Seguimos!
Saio exatamente com a mesma sensação do penúltimo jogo com as lagartixas. Podia (e devia!) ter dado para nós. +1 não é mau mas apenas com o +1 do Sporting fica aquela sensação amarga. Gostei do Farioli ter abordado isso e nos ter responsabilizado pela falta de eficácia na segunda-parte. Infelizmente temos vivido essa realidade em muitos dos nossos jogos e apesar do Benfica ter tido oportunidades, podíamos ter ampliado a vantagem para 3-0.
A primeira-parte foi estrondosa! Das melhores jogadas e orquestradas por nós. Que exibição! O primeiro clássico com o Sporting também tinha sido parecido e ontem voltamos a ter 90 minutos onde dá valor pagar o bilhete. A forma como nos soltamos pelo Varela e Froholdt e conseguimos sair para o ataque foi delicioso de se ver. O Benfica não se equilibra tanto como o Sporting e deu-nos muito mais espaço para jogar. O quarteto defensivo esteve imperial! Gosto do Thiago, gosto do Prpic, gosto do Moura mas este quarteto defensivo é o titular de caras. Gostei de quase tudo e de quase todos na primeira-parte. Alan, Froholdt e Veiga com muita qualidade em quase todos os momentos. Agora… Pepê e Gül. Atenção, eu não desgostei dos dois mas em relação ao brasileiro é mais do mesmo. Existe aliás pouco a dizer. É sempre curto para o que podíamos ter. O turco não esteve mal. Gostei da entrega, do esforço, da vontade e da luta mas não é alguém para titular ainda para mais quando temos tanta qualidade neste elenco. Com o Samu/Luuk a realidade seria seguramente outra e aqui também está a diferença para os nossos rivais. Ter o Suarez ou o Pavlidis dá-te muito mais argumentos ao teu jogo. Eu gosto do Gül mas não é nem sei se será titular para este Porto.
A segunda-parte nem veio assim tão diferente. Excelente entendimento do jogo ao tirar o Pepê e o Veiga (amarelos) e a conseguir colocar mais equilíbrio e rapidez no jogo. Infelizmente não funcionou. O William passou mais uma vez ao lado do jogo. É este outro dos pormenores que me deixa frustado. Nem ele, nem o Sainz (que está claramente em baixo emocionalmente o que é normal) nem tão pouco o Pepê são atletas que estão a fazer a diferença. Não são. A juntar a isso o Benfica foi feliz nas substituições e cresceu com o 1-2, o que também nos fez recuar um pouco e sentimos a pressão de todo o ambiente. Aqui cresce a minha dúvida: o lançamento que dá lugar á jogada do 1-2 é feito BEM mais á frente do local. Alguém reparou ou estou errado?
O 2-2 também cresce de um entendimento pouco normal no Benfica, Ivanovic e Barreiro. Infelizmente levamos apenas um +1 pelo que o Benfica conseguiu fazer nos últimos 25 minutos.
Não é um mau resultado até porque é menos uma deslocação difícil e o Sporting também perdeu pontos mas fica aquela sensação amarga.
PS: LINDA atitude do Lucho! E sim, és um traidor Zé! Um traidor e um idiota. Comparares um atleta que sai do Porto para o Marselha para alguém que vai para o maior rival do Porto e nos últimos tempos só tenta denegrir a imagem de quem te fez o que és hoje. E sim, és um traidor e um boneco de merda!