#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,110
7,087
Conquistas
1
  • Junho/18
Faltam 9 jornadas, Farioli e o nosso Porto quase a conseguirmos sermos campeões

O que nos falta jogar...

Moreirense (casa)

Sp. Braga (fora)

Famalicão (c)

Estoril (f)

Tondela (c)

E. Amadora (f)

Alverca (c)

AVS (f)

Santa Clara (c)

O que falta aos lagartos:

Tondela (c) - adiado para data a definir

Alverca (f)

Santa Clara (c)

E. Amadora (f)

Benfica (c)

AVS (f)

V. Guimarães (c)

Rio Ave (f)

Gil Vicente (c)
O nosso calendário até final da época é ligeiramente pior, mas se sairmos do estoril em vantagem pontual o mais provável é que sejamos campeões, porque a partir daí o calendário dos calimeros é claramente pior que o nosso, ou seja, as próximas 4 jornadas são fundamentais.

wild10

Bancada lateral
30 Maio 2025
505
728
Eu provavelmente vou contra a maré, mas estamos a criar bem mais.
Houve uma fase, por volta do Santa Clara e Aves que podíamos bem ter perdido pontos.
Nestes últimos jogos só complicamos porque não temos gente competente na frente.
9 jogos para ganhar.

• Like
Reações: MartinsDragão

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,469
12,376
36
Porto
Eu provavelmente vou contra a maré, mas estamos a criar bem mais.
Houve uma fase, por volta do Santa Clara e Aves que podíamos bem ter perdido pontos.
Nestes últimos jogos só complicamos porque não temos gente competente na frente.
9 jogos para ganhar.
Não vais contra a maré, estas a analisar bem. Os últimos 4 jogos do Porto foram realmente muito bons. Ao nível do início da época.

Somos traídos apenas pela falta de qualidade individual na frente , por erros individuais e efetivamente esta equipa é muito jovem ainda apesar de tudo.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,695
3,730
Não vais contra a maré, estas a analisar bem. Os últimos 4 jogos do Porto foram realmente muito bons. Ao nível do início da época.

Somos traídos apenas pela falta de qualidade individual na frente , por erros individuais e efetivamente esta equipa é muito jovem ainda apesar de tudo.
Concordo, nota-se que alguns jogadores subiram novamente de forma.

Temos tudo para ganhar isto.

• Like
Reações: Roma

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,516
17,621
Farioli está a fazer um excelente trabalho. Disso não coloco em causa.

Agora o que nos deixa ansiosos, críticos e revoltados, são jogos como Casa Pia, Sporting e Benfica, em que podíamos ter ganho vantagem pontual. Frente ao Casa Pia ninguém quis jogar. Com os lagartos, uma falha incrível no último minuto e ontem o jogo era tão nosso.

São agora 9 jornadas e em nenhum jogo se pode gerir esforço como queríamos e podíamos.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,651
5,666
Por ai
Ola Mister

Europa League - 5 Vitorias
Liga Portuguesa - 21 Vitorias
Taça de Portugal - 4 Vitorias
Taça da Liga - que se *******

Obrigado por nos devolveres ao primeiro lugar, junto com a equipa que tens, não só os adjuntos como os jogadores.
Obrigado por nos fazeres acreditar que o campeonato está quase quase, excepto os cagões que aqui andam, no fim do campeonato até podem vir aqui chorar e dizer "já sabia que isto ia ser assim, este treinador é um cagão é um pé frio"
Eu prefiro agradecer-te por varias razões.
A equipa que foi construida em menos de 5 meses, o estilo de jogo bom ou mau isso é a opinião de cada um, que foi instaurado em menos de 2 meses

O facto de nestes ultimos tempos, estares a tentar incutir outra maneira de jogar mesmo mantendo a tua matriz há variáveis que estão a aparecer durante certos jogos.
Lamento que tenhas que acabar o campeonato com um projeto de avançado que não está a aproveitar as oprtunidades que lhe são dadas, ou porque não sabe mais, ou porque ponta de lança sozinho não ser muito a posição dele.

Só te peço uma coisa.

