FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,282
21,011
É que ainda por cima ja deviam saber bem o que o rabolho apregoa, as goleadas que levou ao longo dos anos de certeza absoluta se contam com os dedos de uma mão, eu até só me lembro de uma assim de repente.

Mas nem assim

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,237
160,316
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é falso, mais uma vez. Recuei 10 anos e até ignorei a humilhação do ano passado.

21 Outubro, 2022
FC Porto 0 - 1 Benfica

15 Janeiro, 2021
FC Porto 1 - 1 Benfica

2 Março, 2019
FC Porto 1 - 2 Benfica

1 dezembro, 2017
FC Porto 0 - 0 Benfica

6 Novembro, 2016
FC Porto 1 - 1 Benfica

P.S. vejo futebol há mais de 40 anos, mano....
Tens aí pelo menos 3 roubos descarados.
22/21/ 2017

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,980
242,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ha muito fanatismo. Muitos so veem o clube a frente. Era mais que evidente que este jogo nao ia ser facil.

La porque jogaram mal com o Braga nao queria dizer que hoje ia ser um passeio. E o Braga tambem fez o jogao que fez e depois perdeu a Taca e hoje foi eliminado por uma equipa da 3a Liga

Acho que ha muitos adeptos que dizem adorar futebol e nem sequer chegam a perceber a essencia do futebol e o que torna o futebol o jogo mais apreciado do Mundo. Nao há vencedores antecipados, qualquer equipa pode, no dia certo, ganhar um jogo a outra.
E jogar com o Braga e com o Porto não é igual

Também se subvaloriza isso um bocado

• Like
Reações: Marocas e fjpfcp

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,237
160,316
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O problema das pessoas é pensarem que só por o Benfica estar mal significa que temos de ir ali dar 5 ou 6-0. Não funciona assim. O Sporting, que aparentemente joga o melhor futebol em Portugal, foi à Luz fazer uma exibição de merda e rematou tipo 1 vez à baliza.

Goleadas podem acontecer sim mas nunca se pode ter esse tipo de expectativa para estes jogos.
Eu nunca espero goleadas em clássicos .
Por isso quando aparecem são fenomenais. O normal é serem jogos muito disputados.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
12,916
19,333
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Primeiro isso não é verdade, demos mais bola mas não ficamos apenas atras, a posse de bola foi 53% do benfica na segunda parte (segundo o sofacore) isso não é apenas defender.
Segundo dizer que temos sorte que a defesa é boa faz 0 sentido, tens todo o direito de não gostar mas dar a bola e defender bem é claramente estratégia não ha sorte envolvida.
Não há sorte? O Falhanço do pevides é o que? Sorte ou alguém que eu cá sei cortou aquela bola.
Mas que se lixe, siga a banda e dia 18 é para repetir.

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
903
1,202
estamos em janeiro e os comentadores, grandes génios, ainda não perceberam que às vezes damos a iniciativa ao adversário em certos momentos...
Verdade. Mas recuamos muito a equipa. Embora defendendo bem, é um risco tremendo. Temos tido a estrelinha em alguns lances. Nao tenho problemas em dar a iniciativa de jogo mas com as linhas bem mais subidas.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,667
3,140
Isso é falso, mais uma vez. Recuei 10 anos e até ignorei a humilhação do ano passado.

21 Outubro, 2022
FC Porto 0 - 1 Benfica

15 Janeiro, 2021
FC Porto 1 - 1 Benfica

2 Março, 2019
FC Porto 1 - 2 Benfica

1 dezembro, 2017
FC Porto 0 - 0 Benfica

6 Novembro, 2016
FC Porto 1 - 1 Benfica

P.S. vejo futebol há mais de 40 anos, mano....
Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.

Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.

Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.

Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.

Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.

Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço

Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
4,140
12,101
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Eu nunca espero goleadas em clássicos .
Por isso quando aparecem são fenomenais. O normal é serem jogos muito disputados.
Maioria destes jogos são assim, muito disputados com ambas as equipas a terem os seus momentos de maior domínio. Nestes jogos o momento das equipas também não conta assim muito, já ganhamos vários jogos em que o Benfica era altamente favorito. Pensarem que vai ser algo diferente é ter uma expectativa completamente irrealista.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,980
242,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver
Não é grande registo

Mas também acho que podíamos ter feito um jogo melhor

• Like
Reações: njsilva84

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,667
3,140
Verdade. Mas recuamos muito a equipa. Embora defendendo bem, é um risco tremendo. Temos tido a estrelinha em alguns lances. Nao tenho problemas em dar a iniciativa de jogo mas com as linhas bem mais subidas.
Exato. Eu não gosto muito de falar nos "ses" mas a verdade é que o Pavlidis falhou uma coisa que muito raramente falha e que "se" acertasse, a narrativa dos que adoraram ver o Porto jogar à defesa seria totalmente diferente.

• Like
Reações: FabioCardoso