Iniciados (Sub 15) - 2025/2026

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
167
206
Eu tenho sérias dúvidas que o CAR tenha um impacto significativo na evolução da nossa formação. Se vai melhorar o que existe atualmente? Sim. Se vem suprimir as debilidades? Não
O CAR será para as equipas seniores. As camadas jovens ficarão no Olival e sim, vai resolver grande parte da nossa falta de infraestruturas que faz com que muitos jovens e suas famílias prefiram ir jogar para os 2 clubes lá de baixo ou para o Braga...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,350
5,187
Para sorrir um pouco… nova convocatória desta seleção… no domingo, defrontaram-se os dois maiores fornecedores da seleção este escalão… 6 de cada lado… o resultado foi 1-5…
Mas… da equipa que perdeu… 2 dos 6 convocados, foram suplentes… imaginemos o talento dos que jogaram… um desses 2, foi o guarda-redes… que não foi utilizado… imagino como ficou o guarda-redes, que já tinha sido convocado para a FPF e até tem mais minutos do que o que foi convocado agora… se não dá um, dá o outro… e, no caminho, num tom mais subjetivo, deixar qualquer um dos 2 do FCP de 2011 (um deles já foi convocado e está a jogar na equipa sub-16…), só pode indiciar o magnífico talento dos que foram convocados…
Antes de corrigirem o “engano”, falta dizer que a equipa que perdeu 1-5, teve mais outro miúdo convocado… mas, certamente, a pensar no futuro… o miúdo é de 2012… e não joga na equipa de sub-15… joga na equipa de sub-16, que está a fazer a II nacional de sub-17… estranho a ausência do célebre capendja de 2014 ou do panzo de 2013…

• Love
Reações: Psantos123

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,347
2,022

Seleção Sub-15

João Santos chama 22 jogadores para duplo duelo com a Espanha

O Treinador Nacional João Santos divulgou, esta quarta-feira, a convocatória para os próximos jogos de preparação da Seleção Nacional Sub-15, diante da Espanha, agendados para os dias 20 e 22 de fevereiro de 2026, em Elvas e Campo Maior, respetivamente.
A lista de convocados integra 22 jogadores, provenientes de sete clubes, numa lista que volta a evidenciar a qualidade e diversidade do futebol de formação nacional.
Sporting CP (com sete atletas) e FC Porto (com seis) são os emblemas nacionais mais representados, numa convocatória que inclui ainda jogadores de Vitória SC, SL Benfica e SC Braga. Também foram chamados atletas dos emblemas estrangeiros Atlético de Madrid e RSC Anderlecht.
O estágio dos sub-15 arranca na próxima quarta-feira, 18 de fevereiro, com concentração e um treino na Cidade do Futebol, seguindo-se a deslocação ao Alentejo, onde a Equipa das Quinas realizará os restantes treinos e disputará os dois jogos frente à congénere espanhola.
Os encontros com Espanha representam sempre um importante teste competitivo no percurso formativo dos jovens internacionais, proporcionando experiências exigentes e de elevado nível competitivo.
Eis a lista completa:
Atlético de Madrid:
Marco Amaya
FC Porto: Paulo Leite, Rodrigo Seca, Simão Fonseca, Simão Marques, Tiago Portugal e Tomás Oliveira;
RSC Anderlecht: Daniel Deldicq
SC Braga: Gonçalo Gonçalves e Vasco Silva
SL Benfica: José Fonseca e Leonardo Gori
Sporting CP: Aladje Conté, Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Luis Gonçalves, Nicolas Aparício, Tiago Gimo e Yanick Filipe
Vitória SC: Diogo Freitas, João Salgado e Luís Alves

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
167
206

Seleção Sub-15

João Santos chama 22 jogadores para duplo duelo com a Espanha

O Treinador Nacional João Santos divulgou, esta quarta-feira, a convocatória para os próximos jogos de preparação da Seleção Nacional Sub-15, diante da Espanha, agendados para os dias 20 e 22 de fevereiro de 2026, em Elvas e Campo Maior, respetivamente.
A lista de convocados integra 22 jogadores, provenientes de sete clubes, numa lista que volta a evidenciar a qualidade e diversidade do futebol de formação nacional.
Sporting CP (com sete atletas) e FC Porto (com seis) são os emblemas nacionais mais representados, numa convocatória que inclui ainda jogadores de Vitória SC, SL Benfica e SC Braga. Também foram chamados atletas dos emblemas estrangeiros Atlético de Madrid e RSC Anderlecht.
O estágio dos sub-15 arranca na próxima quarta-feira, 18 de fevereiro, com concentração e um treino na Cidade do Futebol, seguindo-se a deslocação ao Alentejo, onde a Equipa das Quinas realizará os restantes treinos e disputará os dois jogos frente à congénere espanhola.
Os encontros com Espanha representam sempre um importante teste competitivo no percurso formativo dos jovens internacionais, proporcionando experiências exigentes e de elevado nível competitivo.
Eis a lista completa:
Atlético de Madrid:
Marco Amaya
FC Porto: Paulo Leite, Rodrigo Seca, Simão Fonseca, Simão Marques, Tiago Portugal e Tomás Oliveira;
RSC Anderlecht: Daniel Deldicq
SC Braga: Gonçalo Gonçalves e Vasco Silva
SL Benfica: José Fonseca e Leonardo Gori
Sporting CP: Aladje Conté, Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Luis Gonçalves, Nicolas Aparício, Tiago Gimo e Yanick Filipe
Vitória SC: Diogo Freitas, João Salgado e Luís Alves
Acho que o Moutinho devia ter uma oportunidade. Gosto bastante do modo como joga e cria no lado direito.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,768
20,203
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Está a dar no Porto Canal o FCP-SC Braga intervalo 0-0.
Decorre há poucos minutos a 2ª parte, jogo pouco emotivo num dia de sol situação que não acontecia há umas semanas.
Penalty para o FCP agora, ainda vão a tempo de ver.

• Like
Reações: COTADRAGÃO

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,458
244,230
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que o redes chegava a esta bola lol

Mas foi um jogo muitooooooo difícil
E mal jogado

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,768
20,203
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando tudo acaba bem estamos todos contentes mas na minha perspetiva e ví o jogo todo o Braga foi muito superior ao FCP que defendeu o jogo todo quase e raramente saíu a jogar, se foi apenas mérito deles não sei mas foi o que aconteceu.
Espanta-me a goleada em Alcochete que não ví. Ou o sporting não tem nada ou esta equipa do FCP é bipolar, hoje esteve francamente mal, vamos ver os próximos jogos para tirar conclusões.

• Like
Reações: Um Portista

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
349
373
Tu cascas no treinador todos os jogos. Conheces o treinador pessoalmente por acaso ?
Como treinador, a equipa que liderei jogou vários jogos contra as equipas dele e esta geração. E assisti a episódios "tristes". Não me pondo em bicos de pés porque não estou a dizer que sou melhor ou pior, sei do talento que a geração tem, sei da incapacidade de quem a lidera.

14 Janeiro 2025
4,814
6,405
Mais um, que sempre que aparece é só pra deitar abaixo.
Vamos à frente em todos os escalões da formação mesmo assim os arautos da desgraça só sabem dizer mal...

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
349
373
Mais um, que sempre que aparece é só pra deitar abaixo.
Vamos à frente em todos os escalões da formação mesmo assim os arautos da desgraça só sabem dizer mal...
Acho que estás enganado, pelo menos a meu respeito. Comento a realidade que conheço e bem. Fui dos primeiros a dizer neste espaço que esta geração é das melhores do clube. Se acho que o perfil de treinador está ajustado? Não acho. Isso não me torna "mais um que aparece só pra deitar abaixo". E mesmo quem é "arauto da desgraça" (que, seguramente não é o meu caso) não será mais ou menos portista. Nem tudo vai estar bem quando se ganha, nem tudo mal quando se perde.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,866
7,107
Estádio do Dragão
Só uma nota em jeito de preocupação em relação aos centrais desta equipa, o Cester não parece ser grande espingarda e este Simão Marques que jogou hoje não conheço tão bem mas aparenta ser fraquinho apesar de até ser internacional
Vi mais do Ochoa que também não acho grande coisa 😬

Ainda são todos muito jovens e têm tempo e espaço para evoluirem e até se fazerem jogadores, mas olhando ao talento e qualidade que existe nas restantes posições destes sub-15 a meu ver destoam bastante

Última edição: