Vai aqui um desabafo estranho
Depois de 23 anos a acompanhar como um lunatico pela tv o NGC, este ano é o meu primeiro título sentado na minha cadeira de sonho.
Mais de 17 mil kms feitos para ver o Porto este ano, a partir da casa que me acolheu há um ano em Setúbal.
Desde pequeno que eras festas eram o ponto alto do meu ano.
Este ano estavam reunidas todas as condições para ser a maior festa que a minha mente e o meu coração poderiam ter sonhado viver por todo o contexto.
No entanto, tanto da alameda como hoje, um sentimento muito amorfo da minha parte. Têm sido meses loucos de trás para a frente e estas viagens todas as semanas é um peso absurdo. Foi também um maio pesadíssimo, o stress de importar um carro por conta própria, estive no limbo entre deixar o trabalho de tantos anos para abraçar um novo projeto que me ia colocar definitivamente longe da nossa cidade… Admito que de intervenção direta do NGC, custou me muito a atitude hoje e contra o Alverca. Não há qualquer emoção do público dentro do estádio. Não estava à espera desta falta de brio a terminar.
Ainda assim, voltando à esfera pessoal, sinto que o LA trouxe-me uma missão de adepto mais racional que é mais presente mas menos maluco. Mais racional e menos eufórico.
Admito que sobretudo hoje, custa me não estar aqui como um tolo a salivar para ir para os aliados.
Mentalmente estou aqui num conflito para perceber que sensação vai para aqui