Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.03

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.03 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,956
15,830
Prpic com 21 anos: "adoro! É um rassudo! Qd joga é expulso ou arrisca-se a isso? Arrisca entradas estúpidas e às vezes dentro da área? Ohh precisa de ser emprestado e evoluir (tipo Pokemon, tem de evoluir de Pikachu para Raichu)

Mora com 19 anos: "não faz nadinha! É vender enquanto nos derem uma sande de torresmos por ele"
Gul...é novo
William...é novo

Mora é caso perdido.

• Wow
Reações: COTADRAGÃO

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,382
23,323
Vila Nova de Gaia, 1975
O Mora fez 19 anos a semana passada. É ainda um junior.

É um jogador tremendamente talentoso que face à falta de qualidade da equipa no ano passado queimou algumas etapas no seu desenvolvimento, mesmo tendo estado a um grande nível. Este ano está a ter as dificuldades normais de um jogador que está a ter que se adaptar a um modelo táctico exigente e não a ter um modelo táctico que se adapte a ele.

Na minha opinião ele é hoje muito mais jogador do que era há um ano. Sabe fazer coisas hoje que não sabia e paradoxalmente está a render menos. O Mora hoje tem que percorrer muitos mais metros, tem que se desdobrar em ações defensivas e ofensivas e isso faz com que não consiga ser tão decisivo como foi o ano passado nos últimos 30 metros.

Agora eu acredito sinceramente que na próxima época irá dar um passo em frente. Quer fique, quer seja transferido.
Também não se está a discutir a sua possível dispensa, mas uma eventual venda que será sempre por valores próximos dos 50 ME. No mínimo.

Há mais algum jovem jogador nosso relativamente ao qual se possa ter esta discussão?

• Like
Reações: Feraz

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,805
3,785
Lagos
Não é só do sistema tático. Tomar decisões erradas constantemente é frustrante. Algo se passa com o miúdo.

Na parte defensiva onde é zero tem desculpa de jogar a médio. Ok, tudo bem, mas na parte ofensiva não há desculpa. É aí que é supostamente diferenciado e tem estado medonho.

Esperemos que seja só má forma mas os sinais não são bons.

• Like
Reações: MiguelDeco

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,805
3,785
Lagos
Também não se está a discutir a sua possível dispensa, mas uma eventual venda que será sempre por valores próximos dos 50 ME. No mínimo.

Há mais algum jovem jogador nosso relativamente ao qual se possa ter esta discussão?
O William talvez. Entre os dois prefiro que vendam o Mora. Até para ele seria bom.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,645
4,358
Porto
Esta muito bem onde está.

Alguma instabilidade é parte do processo de maturação e amadurecimento, tanto física quanto mentalmente. Apenas 18 anos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,956
15,830

Aparentemente o William e os 68 milhões, algo que duvido.

Um aí é que chamou o Mora de refugo e depois pra melhorar diz que o Mateus Fernandes era refugo. Mas realmente foi cómico ver os sportinguistas felizes por fazer 15 milhões com ele e ficar os Inácios. Passado um ano todos diziam o contrário. Querem bipolaridade grave? Leiam os fóruns dos clubes.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,382
23,323
Vila Nova de Gaia, 1975
Esta muito bem onde está.

Alguma instabilidade é parte do processo de maturação e amadurecimento, tanto física quanto mentalmente. Apenas 18 anos.
Vais passar a próxima época a continuar a martela-lo no meio campo a ver se resulta?

Ou mudar a tática para o acomodar, mesmo que prejudique outros jogadores e vá contra a preferência do treinador?

• Like
Reações: Tails

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,382
23,323
Vila Nova de Gaia, 1975
Aparentemente o William e os 68 milhões, algo que duvido.

Um aí é que chamou o Mora de refugo e depois pra melhorar diz que o Mateus Fernandes era refugo. Mas realmente foi cómico ver os sportinguistas felizes por fazer 15 milhões com ele e ficar os Inácios. Passado um ano todos diziam o contrário. Querem bipolaridade grave? Leiam os fóruns dos clubes.
Era ironia. Quase de certeza.

E 15 ME não são 50 ME.

Devias comparar era com o caso do Quenda. Foi uma boa ou má venda?

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,488
8,204
O Mora é um peixe fora de água neste sistema. Vamos mudar o sistema por causa de um jogador? Não faz sentido nenhum.

Vamos precisar de dinheiro fresco para investir forte na continuação da reestruturação do plantel.

Se conseguirmos vender o Martim, o Varela, o Gabri ou o William por 60M? Possivelmente poderemos manter o Mora e quem sabe ter um sistema que seja um plano B onde consigamos extrair o melhor do Mora.

Se acho isso possível? Não acho. Não vejo nenhum desses a ser vendido por mais de 40M. E sendo assim quem sobra? Diogo e Froholdt? Inegociáveis para mim.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,645
4,358
Porto
Vais passar a próxima época a continuar a martela-lo no meio campo a ver se resulta?

Ou mudar a tática para o acomodar, mesmo que prejudique outros jogadores e vá contra a preferência do treinador?
Só se fosse o MESSI justificaria tal.

Pode perfeitamente ser Médio Ofensivo .

Agora tao jovem precisa de algum tempo.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,488
8,204

Não faz sentido mudar a tática por causa de um jogador.

