#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,941
6,893
Depois do nosso golo, o Lumiar fez 3 substituições. Todas balanceadas para o ataque.
O Porto depois do golo só pode fazer 1 substituição, forçada (a 3ª no jogo), e ainda por cima entra quem depois viria a cometer falta para penalti.
Um dos extremos era o Mora que não é rápido e que é incapaz de dar o mesmo, defensivamente, que o Sainz.
O outro era o Pepê que já estava com os gofes de fora.
O Gul entrou ao intervalo, por lesão do Samu.
Ou seja não tinhamos caracteristicas nem frescura para procurar o contra-ataque.
É normal o Lumiar ter vindo para cima de nós, no desespero, e é normal termos dificuldades a sair nestas condições.
Não jogamos sozinhos.
Esquece isso das substituições, ou das soluções ofensivas ou não. É uma decisão puramente estratégica, que é aceitável ou não.

Um treinador pode ou não dizer a uma equipa, a um jogador ou certos jogadores para se posicionarem em certas linhas de terreno, agora quando a indicação é colocar a equipa numa caixa defensiva nos últimos 30 metros e quando se tem a bola para simplesmente chutar para a frente, isto é esperar só e simplesmente em não sofrer um golo. Mas em 20/25 minutos, como foi ontem, acho que muitos estávamos a dizer que aquilo iria dar merda. Mesmo que a merda tenha vindo de um erro individual, claro.

Ninguém é bruxo, mas o normal nestes casos é que haja uma oportunidade aqui ou ali para matar o jogo. Isso não aconteceu ontem porque o FC Porto optou por nem isso procurar.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,341
27,818
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Contra um grande, um rival, a ganhar 1.0 aos 80 minutos, com 7 pontos de avanço naquele momento.

Era para fazer o quê?

Ir ao ataque para marcar o segundo e deixar a defesa em desvantagem?

Nós não temos jogadores que segurem o jogo, naquele momento então só tinhamos o Pepê provavelmente, o que diz muito.

Ali era recuar e segurar, e esperar que numa saída desse para marcar.

Era o que 99% dos treinadores teria feito.

A não ser que tenham Vitinhas ali no meio campo para fazer os gajos correr
Pronto , concordemos em discordar.
O Bednarek e o Thiago ou Kiwior passam o jogo lentamente a trocar a bola entre si.
Quando interessa fazer isso é quando deixam de fazer..
Mas sim admito que não seja fácil fazer isso quando os outros estão a perder.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,944
11,304
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Descreveste bem o que se passou no jogo ontem.
Eu estou a olhar para comportamentos da equipa , e acho que á imagem do ultimo ano do Conceição , recuamos linhas muito cedo quando nos apanhamos a ganhar , só isso.

Conseguimos o mais dificil que foi o 1-0.
Acho que a equipa não se preparou pra esse momento , porque a partir dai desiste se do jogo.
Não pode , há que aparecer a personalidade dos jogadores , a aparecer para receber a bola , a protegê la na linha de fundo , a trocá la entre os centrais , já que se usa e abusa disso.
Quando se joga contra uma equipa completamente balanceada para o ataque, e não tens frescura/capacidade na frente para procurar o espaço deixado nas costas da defesa, tem é de se "aguentar". Não consegues guardar a bola entre os centrais que eles pressionam.
Se o Porto conseguisse ter bola, teria.
O plano estava a correr bem. Correu mal por causa de um erro individual, não colectivo.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,938
15,611
Contra um grande, um rival, a ganhar 1.0 aos 80 minutos, com 7 pontos de avanço naquele momento.

Era para fazer o quê?

Ir ao ataque para marcar o segundo e deixar a defesa em desvantagem?

Nós não temos jogadores que segurem o jogo, naquele momento então só tinhamos o Pepê provavelmente, o que diz muito.

Ali era recuar e segurar, e esperar que numa saída desse para marcar.

Era o que 99% dos treinadores teria feito.

A não ser que tenham Vitinhas ali no meio campo para fazer os gajos correr

E não fosse um autêntico autogolo do Moura, tinhámos conseguido, o título estava no bolso. Mesmo assim, troco este empate por vitórias no Nacional, em casa com Rio Ave e Arouca, para ir ao galinheiro com folga.

• Like
Reações: ricardo.costa

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,938
15,611
Pronto , concordemos em discordar.
O Bednarek e o Thiago ou Kiwior passam o jogo lentamente a trocar a bola entre si.
Quando interessa fazer isso é quando deixam de fazer..
Mas sim admito que não seja fácil fazer isso quando os outros estão a perder.
Quando estamos a ganhar, os adversários pressionam os centrais, nunca as lagartixas deixaram Bed e Thiago trocarem uma bola após o 1-0, como é óbvio.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,341
27,818
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Quando se joga contra uma equipa completamente balanceada para o ataque, e não tens frescura/capacidade na frente para procurar o espaço deixado nas costas da defesa, tem é de se "aguentar". Não consegues guardar a bola entre os centrais que eles pressionam.
Se o Porto conseguisse ter bola, teria.
O plano estava a correr bem. Correu mal por causa de um erro individual, não colectivo.
Basicamente acho que houve respeito a mais pelo benfique e pelo scp nos jogos para o campeonato.
Nem vou dizer que não estou habituado a ver o Porto defender 1 0 s porque é injusto , os tempos são outros , mas que gostava de uma atitude mais arrogante da nossa parte , gostava , talvez para a próxima época , se formos campeões esta época.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,206
46,831
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E não fosse um autêntico autogolo do Moura, tinhámos conseguido, o título estava no bolso. Mesmo assim, troco este empate por vitórias no Nacional, em casa com Rio Ave e Arouca, para ir ao galinheiro com folga.
É ir jogo a jogo.

