Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,602
244,495
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem me lembrava disso do Anselmi.

Depois também houveram algumas renovações de contratos etc.
Só em indemnizações são logo +4.5M em relação ao 1° semestre do ano passado
+1.1M da empresa FC Porto - Serviços Partilhados(que nem sei o que é 😂)

É logo quase metade do aumento
Espera-se que a rubrica de pagar para mandar gajos embora volte para os valores normais lol

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A verdade é que se ganharmos campeonato e taça como esperamos a componente salarial/prémios vai aumentar ainda mais a diferença em relação ao ano passado.

Curioso para ver como a direção vai "atacar" o mercado sabendo que vamos ter mundial e costuma mexer mais tarde.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estamos a falar de resultados, certo?

Não de tesouraria, fluxos financeiros ou fundo de maneio, certo?
Eu estava a falar de resultados e de "equilíbrios"de fluxos correntes e não correntes activo e passivo.

Quanto aos resultados em si os quadros que coloquei acima sem passes de jogadores mostram onde está o grande aumento em relação á época passada.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,284
3,462

Os resultados relacionados com passes de jogadores atingiram, no primeiro semestre de 2025/26, os 41,6 M€, um aumento de 15,3 M€ face ao período homólogo. Este é o valor dos proveitos das transferências, 78,6 M€, menos os custos das transações (mecanismo de solidariedade, comissões e abate do valor contabilístico do passe) que atingiram os 36,9 M€.

As principais vendas do FC Porto no verão, recorde-se, foram Francisco Conceição (32 M€), Gonçalo Borges (10 M€), João Mário (12 M€) e Otávio Ataíde (17 M€).
Estes 41,6 M€ representam um aumento de 15,3 M€ em relação ao período homólogo de 2024/25, onde se registaram essencialmente, as mais valias obtidas pela transferência de Evanilson para o Bournemouth por 37 M€.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Só em indemnizações são logo +4.5M em relação ao 1° semestre do ano passado
+1.1M da empresa FC Porto - Serviços Partilhados(que nem sei o que é 😂)

É logo quase metade do aumento
Espera-se que a rubrica de pagar para mandar gajos embora volte para os valores normais lol
O futebol feminino não deve representar assim uma fatia tão grande apesar de certamente também ter tido aumento em relação á época passada e também entrar para essas contas.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,832
1,490
A verdade é que se ganharmos campeonato e taça como esperamos a componente salarial/prémios vai aumentar ainda mais a diferença em relação ao ano passado.

Curioso para ver como a direção vai "atacar" o mercado sabendo que vamos ter mundial e costuma mexer mais tarde.
Eu já estou curioso por ser campeão e vencedor no jamor! O resto ABV irá sempre garantir que o FCPorto assuma as suas responsabilidades, no meadamente, as desportivas no que toca a ter um onze competitivo para disputar a champions no próximo ano!

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu já estou curioso por ser campeão e vencedor no jamor! O resto ABV irá sempre garantir que o FCPorto assuma as suas responsabilidades, no meadamente, as desportivas no que toca a ter um onze competitivo para disputar a champions no próximo ano!
Sim estou descansado quando a isso. É mais curiosidade minha.

A verdade é que se conseguimos de um ano para o outro sem Champions fazer um incremento tão grande de qualidade, estou em querer que com Champions na próxima época será possível acrescentar bastante qualidade, isto apesar de irem sair alguns.

Referir que por exemplo recebendo sensivelmente o mesmo que os orcs receberem esta época até agora na Champions teríamos mais 35 milhões de euros de receita

• Like
Reações: roberto_sp71

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,685
2,406
Os custos com o pessoal aumentaram 13M€...
Normal, jogadores como o kiwior e o bednarek não vieram receber tostões. O mal era ter esta despesa salarial com um plantel fraco.

O diogo costa nao renova por tostões.

Ainda existem gorduras a cortar e alguns jogadores com salários altos que vao sair por estar em fim de ciclo cá.

Mas eu diria que o grande foco futuramente é continuar a aumentar as receitas.

jocaporto

Superior
21 Julho 2025
20
8
Se formos CAMPEÕES ( prémios ), será necessário perto de 65M em mais valias e liga europa em 2026 para termos no fim um valor residual positivo (~3 a 4 M )

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,288
7,920
Sem liga do campeões e com o investimento, que foi o maior de sempre no verão, é um resultado positivo.

Ainda tenho de ver em detalhe, mas parece positivo.

Obviamente até final de junho terá de ser feita uma venda, ou mais, que gere mais valias de 50 milhões para cima.
Já se sabia que seria precisa uma venda até final de junho. É stressante e idealmente não seria assim mas este ano ainda é. Esperemos que para o ano, regressando à Champions como esperamos, deixe de ser preciso essa pressão e esse stress.

Penso que será o Mora a sair e que não faltará quem queira largar os 70M. O que será uma pena mas é o que é

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já se sabia que seria precisa uma venda até final de junho. É stressante e idealmente não seria assim mas este ano ainda é. Esperemos que para o ano, regressando à Champions como esperamos, deixe de ser preciso essa pressão e esse stress.

Penso que será o Mora a sair e que não faltará quem queira largar os 70M. O que será uma pena mas é o que é
O "stress" vai lá estar sempre, seja para vender seja para liga dos campeões.

A verdade é que a subida do ranking de Portugal alivia essa pressão no futuro.

Mas obviamente com liga dos campeões na próxima época alivia e bastante a necessidade de mais valias.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,293
47,061
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se formos CAMPEÕES ( prémios ), será necessário perto de 65M em mais valias e liga europa em 2026 para termos no fim um valor residual positivo (~3 a 4 M )
Não deixas de receber bilheteira, merchandising, direitos TV etc.

Fazendo mais valias dessa ordem obviamente não precisas de ganhar a liga Europa.

Mas chegando o mais longe possível reduz um pouco o volume necessário de mais valias em vendas.

• Like
Reações: mega_dragon