Liga Portugal Betclic 25/26; 23°J: FC Porto vs Rio Ave FC

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,049
6,951
Há um momento no fim do jogo em que o Alberto consegue cortar a bola e ficar com ela, e leva logo carga nas costas do jogador do Rio Ave, caindo (fez o papel dele). Árbitro não marca falta e dá canto.

Depois das 3 ou 4 faltas que marcou ao Gabri Veiga, pelo menos uma delas, mil vezes mais suave que a carga sobre o Alberto, ninguém me convence que o filho da puta não estava declaradamente a tentar alguma coisa.

Volto a referir este lance, porque ele vai contra tudo o que sabemos:

- Primeiro, é falta óbvia. O mais importante.
- Segundo, passou o jogo todo a marcar qualquer contacto que o Gabri Veiga fazia nas costas dos jogadores, fosse falta ou por a mão.
- Terceiro, historicamente, os árbitros protegem os defesas nestes lances.

Deixar passar neste lance em que acontece um canto, lamento, mas só me permite pensar coisas más.

• Like
Reações: Feraz e JPA84

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,170
30,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A eventualidade de sermos campeões com este ataque, estes avançados e atacantes disponíveis e dificuldade em fazer golos é um milagre em si mesmo.

Para mim a chave do sucesso nesta época está na possibilidade de Farioli mudar o sistema táctico para um q coloque 2 avançados no meio ou 1 avançado e um 10 nas costas em 90% dos jogos q faltam, porque com as opções actuais e este sistema as dificuldades vão ser enormes.

Moffi tem mesmo q aparecer.

moutinho

Bancada central
28 Junho 2019
1,063
1,377
Gostava que fodessemos o padreco que nos apitou de qualquer maneira. Foi das arbitragens mais escandalosas dos últimos tempos, e nem preciso de ir para os lances capitais, a gestão do jogo foi absolutamente ridícula, 0 amarelos aos jogadores do Rio Ave e inúmeras faltas não assinaladas.

Vai ser preciso jogar o dobro dos outros para ganharmos o campeonato. Este ano está a ser surreal e a revolta só não é maior porque vamos à frente. Este campeonato em termos de arbitragem quase chega aos campeonatos do treta dos lampiões

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,715
5,181
48
Paris
gil-costa.wix.com
Há um momento no fim do jogo em que o Alberto consegue cortar a bola e ficar com ela, e leva logo carga nas costas do jogador do Rio Ave, caindo (fez o papel dele). Árbitro não marca falta e dá canto.

Depois das 3 ou 4 faltas que marcou ao Gabri Veiga, pelo menos uma delas, mil vezes mais suave que a carga sobre o Alberto, ninguém me convence que o filho da puta não estava declaradamente a tentar alguma coisa.
Vejo jogos no canal francês da Bein e neste preciso lance o comentador disse: "excelente recuperação do Alberto, compreendeu o movimento do ala, vejam como passa o corpo a frente...o que é ? é canto ? "incomprehensivél"
Varias vezes ele disse referindo as intervenções do arbitro "não entendo", como por exemplo a não amostragem do cartão amarelo ao Ndoj num carrinho perigosíssimo sobre o Varela.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,358
19,025
um penalty monumental quando o gul chuta o pé do defesa?

ok (y)
Discordo.

O slb queria expulsar o Vini por segundo amarelo num lance em que objectivamente o Rios chuta no pé do Vini. O árbitro marca falta para o slb.

O Suárez parte a perna do defesa do AFS quando lhe remata em cheio na perna. Falta? Para o sporting, claro.

Só ontem é que não foi falta de ninguém.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,014
11,425
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Abri o serorc e vi imensos comentários (acreditem que foram imensos mesmo) a dizer que a luta do campeonato será a dois entre orcs e lagartos.
Eu só digo que, com maior ou menor dificuldades, estamos em primeiro lugar com 4 de diferença para uns e 7 para outros.
O resto para mim é letra.

Defensivamente somos muito sólidos. Não concedemos grandes oportunidades a ninguém.
Se melhorarmos mais os processos ofensivos o campeonato é praticamente nosso.

Este jogo em relação ao do Nacional, viu-se mais processos ofensivos e de melhor qualidade.
Gostei muito da primeira parte do Veiga. Puto Oskar (e realço o Puto) é o que já falamos imensas vezes por aqui. Não tem medo de ir para cima. Erra e na jogada a seguir está a ir para cima novamente.
Depois há uma coisa que me agrada muito no Oskar que é, ninguem sabe o que é que ele vai fazer.
Tanto passa para o Zaidu, como para dentro para o Veiga, como vai no 1x1 e abre para a linha ou abre para dentro, ou dá um rodopio à Mora e cruza ou tenta chutar de longe.
É imprevisível, já o Pepê sabemos praticamente sempre o que vai fazer.

O Zaidu será para sempre o maior mistério de como jogou tanto tempo pelo NGC.
Não impeditivo de dizer que defensivamente, até esteve "bem" mas ofensivamente é de bradar aos céus.