Não vale a pena fazer cenários de calendários e deslocaçoes e afins.

Perdemos com o casa pia que ninguém punha nessas listas, os calimeros não perderam pontos contra equipas que não figuravam desses confrontos difíceis por milagre, e não foi só um ou dois.

É ganhar jornada a jornada e depois logo se vê.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,944
11,304
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Esquece isso das substituições, ou das soluções ofensivas ou não. É uma decisão puramente estratégica, que é aceitável ou não.

Um treinador pode ou não dizer a uma equipa, a um jogador ou certos jogadores para se posicionarem em certas linhas de terreno, agora quando a indicação é colocar a equipa numa caixa defensiva nos últimos 30 metros e quando se tem a bola para simplesmente chutar para a frente, isto é esperar só e simplesmente em não sofrer um golo. Mas em 20/25 minutos, como foi ontem, acho que muitos estávamos a dizer que aquilo iria dar merda. Mesmo que a merda tenha vindo de um erro individual, claro.

Ninguém é bruxo, mas o normal nestes casos é que haja uma oportunidade aqui ou ali para matar o jogo. Isso não aconteceu ontem porque o FC Porto optou por nem isso procurar.
Claro que as substituições têm muito mais a ver e que as "decisões estratégicas" têm de ter isso em consideração.
Então queres que seja o Mora a segurar bolas de peito e de costas para a baliza entres os centrais do Lumiar?
Ia ser o Pepê aos 98 minutos que ia fazer piques e segurar a bola junto a bandeirola de canto?
Tens 3 substituições forçadas e não podes corrigir o meio campo e laterais para os ultimos minutos da partida e isso não faz diferença?

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,361
11,146
Basicamente acho que houve respeito a mais pelo benfique e pelo scp nos jogos para o campeonato.
Nem vou dizer que não estou habituado a ver o Porto defender 1 0 s porque é injusto , os tempos são outros , mas que gostava de uma atitude mais arrogante da nossa parte , gostava , talvez para a próxima época , se formos campeões esta época.
Precisa de gente diferente no ataque. Ninguém segura uma puta de uma bola. A falta que o Luuk está a fazer é muito maior do que parece.

• Like
Reações: Bruno e apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,341
27,818
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Quando estamos a ganhar, os adversários pressionam os centrais, nunca as lagartixas deixaram Bed e Thiago trocarem uma bola após o 1-0, como é óbvio.
Nem o Bed e Thiago estavam posicionados para fazer a troca de bola , perto do meio campo , e até dou de barato , pois estávamos a ganhar.
Mas já estamos a divagar , para fechar o raciocinio , recuamos demasiado , muito cedo.

• Like
Reações: F_Ferr

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,941
6,893
Claro que as substituições têm muito mais a ver e que as "decisões estratégicas" têm de ter isso em consideração.
Então queres que seja o Mora a segurar bolas de peito e de costas para a baliza entres os centrais do Lumiar?
Ia ser o Pepê aos 98 minutos que ia fazer piques e segurar a bola junto a bandeirola de canto?
Tens 3 substituições forçadas e não podes corrigir o meio campo e laterais para os ultimos minutos da partida e isso não faz diferença?
Não é segurar a bola, ninguém está no ponto filosófico de dizer que teríamos que ter a bola naquele momento. Falo em jogadores posicionados em certas linhas do terreno que permitissem, em bolas perdidas, a que estendêssemos o jogo, que procurássemos as costas dos jogadores do Sporte que tinham os defesas deles na grande área muitas vezes, isso aconteceu 0 vezes em 20/25 minutos.

Se recuas tanto, por indicação técnica. É claro que depois estás tão longe da baliza contrária que a única coisa que podes fazer é simplesmente despachar a bola para eles.

Portucalense

Arquibancada
3 Maio 2024
124
141
Ouvindo Farioli dizer que só houve uma equipa a querer ganhar o jogo, neste caso o NGC, não sei que jogo a que se refere, o de ontem à noite a que eu assisti no Dragão, não foi concerteza, nenhuma das 2 equipas demonstraram muita vontade de ganhar o jogo, valha a verdade! Agora depois de se apanhar a ganhar, fechar-se cá atrás com os 11 jogadores atrás da bola, foi um convite para o zborting vir para cima de nós, tiveram sorte no penalty nos ultimos segundos, tiveram, mas fizeram por isso! Farioli para mim è um cagãozito, já foi assim contra o Benfica na 1. Volta, depois o futebol que temos vindo a praticar de à uns tempos para cá è mediocre!
Toca a rezar para chegarmos ao jogo da Luz ainda com 7 pontos de avanço, porque o futebol que vou vendo não me inspira confiança para o que aí vem!!

• Like
Reações: VPM

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,944
11,304
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Se fossemos arrogantes e subíssemos as linhas nos ultimos 10 minutos ontem, com a equipa de rastos, e o lumiar balanceado para o ataque e desesperado pelo empate, o golo deles surgia ao primeiro passe errado ou bola nas costas da nossa defesa.
Há que ter um equilibrio, obviamente. Mas a 10 minutos do fim, a ganhar 1-0, contra o melhor ataque do campeonato, com 3 substituições forçadas, não me parece o contexto para pedir dominio e bola no pé.