CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

Overture

Bancada lateral
20 Dezembro 2016
801
1,542
Já se sabia que neste campo é sempre complicado, historicamente é complicado, mas por favor, é preciso um bocadinho mais. E o Nacional não pode ter tanta bola ou arrisca-se a marcar um golo cagado e aí fodeu.

• Like
Reações: Álvaro Valente

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,477
618
O Alberto e o Pepê na direita nem atacar nem defender..
Esta ideia se ter os laterais a jogar por dentro resultou enquanto não houve adaptação contrária. Agora é só estúpido insistir nisto quando os laterais que temos não têm tecnica para isso. Aliás são o exato contrário desse perfil

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,574
2,978
Eu entendo que o treinador gosta e prefere transicoes rapidas mas quando elas nao saem e preciso ter mais posse de bola, tentar sair sempre tao rapido e perder tantas bolas nao da.. Nao estou a dizer para mudar tudo e passar para um tiki taka mas caralho, reagir ao jogo e adaptar-se

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,394
17,470
Eu para mim é táctico. Estes jogadores são fortes mentalmente, têm qualidade e tacticamente metem-se a jeito com Casa Pia, Nacional e Iguanas. É demasiado evidente.

• Love

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,475
11,303
Que algo se passa é evidente.

Ou estao a acusar a pressao, ou estas mexidas de Janeiro vieram trazer instabilidade no balneario. Nao sei. Mas algo está diferente desde o inicio do ano. Em Outubro ja se ouvia a conversa de estarmos em quebra, mas a equipa ia produzindo algum futebol ofensivo, com 4/5 lances de golo ou mais por jogo.

Agora nao criamos nada, ou marcamos de uma bola parada ou de algum erro do adversario. Mas uma jogada com principio meio e fim, ja raramente se ve. Desde os 0-3 em Alverca. Custa a perceber, mas isto nao esta a cheirar nada bem.
Já antes de Alverca tinhas feito jogos abaixo do exigível. Só que ganhavas e ganhar deturpa muito aquilo que se pode ou não dizer ou pensar da equipa. Agora começaste a deixar de ganhar. Muito sinceramente, isto cheira mal por todos os lados e não é normal haver uma quebra tão grande de todos os jogadores ao mesmo tempo.

Já se percebeu que Farioli é muito inflexível taticamente e isso é um problema que não é exclusivo dele: o Rui Borges é igual. Mas não acho normal a equipa que lidera o cameponato com 7 pontos, mal lutar contra um Casa Pia fraquíssimo e hoje ter criado uma oportunidade de golo em 45 minutos.

E não me venham com "os outros também jogam mal". Os lagartos falham golos de crl, criam 4 a 5 oportunidades por jogo. Os orcs contra o Santa Clara podiam ter ido para o intervalo a ganhar 3 ou 4-0. Só nós é que é constantemente serviços mínimos em frente à baliza.

• Like

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,242
29,812
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Esta ideia se ter os laterais a jogar por dentro resultou enquanto não houve adaptação contrária. Agora é só estúpido insistir nisto quando os laterais que temos não têm tecnica para isso. Aliás são o exato contrário desse perfil

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
O Alberto há bocado estava todo aberto na direita mas não subiu, recebeu a bola e passou para trás...

• Like