Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vá lá que foi só um, imaginemos que 10 ou 15 jogadores se lembravam de fazer o mesmo 😂
 
  • Like
Reações: Kar98

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Este gajo tem que compensar o clube financeiramente.
Até pode não ser, mas a ideia que passa, é que ele se recusa a trabalhar!!
 

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
182
197
Sugeres que toda a gente se feche em casa?
Como é óbvio, o perigo existe. Mas existem formas de minimizá-lo e todo o clube lhe proporcionou isso.
Acho que não ficou concluído que o Defendi jogou infectado connosco...
Como disse.... compreendo que o clube minimize ao maximo o risco, no entanto, nao podem meter as maos no fogo pelos outros clubes/jogadores.

Sim, também penso que n jogou infetado contra nós, mas garanto-te que qualquer jogador do nosso plantel, após esta noticia, pensou duas vezes no que estava ali a fazer.

Sugiro confinamento sim, e o que se está a passar esta-me a dar razao infelizmente. As pessoas não se sabem comportar, não zelam por elas nem pelo próximo.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Como disse.... compreendo que o clube minimize ao maximo o risco, no entanto, nao podem meter as maos no fogo pelos outros clubes/jogadores.

Sim, também penso que n jogou infetado contra nós, mas garanto-te que qualquer jogador do nosso plantel, após esta noticia, pensou duas vezes no que estava ali a fazer.

Sugiro confinamento sim, e o que se está a passar esta-me a dar razao infelizmente. As pessoas não se sabem comportar, não zelam por elas nem pelo próximo.
Respondendo apenas à última parte, isso seria impossível. Totalmente. Os custos sociais e económicos de outro confinamento seriam enormes. Não é possível. Podias evitar o vírus, mas...
De resto, numa primeira liga, em que os jogadores estão constantemente a ser testados, esses problemas não se colocam. Basta ver que ainda não se ouviu falar de um jogador que tenha jogado infectado (em todas as ligas que regressaram). Se tiver existido, não conheço, sinceramente...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este gajo tem que compensar o clube financeiramente.
Até pode não ser, mas a ideia que passa, é que ele se recusa a trabalhar!!
Não se trata de compensar. Trata-se de não receber o salário e ponto final.
Quer estar em segurança? Então que esteja mas sem estar a receber principescamente. Depois logo se vê o que ele decidia..
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não está lesionado... A partir do momento que os colegas estão a treinar e a jogar e ele não, só tem que abdicar do salário.
Ou algum de nós ia ter direito a este luxo nos nossos empregos?! Nunca!

Se se passa algo extra que nós não sabemos que me perdoe.

Vi hoje qualquer coisa que estava para voltar e tal... Gosto dele, bom jogador mas... Agora?! Para quê?!
A época que termine e depois logo se vê.
 
  • Like
Reações: Kar98 e simao977

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,891
11,976
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim há dois pontos assentes.
Em primeiro lugar as condições existentes para o Nakajima exercer a sua profissão em segurança são excelentes, provavelmente muito mais do que em qualquer outra profissão neste país. Estamos a falar de trabalho diário num grupo onde toda a gente é testada de 3 em 3 dias, onde existem funcionários da entidade patronal que estão encarregues de acomodar ao maximo a vida dos jogadores no local de trabalho e ainda existe um grande esforço coletivo por parte de mais funcionários que evitam que os jogadores ou os seus familiares tenham de sair de casa para locais de risco.
Em dias de jogo todos os elementos com os quais se terá contacto foram testados 24 horas antes.
Condições de segurança há e muitas, mais do que qualquer outro português que esteja a trabalhar neste momento.
Agora chegando ao segundo ponto, se não quer ir trabalhar por preocupação com o seu estado de saúde e o da sua família muito bem, respeita-se a sua posição, mas...não deve receber nem 1 cêntimo do clube enquanto não meter os coutos no local de trabalho! E sorte tem ele em continuar a ter funcionários do clube a auxiliá-lo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,408
21,547
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este assunto era simples de resolver : cortar o salário a 100% a este desenho animado de Manga, e sem retroactivos, quando e se voltasse a vestir a nossa camisola.
Eu não digo cortar a 100% mas ao menos meter em layoff, a ganhar 1800€.
Quando ele visse a diferença no talão de vencimento era capaz de ter vontade de voltar aos treinos
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy
D

Dragon_92

Guest
O Presidente tem mais de 80 anos e está a trabalhar e a acompanhar o grupo.
Será inconsciente? Não sabe que é, também, um grupo de risco?
Já disse o que tinha a dizer acerca deste assunto.

