Ruben1893
Neste clube,é impossível pensar que não é possível
- 24 Julho 2019
- 106,926
- 258,647
- Conquistas
- 33
Temos mais 1Espero que não.
Já agora, em títulos oficiais não estamos igualados com o regime?
Uma das supertaças do benfica é oficiosa
Temos mais 1Espero que não.
__________________Com essa declaração, também é possível perceber que esta direção não alinha na teoria "CP = Liga", por isso essa luta é para esquecer.
Eu também estou inclinado a pensar isso mas com declarações desse teor, a direção só desvaloriza essa questão. Para nós, em termos de contabilidade geral é igual. Mas pronto, passaríamos a ter 34 Ligas, em vez de 31 Ligas + 3 CPs. Mas também acho que o Campeonato de Portugal, historicamente, reproduzia aquilo que podia ser considerado um campeonato nacional. Eu só acho que essa teoria não levanta mais poeira porque todos sabemos quem perde mais com ela.__________________
O Campeonato de Portugal é um título oficial. Sempre foi, é e sempre será.
Independentemente do que se considera, faz parte da "contabilidade" oficial de todos os clubes.
Por isso, neste momento, temos 87 títulos conquistados, contra 86 deles.
O Campeonato de Portugal foi criado em 1921/22.
É a primeira prova oficial criada de carácter nacional.
O seu vencedor era o Campeão de Portugal, por isso se chamava Campeonato de Portugal.
Inicialmente disputado entre os vencedores do Campeonato Regional de Lisboa e Porto.
Com o passar dos anos foram-se juntando outras Associações do País.
Com o crescimento do número de clubes e da sua implantação, e no sentido de haver mais jogos, criou-se a partir de 1934/35 a Liga Experimental, todos contra todos, casa e fora, ao mesmo tempo que o Campeonato de Portugal prosseguia e era o mais importante.
Apenas a partir de 1938/39, decidiu-se definitivamente mudar o quadro competitivo.
A Liga Experimental passou a ser o definitivo Campeonato Nacional, o Campeonato de Portugal acabou, e foi criada a Taça de Portugal.
Dizer-se que o Campeonato de Portugal não atribui o título de Campeão de Portugal é basicamente o mesmo que dizer que o vencedor da Taça dos Campeões (um clube por país) não é o Campeão da Europa e apenas a partir da criação da Liga dos Campeões (mais abrangente, com vários clubes por país) é que se pode considerar como Campeão da Europa.
Não porque o regime conta uma supertaça oficiosa como título oficial.Espero que não.
E a federação?Não porque o regime conta uma supertaça oficiosa como título oficial.
A FPF há uns anos tinha no seu site um registo do palmarés de cada clube, agora deixou-se disso por causa das polémicas do Sporting com os campeonatos e do SLB com os títulos que vão inventando sempre que o Porto se aproxima (Taça Latina, Ribeiro dos Reis, etc). Como é óbvio, a FPF é picha murcha nesse assunto. Aliás, o ano passado, o próprio canal 11 falava em 25 títulos do scp, embora institucionalmente a FPF continue a reconhecer só 21. Mas teres o teu próprio canal em dissonância com a entidade, é logo um absurdo que mostra bem o que a FPF é.E a federação?
A FPF só reconhece os oficiais. Daí os 21 do scp.A FPF há uns anos tinha no seu site um registo do palmarés de cada clube, agora deixou-se disso por causa das polémicas do Sporting com os campeonatos e do SLB com os títulos que vão inventando sempre que o Porto se aproxima (Taça Latina, Ribeiro dos Reis, etc). Como é óbvio, a FPF é picha murcha nesse assunto. Aliás, o ano passado, o próprio canal 11 falava em 25 títulos do scp, embora institucionalmente a FPF continue a reconhecer só 21. Mas teres o teu próprio canal em dissonância com a entidade, é logo um absurdo que mostra bem o que a FPF é.
Eu sei mas o canal 11 é da FPF... e o ano passado falavam em 25 títulos. É essa incoerência que tira força à FPF.A FPF só reconhece os oficiais. Daí os 21 do scp.
Isso deve ter sido um caramelo sportinguista.Eu sei mas o canal 11 é da FPF... e o ano passado falavam em 25 títulos. É essa incoerência que tira força à FPF.
Isto também.Eu quero um lateral esquerdo puro não quero que continuemos a brincar na posição crl.
É ridículo o futebol entrar na política e diminui os políticos q o fazem.Eu só contrário pedia para que o futebol ficasse sempre fora de qualquer assembleia de qualquer país
Sempre pensei que não estivéssemos por uma questão de agenda (há outras prioridades) mas estas declarações de AVB tiram força à luta ou deixam antever que para ele a contabilidade está certa como está.Isso deve ter sido um caramelo sportinguista.
Mas devíamos lutar pelo reconhecimento oficial desses títulos.
Epa... essa conta é troll. Não levem isso a sério.
Alguem me explique se isto alguma vez funcionaria
Mais ideia de comprar o gondomar e fundir com a b
Não se explica. É algo sem sentido algum inventado por uma página de um puto de 15 anos que sabe zero.
Isso eu sei, mas imaginemos que tem algum fundo de verdade, como se fazia com as regulamentações,Epa... essa conta é troll. Não levem isso a sério.
____________________Com essa declaração, também é possível perceber que esta direção não alinha na teoria "CP = Liga", por isso essa luta é para esquecer.
Não tinha pensado nisso. És capaz de ter razão. Por acaso interpretei logo como uma crítica aos lagartos.____________________
A declaração de ontem é sobre o total de títulos: 87 contra 86.
É a isso que se refere.
Quando fala em "revisionismo" e "títulos que não existem" refere-se à Supertaça oficiosa que Benfica contabiliza, mas que não é oficial.
Isso é para ser levado tão a sério quanto este último parágrafo:
Fácil