Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,321
8,658
Vai ver os números no pescara... e lembro-me bem do pessoal escrever por aqui que tinha falhado no pescara, mas que era um projecto de jogador para tentar recuperar... outro jaime! Andou anos pelo Porto com os adeptos a culparem os sucessivos treinadores, até se ver confirmar que não era um jogador profissional de futebol...
O que o Jaime tem a ver com o Quintero, e onde se falava em recuperar o Jaime, sendo que este vinha de uma época soberba do Famalicão, e no caso do Quintero, este tinha apenas 19 anos na altura?

Em que efetivamente valorizou no seu primeiro ano na Europa?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
A concorrência do primeiro ano do SC era esta:

Top 8 mais utilizado do regime:

Visualizar anexo 44903

O timoneiro:

Visualizar anexo 44904

Sejamos sérios nas comparações...
Olha que os craques de 14/15 não eram muito diferentes...
Em 10/11 tinhas o roberto na baliza! O roberto!!! sidnei a central... roderick! alan kardec, jara!!! Epá... largai a mesquinhez! Era uma equipa do boifica competitiva e com o colo dos árbitros!
O boifica de 09/10 tinha mais craques, tinha dado um salto brutal na qualidade futebolistica e de mentalidade... e mesmo assim precisou da matrafisca dos túneis contra o Porto e braga!

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,815
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Era uma contratação desajustada da tática que do treinador.

O treinador joga em 4--3-3 com extremos e contrata um 2o avançado.

Era como o Farioli que joga com 2 médios, um 8 área a área e um 8 de criação, trazer o Quintero um 10 puro, ou um "segundo volante de contenção" de duplo pivot do zucão.
Não digo que não.

Mas infelizmente o Adrián não deixou de render só por isso. Parece que aquele que veio para o Porto era o gêmeo dele que nunca deu um pontapé numa bola.

Faz lembrar aquela fase do Díaz em que não fazia nada jeito. Provavelmente uma questão mental?

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
94,944
170,958
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Fernandez foi vendido pelo preço de custo. O Angel veio a custo zero. O Bueno a mesma coisa.

Existe uma mitomania muito grande aos tempos do Lopetegui que não resiste a uma simples consulta no google.

Já para não falar nas vendas que fizemos e cujo dinheiro desapareceu de um ano para o outro.

Não tivemos sequer 10 milhões para substituir o Jackson, quando foi vendido por 35 ou coisa que o valha.

Veio um rockeiro que já era um ex jogador em atividade.
Nao estou a falar de finanças como bem percebes. Mas de montagem da "squadra".
Foi um bocado caótica.
Então mas se calhar o Fernandez fazia melhor que o meco do Fabiano...mas ele nunca o metia. Era assim um bocado caprichoso e isso é facto.

O Jackson era para ser substituido pelo Aboubas e ele rendeu muito na 1a metade. O Osvaldo veio para banco. Mas nunca devia ter vindo.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
O que o Jaime tem a ver com o Quintero, e onde se falava em recuperar o Jaime, sendo que este vinha de uma época soberba do Famalicão, e no caso do Quintero, este tinha apenas 19 anos na altura?

Em que efetivamente valorizou no seu primeiro ano na Europa?
Porque são dois jogadores que de profissionais tem pouco, mas os adeptos andaram um tempo - no caso do Quintero, anos - a culpar os treinadores...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,815
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vai ver os números no pescara... e lembro-me bem do pessoal escrever por aqui que tinha falhado no pescara, mas que era um projecto de jogador para tentar recuperar... outro jaime! Andou anos pelo Porto com os adeptos a culparem os sucessivos treinadores, até se ver confirmar que não era um jogador profissional de futebol...
Tomara o Jaime ter um 1/10 do talento do Quintero. O problema é que faltava tudo o resto ao Quintero, nomeadamente intensidade e aguentar mais de 30 minutos em campo.

O Jaime talvez nunca devesse ter vindo, não pelo futebol que mostrava no Fama, mas sim pela atitude que teve para sair de lá.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Tomara o Jaime ter um 1/10 do talento do Quintero. O problema é que faltava tudo o resto ao Quintero, nomeadamente intensidade e aguentar mais de 30 minutos em campo.