Faz parte das opções de cada um - não condeno a do Presidente, tal como não condeno a do Nakajima.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,891
11,976
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Presidente tem mais de 80 anos e está a trabalhar e a acompanhar o grupo.
Será inconsciente? Não sabe que é, também, um grupo de risco?
A própria mulher do SC também julgo já ter tido problemas de saúde no passado...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,408
21,547
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que falta de honestidade nesse comentário. Apenas defendemos que salvaguardar a familia está acima dos interesesses futebolisticos.
Vamos lá a ver se a gente se entende...
Acho que não há problema nenhum por o Naka ter optado por ficar junto da família.
Eu também não faria nada que pudesse colocar em causa a minha família.

Não podemos é estar a pagar-lhe um salário milionário para ele estar de férias. Se quis ficar em casa, o clube devia te-lo colocado em layoff, a receber os 1800€ que são o máximo previsto na lei.

Portanto e para resumir... há um pouco de falta de compromisso do atleta para com os colegas. E há uma grande falta de colhões na sad para fazer o que deve ser feito e salvaguardar os interesses do FCP.
 
D

Dragon_92

Guest
Ele continua a receber o salário inteiro?

Pergunto mesmo por desconhecimento... Saiu em algum lado que ele continuava a receber por inteiro?
 
  • Like
Reações: Regod e simao977
J

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Estou desde o primeiro dia desta situação a trabalhar nos testes da Covid, 13-14 horas por dia incluindo fins-de-semana, pelo bem comum. Todos os dias chego ao meu T2, que só tem uma porta de entrada, e tenho que me despir, meter a roupa num saco, ir para o banho e, só depois, aceder a ter um abraço da minha filha e mulher que é doente crónica e grupo de risco.
Se os futebolistas não ganham tanto dinheiro por terem responsabilidades de profissionalismo (estágios prolongados em que não se vê a família, por exemplo) então é porquê? Sempre me fez confusão as quantias de dinheiro ganhas por profissionais do futebol (ver médicos, enfermeiros, até outros desportistas...). Tentando fazer um exercício do que seria uma possível infecção do Nakajima, este teria que se isolar 2-3 semanas (acho que há estágios mais longos...) e deixar a família. Em que condições? Com tudo o que o dinheiro puder comprar e o apoio de um clube estruturado, acredito, para ajudar ao máximo no que for preciso. No limite até poderia dividir o casarão que deve ter em dois e viver numa parte da casa. O que eu sonhei ter uma entrada pela garagem nestes últimos tempos!!!
A necessidade de discussão em relação ao vencimento destes artistas é, na minha opinião, pré-covid. Vivemos num mundo completamente desproporcionado no que á relação vencimento/responsabilidades diz respeito. O Rónaldo já vai com mil milhões...
Com este tipo de ordenados tinha vergonha de ficar em casa! Das duas, uma, ou abdicava do ordenado (que não me faria "falta") ou doaria tudo a que precisasse. O sentido de protecção á família é muito importante mas "sol na eira e chuva no nabal..."
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,607
3,041
Pelo que se lê aqui o Naka ainda deveria receber um prémio por ficar em casa.


Ps: não me venham falar de responsabilidade. Se ele quisesse o clube arranjava-lhe casa para ficar 2 meses.
Se ele se quer fechar em casa até ao fim da pandemia não pode mais ser jogador profissional. E portanto nem deveria estar a receber o salário na totalidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pelo que se lê aqui o Naka ainda deveria receber um prémio por ficar em casa.


Ps: não me venham falar de responsabilidade. Se ele quisesse o clube arranjava-lhe casa para ficar 2 meses.
Se ele se quer fechar em casa até ao fim da pandemia não pode mais ser jogador profissional. E portanto nem deveria estar a receber o salário na totalidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A cena é essa. Não estamos a falar de um pobre coitado que recebe o ordenado mínimo e que não tem possibilidade de isolar da família em outra casa.

Se houvesse vontade ele isolava-se, não punha em risco a família e respeitava o compromisso profissional.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
O Japão qualifica-se para o Mundial com possibilidades de chegar á final. Perante a perspectiva de ficar tanto tempo em estágio sem ver a família vai recusar! Vai, pois vai...
 
  • Like
Reações: BM

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,874
9,094
Não tenho problemas nenhuns se o clube o decidir dispensar para o ano. Acho que ficaríamos a perder no que toca a qualidade, mas isso já é outro assunto...

Apenas estou a dizer que olhando para o lado humano da questão, compreendo a atitude do jogador. E diria o mesmo para qualquer jogador do plantel... Se fosse eu na situação dele provavelmente faria o mesmo, porque a minha primeira, segunda e terceira prioridade seria a proteção da minha família. Depois claro que sofreria as eventuais consequências, e muito bem. Se os outros jogadores não o fazem, já não é com ele - são as opções de cada um. Como disse, não me incomodará minimamente se o clube decidir penalizar o jogador.

Não contem comigo é para estar a crucificá-lo por esta atitude ou para dizer que cagou na cabeça de quem quer que seja.
Mas acho que não devia receber um cêntimo até o final da época.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Já está há mais de 30 dias encostado sem "justificação"?

O clube que rescinda com justa causa e inicie o processo indemnizatório na justiça.