SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,972
2,044
Estes dois últimos clássicos deixaram-me com uma azia. Podíamos ter arrumado com o campeonato mas deixamos a coisa escapar-nos entre os dedos. Duro...

Mas é assim, a cada vitória que conseguirmos estamos um passo mais próximo. E se eles tropeçarem estão arrumados. É continuar a somar uma vitória após outra e temos que ver já o próximo jogo contra o Moreirense como o jogo do século.

Outra coisa, eu sei que a certo momento vai acontecer mas gostaria que fosse o quanto antes. Uma vitória por 3-0 ou 4-0 para desanuviar o ar das criticas internas e externas ao nosso ataque. As críticas são legítimas mas por vezes exageradas e nada melhor que uma barriga cheia de golos para meter a moral para cima.

Força Porto! 💙

• Like
Reações: Emanujor

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,412
13,206
Fazendo 5 pontos e ganhando os jogos em casa, ta feito. Mas seria acabar a liga com pressao maxima até ao ultimo minuto !

Isto se os verdes vencerem os jogos todos...
No pior cenário precisamos 23 pontos.

7 vitórias 2 empates
Ou 8 vitórias.

Também diria importante o Benfica chegar a Alvalade com 3 pontos de atraso.
Uma vitória empurra o Benfica para 2o e as contas do título ficarem mais favoráveis para nós

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,705
13,185
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Eu sei que a malta anda nervosa, mas já se parava com esta conversa de que nós vamos penar em tudo que é campo, e para os outros vai ser um passeio com vitórias fáceis em todos os lados.

Neste momento, e depois do que se tem visto das equipas, temos ainda mais motivos para estar confiantes.

O sporting está claramente a perder gás e o regime a 7, não me aquece nem me arrefece. E ainda jogam entre eles.

Calma que estamos na posição em que todos queriam estar e fisicamente estamos melhor que o principal adversário.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
997
577
Há uma parte de mim que está com azia. Aquela sensação de que isto soube a derrota.
Mas depois entra a parte mais racional. E essa diz outra coisa. Diz que, olhando com calma, foi um empate.
A equipa está bem fisicamente. E mentalmente parece até mais forte. Nota-se união. Um grupo ligado, que puxa uns pelos outros.
Por isso fico ali no meio… entre a azia do resultado e a consciência de que a equipa está viva, forte e unida.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,471
19,215
Já olhaste o campeonato dos calimeros? Tirando o jogo com o regime, tem tudo para ser um passeio.

Ainda por cima quando lhes adiam jogos para estarem fresquinhos nas competições europeias, num gesto de uma desigualdade competitiva tremenda.

Se não for o regime, ninguém lhes tira pontos. Provavelmente temos de ganhar 8 em 9 para sermos campeões.
podíamos ter adiado o nosso também, nós é que não quisemos.
Percebo a ideia dos lagartos mas neste contexto podem ficar a sete pontos e passar para terceiro. Com um jogo a menos, é certo, mas psicologicamente vai-lhes meter pressão extra nos jogos seguintes do campeonato.

• Like
Reações: Emanujor e Paredes5

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,915
61,215
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Também diria importante o Benfica chegar a Alvalade com 3 pontos de atraso.
Uma vitória empurra o Benfica para 2o e as contas do título ficarem mais favoráveis para nós
São derbys e um derby é sempre diferente, independentemente da pontuação.
Na última vez que fomos campeões, o Benfica foi a Alvalade a nove pontos deles e já com o terceiro definido e foi lá vencer.

São jogos muito disputados, intensos e definido ao pormenor.

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
994
1,710
Há uma parte de mim que está com azia. Aquela sensação de que isto soube a derrota.
Mas depois entra a parte mais racional. E essa diz outra coisa. Diz que, olhando com calma, foi um empate.
A equipa está bem fisicamente. E mentalmente parece até mais forte. Nota-se união. Um grupo ligado, que puxa uns pelos outros.
Por isso fico ali no meio… entre a azia do resultado e a consciência de que a equipa está viva, forte e unida.
Sigamos juntos com eles até ao fim!

• Like
Reações: cagarro

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,478
12,413
36
Porto
Já olhaste o campeonato dos calimeros? Tirando o jogo com o regime, tem tudo para ser um passeio.

Ainda por cima quando lhes adiam jogos para estarem fresquinhos nas competições europeias, num gesto de uma desigualdade competitiva tremenda.

Se não for o regime, ninguém lhes tira pontos. Provavelmente temos de ganhar 8 em 9 para sermos campeões.
O sporting tem que receber o benfica e o porto tem que ir a Braga. São os jogos mais complicados que os dois vão ter. Não é mais complicado o porto receber o Moreirense e Famalicão que eles receberem o Gil Vicente e o vitoria. Por isso não é por ai.

Ok , temos o Estoril fora. Que é o que faz mais a diferença. Se bem que acho que o estilo de jogo de Estoril e Braga só nos favorece.

Em Braga acho que será mesmo o jogo do título para nós.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,891
2,140
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
Uma pena o Martim não estar na melhor forma física. Quando entrou o moura e os orcs metem o lukebakio foi um convite a que eles podessem marcar e assim foi.
Na minha opinião a ganhar 2-0 era preferível colocar o kiwior na esquerda e o Thiago a central e não deixar o jogo partir.

• Like

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,923
42,976
63
Aveiro
Os dois golos deles iniciam-se na auto-estrada que exploraram do lado esquerdo da nossa defesa, mas os remates fatais acabam por ser bem dentro da área, entre a marca de penalti e a pequena área, onde não podiam aparecer dois gajos sózinhos e onde temos sido imperiais naquela zona.
Depois de uma noite mal dormida, a azia teima em não se ir embora.

• Like
Reações: mesenga

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,246
106,536
No dia em que este clube tiver medo ou aceitar perder um campeonato porque jogamos no Estoril ou no Estrela, é o dia em que já não reconheço o clube que apoio desde 1991.

Já disse... Moreira e Braga!

Depois vamos voar por cima deles!
Moreirense é impensável perder pontos. Em Braga, temos de fazer desse jogo o mais importante da época para nós e ir lá ganhar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,516
17,621
Os dois golos deles iniciam-se na auto-estrada que exploraram do lado esquerdo da nossa defesa, mas os remates fatais acabam por ser bem dentro da área, entre a marca de penalti e a pequena área, onde não podiam aparecer dois gajos sózinhos e onde temos sido imperiais naquela zona.
Depois de uma noite mal dormida, a azia teima em não se ir embora.
Como te percebo. Incrível como não ganhamos aquilo. No resumo já só consigo ver a primeira parte.

• Like