Moura não pode jogar mais (espero que ele n se lesione senao vêm para aqui dizer que os que pediram que ele não jogue mais têm o que merecem) porque ele anda com um bloqueio mental qualquer, não se pode passar de um dos jogadores mais fiáveis e com mais assistencias da epoca passada para isto....

Eu acredito que vamos ser campeões. ja marquei ferias para Maio.

Olhar para a frente jogo após jogo.​

porto4ever

Bancada lateral
7 Abril 2018
533
297
Infelizmente não vi o jogo. Só deu para acompanhar o relato.
Aquela entrada do Borja e do Moura deixou-me preocupado. Dá-me a sensação que mexeu mal no jogo.

Quanto ao futuro temos dois jogos dificeis (Braga e Estoril). Podemos empatar os 2 que somos campeoes na mesma. O resto somos obrigados a ganhar.

Do que leio no forum parece-me que os portistas estão confiantes e isso deixa-me tambem mais descansado.

Força Porto ! 💙

Hangyodon

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,060
3,142
Há um ponto recorrente no debate em torno do Farioli que vale a pena analisar com algum distanciamento. Ao longo da época foi várias vezes criticado por “defender resultados curtos”. O exemplo mais apontado foi o jogo em casa com o Sporting, em que protegemos o 1-0 e acabámos por sofrer o 1-1 nos descontos. A crítica era clara: devia ter procurado o segundo golo para matar o jogo. Ontem, na Luz, aconteceu precisamente o contrário. A equipa estava a ganhar 0-2 e, em vez de baixar linhas e gerir o resultado de forma conservadora, continuou a procurar o terceiro golo. O Benfica acabou por chegar ao 2-2 perto do final e as críticas surgiram novamente, desta vez por não ter “fechado o jogo”. Não é necessariamente o mesmo grupo de pessoas a fazer ambas as críticas mas o que esta dinâmica expõe é algo importante: muitas destas análises são fortemente moldadas pelo resultado final. São observações feitas com o jogo já terminado, quando já se sabe o desfecho. Esse é um luxo que quem toma decisões durante o jogo simplesmente não tem. As decisões de um treinador são tomadas em tempo real, com informação incompleta, sob pressão e num contexto competitivo em constante mudança. Avaliá-las exclusivamente à luz do resultado final ignora completamente o momento em que elas têm efetivamente de ser tomadas.

Existe também outro problema de fundo neste tipo de crítica pois revela uma certa dificuldade em aceitar a natureza do próprio desporto competitivo. No futebol, como em qualquer modalidade, ganha-se, perde-se e empata-se. Não há resultados garantidos, nem decisões que eliminem completamente o risco. Procurar o 3-0 pode expor a equipa. Defender o 1-0 pode convidar à pressão adversária. Qualquer escolha tem vantagens e riscos associados. Por isso, reduzir a análise a “devia ter defendido” ou “devia ter atacado” simplifica demasiado uma realidade muito mais complexa. Avaliar uma equipa exige olhar para o plano de jogo, o comportamento coletivo, o contexto do adversário, o estado físico dos jogadores, o momento da competição e as dinâmicas que se desenvolvem ao longo da partida. O futebol raramente se explica por uma única decisão isolada. É um processo feito de probabilidades, contexto e execução.

No caso concreto de ontem, diria até que o problema esteve muito menos no plano estratégico do que na execução no último terço. Em termos de organização coletiva e de comportamento da equipa, o jogo foi preparado e interpretado de forma muito competente. O que faltou foi capacidade de decisão nos momentos finais das jogadas. Houve várias situações em que o último passe, o último remate ou a escolha final foram claramente deficientes, impedindo a equipa de matar o jogo quando teve oportunidades para isso. Nesse sentido, o lance do Oskar não deve ser visto necessariamente como uma exceção irrepetível. Se o ataque for reforçado de forma condizente, algo que parece bastante evidente que será uma prioridade no próximo verão, é perfeitamente plausível que esse tipo de situações passe a ter outro desfecho. Convém também lembrar que no verão passado foi necessário reformular praticamente todo o plantel, algo que naturalmente limita aquilo que é possível resolver de uma só vez.

