Mário Santos - Diretor Geral das Modalidades

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,380
108,889
Espero muito vir aqui e dizer que me enganei em relação a ele.

Vamos ver se faz, com o impulso do Presidente, a reformulação total que se exige no basquetebol e andebol.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,772
16,883
Basta ir uma página atrás para se pôr em duvida a responsabilidade do homem neste título europeu.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,334
21,312
Se é o responsável máximo em alguns insucessos, tem de ser agora Parabenizado pelos grandes sucessos alcançados ontem.

Resumidamente alcançámos no Hóquei em Patins e no Voleibol os Títulos mais importantes que podíamos ambicionar.

Em relação ao Andebol e Basquetebol, verdade seja dita que seria muito difícil conquistarmos os respetivos Campeonatos à partida para esta época. No caso do Andebol os lagartos montaram uma máquina vencedora que só é possível contornar após saída dos irmãos Costa. No caso do Basquetebol nunca tivemos uma hegemonia. É problema de estruturação quase cronograma e não somos campeões desde 2016.

No Andebol há que ter paciência, melhorar o plantel nos seus pontos mais débeis para tentarmos uma surpresa na próxima época, mas acima de tudo temos de pensar a médio prazo para recuperarmos o Título principal dentro de 2/3 anos e aí iniciar um novo período de hegemonia.

No Basquetebol é necessário mesmo uma Revolução com novo Diretor e Treinador, que são a base desta organização. Depois, mediante o modelo de jogo definido, há que melhorar sobretudo na assertividade dos estrangeiros e se possível também o quadro nacional.

• Like
Reações: Moreira

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,549
20,545
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mesmo que os resultados não estivessem a ser os melhores, não sei porque é que a solução para tudo seria despedir.

No caso, um diretor de modalidades que, diga-se de passagem, só pôde preparar uma época do FCP até hoje.

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
853
1,223
Acho piada aos "adeptos" que reclamam tanto insucesso.... depois de insucesso nos anos anteriores, e mesmo as que tiveram sucesso desportivo estavam com uma falta de organização horrivel. Estavamos a definhar cada vez mais..

Em dois anos, parece que crescemos a nivel de modalidades, de praticantes e vamos tendo trofeus, e mesmo assim contiuam a criticar, falar mal por qq motivo.

Pior que isso é continuar a atribuir os louros e vitorias a antiga direcção e o insucesso já é desta..

Que comecem a ter noção como estava o clube e que temos muito trabalho pela frente e que estamos a crescer em atletas, modalidades, socios, e economicamente...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,591
17,512
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mesmo que os resultados não estivessem a ser os melhores, não sei porque é que a solução para tudo seria despedir.

No caso, um diretor de modalidades que, diga-se de passagem, só pôde preparar uma época do FCP até hoje.
Só pôde preparar uma época? Eu sem ainda ter privado com ele, tenho a certeza quase absoluta que ele não prepara época nenhuma que seja.

O trabalho dele é muito mais importante que isso e não é em meia duzia de anos que vamos ver se resultou ou não a aposta. Estamos a falar de um tipo que chegou á Federação de Canoagem tinha ela o nivel do clube da minha freguesia... tinham uma carrinha vá.

Sabem o que eu quero ver no Porto? O que eu considero o verdadeiro ecletismo? Quero ver projetos olimpicos no Porto, atletas formados para em 12/16 anos poderem estar ao mais alto nivel.

Já estou a divagar.

Bibó Porto.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,073
8,056
Não faço ideia se está a fazer um bom ou mau trabalho. Sei é que não é em 2 anos e sem dinheiro para mandar cantar um cego que se traz um clube de volta ao sucesso eclético.
Nem infraestruturas temos para pôr os nossos miúdos a treinar condignamente e já se exige mundos e fundos.

O trabalho do Mário, isto para quem vê do lado de fora como eu, só poderá ser avaliado no fim do mandato. Perceber a evolução das modalidades. O que conquistamos não só a nível de troféus propriamente dito mas no desenvolvimento e desempenho das diferentes disciplinas.

• Like
Reações: mega_dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,465
259,901
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A modalidade que se tem que definir rumo é o andebol
A superioridade do rival é clara mas isso não nos impede de fazer melhor

O basket nem é grande assunto, nem há grande projeto possível
Basta acertar em 2 ou 3 americanos e são todos uns génios

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,265
70,665
Bom era quando nem sabiam quem era o diretor das modalidades do FC Porto (que por acaso ainda lá está) e nada se dizia contra este. Aí é que era bom. Deixem lá o Mário em paz e a fazer o trabalho dele. As coisas vão-se fazer e vão-se fazendo. Umas vezes erra-se, outras vezes demoram mais tempo, mas se o presidente tem confiança nele é porque sabem ambos o que estão a fazer.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,465
259,901
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É a mais importante e a mais urgente

Dificilmente ganhamos o campeonato ao sporting
Mas pode-se criar condições para ganhar após saírem os Costas; e dava jeito começar

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
35,057
31,094
Gaia
Quando crescerem o CAR e o novo Pavilhão em Campanhã as pessoas vão ver os seus méritos e aquilo porque foi contratado, até lá, dou lhe força para resistir aos ataques vis e pusilanimes de alguns mal entrou. O Mário santos não é nenhum pato bravo surgido por amizade, é um individuo com obra reconhecida internacionalmente.
Claro que já comteu erros como qualquer um, mas é uma pessoa de nivel superior e em Março numa pequna conversa teve a humildade de reconhecer que há modalidades onde as decisões têm de ser melhoradas.

Parabéns pelos últimos sucessos e coragem, os resultados começam a aparecer, e não se esqueça de reformar aquilo que é preciso.

Aliás e acescento passados uns minutos, a intenção do CAR e a necessidade de um novo Pavilhão é para impeto às ideias de AVB acompanhado pelo Mário Santos. O atraso e as dificuldades financeiras a eles ninguém pode apontar o dedo.

Última edição: