Obrigado a todos pelos sentimentos. 

|
|
FC Porto 1 |
SL Benfica 0 |
|
| Jan 14, 2026 at 08:45 PM | |||
O problema que vejo nisso, pelo menos para mim, é que o pessoal a cantar o hino adianta os tempos... No fim já parece um corridinho.Já o digo há alguns tempos, adorava um hino cantado à capela no Dragão.
Especialmente num jogo destes, o estádio até tremia.
É assim com todas as músicas.O problema que vejo nisso, pelo menos para mim, é que o pessoal a cantar o hino adianta os tempos... No fim já parece um corridinho.
Mais uma vez as pessoas ainda nao entenderam o que e o futebol italiano. Esse que tem 4 titulos mundiais e varios Europeus, para alem de varias competicoes por equipas. Nos ultimos anos um pouco menos mas mesmo assim varias finais com Inter, Roma, Lazio e Juventus…Não há gajo mais contente do que eu!!
Mas carlh, agora mais a frio, e para sermos verdadeiros e honestos, a jogar como jogamos a 2ª parte, acho tb que andamos a abusar um bocadito da puta da sorte....
Ontem por exemplo bastava o FDP do cepo do grego meter o pé à jogador de futebol, e já estávamos todos aqui a coçar a cabeça....
Ainda bem que correu bem!!
Venha a ida a Guimarães!!
Não tenho lido ninguém a dizer que não jogamos nada, acho que as maiores críticas foram em alguns jogos menos conseguidos, como é normal pois treinador nenhum é perfeito e não são eles quem joga a bola.Ainda vai chegar o dia em que se vai perceber que um jogo de futebol não se resume ao momento de organização ofensiva. O futebol é um todo, atacar, defender, transitar, gerir ritmos, espaços e emoções. Reduzir a análise ao “gosto / não gosto” da posse ou da iniciativa constante é empobrecer o jogo.
Não gostarem do nosso futebol é legítimo. Podemos, cada um de nós, preferir outro tipo de jogo.
Agora, dizer que “não jogamos nada” já entra no campo da alucinação analítica.
Uma equipa que está a bater recordes nacionais, que ganha de forma consistente, que controla jogos mesmo quando não tem bola, que sabe sofrer e decidir nos momentos certos, não pode ser acusada de não jogar. Pode jogar de uma forma que não agrada, pode não ser estética, pode não encher o olho, mas isso é outra conversa.
Se isto que estamos a fazer é “não jogar nada”, então fico genuinamente curioso para saber o que seria jogar. Porque o futebol, goste-se ou não, mede-se também pela capacidade de competir, de resolver problemas e de ganhar dentro do contexto que o próprio jogo impõe.
O resto é preferência pessoal.
Volto a dizer o que já disse antes: se o Pavlidis marca naquele lance escandaloso, que é uma coisa que acontece uma vez por época, a tua teoria e a de muitos outros foristas que acham que o Farioli não pode ser criticado, seria totalmente diferente.Mais uma vez as pessoas ainda nao entenderam o que e o futebol italiano. Esse que tem 4 titulos mundiais e varios Europeus, para alem de varias competicoes por equipas. Nos ultimos anos um pouco menos mas mesmo assim varias finais com Inter, Roma, Lazio e Juventus…
“Catenaccio” e o nosso futebol quando nos apnhamos a ganhar ou a defender. E isso significa que eles ficam manietados sem conseguir criar perigo.” As unicas jogadas de algum perigo foi quando o Gabri Veiga fez uma cagada a cobrir uma bola que estava para sair…. E quando eles meteram a mao na bola ao fim.
De resto fizeram a bel prazer um jogo intenso mas desprovido de oportunidades.
isso e a escolha da nossa equipa tecnica. Quem quiser opera pode ir a Viena ou ao Scala de Milao.
Prefiro ganhar 1-0 em catenaccio que perder 3-1 como jogavamos com o Anselmi…. E esse era o nosso ponto de partida.
Mais uma enorme vitoria! Contra um rival que tem a comunicacao social e tudo com eles… arbitroa, instituicoes, etc…
a minha alegria de ver o Porto a ganhar e de ver um ingrato como o Mourinho a perder. Tropecou no proprio ego, achando que quando gamhou aqui no Porto era tudo ele… porque a esteutura e os jogadores e os adjuntos nada fizeram….
Enfim!
Grande jogo, grande vittoria e e pena que nao tivessemos comcretizado mais 2 oportunidades das que tivemos.
Eu gostava de perceber porque acontece isto.Pessoalmente eu esperava mais do que o que vi durante demasiado tempo no jogo em casa e não tem a ver com passar muito tempo a defender ou não, mas antes porque estivemos quase sempre mal a sair a jogar, no último passe, a rematar à baliza e continuo sem perceber porque é que, principalmente na primeira parte, andamos a passeara a bola entre o Diogo e os centrais e laterais, para, em grande parte dos casos, lhes darmos a bola.
