quem pede algo.

Enfim, em maio bem se vão lembrar desta vitória.

• Like
Reações: Regod e Liberis