Este título foi muito, muito especial. Acho que desde que o Porto ganhou a Champions que não me recordo de um título que me tenha deixado tão feliz. Não foi só mais um campeonato que ganhamos. Acima de tudo o que se ganhou foi a esperança no futuro! Futuro esse que antes do início desta época se adivinhava sombrio a curto e médio prazo.
Neste momento vejo o Porto com uma equipa super nova que tem 6 ou 7 posições em que a diferença entre o titular e o suplente é ténue ao ponto de que se perdermos 1 ou dois jogadores a qualidade global da equipa ficará de grosso modo intacta. A somar a isto antevê-se que com um ou dois retoques poderemos ficar com uma equipa temível para atacar a Champions. Estar nesta posição e com as contas mais ou menos estáveis é algo que seria impensável há um ano atrás.
Durante anos ouvi rivais a dizerem que no dia que o Pinto da Costa saísse do FC Porto o Porto voltaria a ser um clube de 2ª linha. Que só ganhávamos por conta de apitos e demais falcatruas. O Varandas acreditou (e se calhar ainda acredita) que os últimos 5 anos passariam a ser o novo normal e, como tal, ainda estão em negação e não mudaram o chip do discurso. Acham mesmo que isto foi só um fugacho e que se não fosse o calendário, o televisor e o amoníaco no balneário seriam campeões. Mesmo com uma mudança de direção no FCP a incapacidade de ver mérito alheio é a mesma de sempre e a vontade de vender a imagem de um Porto malvado e corrupto em cada milímetro de tempo de antena que têm é mais forte que nunca.
Vai-lhes doer este ressurgimento dum novo Porto, mais forte que nunca. Temos sem dúvida e a léguas o melhor Presidente em Portugal. Que Deus lhe dê saúde por muitos anos e novamente...
Obrigado Presidente