New Balance - Main sponsor do FC Porto

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,197
13,478
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Gostas do amarelo no principal?
Eu adoro o equipamento principal e acho que é dos "retros" mais bem conseguidos que já tivemos.

Os dois reparos que faço que fariam a camisola ficar perfeita, faço-os, mas aceito que tenha sido a parte do design onde participaram os patrocinadores.

- A frente tem ali duas alternativas, ou espetas ali um retangulo com o nome do patrocinador, ou destacas o patrocinador com a cor, foi o que fizemos. O amarelo que aparece nas mangas parece-me mais para harmonizar com isso do que outra coisa.
Se dava para meter simplesmente o patrocinio como este ano? Na minha opinião não. Com as riscas finas o destaque do patrocinador desapareceria ainda mais.

- Nas costas gostava mais que as riscas tivessem continuidade e que tivesse apenas o quadrado branco com o numero, mas infelizmente acho qie não foi possivel por causa do destaque do patrocinador... e do nome do jogador.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,197
13,478
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
É verdade que as costas é totally branco????????????????

Até agora não me pronunciei, mas eu fui sempre um tradicionalista, ador o equipamento tradicional à FC do PORTO.
Vou reservar a minha opinião para mais tarde.
Não. As contas tem continuidade das riscas na parte de baixo até á caixa do numero. A caixa do numero é que se extende até cima.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
O nosso SAD é muito retrógrada, qualquer equipamento que seja mal aceite não se vende...

Se fosse responsável por esta área dava 3 modelos a escolher pelos adeptos, e extremamente simples de fazer nas redes sociais do clube.

Adeptos contentes compram mais equipamentos.
Já viste algum clube grande a fazer isso?
O do Barcelona até foi aos quadrados , quebrou toda a história do equipamento deles, e os adeptos revoltaram-se e a direção nada fez. Só tem de respeitar os contratos com a marca
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já viste algum clube grande a fazer isso?
O do Barcelona até foi aos quadrados , quebrou toda a história do equipamento deles, e os adeptos revoltaram-se e a direção nada fez. Só tem de respeitar os contratos com a marca
E equação é simples se o clube e a marca entendem que os adeptos não têm voto na matéria, já sabemos qual ver o resultado... fracasso para a marca que não vende.

O Barcelona não precisa de dinheiro, nos precisamos.
 
9 Março 2012
3,760
1,743
Vamos todos fazer uma petição á Fábio Coentrão contra este amarelo horroroso ? Ahaha

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,197
13,478
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@fgomes
E equação é simples se o clube e a marca entendem que os adeptos não têm voto na matéria, já sabemos qual ver o resultado... fracasso para a marca que não vende.

O Barcelona não precisa de dinheiro, nos precisamos.
Mas também deixa-me que te diga que do falar ao comprar vai muita coisa. Não estou a criticar, é muito dinheiro e cada um tem a sua vida.

Mas por exemplo, temos milhares de utilizadores que passam a semana e o pré jogo a comentar e a dar "like", e depois vamos a jogo sem casa cheia por 10/15/20€. É relativo isso. A internet não é assim tão fiável.

Ia mais rápido a um dia "pró-F.C.Porto" para debater e construir um dos três equipamentos, ao estilo de Assembleia Geral.
 
  • Like
Reações: fgomes

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
Estava à espera de ver a tua opinião! Aceito que não gostes, especialmente por não ser o "verdadeiro" tradicional. Eu até acho estas listas bem conseguidas, o amarelo talvez me venha a habituar aos poucos. Na NB geralmente só consigo perceber o corte da camisola ao vivo, e geralmente a surpresa é sempre positiva. Para te compensar parece que voltámos à tradição nos alternativos eheh. O que achas deles?
Os alternativos...
Gosto de ambos, principalmente do Branco - do qual sei que és fã sem te perguntar - com pena apenas do segundo, do azul, não ter o emblema e sim uma variação monocromática que detesto ver nas camisolas, ainda por cima, com amarelo torrado/ambar(ainda não percebi bem) , o nosso emblema a cores encaixava bem.

Agora é ver os calções dos alternativos.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
703
491
Os alternativos...
Gosto de ambos, principalmente do Branco - do qual sei que és fã sem te perguntar - com pena apenas do segundo, do azul, não ter o emblema e sim uma variação monocromática que detesto ver nas camisolas, ainda por cima, com o amarelo, o nosso emblema com cores encaixava bem.

Agora é ver os calções dos alternativos.
É verdade, as malhas brancas matam-me! Se jogarem este ano com ela e calção azul já posso morrer feliz. E também gosto muito da azul, até consigo tolerar a questão do símbolo só em outlines do qual também não sou muito fã.

Vamos é torcer para que tenhamos depois de opinar como fica o escudo de campeão ao meio...!
 
  • Like
Reações: Moreira e Di Charis

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,929
992
www.youtube.com
"Qualquer camisola serve. Deste que tenha o símbolo e traga títulos"

Depois admirem se que o marketing do clube seja pior que as contas.

Digam o que disserem, a partir do momento que saímos da Nike o design das camisolas é do pior que já tivemos. Não admira que o Liverpool os tenha mandado passear. E com a saída deles, nós somos o único clube histórico na lista de patrocínios da New Balance.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,011
É verdade, as malhas brancas matam-me! Se jogarem este ano com ela e calção azul já posso morrer feliz. E também gosto muito da azul, até consigo tolerar a questão do símbolo só em outlines do qual também não sou muito fã.

Vamos é torcer para que tenhamos depois de opinar como fica o escudo de campeão ao meio...!
Calção azul era perfeito!, eu que não fui fã da Nike, adorei o amarelo de 2010-11 com os calções azuis.

