Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,198
11,555
Por mim que faça a dobradinha e seja feliz noutro lado, o ciclo dele aqui acabou..e já tinha acabado no final da época passada, o que se passou este ano muito dificilmente se vai passar no próximo, os outros perderem pontos da forma que perderam, apenas 2 vitórias em 14 jogos ou lá o que é..Caso fique por amor de Deus não o deixem contratar jogadores, já mostrou que não tem olhos para isto..
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
E quando o Benfica teve uma série de 34 jogos onde ganhou 32 a ser levado ao colo, aí não se tinha de relativizar nada?

O Benfica perder pontos é normalíssimo ainda para mais da forma como jogam, anormal é andarem com série de jogos invencíveis como andaram na primeira volta. Obviamente o Sérgio teve mérito na forma como deixou a equipa sempre ligada ao título e sempre acreditou ser possível.
O novo Mourinho ganhou 36 dos 38 primeiros jogos pro campeonato. Mais um empate uma derrota (contra o FCP).
 
  • Like
Reações: simao977

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
O novo Mourinho ganhou 36 dos 38 primeiros jogos pro campeonato. Mais um empate uma derrota (contra o FCP).
Ou isso, mas aí não tínhamos de relativizar nada, o treinador era incompetente, ponto!

Agora o Benfica começa a perder pontos quando já os podia e devia ter perdido antes e passamos para primeiro "ah e tal temos de relativizar", a isto eu chamo de incoerência.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O argumento do "vai ser campeão logo tem mérito em continuar" tem de ser relativizado no contexto do rival directo ter somado apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos, não ganhando em casa desde janeiro. Estamos a falar duma situação que acontece prai de 30 em 30 anos.

A produção da equipa caiu a pique este ano e a perspectiva de haver uma viragem nesse aspecto, mantendo o SC, é quase nula. Penso que este factor devia ter mais peso na hora de avaliar a continuidade do treinador do que a contagem de títulos ou fracassos num ano em que vai ganhar o menos mau dos candidatos, seja ele qual for.

Mas são opiniões.
O rival direto do FCP na epoca o AVB, nas mesmas 29 jornadas teve um registo pior, fez menos 2 pontos que este slm...
 
  • Like
Reações: Flamma

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,289
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu dizes que o mérito do Sérgio deve ser relativizado pelo descalabro do Benfica que apenas foi adiado pelo colinho.

Eu pergunto, então o insucesso do Porto no ano passado tb não deve ser relativizado pela série invencível do Benfica ajudado pelos padres? E mesmo os 7 pontos de atraso no final da primeira volta deste campepnato tb não devia ser relativizado pelo facto de o Benfica não perder nenhum jogo a não ser connosco?
Isso são perguntas que nada têm a ver com o que eu escrevi.

Eu falei logo na questão de ele ter mérito em continuar apenas pelo facto de ser campeão este ano. O que aconteceu o ano passado já é outra história. Este ano tivemos um rival a passar meses sem ganhar em casa e mesmo assim só ganhámos folga a 5 jornadas do fim, estando tudo ainda em aberto. E aliás, o próprio SC dá a época como perdida em Janeiro quando mete o lugar á disposição.

Mas mesmo contabilizando o que aconteceu há um ano e ignorando o que o benfica fez/roubou, este ano vamos fazer pior registo de pontos e qualidade de jogo. Que para mim é o que interessa. Para mim é uma vergonha andar a disputar o campeonato ponto a ponto com este benfiquinha de fazer lembrar o Damásio.

Mas volto a referir, são opiniões.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu so gostava de perceber como é que se passa de 36 vitorias, 1 empate e 1 derrota em 38 jogos para 2 vitorias, 4 empates e 4 derrotas nos 10 jogos seguintes.

Isso é bwm sintomatico do que é boifica nos ultimos anos. Uma completa farsa.

E nem sequer é caso virgem. Na primeira época de rui vitoria começam muito mal. De repente, encontraram a poçao magica (literalmente às tantas!) e ganharam salvo erro 23 dos ultimos 24 jogos (unica derrota novamente contra o FCP - de Peseiro!).
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,289
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ou isso, mas aí não tínhamos de relativizar nada, o treinador era incompetente, ponto!

Agora o Benfica começa a perder pontos quando já os podia e devia ter perdido antes e passamos para primeiro "ah e tal temos de relativizar", a isto eu chamo de incoerência.
Lol, se leres bem o que foi escrito vais ver que a incoerência é do teu lado.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Isso são perguntas que nada têm a ver com o que eu escrevi.

Eu falei logo na questão de ele ter mérito em continuar apenas pelo facto de ser campeão este ano. O que aconteceu o ano passado já é outra história. Este ano tivemos um rival a passar meses sem ganhar em casa e mesmo assim só ganhámos folga a 5 jornadas do fim, estando tudo ainda em aberto. E aliás, o próprio SC dá a época como perdida em Janeiro quando mete o lugar á disposição.

