Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,215
21,621
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não acho que justifique alguma acção mais errada que tenha.

No entanto contextualiza muitas coisas, como a ligação emocional a PdC, e onsequentemente estar sempre do lado deste etc.

Estás a falar como bemsabes com um homem que perdeu este ano, masi ou menos com a idade que perdeste o teu pai, a sua mãe.
Há de me marcar sempre, embora de uma maneira diferente dessas pessoas, como o SC ou a minha amiga, porque somos inerentemente personalidades e pessoas distintas.

A minha avó paterne cresceu mesmo sem pais, a mãe morreu no pós-parto, o pai faleceu quando ela era criança com uns 4 anos e ela foi criada pela madrinha, uma jovem beata, que era ele própria uma pessoa demasiado jovem (19 anos) e demasiado conectasda com a religião e com o padre (pooois).
E isso definiu muito a personalidade dela, não por dor de peda, não chegou pratiamente a conhecer os pais, mas criou uma pessoa demasiado fã da discilplina férrea.
Que por um lado depois ajudou muito um certo jovem a ter uma certa disciplina e saber fazer muitas coisas, mas também deu uns despiques jeitosos :LOL:
Esta parte é curiosa;
"ela foi criada pela madrinha, uma jovem beata, que era ele própria uma pessoa demasiado jovem (19 anos) e demasiado conectasda com a religião e com o padre (pooois).
E isso definiu muito a personalidade dela, não por dor de peda, não chegou pratiamente a conhecer os pais, mas criou uma pessoa demasiado fã da discilplina férrea."

A minha mãe creio que cresceu com os pais, ela tinha muitos irmãos e irmãs, mas foi para um colégio de freiras muito nova fruto da madrinha que a trouxe para o Porto e a meteu lá. A minha mãe era realmente muito afeta à religião e tentou educar-me à maneira dela o que deve ter conseguido até aos 12 anos porque dos 13 anos em diante eu rompi com aquela educação e fui por caminhos totalmente opostos. Muitos anos mais tarde a irmã do meu pai já eu com 40 e muitos anos uma vez veio a minha casa e com aqueles olhos azuis, para mim frios, disse-me olhando-me fixamente " tu és o espelho do teu pai um herege" - eu não respondi, ia lá discutir o quê com uma velha daquelas, mas fiquei a pensar será que...procurei informar-me junto dos meus irmãos que já eram grandes quando ele morreu (eu tinha 5 anos e as memórias ténues ou nulas) e era verdade - se não era ateu como eu estava fora da casca da religião. Conclusão minha; ele não me influenciou logo o caminho que escolhi seguir tinha algo a ver com genes ou uma mera coincidência. A minha mãe era fã da disciplina férrea que eu detestava, os meus filhos criei-os a fazer totalmente o oposto do que a minha mãe fazia comigo - um lIberalismo por vezes excessivo, tinham boas notas a estudar não andavam com más companhias eu deixava-os fazer o que queriam - como não davam problemas eu deixava andar.
Mas há o reverso da medalha e soube não muitos anos atrás; acusam-me de forma cordial de ter sido um pai ausente na comunicação - talvez tenham razão mas a vida é o que foi e não o que devia ter sido e não podemos reverter. Filha não conservadora mas muito mais tímida que eu, filho conservador demais para o meu gosto (não na política ou teologia aí convergimos) não conseguí até hoje ter uma conversa digamos decente com ele e recentemente numa conversa sem sentido foi "buscar piças muito antigas"para me acusar disto e daquilo - falar da vida dele fodias-te (o que sei é pela irmã a quem ele conta tudo) mas é o que temos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,661
30,925
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
A maior parte da personalidade tens sim.

Não estou a dizer que não é nada demais perder os pais tão cedo. Porque sim é muito cedo para perder os pais, é muito cedo para perder os pais seja quando for.
Mas não gosto que digam que ele era uma criança. Não era.
Com 16 anos já tens as ideias e o caractér muito bem moldados.
Não gosto é do uso de imprecisões, como dizer que cresceu sem pais, para justificar a má educação desta pessoa.