O Jaime talvez nunca devesse ter vindo, não pelo futebol que mostrava no Fama, mas sim pela atitude que teve para sair de lá.
Sabes como o Futre veio para o Porto?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,321
8,658
Porque são dois jogadores que de profissionais tem pouco, mas os adeptos andaram um tempo - no caso do Quintero, anos - a culpar os treinadores...
Isso não quer dizer que, na altura, o Quintero não tivesse vindo como uma grande promessa e cara, capaz de poder ser um diferenciador. Se deu merda, acontece; ninguém é vidente.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,815
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sabes como o Futre veio para o Porto?
A questão é que infelizmente o Jaime não era o Futre.

O Futre se a determinada época não foi o melhor do mundo, andou lá perto.

Mas também não te vou dizer que fui contra a contratação do Jaime. Apenas os sinais da falta de profissionalismo já estavam lá desde o início.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Isso não quer dizer que, na altura, o Quintero não tivesse vindo como uma grande promessa e cara, capaz de poder ser um diferenciador. Se deu merda, acontece; ninguém é vidente.
Já tinha flopado no pescara... foi um risco, como agora foi do Verón!
Epá... eu já há tempo que critico o Jaime, mas na altura fiquei felicíssimo com a contratação. Claro que um gajo tem menos informações que o scouting, e pouco sabe como são as personalidades... mas se há contratações que não crítico, e foram grandes flopes, são o Jaime, o Ghilas, o Imbula e o Rossato... ou mesmo o Bruno, na altura do little mouro...
Agora, não sei se o departamento de scouting não deveria saber um pouco mais sobre a personalidade e comportamentos desses jogadores...

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
A questão é que infelizmente o Jaime não era o Futre.

O Futre se a determinada época não foi o melhor do mundo, andou lá perto.

Mas também não te vou dizer que fui contra a contratação do Jaime. Apenas os sinais da falta de profissionalismo já estavam lá desde o início.
O Deco também era malandro... claro que, tal como o Futre, era outro nível!!
Mas se o Jaime fosse 60% do que mostrou no fama, já teria sido uma contratação interessante, e até estaria tudo contente por ter ajudado a facilitar a vinda para o Porto.

• Like

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,984
16,042
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu sei que é polémico, mas nunca gostei do Aboubakar. Inconstante como tudo, tinha jogos que parecia o Eto'o e outros que parecia que nunca tinha visto uma bola de futebol na vida.

Não sei qual a discussão porque não li para trás, mas é o que penso quando se fala no camaronês.
Same.
Lembro-me de ir ver um jogo aos Arcos (quando aquilo ainda era um estádio) e de ter ficado impressionado com o homem. Era preciso pressionar? Ficava parado.
Era preciso recuar? Ia pressionar o redes.
Jogavam na profundidade? Ia buscar bola ao meio campo.
Jogavam curto, em apoio? Sprintava nas costas da defesa.

Era demasiado irregular lá em cima no sótão.

• Like
Reações: Flames e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,566
27,262
Estás a somar as 7 temporadas, certo?.
Desculpa... o Porto foi roubado grandemente nas 7 épocas do SC.. mesmo na última. Quando estavamos a praticar o nosso melhor futebol, levamos com 6/7 arbitragens inenarraveis em 8 jornadas - o que incluiu a reversão dos penaltis do Evanilson em Vila do Conde e do Chico na amoreira! Dois pênaltis escandalosos que o var reverteu!!! E ainda tiveste o var de telefone na primeira metade da época!!

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,815
14,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já tinha flopado no pescara... foi um risco, como agora foi do Verón!
Epá... eu já há tempo que critico o Jaime, mas na altura fiquei felicíssimo com a contratação. Claro que um gajo tem menos informações que o scouting, e pouco sabe como são as personalidades... mas se há contratações que não crítico, e foram grandes flopes, são o Jaime, o Ghilas, o Imbula e o Rossato... ou mesmo o Bruno, na altura do little mouro...
Agora, não sei se o departamento de scouting não deveria saber um pouco mais sobre a personalidade e comportamentos desses jogadores...
Por acaso queria ver como seria o Verón se não lhe tivessem anulado o golo mais que legal que meteu nos calimeros. Talvez não mudasse muito porque homem só tem areia na cabeça.

Às vezes tomamos riscos com ideia que poderão virar mega craques mudando a mentalidade. Tanto pode sair um Quaresma como um Rúben Semedo...

• Like
Reações: Vinha