#Futebol Plantel 2025/26

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,834
15,621
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alguns têm mimo a mais
É preciso dar mais aos jogos; não chega meio ano numa banda de música

Mas acho que o Rodrigo é capaz de evoluir muito
Certo, o nível de exigência dos adeptos é diferente para os miúdos da formação. Para alguns poderá ser benéfico, para outros nem tanto.

Todos nos lembramos de como se ajudou a queimar um treinador com um coro de assobios só porque não meteu o menino querido da cantera na parte final de um jogo que estava a ganhar 3-0 (salvo erro).

O pessoal adora estes meninos da casa.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,374
822
Mas os adeptos andam a queimar quem exactamente?
Cada vez que o Mora entra em campo, é sob uma chuva de aplausos. O pessoal adora-o.
Se vai haver frustração colectiva ao 4º passe falhado? Pá, claro. Mas isso é futebol. Não é só aqui, é em todo o lado.

Apoio não lhes falta, especialmente aos miúdos da formação.
Não me refiro a no estadio. Refiro me aqui no portal e noutras redes sociais.

Em geral a forma como condenam jogadores tão jovens é vergonhosa mesmo

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,882
15,796
Não me refiro a no estadio. Refiro me aqui no portal e noutras redes sociais.

Em geral a forma como condenam jogadores tão jovens é vergonhosa mesmo
Não vejo sentido em comparar a exibição do Mora com o Fofana como li, ou o William com o Pepê. Aparentemente o Fofana é um jovem (atenção que é bom jogador) e o Mora e o William uns idosos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,882
15,796
E lingrinhas, que não aguenta um encosto.
Mas isso nao é assumir que aos 18 anos o Mora já nao tem por onde crescer nesse aspecto? Eu nem acho que seja tanto a altura, é mais a robustez e intensidade. O João Neves é 1 pouco mais alto e é altamente combativo e fisicamente muito resistente. Não precisa chegar a esse nível mas se melhorar 20/30% tem logo outro tipo de impacto no jogo.

A primeira época a titular do Vitinha no Porto foi aos 22 anos, mais 4 que o Mora. Com a idade do Mora o Vitinha tava nos sub18 com 0 jogos de futebol senior (B ou equipa principal).

Acho um bocado surreal estarmos a "condenar" um diamante de 18 anos que apareceu extremamente prematuro só porque fez alguns jogos abaixo. Não há paralelo de alguem ter começado tão cedo, excepto o Ruben Neves.
Não entendo como há pessoal que ainda não percebeu que o Mora tem 18 anos. É sub-19 de segundo ano porra. Depois comparam com o Vitinha de 21 ou Diogo Costa com 22 ridiculo. Não há noção da idade.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,195
20,507
Eu não percebo pq o Varela é tão pouco amado por cá. O gajo fez uma segunda volta muito boa
Porque é um jogador que já cá está há várias épocas e nunca conseguiu ter um nível de rendimento constante, a um nível top, do princípio ao fim da época.

Dito de outra forma, por alguns momentos nas várias épocas, a bom nível, que possa ter tido, como esta e noutra com SC ainda, se tiver interessados e propostas minimamente decentes ou acima do médio, é de vender.

Até porque acho que é das posições que mais facilmente/com menos dificuldades, é possível fazer um upgrade na posição (como se viu pelo preço de custo de Rosário) subindo a qualidade com um 6 mais dinâmico, no meu gosto pessoal.

• Like
Reações: Reacher

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,772
23,665
Tipo, isto ja foi discutido, o ppl ja fez contas às mvs que o fitas e o Varela dão? é que às tantas nem para os tais 40 que temos que fazer até Junho chega.
Estar a dizer que escusamos de vender um Mora e compensamos com esses 2 é estúpido, é que nem é assunto sequer

Por muito que haja quem não queira ver, o Mora é de longe o jogador com a melhor relação lucro vs importância no 11 para fazer dinheiro

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,683
33,968
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porque é um jogador que já cá está há várias épocas e nunca conseguiu ter um nível de rendimento constante, a um nível top, do princípio ao fim da época.

Dito de outra forma, por alguns momentos nas várias épocas, a bom nível, que possa ter tido, como esta e noutra com SC ainda, se tiver interessados e propostas minimamente decentes ou acima do médio, é de vender.

Até porque acho que é das posições que mais facilmente/com menos dificuldades, é possível fazer um upgrade na posição (como se viu pelo preço de custo de Rosário) subindo a qualidade com um 6 mais dinâmico, no meu gosto pessoal.
Não acho o problema do Varela um caso de upgrade.

Chamar-lhe-ia ter de fazer vendas, e o Varela é provavelmente a venda mais onerosa com menos buraco deixado no plantel.

Punha também o Mora nessa lista, mas ele ainda tem o ? de ter 18 anos e poder potenciar o seu rendimento actual.

• Like

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,155
3,175
O plantel precisa e vai certamente ter mais 5/6 reforços de alta qualidade que vão nos elevar para outro patamar.

Ja temos uma boa base, agora é elevar isto para outro patamar, de forma a ultrapassarmos surpresas indesejadas que possam parecer na proxima epoca, como arbitragens.....como diz o nosso treinador, "just in case".

E claro, fazermos melhores prestações europeias, vencermos mais títulos.

Comecaria por 2 extremos, e de seguida 1 PL, 1 LE, e mais 1 médio ou 2, consoante saídas.

Superblack98

Arquibancada
27 Fevereiro 2025
126
211
Tipo, isto ja foi discutido, o ppl ja fez contas às mvs que o fitas e o Varela dão? é que às tantas nem para os tais 40 que temos que fazer até Junho chega.
Estar a dizer que escusamos de vender um Mora e compensamos com esses 2 é estúpido, é que nem é assunto sequer

Por muito que haja quem não queira ver, o Mora é de longe o jogador com a melhor relação lucro vs importância no 11 para fazer dinheiro
O problema é que nesta época não valorizou ou desvalorizou até e vais vender por menos da clausula um talento destes? Se for pela clausula é um no brainer.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,223
23,164
Vila Nova de Gaia, 1975

Uma coisa não invalida a outra.

Pepê e Varela são para vender se existirem propostas decentes. Está na altura.

• Like
Reações: Reacher e Tails