(ou o Laranja de faixa diagonal com os calções azuis)
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
"Qualquer camisola serve. Deste que tenha o símbolo e traga títulos"

Depois admirem se que o marketing do clube seja pior que as contas.

Digam o que disserem, a partir do momento que saímos da Nike o design das camisolas é do pior que já tivemos. Não admira que o Liverpool os tenha mandado passear. E com a saída deles, nós somos o único clube histórico na lista de patrocínios da New Balance.
Desculpa-me que te diga mas a NIKE já andava há alguns anos a gozar com a nossa cara em relação a equipamentos. Já tivemos um equipamento stromp (2002) e 3 coletes (2007, 2010 e 2013). O de 2013 então com aquela cor de calções foi do piorio. Em contraste o Atlético de Madrid, Juventus e Internazionale, com a mesma textura de equipamento como o nosso, tinha sempre equipamentos majestosos. Por exemplo o equipamento que a NIKE fez em 2016 para o Barcelona foi deplorável com as listas horizontais. Já viste o que era o nosso clube ter um equipamento com riscas horizontais à Sporting? Deus me livre. Cada temporada que passava pairava sempre aquela incógnita em relação ao aspecto do equipamento pois a NIKE tinha cada vibe para inventar que não lembrava o diabo.
 
Última edição:

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
703
491
Desculpa-me que te diga mas a NIKE já andava há alguns anos a gozar com a nossa cara em relação a equipamentos. Já tivemos um equipamento stromp (2002) e 3 coletes (2007, 2010 e 2013). O de 2013 então com aquela cor de calções foi do piorio. Em contraste o Atlético de Madrid, Juventus e Internazionale, com a mesma textura de equipamento como o nosso, tinha sempre equipamentos majestosos. Por exemplo o equipamento que a NIKE fez em 2016 para o Barcelona foi deplorável com as listas horizontais. Já viste que o era o nosso clube ter um equipamento com riscas horizontais à Sporting? Deus me livre. Cada temporada que passava pairava sempre aquela incógnita em relação ao aspecto do equipamento pois a NIKE tinha cada vibe para inventar que não lembrava o diabo.
Concordo, muitos da Nike não tiveram brilho nenhum. Curiosamente gostei mais a partir de 2010, entre 2005 e 2009 os principais nunca foram de encher o olho.
Mas a Nike sempre teve aquele charme de grande marca. Quem cresceu a ver os anúncios da selecção do Brazil no aeroporto, na praia, aquele da missão de resgatar a bola "it´s rounder!", o do Cantona a levantar a gola... não há como esquecer que era "A" marca nessa altura! E tudo na escola a imitar os truques novos que os jogadores faziam nos anúncios? Aqueles do Davids... Bons tempos!
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Concordo, muitos da Nike não tiveram brilho nenhum. Curiosamente gostei mais a partir de 2010, entre 2005 e 2009 os principais nunca foram de encher o olho.
Mas a Nike sempre teve aquele charme de grande marca. Quem cresceu a ver os anúncios da selecção do Brazil no aeroporto, na praia, aquele da missão de resgatar a bola "it´s rounder!", o do Cantona a levantar a gola... não há como esquecer que era "A" marca nessa altura! E tudo na escola a imitar os truques novos que os jogadores faziam nos anúncios? Aqueles do Davids... Bons tempos!
Eu não gosto da marca New Balance sinceramente. Os produtos deles são muito simples e vulgares e extremamente caros para o que valem. Tirando a camisola dos 125 anos não tenho mais nada NB.
Também me lembro disso tudo pois claro! Até fomos o primeiro clube português a ser patrocinados pela NIKE!
Até admira não teres ficado seduzido com o equipamento da total 90 de 2005 :sneaky: e mais ainda a de 2009 e, sobretudo, a de 2008 que foi a melhor camisola que tivemos a meu ver. Até lamento de não a ter comprado na altura de manga comprida.
 
Última edição:

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,241
4,649
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O aspecto mais positivo a nível estético da relação com a New Balance tem sido a manutenção das duas listas verticais azuis. Para mim, a camisola do FC Porto é com duas listas verticais azuis.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O aspecto mais positivo a nível estético da relação com a New Balance tem sido a manutenção das duas listas verticais azuis. Para mim, a camisola do FC Porto é com duas listas verticais azuis.
Se houver poucas alterações de ano para ano, o pessoal deixa de comprar.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,929
992
www.youtube.com
Desculpa-me que te diga mas a NIKE já andava há alguns anos a gozar com a nossa cara em relação a equipamentos. Já tivemos um equipamento stromp (2002) e 3 coletes (2007, 2010 e 2013). O de 2013 então com aquela cor de calções foi do piorio. Em contraste o Atlético de Madrid, Juventus e Internazionale, com a mesma textura de equipamento como o nosso, tinha sempre equipamentos majestosos. Por exemplo o equipamento que a NIKE fez em 2016 para o Barcelona foi deplorável com as listas horizontais. Já viste o que era o nosso clube ter um equipamento com riscas horizontais à Sporting? Deus me livre. Cada temporada que passava pairava sempre aquela incógnita em relação ao aspecto do equipamento pois a NIKE tinha cada vibe para inventar que não lembrava o diabo.
Sim, concordo. O problema é que saímos da Nike por algo pior. Eu não tenho dúvida nenhuma que, se quiséssemos, facilmente tínhamos a Adidas ou a Puma prontinhas a dar sponsor.

Agora meterem se nisto da New Balance é que não. Todos os anos parece que é cada vez mais a lei do menor esforço. Estes dois equipamentos alternativos novos parecem camisolas de aquecimento. Não há um toque de imaginação, de criatividade, nada. Já para não falar do amarelo da camisola principal, total brincadeira de mau gosto.