Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época
Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que tinha que responder, ja nao é a primeira vez que o colega vem com o disparate dos ódios pessoais, como se costuma dizer, quem cala consente.
Mas é verdade. Há pessoas que tem ódios pessoais. Não disse que era o colega. Aliás, nem me estava a dirigir a si para ser sincero.

E não ver que em 3 anos, ser campeão 2 vezes neste benfiquistao é um feito, é não perceber nada de futebol.

Ah e tal os montes de merda e que perdem.. NAO.. NOS E QUE GANHAMOS!! Nos e que temos mais do que mérito ganhar neste campeonato todo dominado e minado por aqueles montes de merda.
 
S

Sidious

Guest
Mas é verdade. Há pessoas que tem ódios pessoais. Não disse que era o colega. Aliás, nem me estava a dirigir a si para ser sincero.

E não ver que em 3 anos, ser campeão 2 vezes neste benfiquistao é um feito, é não perceber nada de futebol.

Ah e tal os montes de merda e que perdem.. NAO.. NOS E QUE GANHAMOS!! Nos e que temos mais do que mérito ganhar neste campeonato todo dominado e minado por aqueles montes de merda.
Compreendo, mas falou para quem nao gosta deste treinador, no qual eu me incluo.
E diz que nos ganhamos, mas as 2 coisas estão directamente relacionadas, se eles nao perdessem nao adiantava nada a nós ganhar. E na minha opiniao, nao se admite o que temos visto, exibições como contra o Aves, Portimonense ou Paços podem acontecer de vez em quando, mas connosco é uma constante.
 
  • Like
Reações: Moreira
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não estou a comparar, só queria demonstrar que sem a qualidade certa dos jogadores, podes ter a proposta de jogo mais bonita do mundo que não vais conseguir atingir objetivos nenhuns.

Claro que o futebol praticado pela nossa equipa este ano tem sido mau, mas nem tu nem ninguém pode afirmar que com estes jogadores, se tivéssemos uma ideia de jogo mais romântica, estaríamos em primeiro.

Existem aí umas 10 equipas em Portugal com avançados, pelo menos do nível dos nossos.
Mas não demonstraste nada. Uma equipa que jogue bem não é uma equipa que apenas valoriza o momento ofensivo do jogo e que está constantemente desequilibrada e tem pouca organização, por isso mesmo é que se diz que que quem joga melhor está sempre mais perto de ganhar, não é quem joga mais bonito. Podem parecer duas coisas iguais, mas são distintas. Dou o exemplo do Bielsa, as equipas do Bielsa jogam todas bonito, atacam muita gente, mas são equipas que em muitos momentos do jogo estão totalmente desequilibradas e falham muito no momento defensivo. Independentemente disto, mesmo que o Norwich jogasse bem, fosse uma equipa equilibrada em todos os momentos do jogo, mas por outros factores estivesse a ter péssimos resultados, isso não te daria razão, porque estarias a ilustrar a tua ideia com uma excepção. A verdade é que se olharmos para a esmagadora maioria que ganham ou que ganharam títulos ao longo da história, quase sempre ganharam as melhores equipas, aquelas que conseguiam ter maior qualidade tanto processo ofensivo como defensivo.

Essa uma ideia que se infiltrou na cabeça de muita gente e é completamente errada. Isto não tem rigorosamente nada a ver com romantismos, tem sim a ver com a qualidade dos processos. O FC Porto é uma equipa com um processo ofensivo pobre e não se pede uma ideia romântica, pede-se sim mais qualidade nos processos, pede-se ideia de equipa grande e não ideia de equipa pequena como quando abusamos dos cruzamentos e dos bombeamentos de bola para a área. Dar mais valor ao meio-campo, maior qualidade no jogo interior. Ter capacidade para fazer o adversário correr atrás da bola, atrair para lançar nas costas, mudanças de velocidade no passe, mudar o centro de jogo com maior rapidez, etc. Defensivamente, apesar de claramente melhores que o Regime (é o que está a fazer a diferença esta época), somos uma equipa com processos igualmente pobres, não sabemos defender em posse, não sabemos controlar um jogo no meio-campo adversário, o que fazemos é juntar os sectores e baixar linhas.

Não se pede romantismo, não se pede tiki-taka, pede-se uma ideia de jogo ao condizente com o escudo das nossas camisolas e com processos de qualidade. Ter jogadores de qualidade ajuda? Claro que ajuda. Mas o plantel actual do FC Porto, por muito pior que possa ser em relação a anos anteriores, tem condições para jogar muito melhor do que aquilo que joga.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Há pessoas que acima do sucesso do nosso enorme clube, metem os seus ódios pessoais.

