Liga Europa 25/26; 1/8 Final VfB Stuttgart vs FC Porto

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos ganhar

• Sairemos da Alemanha com um empate

• Vamos perder

Os resultados só são visíveis após a votação.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,891
2,140
Conquistas
4
42
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
  • Jorge Costa
É necessário gerir
Diogo
Alberto
Thiago
Kiwior
Zaidu
Rosário
Fofana
Mora
William
Gul
Borja

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,266
4,028
Vila Nova de Gaia, 1981
Assustador ler a maioria dos comentários.
Sei que ainda estamos aziados e que este campeonato é um dos mais importantes vencer por tudo o que representa. Contudo, a falta de ambição, interesse e sede de ganhar um caneco europeu é algo que me ultrapassa.
Foi assim que nos tornamos gigantes e é isso que os rivais mais invejam.
Um troféu europeu (que temos possibilidades interessantes) é uma memória que perdura para sempre e vale por 3 ou 4 campeonatos.
Temos plantel para rodar moderadamente e ser competitivo ao contrário do que as pessoas vão dizendo.

Creio que um dos fatores da perda de identidade europeia que sempre tivemos é precisamente a perda de "sonho" e "sangue de vitória" dos adeptos.

Dito isto: é para dar o máximo para passar aos quartos. Rumo ao oitavo título europeu!

Há uma diferença entre coragem e loucura.
Falta de ambição é uma coisa, reconhecimento de lacunas é algo completamente diferente.
Assim como jogar eliminatórias europeias com 8/10 pontos de avanço no campeonato nacional ao contrário de 4.
Temos lesões, temos limitações de qualidade em certas posições. E não temos o colchão pontual que tínhamos em anos de sucesso europeu.
13 (2003), 7(2004) , 16 (2011)pontos, sendo que em 2004 ainda perdemos 5/6 pontos até ao fim. Era esta a diferença na jornada 25 dos últimos anos de sucesso europeu. Com uma equipa com mais capacidade ofensiva , maior talento na frente.

Por mais que queiram , os museus não jogam , e convém ter noção do contexto, daquilo que nos espera.pes no chão sempre

E digo isto, trocando, na boa, uma competição europeia pelo campeonato. Mas...

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor e Y_Chippo

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,406
8,451
Sei que ainda estamos aziados e que este campeonato é um dos mais importantes vencer por tudo o que representa. Contudo, a falta de ambição, interesse e sede de ganhar um caneco europeu é algo que me ultrapassa.
Um troféu europeu (que temos possibilidades interessantes) é uma memória que perdura para sempre e vale por 3 ou 4 campeonatos.
Temos plantel para rodar moderadamente e ser competitivo ao contrário do que as pessoas vão dizendo.

Creio que um dos fatores da perda de identidade europeia que sempre tivemos é precisamente a perda de "sonho" e "sangue de vitória" dos adeptos.

Dito isto: é para dar o máximo para passar aos quartos. Rumo ao oitavo título europeu!
Curriculos não ganham campeonatos e quem tudo quer, tudo perde. Não temos plantel para ganhar a LE, mesmo na máxima força, mentalizem-se disso.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,954
10,184
Há 6 meses que não ganhamos fora na LE.
Não espero mais deste jogo do que ficar vivo para o jogo do Dragão.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,560
5,303
Ainda bem que há gente que vê o copo meio cheio. Gosto da nossa equipa e do nosso treinador, mas não vejo essa capacidade toda de lutar pelas duas competições de forma idêntica. E basta ver o que aconteceu ao Sporting, na segunda parte em Braga. E a diferença que foi termos o nosso físico na Luz, frente a uma equipa com semana limpa.

E continuo a ver o bater no peito do ‘somos Porto e temos de ir a todas’, depois da vergonha mundial com Anselmi e do processo de reconstrução em curso, que ainda agora começou.

Ninguém tem medo do Moreirense, mas, a seguir, volta o Estugarda e vamos a Braga com menos um dia de descanso. E se passarmos de levar com camiões alemães, é provável que venham ingleses.

O cenário de quatro pontos, numa narrativa que já nos convenceu a todos, quer dizer que passamos mentalmente para segundo assim que passar para a distância de um jogo. Isto no campeonato mais importante de sempre.

Ganhar campeonato e Liga Europa com Gul e Moffi. É claro que sim. É tipo o HDMP do Enzo, que também ia fazer e acontecer contra o Porto, depois nem correr mais do que o Pinheiro conseguiu. Isto é futebol, meus amigos, não jogam o prestígio, nem chega ter muita vontade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,733
30,332
Gaia

--------------------------

Sonhar e ter raça de vitória com avançados como Madjer, Gomes, Juary, Hulk, Deco, Derlei, Falcão, é uma coisa, apostar tudo na LE quando temos avançados como Gul, Borja, PP que todos juntos fizeram 2026 2 golos e os DE que temos, seria uma loucura.

É preciso ter noção que estamos em 1º lugar devido ao trabalho de Farioli em 2 componentes o Fisico e ao Tático, antigamente tinhamos uma vertente Técnica muito forte, agora Não. Se a componente Fisico for levada ao limite e rebentar perdemos tudo porque a parte tecnica nao compensa.

Não quero jogar contra o Braga, 3 dias depois arrasados e acontecer o que aconteceu ao scp na 2da parte que nao conseguia ir para a frente e só fez um remate à baliza.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
935
1,956
Diogo costa

Berto
Thiago
Prpic
Zaidu

Rosario
Fofana
Mora

William
Borja
Moffi

Se perdermos que se foda.
Importante é ganhar ao Moreira e em Braga!

Está na altura de meter as fichas todas no campeonato.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,691
3,152
Diogo
Alberto
Thiago
Pripic ( joga Kiwior ou Pablo)
Zaidu
Pablo
Fofana
Mora
André Miranda ( joga William)
Mofi
Borja

Deixava o Frodholt e o Martim em casa.
Levava para além do André Miranda o João Teixeira.

Pepê só entraria para eventual substituição do Alberto no jogo.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
935
1,956

Bastava ter ganho ao zbord e na Luz e eu dizia que era para dar tudo na LE.
Obrigado Moura e William.

Posto isto, o clube precisa de ser campeão nacional esta temporada, acima de qualquer outro objetivo.
Por tudo que envolve esta epoca toda a restruturaçao em curso e para todas as sanguessugas e viuvas desaparecem de uma vez por todas, e termos a paz que precisamos, para embalar.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,544
16,409
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu mantinha o Gabri no onze (só jogou 45 min) e colocaria o Mora à esquerda.