Mas mesmo contabilizando o que aconteceu há um ano e ignorando o que o benfica fez/roubou, este ano vamos fazer pior registo de pontos e qualidade de jogo. Que para mim é o que interessa. Para mim é uma vergonha andar a disputar o campeonato ponto a ponto com este benfiquinha de fazer lembrar o Damásio.

Mas volto a referir, são opiniões.
Neste ano tiveste um rival que numa primeira volta ganha todos jogos menos 1, ganha uma margem de 7 pontos e é constantemente levado ao colo, ja nós com um plantel cheio de cepos segundo o que dizem alguns se mesmo assim formos campeões, o Sergio não tem mérito em continuar? Isso nem se coloca em causa, a questão aqui que se coloca é se ele quer continuar.

O Porto ainda pode fazer o mesmo registo de pontos do ano passado.
 
  • Like
Reações: apostador87

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Acho que além de ganhar ou não, é preciso também sentir o bom momento para sair.

Em primeiro, nota-se que o momentum não está muito positivo. O nível de jogo, a relação com os jogadores e até os adeptos parece me cada vez mais desgastada. Se sair após de ser campeão, sairá pela porta grande com o sentimento de dever cumprido e ficará na história do clube.

A partir da próxima temporada Portugal terá duas vagas diretas na Champions, e tendo em conta que jogadores importantes como Marega, Corona, Telles vão sair, a situação financeira, a necessidade de apostar mais nos jovens, etc. Penso que é o momento ideal para começar um novo projeto e esse projeto ser de longo prazo.

Temos de parar de contratar Ze Luises que supostamente rendariam “proveito desportivo” no “imediato” com o desespero de se ganhar o próximo campeonato a todo os custos e mas é focar-nos na conquista de 3 dos 5 próximos campeonatos.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Lol, se leres bem o que foi escrito vais ver que a incoerência é do teu lado.
Não estou a ver em que aspecto, aquilo que eu sempre disse e que de resto foi dito por vários colegas, contra um Benfica que ganha 34 em 36, nem um Porto de Sérgio nem um Porto de Gaurdiola conseguia competir, agora com um Benfica que perde pontos como é normal perder uma vez que pouco joga é o que se vê, é só olhar para a classificação.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,316
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que além de ganhar ou não, é preciso também sentir o bom momento para sair.

Em primeiro, nota-se que o momentum não está muito positivo. O nível de jogo, a relação com os jogadores e até os adeptos parece me cada vez mais desgastada. Se sair após de ser campeão, sairá pela porta grande com o sentimento de dever cumprido e ficará na história do clube.

A partir da próxima temporada Portugal terá duas vagas diretas na Champions, e tendo em conta que jogadores importantes como Marega, Corona, Telles vão sair, a situação financeira, a necessidade de apostar mais nos jovens, etc. Penso que é o momento ideal para começar um novo projeto e esse projeto ser de longo prazo.

Temos de parar de contratar Ze Luises que supostamente rendariam “proveito desportivo” no “imediato” com o desespero de se ganhar o próximo campeonato a todo os custos e mas é focar-nos na conquista de 3 dos 5 próximos campeonatos.
Não era suposto qualquer pedreiro ser melhor que o SC? vamos descer a fasquia de 2 em 3 campeonatos (espero não dar azar ao contar já com 2 campeonatos) para 3 em 5?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,289
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Neste ano tiveste um rival que numa primeira volta ganha todos jogos menos 1, ganha uma margem de 7 pontos e é constantemente levado ao colo, ja nós com um plantel cheio de cepos segundo o que dizem alguns se mesmo assim formos campeões, o Sergio não tem mérito em continuar? Isso nem se coloca em causa, a questão aqui que se coloca é se ele quer continuar.

O Porto ainda pode fazer o mesmo registo de pontos do ano passado.
Não colocas tu em causa. Eu tendo a olhar para outros factores. Principalmente pelo facto da qualidade da equipa ter decrescido acentuadamente depois dele ter escolhido esta época os tais cepos que mencionas. Ou o facto da equipa ter vindo a jogar pior de ano para ano. Ou facto de não o achar a pessoa com a melhor pedagogia para evoluir os miúdos. Ou o facto do rival ir no pior registo das últimas décadas, como mencionei inicialmente. O que eu digo é que tudo tem de ser relativizado e não olhar apenas para título e dizer que tem mérito em continuar.

No fundo, porque discutir o mérito das suas conquistas até agora é diferente de discutir o mérito em continuar ou pró ano.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O importante para já é reconquistar o campeonato nacional e vencer a Taça de Portugal, posteriormente o ideal seria abrir-se um novo ciclo com outro treinador que acrescentasse ideias renovadas, um jogo mais fluido e consistente.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Não era suposto qualquer pedreiro ser melhor que o SC? vamos descer a fasquia de 2 em 3 campeonatos (espero não dar azar ao contar já com 2 campeonatos) para 3 em 5?
O sucessor do SC não terá direito a um plantel tão bom que o SC porque estamos numa situação financeira complicada.
E o SC também tem um pouco de culpa nisso (não qualificação para a CL, querer guardar toda a força jogadres nem que saiam de custo 0, não venda de jogadores fétiches como Marega ou Soares no momento certo, contratações duvidosas sob pedido dele)
 