Podemos ter um plano B, coisa que não tivemos este ano, que se desdobre num 4-4-2 e que possa servir como plano para alguns jogos ou alguns momentos do jogo. Mas mudar o plano A por causa dele não faz sentido nenhum e não deve ser feito.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,253
24,200
Acho tambem engraçado como muitos nem sequer se importam com o que o puto quer, e tenho a certeza absoluta que não quer outra época disto.

E spoiler, com o Farioli é o que vai acontecer.
Para quem ja estava disponivel para ir para os camelos, depois desta epoca vou ficar muito admirado se ele não procurar sair, ainda por cima ja foi campeao que era o que queria.

• Like
Reações: DeZ e hawkeyes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,956
15,830
Era ironia. Quase de certeza.

E 15 ME não são 50 ME.

Devias comparar era com o caso do Quenda. Foi uma boa ou má venda?
Mas ninguém ninguém vai dar 50 milhões...além do Mora ter mais potencial que o Quenda.

O presidente podia ter aceitado 50 milhões a época passada, secalhar sabia que o Mora não ia jogar muito, mesmo assim quis ficar com ele.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,958
7,698
Peço imensa desculpa por conspurcar este espaço com uma foto desta natureza mas é essencial para o que vou dizer a seguir.

O adolescente na foto é Fernando Chalana. Um dos melhores jogadores da história do futebol português.
Embora pareça ter aspecto de quem já tinha um filho com 17 anos, é ele que nesta foto tem 17 anos.
Embora na época o futebol fosse mais permissivo em termos de dureza, era muito menos intenso do que é hoje.
Afirmou-se no futebol com 18 anos.

Este é o Rodrigo Mora com 18 anos.

Já sei que a táctica não é a ideal para ele. Acho que o brilhantismo do atleta atinge a sua plenitude numa posição mais avançada. Mais perto da área como falso 9 ou 2º avançado.
Mas tem 18 anos e tem cabedal de quem tem 18 anos. A maioria dos jovens da sua idade estão a disputar o campeonato sub19 ou, na melhor das hipóteses, nas equipas B a ganhar calo. Contam-se pelos dedos das mãos os jovens com a idade dele que são titulares nas grandes equipas europeias.

Vamos ter calma e deixar que as coisas decorram com a sua normalidade ou vamos entrar na panca de querer tudo para ontem e estragar carreiras?
Há miúdos que devido a vários factores demoram mais a integrar-se nas equipas principais. Parece-me que o Mota é um dos casos. Não tenho dúvidas que vai ser um jogador extraordinário mas é preciso que haja consciência de que nem todos desenvolvem à mesma velocidade.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,236
11,877
34
Peço imensa desculpa por conspurcar este espaço com uma foto desta natureza mas é essencial para o que vou dizer a seguir.

O adolescente na foto é Fernando Chalana. Um dos melhores jogadores da história do futebol português.
Embora pareça ter aspecto de quem já tinha um filho com 17 anos, é ele que nesta foto tem 17 anos.
Embora na época o futebol fosse mais permissivo em termos de dureza, era muito menos intenso do que é hoje.
Afirmou-se no futebol com 18 anos.

Este é o Rodrigo Mora com 18 anos.

Já sei que a táctica não é a ideal para ele. Acho que o brilhantismo do atleta atinge a sua plenitude numa posição mais avançada. Mais perto da área como falso 9 ou 2º avançado.
Mas tem 18 anos e tem cabedal de quem tem 18 anos. A maioria dos jovens da sua idade estão a disputar o campeonato sub19 ou, na melhor das hipóteses, nas equipas B a ganhar calo. Contam-se pelos dedos das mãos os jovens com a idade dele que são titulares nas grandes equipas europeias.

Vamos ter calma e deixar que as coisas decorram com a sua normalidade ou vamos entrar na panca de querer tudo para ontem e estragar carreiras?
Há miúdos que devido a vários factores demoram mais a integrar-se nas equipas principais. Parece-me que o Mota é um dos casos. Não tenho dúvidas que vai ser um jogador extraordinário mas é preciso que haja consciência de que nem todos desenvolvem à mesma velocidade.
Não, isso não é uma foto do Chalana com 17. Impossível. Aí já tem pelo menos 37.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,297
2,590
Super defensor deste puto, quero desejo e estou convicto que melhores dias virão. Mas sim, foi uma época aquém.

O cenário ideal para mim era fazer um empréstimo sem cláusula ou com uma cláusula altíssima a um clube respeitável. Não poderia ser para nenhum Bayern (para ficar enterrado no banco)... digamos... um clube inglês ou espanhol do meio da tabela que por acaso não tivesse ninguém de jeito na posição dele e em que ele fizesse muitos minutos.

Depois decidiríamos a coisa mais adiante.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,788
23,095
22
Super defensor deste puto, quero desejo e estou convicto que melhores dias virão. Mas sim, foi uma época aquém.

O cenário ideal para mim era fazer um empréstimo sem cláusula ou com uma cláusula altíssima a um clube respeitável. Não poderia ser para nenhum Bayern (para ficar enterrado no banco)... digamos... um clube inglês ou espanhol do meio da tabela que por acaso não tivesse ninguém de jeito na posição dele e em que ele fizesse muitos minutos.

Depois decidiríamos a coisa mais adiante.
Lol, o Mora não aguenta a intensidade dos jogadores do AFS e ia aguentar-se na liga inglesa....
O Mora no máximo ia para os países baixos e mesmo assim seria um pouco alimentar os seus maus vícios já que lá o que não falta é espaço para ele tentar os seus highligjts