O pessoal não se lembra bem de certeza como foi a época do Trapattoni. Num ano normal acabavam em 4o ou 5o.
Desculpa, mas a comparação com o Benfica do Trapattoni é um absurdo, na minha opinião. Esse Benfica foi campeão carregado de derrotas, a perder jornada sim jornada não, a levar 4 no Restelo e afins. E com os adversários a darem constantemente tiros nos pés. Nada, nem em termos de percurso nem de contexto, é comparável ao que acontece agora. A única semelhança é serem ambos italianos e, já se sabe, os italianos preferem ganhar 1-0 do que 4-3.A comparação com trappatoni faz sentido tendo em conta o forte pendor defensivo da equipa.
Vendo o detalhe dos números, haverá diferenças, claro.
Acredito no título, no treinador e na equipa, mas não é preciso fazer disto uma espécie de seita onde não se enxerga a realidade.
Concordo. Não tem nada a ver. Essa época foi completamente atípica a vários níveis.O pessoal não se lembra bem de certeza como foi a época do Trapattoni. Num ano normal acabavam em 4o ou 5o.
E isso contradiz o que disse em quê?Desculpa, mas a comparação com o Benfica do Trapattoni é um absurdo, na minha opinião. Esse Benfica foi campeão carregado de derrotas, a perder jornada sim jornada não, a levar 4 no Restelo e afins. E com os adversários a darem constantemente tiros nos pés. Nada, nem em termos de percurso nem de contexto, é comparável ao que acontece agora. A única semelhança é serem ambos italianos e, já se sabe, os italianos preferem ganhar 1-0 do que 4-3.
O Trapattoni montou a equipa de acordo com as características e o valor do plantel.Concordo. Não tem nada a ver. Essa época foi completamente atípica a vários níveis.
A estrutura parece estar atenta ao forum e à crescente frustraçao dos adeptos ao verem a equipa jogar na retranca constantemente e à sua incapacidade (e falta de ousadia) de criar lances de golo.Enquanto estava à espera que a minha conta fosse aprovada pelo administrador deste espaço, tive a oportunidade de ler vários dos comentários. Foi com muita surpresa que vi muitos foristas a mostrar desagrado com a atual situação do clube. Gostava de vos endereçar a seguinte pergunta:
No final da temporada passada, qual de vós estaria convicto de que o FC Porto, a 16 de Fevereiro de 2026 seria o 1º colocado do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre um Sporting que perdeu apenas 1 jogador e se reforçou e 7 pontos de vantagem sobre um Benfica que voltou a fazer um investimento alto no plantel principal, com ambos os rivais numa situação financeira muito mais estável?
Confesso, eu não teria acreditado. A transformação do FC Porto da época passada para esta época foi uma transformação radical. O clube estabilizou financeiramente e operou uma verdadeira revolução na composição da sua equipa principal, encabeçada pela mudança de treinador e respetiva equipa técnica, mas também pela entrada e saída de imensos jogadores. Parece-me também óbvio que estamos no início de um projeto, pelo que as mudanças com o intuito de fortalecer a equipa principal continuarão.
O que me parece, através de uma análise de fora, é que o FC Porto optou por começar o processo de reconstrução a partir de trás, o investimento focou-se sobretudo em elevar o nível do setor defensivo e gradualmente fazer o mesmo no meio-campo e ataque. A abordagem pragmática de Farioli, não me parece que seja apenas ideologia, mas estratégia com base no contexto. Tenho a impressão de que se fossemos mais "aventureiros" no ataque, por esta altura não estaríamos em primeiro lugar, até porque o setor ofensivo é, muito claramente, o nosso setor com menor qualidade individual. Sem um consistência defensiva muito grande, muito provavelmente seriam mais os pontos perdidos.
Passamos de uma temporada desportiva miserável e caótica, para uma temporada em que voltamos a disputar títulos. A abordagem para esta época é sermos realistas e pragmáticos, todos, do presidente aos sócios e adeptos, para conseguirmos chegar ao grande objetivo que é terminar no primeiro lugar, devolver o FC Porto aos títulos, à Liga dos Campeões, ao seu lugar natural. Depois sim, poderemos discutir o que se pode e deve fazer para melhorar a qualidade de jogo.
Para terminar, acho importante ressalvar que o FC Porto só não tem ambas as competições internas muito mais bem encaminhadas por influências e fatores externos ao jogo que não estão sob o nosso controlo. Na Taça de Portugal, o Sporting foi escandalosamente beneficiado nos Açores, seguramente um dos grandes escândalos dos últimos anos, mas também beneficiado na última eliminatória com o Aves, onde Hjulmand deveria ter sido expulso por uma agressão com um pontapé na cabeça de um adversário. Na Liga, o FC Porto deveria ter mais 2 pontos e os adversários, sobretudo o Sporting, menos alguns pontos. Recordo o jogo em Famalicão, em que o Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso ainda antes do intervalo com o jogo empatado, ou o jogo de ontem, com mais um erro descarado a beneficiar os mesmos de sempre.
Face a tudo isto, enquanto adeptos, deveríamos estar a ser uma avassaladora onda azul e não a contribuir para criar desconfianças no seio da nossa própria equipa, como tanto quer a comunicação social deste país.
Infelizmente!Espero que algum Chelsea desta vida venha buscar este Italiano.
Isto não é futebol não é nada.
100 milhões investidos E temos futebol digno de uma equipa da 2° liga.
Como é óbvio, Lucho!Se nos mijamos todos para marcar um golo a casas pias e nacionais, quando vier a liga dos campeões vai ser uma desgraceira.
Farioli não é treinador para equipas grandes.