Froholdt Rosário Bednarek Alberto e Gul a fazerem um grande jogo também.

• Like
Reações: Vinha e JJC

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,170
30,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Gostava que fodessemos o padreco que nos apitou de qualquer maneira. Foi das arbitragens mais escandalosas dos últimos tempos, e nem preciso de ir para os lances capitais, a gestão do jogo foi absolutamente ridícula, 0 amarelos aos jogadores do Rio Ave e inúmeras faltas não assinaladas.

Vai ser preciso jogar o dobro dos outros para ganharmos o campeonato. Este ano está a ser surreal e a revolta só não é maior porque vamos à frente. Este campeonato em termos de arbitragem quase chega aos campeonatos do treta dos lampiões
As não assinaladas e as assinaladas...os nossos jogadores não podiam chegar perto q era sempre falta por osmose.

• Like
Reações: Vinha e moutinho

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,636
6,668
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Discordo.

O slb queria expulsar o Vini por segundo amarelo num lance em que objectivamente o Rios chuta no pé do Vini. O árbitro marca falta para o slb.

O Suárez parte a perna do defesa do AFS quando lhe remata em cheio na perna. Falta? Para o sporting, claro.

Só ontem é que não foi falta de ninguém.

fiquei sem saber exactamente o que decidirias se estivesses nos sapatos do árbitro

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,715
5,181
48
Paris
gil-costa.wix.com
As decisões complacentes dos árbitros têm 2 efeitos que atingem a sua plenitude no fim dos jogos: primeiro dá o sentimento que estás a remar contra a corrente e segundo excita os adversários sentindo-se mais livre do que o normal. O que se está a ver-se no final dos nossos jogos, o nervosismo, é completamente previsível, natural e/ou intencional.

Última edição:
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,170
30,048
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Abri o serorc e vi imensos comentários (acreditem que foram imensos mesmo) a dizer que a luta do campeonato será a dois entre orcs e lagartos.
Eu só digo que, com maior ou menor dificuldades, estamos em primeiro lugar com 4 de diferença para uns e 7 para outros.
O resto para mim é letra.

Defensivamente somos muito sólidos. Não concedemos grandes oportunidades a ninguém.
Se melhorarmos mais os processos ofensivos o campeonato é praticamente nosso.

Este jogo em relação ao do Nacional, viu-se mais processos ofensivos e de melhor qualidade.
Gostei muito da primeira parte do Veiga. Puto Oskar (e realço o Puto) é o que já falamos imensas vezes por aqui. Não tem medo de ir para cima. Erra e na jogada a seguir está a ir para cima novamente.
Depois há uma coisa que me agrada muito no Oskar que é, ninguem sabe o que é que ele vai fazer.
Tanto passa para o Zaidu, como para dentro para o Veiga, como vai no 1x1 e abre para a linha ou abre para dentro, ou dá um rodopio à Mora e cruza ou tenta chutar de longe.
É imprevisível, já o Pepê sabemos praticamente sempre o que vai fazer.

O Zaidu será para sempre o maior mistério de como jogou tanto tempo pelo NGC.
Não impeditivo de dizer que defensivamente, até esteve "bem" mas ofensivamente é de bradar aos céus.

Froholdt Rosário Bednarek Alberto e Gul a fazerem um grande jogo também.
Não abras o serorc. Depois andas a antibióticos.

• Like
Reações: Padovano

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,358
19,025
fiquei sem saber exactamente o que decidirias se estivesses nos sapatos do árbitro
falta e amarelo porque, apesar de ser lance óbvio de golo, o defesa tenta jogar a bola.

mesmo na eventualidade de ter tocado primeiro na bola (coisa que não dá para ter 100% de certeza) foi tão de raspão que a bola continuava ao alcance do Denis.

A partir daí, se não fosse, o VAR que chamasse, que é para isso que lá está.

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,422
1,369
Penalty claro e o n° 5 do rio ave nem amarelo levou isto porque só deu pau, agarrou e fez o que quis durante todo o jogo

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,734
11,303
Não há explicação possível para não marcar aquele penalti em tempos de VAR. O árbitro ficar com a ideia de que o defesa corta a bola ainda se pode aceitar, embora ele estivesse muito perto do lance e fosse um erro brutal na mesma. Agora, o VAR poder analisar em vídeo, com mais do que um ângulo de imagem, em diferentes velocidadea e mesmo assim dizer que não é falta? Enfim… mostra bem a incompetência desta malta.
Incompetencia? :LOL::LOL::LOL::LOL:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,814
1,887
O Freitas Lobo tá a gozar certo?
Foi dos jogos que me senti mais tranquilo desde há muito tempo. Senti controlo da nossa parte como já não sentia.
Tivemos foi azar com lances ao ferro e decisões do árbitro.
Não ligues. O LFL vive no mundo encantado dos blocos, espaços e linhas e nunca olha para o portador da bola. Tens que dar o desconto. Na cabeça dele o Marega tem "técnica" de progressão. E diz coisas destas como se estivesse a fazer um grande serviço público de educar a plebe futebolisticamente analfabeta.