Deixo também uma nota mais pessoal. Em agosto fomos ganhar a Alvalade por 1-2 num jogo em que, honestamente, não fomos tão superiores como fomos ontem na Luz. E isso aconteceu frente a um Sporting que ainda não estava ao nível competitivo a que chegou entretanto, enquanto ontem defrontámos um Benfica que está provavelmente no melhor momento da época. Esta constatação, para mim, serve sobretudo para valorizar o que a equipa tem feito, o que tem vindo a construir e aquilo que ainda pode fazer no futuro próximo. Ontem doeu termos deixado escapar o segundo pré-match point no campeonato, isso é inegável. Mas parece-me muito mais produtivo reconhecer os méritos do trabalho que está a ser feito do que concentrar toda a análise num foco excessivo, e muitas vezes injusto, sobre aquilo que correu mal.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,487
7,377
Só paramos em Istambul

Quarta aterro em Basel para ir a Estugarda rebentá los
Gostava de ter essa disponibilidade para tirar folgas à la carte para ir ver o FCP a meio da semana.

Aproveita ao maximo enquanto a vida profissional ou o que for te permite essas aventuras bro 💙

E traz a vitoria do Mercedes Benz Arena crl. Estou farto de nao ganharmos. Já sao dois jogos seguidos.

wild10

Bancada lateral
30 Maio 2025
505
728
Infelizmente não vi o jogo. Só deu para acompanhar o relato.
Aquela entrada do Borja e do Moura deixou-me preocupado. Dá-me a sensação que mexeu mal no jogo.

Quanto ao futuro temos dois jogos dificeis (Braga e Estoril). Podemos empatar os 2 que somos campeoes na mesma. O resto somos obrigados a ganhar.

Do que leio no forum parece-me que os portistas estão confiantes e isso deixa-me tambem mais descansado.

Força Porto ! 💙
Teoricamente as substituições fizeram sentido. Mas entrou toda a gente ao lado do jogo... (o Fofana ainda foi o menos mau)

• Like
Reações: MartinsDragão

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,756
48,921
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Estamos em clara melhoria!

Andamos a rasgar a equipa durante uns 2 meses por um futebol chato, sem alma, sem intensidade.
Estes últimos jogos a equipa subiu muitos patamares a nível físico, de intensidade, de entrega, de chances criadas. Verdade que sofremos alguns golos, mas em momento alguma a equipa abanou.

Fomos numa semana aos dois piores estádios dos rivais, fizemos duas grandes exibições e com personalidade! Em Alvalade ainda rodamos 6 elementos e mesmo assim estivemos bem, perdemos 1-0 no pênalti de merda da praxe dos verdes (que quiseram tanto matar-nos que não rodaram a equipa e agora em Braga morreram completamente). Fomos à Luz fazer uma das melhores primeiras partes que me lembro. Acabamos por empatar quando tivemos 3, 4, 5 oportunidades de matar o jogo, mas falhamos de forma estupida a definição. Depois foi o clássico, quem não marca...

4 clássicos, 1 vitória e 3 empates. Se acrescentarmos o Braga. 5 jogos, 2 vitórias e 3 empates. Até ao momento não tombamos com nenhum rival. Lembram-se do medo que era o ano passado?

Eu acho que a gestão fisica e de balneário tem sido excelente! Fico a pensar o que seriam os nossos jogos com Samu e De Jong disponíveis...

Há uma subida clara de forma e confiança de jogadores que foram chave no nosso grande inicio de época: Alberto, Martim, Varela, Froholdt, Veiga e isso contribuiu para o nosso crescimento.

Se estou aziado por estar a ganhar 2-0 e empatar 2-2? Claro, muito!
Mas vou apontar dedo ao treinador? Não. Acho que mexeu bem, mexeu cedo. A equipa criou N chances de matar o rival, falharam... depois acontece futebol.

Estou confiante! Vamos fazer o nosso trabalho e seremos campeões!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,266
4,028
Vila Nova de Gaia, 1981
Braga é o jogo do título agora. Vamos lá ver se é desta que acertamos um match point. Ganhando lá, diria que dificilmente nos foge. Seria impensável perder o campeonato contra o resto dos adversários que temos além deles.
O jogo do título agora é o Moreirense!!depois é que vai ser o Braga..e depois o seguinte. E por ai fora