Não gosto nem acho normal.
Mas isso não é válido para todos os falhanços? Se o Frodo tivesse metido aquela recarga simples na 1a parte teríamos ficado 2-0 à frente.Volto a dizer o que já disse antes: se o Pavlidis marca naquele lance escandaloso, que é uma coisa que acontece uma vez por época, a tua teoria e a de muitos outros foristas que acham que o Farioli não pode ser criticado, seria totalmente diferente.
Estivemos literalmente a meio chuto e metro e meio de termos empatado.
Desculpa mas essa história do futebol Italiano é toda muito bonita e até verdade em alguns casos mas não foi o que aconteceu ontem.
Eles falharam esse golo escandaloso ao cair do pano e antes fizeram um remate fora da área que passou a roçar o poste, onde o Diogo não poderia fazer nada caso fosse à baliza. Já tivemos jogos difíceis onde nunca deixamos o adversário criar lances que fossem perigosos mas ontem não foi um desses jogos.
O que interessa é que ganhamos e isso é que conta, mas não falem como se tivéssemos controlado o jogo porque não foi verdade.
Se, se, se ...Volto a dizer o que já disse antes: se o Pavlidis marca naquele lance escandaloso, que é uma coisa que acontece uma vez por época, a tua teoria e a de muitos outros foristas que acham que o Farioli não pode ser criticado, seria totalmente diferente.
Estivemos literalmente a meio chuto e metro e meio de termos empatado.
Desculpa mas essa história do futebol Italiano é toda muito bonita e até verdade em alguns casos mas não foi o que aconteceu ontem.
Eles falharam esse golo escandaloso ao cair do pano e antes fizeram um remate fora da área que passou a roçar o poste, onde o Diogo não poderia fazer nada caso fosse à baliza. Já tivemos jogos difíceis onde nunca deixamos o adversário criar lances que fossem perigosos mas ontem não foi um desses jogos.
O que interessa é que ganhamos e isso é que conta, mas não falem como se tivéssemos controlado o jogo porque não foi verdade.
eu revi o jogo todo com calma ontemSe, se, se ...
Se a bola do Gabri Veiga entra. Se a outra do Gabri e Froholdt entram... Se aquele passe do Gabri Veiga em que estamos com superioridade numérica entra e isola o companheiro. Se , se , se .... Se, o Porto fosse a ganhar por 2 ou 3 para o intervalo , que era o mais justo.
E ontem foi um desses jogos sim. Eles tiveram duas grandes oportunidades para marcar. Um lance na primeira parte que o Diogo defende com o Pé. E essa do Pavlidis. De resto não fizeram absolutamente mais nada, nem criaram perigo nenhum. Basta ver a % que entraram na nossa area. Tiveram remates de piça por cima , à figura do Diogo e ao lado da baliza. E são o benfica, não são uma equipa qualquer. Os adversários jogam , também criam perigo. Ou não pode haver oportunidades contra ?
Muitos de vocês parece que não têm noção das merdas. Este plantel ainda está longe de ser muito bom, ainda precisava de muita afinação. Estamos a trabalhar há 6 meses com esta equipa técnica. Vinhamos de 3 jogos seguidos a não ganhar ao benfica . Uma eliminatória da taça que é sempre um jogo diferente de todos. Esta era a única competição que safava a época do benfica.
Não digo que a exigência não esteja sempre lá em cima. Tem que estar claro. E para o ano acho que se deve cobrar mais e mais. Este ano não. Vens de 3 anos sem campeonato, 2 anos sem champions .. a levar goleadas contra esses filhos da puta aos 4 de cada vez e a ser rebentado pelo kikas do estrela da amadora.
Tenham o mínimo de razoabilidade. Vamos lá pensar um pouco.
Penso que se disse isso porque foi, de facto, a única oportunidade que eles tiveram no jogo. Ou seja, o único momento em que a nossa defesa "falhou" e deixou um jogador adversário com real possibilidade de fazer golo.Mas isso não é válido para todos os falhanços? Se o Frodo tivesse metido aquela recarga simples na 1a parte teríamos ficado 2-0 à frente.
Por que é que se insiste tanto no falhanço do grego? Houve várias oportunidades falhadas ao longo do jogo.