Ele é malcriado porque sim.
Faz merda em todo o lado onde está.
Semana sim, semana não, é notícia por armar a barraca de uma forma ou de outra.
Hoje em dia nem aos 26 quanto mais aos 16

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,215
21,621
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sou dos mais velhos por aqui, mas não chego tão atrás :D
mas eu tive essa sorte, maio de 68, guerra vietname (essas duas de saber ao longe), festival woodstock (ao vivo e aprender em poucos dias o que demoraria anos no Portugal marcelista), os primeiros inter-rails com o acesso a livros e cinema que não havia e passavam em Portugal, crise Académica de Coimbra com a visita do Thomaz e mais tarde o 25 de Abril cujo turbilhão de acontecimentos tão interessantes entre essa data e início de 1976 (ano e meio que significaram para muita gente décadas de vida).
mas pensando melhor não tive sorte nenhuma, se tivesse nascido 10 ou 20 anos mais tarde a minha esperança de vida era maior, ou não...pensando que vi o jogo do título 19 anos depois do último - antes ia às Antas porque "sim" depois passei a ir por prazer. Isto para acabar bem o post.

• Love
Reações: pavlovdoorman

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,217
61
41
Lisboa
Gostei muito do SC como treinador do Porto e não queria que ele tivesse saído, ainda assim, entendi, quer da parte do SC, quer da parte do AVB optarem por sair.

O facto de gostar de uma pessoa não significa que tenho que gostar tudo dessa pessoa, e a verdade é que o SC tem a inteligência emocional de uma ervilha. Parece o Bruce Banner, ninguém lhe pode tocar que vira o Hulk. E se há pessoa que fica com azia e não consegue esconder isso de nenhuma maneira é o SC, e isso é chocolate para os teus adversários. É pena!

• Like
Reações: bakallau

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,726
6,306
Olimpo
Estive sempre à parte até a dois ou três dias das eleições. Fui convidado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa para ir ao seu gabinete, onde estava o Pepe presente, que depois saiu, mas ele explicou-me a presença. Também faria a renovação do Pepe caso fosse reeleito presidente do FC Porto.
O Pepe continuaria com ele.
Abriu um bocadinho o coração dele, falou de uma forma muito emocionada da sua doença,
explicou-me a estratégia que tinha para os próximos anos do FC Porto e eu, por amizade, respeito e gratidão,
aceitei [a renovação]", disse em entrevista à TVI.

Sérgio Conceição: «Pinto da Costa falou-me de forma emocionada da doença e eu renovei por gratidão» - FC Porto - Jornal Record
Era preciso ser muito canalha para dizer que não a um homem que lhe deu tudo, como o Sérgio não é um canalha, pelo contrário, é um grande Homem, um exemplo para todos, de superação, competência, rigor, meteu-se ao lado do homem que lhe ensinou tudo isto e lhe deu oportunidade de ser quem é.

Canalhas são aqueles que depois deste tempo todo ainda não conseguiram superar o todo seu sucesso no Porto, e não perdem uma oportunidade para o insultar.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,215
21,621
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,809
2,260
Conquistas
4
34
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Este senhor ainda ser tema de conversa a este dia e altura, mete-me fastio

Que personagem.

Ressabiado e Viúva.

Ainda estou a espera da tal entrevista que iria dar num final de época a contar muita coisa... enfim

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,248
171,607
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta parte é curiosa;
"ela foi criada pela madrinha, uma jovem beata, que era ele própria uma pessoa demasiado jovem (19 anos) e demasiado conectasda com a religião e com o padre (pooois).
E isso definiu muito a personalidade dela, não por dor de peda, não chegou pratiamente a conhecer os pais, mas criou uma pessoa demasiado fã da discilplina férrea."

A minha mãe creio que cresceu com os pais, ela tinha muitos irmãos e irmãs, mas foi para um colégio de freiras muito nova fruto da madrinha que a trouxe para o Porto e a meteu lá. A minha mãe era realmente muito afeta à religião e tentou educar-me à maneira dela o que deve ter conseguido até aos 12 anos porque dos 13 anos em diante eu rompi com aquela educação e fui por caminhos totalmente opostos. Muitos anos mais tarde a irmã do meu pai já eu com 40 e muitos anos uma vez veio a minha casa e com aqueles olhos azuis, para mim frios, disse-me olhando-me fixamente " tu és o espelho do teu pai um herege" - eu não respondi, ia lá discutir o quê com uma velha daquelas, mas fiquei a pensar será que...procurei informar-me junto dos meus irmãos que já eram grandes quando ele morreu (eu tinha 5 anos e as memórias ténues ou nulas) e era verdade - se não era ateu como eu estava fora da casca da religião. Conclusão minha; ele não me influenciou logo o caminho que escolhi seguir tinha algo a ver com genes ou uma mera coincidência. A minha mãe era fã da disciplina férrea que eu detestava, os meus filhos criei-os a fazer totalmente o oposto do que a minha mãe fazia comigo - um lIberalismo por vezes excessivo, tinham boas notas a estudar não andavam com más companhias eu deixava-os fazer o que queriam - como não davam problemas eu deixava andar.
Mas há o reverso da medalha e soube não muitos anos atrás; acusam-me de forma cordial de ter sido um pai ausente na comunicação - talvez tenham razão mas a vida é o que foi e não o que devia ter sido e não podemos reverter. Filha não conservadora mas muito mais tímida que eu, filho conservador demais para o meu gosto (não na política ou teologia aí convergimos) não conseguí até hoje ter uma conversa digamos decente com ele e recentemente numa conversa sem sentido foi "buscar piças muito antigas"para me acusar disto e daquilo - falar da vida dele fodias-te (o que sei é pela irmã a quem ele conta tudo) mas é o que temos.
A mim a influência que teve em mim e agradeço foi a nunca fugir de tarefas. Sou totalmente autónomo graças a isso.
Os despiques eram naturais devido à visão de disciplina demasiado rigorosa dela bater com um estilo disciplinado para o que deve mas mais flexível e criativo meu. Ela tinha aversão ás formas criativas de realizar as coisas, à fuga ao padrão, e ao humor, ficava irada e achava que toda a brincadeira era "gozo" ou "falta de juízo".

Nunca me inclinou para as igrejas, nem me forçou a tal. Até porque ganhou alguma aversão a religiões organizadas devido aos exageros da madrinha.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,541
17,722
36
Porto
"Tenho medo das pessoas perfeitas. Dos que têm sempre a resposta certa, a postura correta, o sorriso calibrado para parecer natural. A perfeição, vista de perto, cheira a embuste. Prefiro os amassados, os partidos, os que sabem que a vida é uma sequência de quedas. As pessoas perfeitas assustam-me porque não existem. Se existem estão a mentir"

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,727
263,237
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era preciso ser muito canalha para dizer que não a um homem que lhe deu tudo, como o Sérgio não é um canalha, pelo contrário, é um grande Homem, um exemplo para todos, de superação, competência, rigor, meteu-se ao lado do homem que lhe ensinou tudo isto e lhe deu oportunidade de ser quem é.

Canalhas são aqueles que depois deste tempo todo ainda não conseguiram superar o todo seu sucesso no Porto, e não perdem uma oportunidade para o insultar.
Ele só tinha que dizer que sim e que assinava no dia a seguir às eleições
Algo básico

Mas claro que era preciso palhaçada
E lá andou o clube durante 2 semanas a ver se não dava na tola do menino pedir dinheiro para sair porque o que diz hoje não bate certo com o que faz amanhã

• Like
Reações: Gatão1893 e Regod

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,023
34,876
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Tenho medo das pessoas perfeitas. Dos que têm sempre a resposta certa, a postura correta, o sorriso calibrado para parecer natural. A perfeição, vista de perto, cheira a embuste. Prefiro os amassados, os partidos, os que sabem que a vida é uma sequência de quedas. As pessoas perfeitas assustam-me porque não existem. Se existem estão a mentir"
Pediu ao Chagas Freitas ou À IA?

• Like
Reações: Roma