  • Like
Reações: Moreira
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Independentemente de estarmos em vias de conquistar o 2º título em 3 anos, tudo continua a indicar que continuamos a ser o mesmo clube reactivo. Não perceber o contexto em que estamos e achar que tudo vai continuar igual, é meio caminho andado para a desgraça. Após a saída do Jorge Jesus, o Regime achou que ia continuar a ganhar de forma fácil, tinha a máquina montada, a lavandaria do Mendes a funcionar em pleno, os esquemas de bastidores, estava tudo a rolar e acharam que poderiam começar a vender, a poupar algum na construção do plantel e a ter um boneco qualquer a treinador. Nos primeiros tempos aquilo ainda foi funcionando com Rui Vitória, muitas das rotinas do Jorge Jesus ainda se mantinham, não havia e-mails e os roubos continuavam e lá iam ganhando com maior ou menor dificuldade. Depois tudo se esvaziou, as rotinas do passado lá começaram a desaparecer, o futebol piorou substancialmente, os e-mails apareceram, continuaram a negligenciar a construção dos plantéis, acharam que Rui Vitória e Lage serviam um projecto preguiçoso com vendas e compras assentes em Jorge Mendes e estão neste momento em crise profunda.

Agora pergunto, alguém minimamente sério e no seu perfeito juízo acha que mesmo que o FC Porto seja campeão e ganhe a Taça de Portugal estará tudo e bem e não será preciso mudar nada? Estaríamos a mentir a nós próprios e seria um tremendo tiro no pé para os próximos anos. Por muito que nos custe, este FC Porto é fraquíssimo e ganhe quem ganhar no final da época, ganhará porque foi ligeiramente menos mau que o adversário.

Não podemos partir para a próxima época a achar que o Regime vai continuar na mesma, se queremos melhorar não podemos esperar o pior de um adversário, temos sempre que construir e preparar a época seguinte esperando que os rivais estarão mais fortes e fazendo tudo o que é possível para garantir que o FC Porto estará muito melhor que nos anos anteriores.

Toda a gente sabe a minha opinião que é a mesma desde há 3 anos, no entanto, se é para que o Sérgio Conceição continue, o FC Porto terá que reforçar substancialmente o plantel e ter uma base bastante diferente da actual. A mim assusta-me ver que Otávio e Corona possam estar de saída, até porque apesar de tudo são garantidamente os dois jogadores mais criativos do plantel, saindo isto tornar-se-á num deserto total. Não podemos de forma nenhuma continuar a ter avançados titulares como Soares e Marega, dois jogadores extremamente bem pagos para aquilo que rendem, não podemos continuar a ter o meio-campo que temos, Danilo deveria ter sido vendido no momento certo, agora é um jogador amargurado que se arrasta em campo, Uribe e Sérgio Oliveira não são mais do que suplentes interessantes. É preciso construir uma base sólida na equipa titular que permita a entrada directa no 11 a 3/4 miúdos. É de loucos pensar que um clube como o FC Porto possa continuar a ter como titulares e espinha dorsal jogadores como Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira, Marega e Soares, jogadores que em outros anos teriam dificuldades até para fazer parte do plantel do FC Porto, quanto mais serem titulares.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
779
795
Para chamar aos outros de imbecis so porque nao partilham dessa opinião mais valia nao participar sinceramente, e vá la que ainda nao chegou ao "nao são portistas".
E sim PRESENTEMENTE na minha opinião SC é mais um problema que solução e se formos campeões, como espero, seremos APESAR dele e nao à custa dele devido ás carradas de asneiras que tem feito, queria ver o que aqui se dizia se o toupeiral nao tivesse 1 vitoria em 13 jogos ou la o que é.

E isto é a minha opiniao torno a repetir, e nao chamo a ninguém imbecil só porque nao gosta do que digo.
Também não concordo com esse tipo de "insultos". Estamos todos do mesmo lado, não há razão para nos tratarmos assim.

Mas o que escreves de seguida também é quase um insulto. Retirares qualquer mérito desta possível conquista ao SC é inconcebível. Podes discordar do futebol que a equipa joga, das opções e de muitas outras coisas. Mas se ele for campeão, então conseguiu com a estratégia que delineou, atingir os objectivos a que se propôs. Se ele conseguir a dobradinha, fazemos uma boa época, com 3 vitórias sobre o nosso maior rival. Já nem sabemos como é ganhar campeonato e taça no mesmo ano.

Depois vais pelo caminho dos "ses" para conseguir provar o teu ponto de vista, mas esse caminho não é sólido. Porque SE é verdade que o Benfica perdeu muitos pontos agora, também é verdade que fez uma primeira volta quase perfeita (que não condizia com o futebol que praticava), o que equilibra a balança. Também SE o benfica não tivesse sido tão ajudado na época passada estaríamos a caminho do tri e o que SE diria agora de SC.

Por muito que te custe, não podes tirar o mérito a quem trabalhou arduamente, recuperou 7 pontos de desvantagem sem influências de arbitragens.