Podiamos perfeitamente ir para o intervalo a vencer por 2 ou 3. Falta nos jogadores com melhor definição e inteligência na frente. A primeira parte foi de elevado nivel da nossa parte. A segunda foi um controlo total , não fizeram nada a não ser aquela do pavlidis que foi a única desatenção da equipa em todo jogo.eu revi o jogo todo com calma ontem
nos tivemos muitissimas entradas no segundo terço em igualdade numerica. um bocadinho mais de classe e definiçao é precisa e sente-se isso constantemente
fazemos as coisas bem mas depois entrar no ultimo terço e marcar parece que falta mecanizaçao de libertar a bola para o samu
e vi pouco do froholt por fora e o defesa direito por dentro para fazerem o 2 pra 1 com o dahl, eu pensava que estava aí a chave do encontro, como fez o braga com o zalazar
Nao vi isto ontem.Sem querer falar demais, já me constou que andavam à procura de alguma musica que pudesse ter esse potencial
Pronuncia do norteSem querer falar demais, já me constou que andavam à procura de alguma musica que pudesse ter esse potencial
Percebo o teu ponto, mas acho que há aí algumas premissas que não se sustentam quando olhamos para o jogo com algum distanciamento.Não tenho lido ninguém a dizer que não jogamos nada, acho que as maiores críticas foram em alguns jogos menos conseguidos, como é normal pois treinador nenhum é perfeito e não são eles quem joga a bola.
O que eu acho é que se acham que o Porto jogou bem contra o Benfica, estando em casa e com todo o plantel disponível (os jogadores que realmente contam, pelo menos), acho que se pedia mais.
Não quero estar a bater na mesma tecla nem a falar de "ses", mas tenho a certeza absoluta que se o Pavlidis não falha aquele golo cantado, a opinião de quem acha que jogamos bem seria completamente oposta.
Este fórum peca pelos excessos e pela polarização. Uns acham que jogamos sempre bem, outros acham que jogamos sempre mal.
Eu acho que jogamos maioritariamente bem e que em alguns jogos, como é normal, jogamos menos bem.
E isso vê-se bem nas pontuações que o pessoal dá aos jogadores, que dependem muito do resultado do jogo.
Se ganhámos, mesmo que não joguemos muito, quase todos os jogadores levam pontuações de 7 ou 8 mesmo que não tenham jogado muito.
Pelo contrário, quando não ganhámos (na Liga Europa aconteceu várias vezes), até jogadores que jogaram bem levam notas de 5 ou 4.
Pessoalmente eu esperava mais do que o que vi durante demasiado tempo no jogo em casa e não tem a ver com passar muito tempo a defender ou não, mas antes porque estivemos quase sempre mal a sair a jogar, no último passe, a rematar à baliza e continuo sem perceber porque é que, principalmente na primeira parte, andamos a passeara a bola entre o Diogo e os centrais e laterais, para, em grande parte dos casos, lhes darmos a bola.
Não gosto nem acho normal.
O Farioli não está imune à crítica mas parece que há aqui pessoal que acha que sim.
A época que está a fazer está a ser estrondosa, principalmente pelos resultados, e esse mérito ninguém lhe tira.
Mas não atirem pedras a quem não gostar quando jogarmos em casa e falharmos tantos passes e remates, com a sensação que a qualquer altura o 5LB podia marcar.
Sim, existe alguma precipitação e deficiência na definição do último passe, concordo. Pouco lá está, o benfica pressionou-nos bem na primeira fase de construção, não há dúvidas quanto a isso e temos de reconhecer, mas, felizmente, tivemos sempre um Samu disponivel para receber as bolas em profundidade e de deixá-las jogaveis para os colegas. Não ficarmos presos na nossa saída de bola. Depois, sim, em algumas jogadas, deviamos e podiamos ter definido melhor.eu revi o jogo todo com calma ontem
nos tivemos muitissimas entradas no segundo terço em igualdade numerica. um bocadinho mais de classe e definiçao é precisa e sente-se isso constantemente
fazemos as coisas bem mas depois entrar no ultimo terço e marcar parece que falta mecanizaçao de libertar a bola para o samu
e vi pouco do froholt por fora e o defesa direito por dentro para fazerem o 2 pra 1 com o dahl, eu pensava que estava aí a chave do encontro, como fez o braga com o zalazar
Também houve aquela no final da 1a parte. Lance confuso na área, o Diogo alivia e um cepo qualquer (Dedic?) remata por cima já dentro da área.Penso que se disse isso porque foi, de facto, a única oportunidade que eles tiveram no jogo. Ou seja, o único momento em que a nossa defesa "falhou" e deixou um jogador adversário com real possibilidade de fazer golo.
Diga-se de passagem, o lance que o grego falha é culpa também do Diogo que fica a olhar para o balão.Penso que se disse isso porque foi, de facto, a única oportunidade que eles tiveram no jogo. Ou seja, o único momento em que a nossa defesa "falhou" e deixou um jogador adversário com real possibilidade de fazer golo.