Pode dar para um Braga, Guimarães, ou outra equipa equivalente na Europa.
Parabéns pelo discernimento.Enquanto estava à espera que a minha conta fosse aprovada pelo administrador deste espaço, tive a oportunidade de ler vários dos comentários. Foi com muita surpresa que vi muitos foristas a mostrar desagrado com a atual situação do clube. Gostava de vos endereçar a seguinte pergunta:
No final da temporada passada, qual de vós estaria convicto de que o FC Porto, a 16 de Fevereiro de 2026 seria o 1º colocado do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre um Sporting que perdeu apenas 1 jogador e se reforçou e 7 pontos de vantagem sobre um Benfica que voltou a fazer um investimento alto no plantel principal, com ambos os rivais numa situação financeira muito mais estável?
Confesso, eu não teria acreditado. A transformação do FC Porto da época passada para esta época foi uma transformação radical. O clube estabilizou financeiramente e operou uma verdadeira revolução na composição da sua equipa principal, encabeçada pela mudança de treinador e respetiva equipa técnica, mas também pela entrada e saída de imensos jogadores. Parece-me também óbvio que estamos no início de um projeto, pelo que as mudanças com o intuito de fortalecer a equipa principal continuarão.
O que me parece, através de uma análise de fora, é que o FC Porto optou por começar o processo de reconstrução a partir de trás, o investimento focou-se sobretudo em elevar o nível do setor defensivo e gradualmente fazer o mesmo no meio-campo e ataque. A abordagem pragmática de Farioli, não me parece que seja apenas ideologia, mas estratégia com base no contexto. Tenho a impressão de que se fossemos mais "aventureiros" no ataque, por esta altura não estaríamos em primeiro lugar, até porque o setor ofensivo é, muito claramente, o nosso setor com menor qualidade individual. Sem um consistência defensiva muito grande, muito provavelmente seriam mais os pontos perdidos.
Passamos de uma temporada desportiva miserável e caótica, para uma temporada em que voltamos a disputar títulos. A abordagem para esta época é sermos realistas e pragmáticos, todos, do presidente aos sócios e adeptos, para conseguirmos chegar ao grande objetivo que é terminar no primeiro lugar, devolver o FC Porto aos títulos, à Liga dos Campeões, ao seu lugar natural. Depois sim, poderemos discutir o que se pode e deve fazer para melhorar a qualidade de jogo.
Para terminar, acho importante ressalvar que o FC Porto só não tem ambas as competições internas muito mais bem encaminhadas por influências e fatores externos ao jogo que não estão sob o nosso controlo. Na Taça de Portugal, o Sporting foi escandalosamente beneficiado nos Açores, seguramente um dos grandes escândalos dos últimos anos, mas também beneficiado na última eliminatória com o Aves, onde Hjulmand deveria ter sido expulso por uma agressão com um pontapé na cabeça de um adversário. Na Liga, o FC Porto deveria ter mais 2 pontos e os adversários, sobretudo o Sporting, menos alguns pontos. Recordo o jogo em Famalicão, em que o Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso ainda antes do intervalo com o jogo empatado, ou o jogo de ontem, com mais um erro descarado a beneficiar os mesmos de sempre.
Face a tudo isto, enquanto adeptos, deveríamos estar a ser uma avassaladora onda azul e não a contribuir para criar desconfianças no seio da nossa própria equipa, como tanto quer a comunicação social deste país.
nao se lembram desse ano como foiDesculpa, mas a comparação com o Benfica do Trapattoni é um absurdo, na minha opinião. Esse Benfica foi campeão carregado de derrotas, a perder jornada sim jornada não, a levar 4 no Restelo e afins. E com os adversários a darem constantemente tiros nos pés. Nada, nem em termos de percurso nem de contexto, é comparável ao que acontece agora. A única semelhança é serem ambos italianos e, já se sabe, os italianos preferem ganhar 1-0 do que 4-3.
Não invalida que nesta altura o nosso futebol seja sofrível! A jogar desta forma estamos sempre perto de perder pontos.Enquanto estava à espera que a minha conta fosse aprovada pelo administrador deste espaço, tive a oportunidade de ler vários dos comentários. Foi com muita surpresa que vi muitos foristas a mostrar desagrado com a atual situação do clube. Gostava de vos endereçar a seguinte pergunta:
Tens toda a razão, isso é "muita areia para a tua camioneta".....Criticas duras era com o Conceição que na sua última época nos deixou até a última jornada a disputar o terceiro lugar com Braga e ainda achava que era o brnfeitor-rei do clube, acumulando todas as funções, dividindo só a de presidente!!
Em primeiro lugar, a meio da segunda volta, a 7 pontos de vantagem, dos 2 principais rivais (lagartos com 1 jogo a menos) que nos últimos 2 anos nos recambiaram para o terceiro lugar (a mais de 10 pontos do segundo nesses mesmos anos) e critica-se a equipa e treinador!?
Não percebo, mesmo!
É mesmo, mesmo assim temos gente que insiste que não estamos em primeiro lugar a 4 pontos do 2º.Os números até agora são indiscutíveis, é um facto.
sao papos secos! eu quero é ganhar!Pão d'avó é top, jovem. E bem caro para a média de preço dos pães individuais.
Mas, carlh, não ando eu a explicar aqui há muitos anos que o andor dos filhas da puta é um dado da questão????També é culpa dele o andor que os outros levam... num campeonato normal já estava resolvido em Janeiro.
Até parece que temos José Veigas a comprar Estoris, árbitros, a jogar no Algarve.....Concordo. Não tem nada a ver. Essa época foi completamente atípica a vários níveis.