Eu sei que o mais importante é ganhar, seja por 1 ou por 5, mas se for possível gostava de ver mais golos 
2002/2003 fez uma das melhores epocas de sempre, com o Augusto inacio, curiosamente com um 3-5-2O Vitória nos últimos 20 anos até na segunda andou. Agora, os 90s foram muito bons. Começou o declínio nos últimos anos do Pimenta Machado, talvez 2002 ou 2003.
Em 2007/2008 fizeram 3º lugar.O Vitória nos últimos 20 anos até na segunda andou. Agora, os 90s foram muito bons. Começou o declínio nos últimos anos do Pimenta Machado, talvez 2002 ou 2003.
Eu tambémEu sei que o mais importante é ganhar, seja por 1 ou por 5, mas se for possível gostava de ver mais golos![]()
O nivel de motivação conta muito.Este Vitória tá mais para o pior dos últimos 20 anos do que para o melhor.
Mas concordo com o resto.
O q dizes é verdade mas olha q não tiveram esta agressividade.Não é verdade. O Guimarães foi roubado pelo João Pinheiro, caso contrário teria chegado ao intervalo a jogar contra 10.
E tentaram ir a Champions a nossa custa.Em 2007/2008 fizeram 3º lugar.
Tem sido mais estes últimos 3/4 jogos. Antes disso marcamos 3 ao Nice, 3 ao Estrela, 3 ao Alverca, 4 ao Famalicão e aquele jogo contra o Malmo foram 2 mas podiam ter sido 4 ou 5. Já tivemos vários jogos com 2-0 ou 1-0 isso é verdade mas ultimamente estamos a falhar bastante na frente, especialmente contra o Benfica na primeiraEu sei que o mais importante é ganhar, seja por 1 ou por 5, mas se for possível gostava de ver mais golos![]()
E se a falta para o segundo penalti não existisse, nasceria uma jogada de possível xG...Tivemos mais xG, é verdade, mas isso também se explica pelos dois penáltis.
Ainda assim é de realçar que, mesmo sem o segundo penálti, continuaríamos com xG superior aos 1.5 do Vitória.
Contra o sporting tiveram.O q dizes é verdade mas olha q não tiveram esta agressividade.
E se possivel menos bomboEu sei que o mais importante é ganhar, seja por 1 ou por 5, mas se for possível gostava de ver mais golos![]()
Oh, se queres ir por ai, arranja-se facilmente grandes jogadas do FCP do ceiçao, algumas até que deram a volta ao mundo.
Não reconheço porque não é verdade. O único bombo que o Porto faz é quando começa com a bola no inicio dos jogos. O que é para ti bombo ? Para mim bombo, é alguém cá atras despejar a bola lá na frente só porque sim. Ou procurar constantemente a profundidade dos avançados com bolas bombeadas. Onde é que tu vês isso aqui ? Nem quando estamos a perder , nem quando estamos a procura do golo tu vês bombo! Em Guimarães visto bombo ? Em Moreira de Cônegos viste bombo ? Muito pelo contrário , o Porto mantém sempre a paciência e circulação.Oh, se queres ir por ai, arranja-se facilmente grandes jogadas do FCP do ceiçao, algumas até que deram a volta ao mundo.
Alias, arranja-se boas jogadas e dinamicas do Burnley do Dyche tambem... e no entanto aquilo era uma maquina de bombeamento de bolas...
Custa-te assim tanto dizer/reconhecer que temos usado e abusado do bombo? É falso que ha uma quantidade avassaladora de bolas bombeadas pelos defesas rumo ao ataque sobrevoando pelo caminho o meio campo (saudades das piadas sobre isto)?
É que isto nem sequer é uma critica mas uma observaçao. E factual.
E é mais bonito referir isso construtivamente quando está tudo a correr bem do que ficar calado para depois hipoteticamente vir derreter tudo e todos quando nao estiver a correr tao bem.
O que mais se vê, aliás, é os centrais a bater na frente à toa, sem qualquer tipo de nexo, bastando para tal ver o avançado a fazer corridas na profundidadeNão reconheço porque não é verdade. O único bombo que o Porto faz é quando começa com a bola no inicio dos jogos. O que é para ti bombo ? Para mim bombo, é alguém cá atras despejar a bola lá na frente só porque sim. Ou procurar constantemente a profundidade dos avançados com bolas bombeadas. Onde é que tu vês isso aqui ? Nem quando estamos a perder , nem quando estamos a procura do golo tu vês bombo! Em Guimarães visto bombo ? Em Moreira de Cônegos viste bombo ? Muito pelo contrário , o Porto mantém sempre a paciência e circulação.
O que tu vês é a tentativa de usar o apoio do ponta de lança. Se a bola não entra no Varela ou nos interiores , usam constantemente o ponta de lança para abrir jogo e o varela ou os interiores ficarem de frente para o jogo. Mas isso não é bombo. Não fazem aquilo à sorte , nem são bolas bombeadas. Alias o vídeo que mandei demonstra mesmo isso.
Ué ja percebi. Escreves tudo enviezado pelo teu receio de escrever algo que possa ser visto como uma critica qualquer ao Farioli (como se isso fosse algum crime...).Não reconheço porque não é verdade. O único bombo que o Porto faz é quando começa com a bola no inicio dos jogos. O que é para ti bombo ? Para mim bombo, é alguém cá atras despejar a bola lá na frente só porque sim. Ou procurar constantemente a profundidade dos avançados com bolas bombeadas. Onde é que tu vês isso aqui ? Nem quando estamos a perder , nem quando estamos a procura do golo tu vês bombo! Em Guimarães visto bombo ? Em Moreira de Cônegos viste bombo ? Muito pelo contrário , o Porto mantém sempre a paciência e circulação.
O que tu vês é a tentativa de usar o apoio do ponta de lança. Se a bola não entra no Varela ou nos interiores , usam constantemente o ponta de lança para abrir jogo e o varela ou os interiores ficarem de frente para o jogo. Mas isso não é bombo. Não fazem aquilo à sorte , nem são bolas bombeadas. Alias o vídeo que mandei demonstra mesmo isso.
O Mika é uma viúva.O que mais se vê, aliás, é os centrais a bater na frente à toa, sem qualquer tipo de nexo, bastando para tal ver o avançado a fazer corridas na profundidade
É tão estúpido ler isto que depois da fase do riso, começa é a dar pena
Ligação direta para o 9 baixo não é bombo, pelo menos para mim, mas isso aí cada um terá a sua definição. Ligação direta ao 9 alto sim. AÍ os médios sobem no campo para a segunda bola. O bombo a que te referes pré Farioli é para explorar ou a profundidade ou um duelo direto alto. O que acontece muito agora é uma bola para o 9 baixo no campo para ligar a 1/2 toques. É um recurso de build-up. Há uns tempos fazia-se como recurso para tentar criar alto. São coisas diferentes.É falso que ha uma quantidade avassaladora de bolas bombeadas pelos defesas rumo ao ataque sobrevoando pelo caminho o meio campo (saudades das piadas sobre isto)?
Tas a discutir futebol com adeptos do FC camelão porque? perda de tempoNão reconheço porque não é verdade. O único bombo que o Porto faz é quando começa com a bola no inicio dos jogos. O que é para ti bombo ? Para mim bombo, é alguém cá atras despejar a bola lá na frente só porque sim. Ou procurar constantemente a profundidade dos avançados com bolas bombeadas. Onde é que tu vês isso aqui ? Nem quando estamos a perder , nem quando estamos a procura do golo tu vês bombo! Em Guimarães visto bombo ? Em Moreira de Cônegos viste bombo ? Muito pelo contrário , o Porto mantém sempre a paciência e circulação.
Ué ja percebi. Escreves tudo enviezado pelo teu receio de escrever algo que possa ser visto como uma critica qualquer ao Farioli (como se isso fosse algum crime...).
Tantas voltas para no final, basicamente, confirmares o obvio.
"Usam constantemente o ponta de lança". Alias isso é tao evidente que tem sido varias vezes por aqui referido os tremendos progressos de Samu no dominio dessas bolas bombeadas. Alias, bombeadas nao, bolas passadas pelo ar com destino a Samu... já que pelos vistos é preciso ter cuidado com os termos usados para nao ferir suscetibilidades...
Mas folgo em saber que ha bombos do bem em que tudo é propositado e ha bombos maus em que é atirar a bola para a frente sem motivo e só porque sim.
Eu sou daqueles que sempre achou que as bolas bombeadas para o ataque tem sempre um motivo e que ninguem o faz "só porque sim" para entregar a bola ao adversario mas pelos vistos estou enganado.