SL Benfica
2
FC Porto
2
Mar 08, 2026 at 06:00 PM

O que acham que vai acontecer no jogo de domingo?

• Total de eleitores
    294
  • Votação fechada .

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,434
19,564
A sério que vocês perdem tempo com a opinião dos outros sobre o último lance do jogo?

Por amor de Deus, aquilo não é nada, não há absolutamente nada.

Aquele canal de TV é uma aberração. Eles fazem propositadamente mostrando imagens que querem para manipular a opinião de quem vê, pra mim o pior de ontem naquela transmissão, para além da falta de repetições de lances a favor dos adversários que visitam aquele antro, foi os gajos, logo após o 0-2, o foco deles foi mostrar um pontapé do BarrigaCheia Em cima do Pepê no início da jogada, para ver se arranjavam alguma coisa, ao invés de darem a repetição do golo.

Aquela gente é doente mental, aquilo é um nojo. Espero nunca ver o meu Clube chegar aquele nível.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,283
6,460
Conquistas
4
Portugal
Pode parecer estranho, mas numa equipa que está há uns bons 5 jogos em clara subida de forma, ter agora uma quebra na sequência de jogos (ainda que com o intuito de recuperar fisicamente), pode prejudicar precisamente a evolução da equipa.

É a mesma coisa que faças ginásio 5 dias seguidos por semana e quando estás no teu melhor 'shape', arranjas 4 ou 5 dias sem fazer nada.
Quando 'recomeçares' tudo de novo, vais sentir mais dificuldade para entrar no ritmo.

São situações diferentes e foram mais dias sem jogos, mas muitas equipas quebraram após a pausa para o Mundial do Qatar por exemplo.
A carga física neste momento é o que tenho receio, ou melhor, tenho receio das lesões que aparecem com a mesma.
O Estugarda vai exigir de quem vai jogar uma intensidade muito grande, o que aumenta o risco de lesões, a gestão da carga física é que temos feito neste ciclo, daí a rotação dos jogadores, existiram jogos esta época em que claramente desaceleremos para gerir os índices da equipa.
Muitas das limitações que os jogadores apresentam são causadas por lesões.

• Like
Reações: Emanujor

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,209
20,748
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O sbortem teve 6 jogos seguidos a ganhar pontos aos minutos 90 e tal.
neste fim de semana aconteceu o oposto.
A sorte dos batráquios mudou.
Vem aí mais pontos perdidos
Para se perceber a ordem de grandeza da coisa:

“A probabilidade de uma equipa ganhar pontos (vitória ou empate) através de golos marcados após os 90 minutos em 6 jogos consecutivos é extremamente baixa,
aproximadamente 0,0000032% (ou 1 em 31 milhões), assumindo uma equipa de elite.”

Absolutamente insano o que se passou com os lagartos, equipa mais mijada da história do futebol e por larga margem.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,708
7,996
Porto:
Moreira (c)
Braga (f)
Famalicão (c)
Estoril (f)
Tondela (c)
Estrela (f)
Alverca (c)
Avs (f)
Sta Clara (c)

Lumiar:
Tondela (c) - adiado
Alverca (f)
Sta Clara (c)
Estrela (f)

Carnide (c)
Avs (f)
Vitória (c)
Rio Ave (f)
Gil (c)

Carnide:
Arouca (f)
Vitória (c)
Casa Pia (f)
Nacional (c)
Lumiar (f)
Moreira (c)
Famalicão (c)
Braga (c)
Estoril (f)

Em comparação ao Lumiar:
Em 9 jogos, 5 são iguais ou quase iguais (só com o Alverca é que é espelhado, e jogamos em casa).
Tem o detalhe de serem clubes potencialmente aflitos, e jogar com clubes aflitos mais próximo do fim é particularmente perigoso.
Temos dois jogos fora, particularmente dificeis, Braga e Estoril; mas eles recebem o Carnide, e ir aos arcos nunca é passeio para ninguém.
Mesmo o Petit vai querer aquele pontinho na retrete

• Like
Reações: Rsmpt

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,671
5,929
put'azia...

Seguir trabalhando, há um Campeonato para ganhar!!!

Não sei o que se passará com o Moura MAS o homem tem tido um galo do cara***...
Um Lateral Esquerdo de qualidade defensiva é primordial, no próximo defeso!
Para mim, não precisa ser excepcional. Um Nuno Valente, um Sapunaru canhoto ou um Vlk... Já não peço um Alex Sandro ou Telles ou um Branco...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,355
8,821
Mas o sporting em casa também tem o Gil que pode chegar a esse jogo com Europa em disputa e o Guimarães
São jogos da mesma dificuldade do Famalicão e Moreirense

Depois há sempre a questão da malta da manutenção
Neste final pode ser mais difícil ir a casa de um dos últimos do que ir a uma equipa com a época resolvida
Sinceramente em relação ao Guimarães não me acredito minimamente não só porque o Guimarães já esta a perder o gás como eu acho e é uma opinião minha que em relação ao Guimarães para o campeonato quando vai a Alvalade ou a Luz nunca espero nada deles. Aliás mesmo em casa contra o Sporting em que o Guimarães costuma ser muito competitivo este ano fez um jogo horrível, extremamente permissivo. Em relação ao Gil poderá ser mas gostava mais que o jogo não fosse na ultima jornada porque ai caso ainda esteja em disputa as contas do titulo acredito menos que possam perder pontos em casa.

Mas sim , esperemos que um Rio Ave ou um Alverca estejam inspirados e lhe possam tirar pontos. É Possivel, isto além dos encarnados claro .

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,568
285
38
Fui ao jogo e fiquei deliciado com a primeira parte! A facilidade com que o porto contornou a pressão sobre o Varela e soube sair a jogar limpo com froholdt e gabri de frente para o jogo e com metros para galgar foi o que nos deu a vitória no primeiro parcial do jogo.

Relativamente á segunda metade, e apesar de entender que gabri tinha amarelo, faria muito mais sentido entrar Rosário do que fofana. Isto porque o jogo estava para transições e o Rosário ainda assim tem apetência para arriscar passes frontais a rasgar. O fofana é mais de transporte de bola. Ainda assim nenhuma das entradas em jogo foi boa.

Fofana andou perdido na sua função e nunca soube ser o farol que precisávamos.
William entrou a dormir.
Moura entrou com as pernas mais cansadas do que o Martim quando saiu. No FCP não se pode jogar com sono! Para mim defensivamente é o pior de todos os nossos defesas. Deveria claramente ter entrado o Thiago e o Kiwior fechar a esquerda.
Borja entrou e fez o que faz melhor. Galgar 30/40 metros em corrida e depois nos últimos 20m borra a pintura toda com a sua mono finta/indecisão.
Aliás no capítulo da decisão, é triste estarmos com um ataque no qual o único com objetividade é o puto de 17 anos. O Gul fez o jogo todo acima da média. Mas o tempo que demora a enquadrar remates é de bradar aos céus. Pepê e William na decisão também são uma nódoa... Enfim.
Nota ainda para o Moffi que entrou a pensar que era um jogo com o Arouca, tal foi a falta de atitude.

Relativamente á arbitragem. Aqui e ali com sede de protagonismo, mas o lance capital que lhe aponto foi permitir um lançamento lateral uns 20 metros á frente do local onde a bola saiu... Lance esse que deu golo dos vermelhos.... Sintomático.

Se assinava o empate antes do jogo começar, não deixei de ficar frustrado com um empate no qual com arte, menos medo do Farioli e mais engenho dos nossos atacantes, poderíamos ter goleado facilmente.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674
O meu 11 para Estugarda:

Diogo Costa

Alberto Costa (suspenso frente ao Moreirense)
Thiago Silva (Bednarek tem de descansar e recuperar melhor da lesão)
Dominick Prpic (Kiwior tem de rexuperar do desgaste)
Zaidu Sanusi (Moura nem pensar! Martim tem de recuperar da lesão, para conseguir jogar a lateral direito no Domingo)

Pablo Rosario
Seko Fofana
Gabri Veiga (só jogou uma parte ontem e jogou menos de uma em Alvalixo) (troca ao intervalo com Mora)

William Gomes (ou André Miranda)
Terem Moffi
Borja Sainz

Moreirense:

Diogo Costa
Martim Fernandes
Jan Bednarek
Jakub Kiwior
Zaidu Sanusi

Alan Varela
Victor Froholdt
Gabri Veiga

Rodrigo Mora (vai alternando com Gabri)
Deniz Gul
Oskar Pietuszewski

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,698
878
Porto
Calendário até ao final do campeonato:
possível perda de pontos (*)

Porto x Moreirense
Braga x Porto (*)
Porto x Famalicão
Estoril x Porto (*)
Porto x Tondela
Estrela Amadora x Porto (*)
Porto x Alverca
Aves x Porto
Porto x Santa Clara

Sporting x Tondela
Alverca x Sporting
Sporting x Santa Clara
Estrela Amadora x Sporting
Sporting x Benfica (*)
Aves x Sporting
Sporting x Guimarães
Rio Ave x Sporting (*)
Sporting x Gil Vicente (?)

Arouca x Benfica
Benfica x Guimarães
Casa Pia x Benfica
Benfica x Nacional
Sporting x Benfica (*)
Benfica x Moreirense
Famalicão x Benfica (*)
Benfica x Braga (*)
Estoril x Benfica (*)

Acho que vencendo em Braga daríamos um grande passo rumo ao campeonato. Temos falhado os match points todos até agora, slb em casa e na luz, scp em casa. Em Braga vai ser muito difícil também. Se queremos ganhar o título, temos que passar em Braga.

Meti ali um possível tropeção do scp no Rio Ave mas sinceramente não me acredito. O Rio Ave este ano está fraquíssimo. O único jogo onde realmente vejo os lagartos a possivelmente perder pontos é com os vizinhos. Dos restantes, o Gil é o único que tem potencial para fazer uma graça, mas jogam em alvalade.

O vermelhos são os únicos dos 3 que não têm jogos europeus ou da taça pelo meio.
Se conseguissem arrancar um empate em alvalade seria ouro sobre azul. Se não perderem em alvalade, podem acabar este campeonato sem derrotas. Acredito que possam largar pontos num ou noutro jogo, mas tirando o sporting, não me acredito que percam com mais alguém.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,727
A sério que vocês perdem tempo com a opinião dos outros sobre o último lance do jogo?

Por amor de Deus, aquilo não é nada, não há absolutamente nada.

Aquele canal de TV é uma aberração. Eles fazem propositadamente mostrando imagens que querem para manipular a opinião de quem vê, pra mim o pior de ontem naquela transmissão, para além da falta de repetições de lances a favor dos adversários que visitam aquele antro, foi os gajos, logo após o 0-2, o foco deles foi mostrar um pontapé do BarrigaCheia Em cima do Pepê no início da jogada, para ver se arranjavam alguma coisa, ao invés de darem a repetição do golo.

Aquela gente é doente mental, aquilo é um nojo. Espero nunca ver o meu Clube chegar aquele nível.
Mas não é só aquele canal... basta ver a transmissão do jogo da taça por parte da rtp...

• Like
Reações: Viking

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
936
1,956

Porto x Moreirense
Braga x Porto (*)
Porto x Famalicão
Estoril x Porto (*)
Porto x Tondela
Porto x Alverca
Aves x Porto
Porto x Santa Clara

Sporting x Tondela
Alverca x Sporting
Sporting x Santa Clara
Sporting x Benfica (*)
Aves x Sporting
Sporting x Guimarães
Rio Ave x Sporting (*)

Arouca x Benfica
Benfica x Guimarães
Casa Pia x Benfica
Benfica x Nacional
Sporting x Benfica (*)
Benfica x Moreirense
Famalicão x Benfica (*)
Benfica x Braga (*)
Estoril x Benfica (*)

Acho que vencendo em Braga daríamos um grande passo rumo ao campeonato. Temos falhado os match points todos até agora, slb em casa e na luz, scp em casa. Em Braga vai ser muito difícil também. Se queremos ganhar o título, temos que passar em Braga.

Meti ali um possível tropeção do scp no Rio Ave mas sinceramente não me acredito. O Rio Ave este ano está fraquíssimo. O único jogo onde realmente vejo os lagartos a possivelmente perder pontos é com os vizinhos. Dos restantes, o Gil é o único que tem potencial para fazer uma graça, mas jogam em alvalade.

O vermelhos são os únicos dos 3 que não têm jogos europeus ou da taça pelo meio.
Se conseguissem arrancar um empate em alvalade seria ouro sobre azul. Se não perderem em alvalade, podem acabar este campeonato sem derrotas. Acredito que possam largar pontos num ou noutro jogo, mas tirando o sporting, não me acredito que percam com mais alguém.
Atenção ao Alverca e ao Estrela

Eles vao fora a ambos

• Like
Reações: peterdragon

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,924
24,727
Para se perceber a ordem de grandeza da coisa:

“A probabilidade de uma equipa ganhar pontos (vitória ou empate) através de golos marcados após os 90 minutos em 6 jogos consecutivos é extremamente baixa,
aproximadamente 0,0000032% (ou 1 em 31 milhões), assumindo uma equipa de elite.”

Absolutamente insano o que se passou com os lagartos, equipa mais mijada da história do futebol e por larga margem.
Mijada... ou com padres comprados, ou amordaçados.
Eles também tiveram acesso aos sms e afins que o boifica tinha...
Já no tempo do valentim diziam "estava tudo feito para o boavista, mas nós demos a volta..."...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,757
7,660
2 amarelos pró benfas, 6 para o Porto, ridículo pra quem viu o jogo, a condicionar os jogadores do Porto.
Faltas e mais faltas por marcar contra os benfas que deram perigo no seguimento das jogadas.
Não é só com penáltis e expulsões que se condiciona os jogos.
Porque é que achas que o Farioli tirou os jogadores ao intervalo? Já se sabia, à primeira falta ficavamos a jogar com 10...

• Like
Reações: Vinha

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
799
1,674

Porto x Moreirense
Braga x Porto (*)
Porto x Famalicão
Estoril x Porto (*)
Porto x Tondela
Porto x Alverca
Aves x Porto
Porto x Santa Clara

Sporting x Tondela
Alverca x Sporting
Sporting x Santa Clara
Sporting x Benfica (*)
Aves x Sporting
Sporting x Guimarães
Rio Ave x Sporting (*)

Arouca x Benfica
Benfica x Guimarães
Casa Pia x Benfica
Benfica x Nacional
Sporting x Benfica (*)
Benfica x Moreirense
Famalicão x Benfica (*)
Benfica x Braga (*)
Estoril x Benfica (*)

Os vermelhos já não têm qualquer Taça em disputa! E diria que dos 4 jogos que terão a seguir, frescos e com todos os jogadores já disponíveis, com o cagão Mourinho, podem ganhar os 4!

Pavlidis, Ivanovic, Anísio, Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Sidny, Bruma, Rafa, Sudakov, Aursnes, Ríos, Enzo, Manu, Barreiro... Vão ter estes todos disponíveis...

E os 3 centrais, mais os 3 laterais, sendo que Bah recuperou

Eles vão ganhar ao Arouca e Casa Pia fora... E depois ganham em casa ao Guimarães e Nacional. Ou seja, vão a depender deles próprios a Alvalixo para ficarem em segundo. O Mourinho sabe que só tem onde ficar e quer ficar no boifica. Vai fazer de tudo pelo segundo lugar. Que assim seja. Quem sabe chegue a Alvalade e o lagartedo perdeu pontos onde não se esperava

• Like
Reações: Vinha