A sermos campeões, repito, A SERMOS, porque ainda não ganhamos nada, há muita gente que vai ficar adiado por não poder vir aqui dizer "eu avisei que não íamos a lado nenhum com o Sérgio" ou então, "foi nisto que votaram mais 4 anos" , e outras parvalheiras que tais.

Obriga-os a meter a viola ao saco e a desaparecer por uns tempos.

Uns reaparecem quando os resultados voltarem a ser menos bons, outros vão reaparecer daqui a 4 anos novamente.

É ir ver os trolls que por aqui proliferavam na altura das eleições e ver onde eles estão agora..! Ou melhor l, não estão.
Alguns trolls das eleições vieram aqui só para garantir que ia continuar a haver pão na mesa nos próximos tempos, depois da vitória de PdC desapareceram outra vez.
 
  • Like
Reações: Moreira e Tunes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,272
15,357
Vila Nova de Gaia, 1975
Continuas a fugir às minhas perguntas, que não podiam ser mais diretas. Por isso não vale a pena continuar...

Termino em grande com a imagem do Jorge Mendes a tentar convencer o Pinto da Costa para não vender já o Fábio Silva porque está a ter "utilização efetiva" e a destacar-se.

Obrigado! Desta nunca me iria lembrar...
Fugir às perguntas? Tu não queres é entender as respostas...

Termino, também, com uma imagem.

O Mendes fod*** por ter de bater o recorde de Mendeuros na compra do Félix por um valor fictício acima da cláusula para um clube do carrossel, para fazer dele o novo porta-estandarte da Gestifute. O mesmo Mendes que patrocinou a renovação do tal Fábio Silva com a cláusula mais alta de sempre (125ME, 5ME acima do...Félix).

Ele há coisas...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,923
9,590
Isso é óbvio! Se o jogador for aposta, mais rapidamente é vendido. Por isso é que o Romário Baró já foi.

O que tu estavas a tentar dizer é que os miúdos iam ser vendidos porque o treinador não aposta neles e isso não faz sentido nenhum.

Vão ser vendidos porque temos uma gestão ridícula, sem poder negocial e que vai tentar fazer as vendas que maior mais valia podem gerar.

Isso é informação ou opinião ?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Mas não demonstraste nada. Uma equipa que jogue bem não é uma equipa que apenas valoriza o momento ofensivo do jogo e que está constantemente desequilibrada e tem pouca organização, por isso mesmo é que se diz que que quem joga melhor está sempre mais perto de ganhar, não é quem joga mais bonito. Podem parecer duas coisas iguais, mas são distintas. Dou o exemplo do Bielsa, as equipas do Bielsa jogam todas bonito, atacam muita gente, mas são equipas que em muitos momentos do jogo estão totalmente desequilibradas e falham muito no momento defensivo. Independentemente disto, mesmo que o Norwich jogasse bem, fosse uma equipa equilibrada em todos os momentos do jogo, mas por outros factores estivesse a ter péssimos resultados, isso não te daria razão, porque estarias a ilustrar a tua ideia com uma excepção. A verdade é que se olharmos para a esmagadora maioria que ganham ou que ganharam títulos ao longo da história, quase sempre ganharam as melhores equipas, aquelas que conseguiam ter maior qualidade tanto processo ofensivo como defensivo.

Essa uma ideia que se infiltrou na cabeça de muita gente e é completamente errada. Isto não tem rigorosamente nada a ver com romantismos, tem sim a ver com a qualidade dos processos. O FC Porto é uma equipa com um processo ofensivo pobre e não se pede uma ideia romântica, pede-se sim mais qualidade nos processos, pede-se ideia de equipa grande e não ideia de equipa pequena como quando abusamos dos cruzamentos e dos bombeamentos de bola para a área. Dar mais valor ao meio-campo, maior qualidade no jogo interior. Ter capacidade para fazer o adversário correr atrás da bola, atrair para lançar nas costas, mudanças de velocidade no passe, mudar o centro de jogo com maior rapidez, etc. Defensivamente, apesar de claramente melhores que o Regime (é o que está a fazer a diferença esta época), ajuda? Claro que ajuda. Mas o plantel actual do FC Porto, por muito pior que possa ser em relação a anos anteriores, tem condições para jogar muito melhor do que aquilo que joga.
Tanta teoria, mas se a teoria fosse assim tão simples de passar a prática, o Luís Freitas Lobo estaria algures entre Klopp e Guardiola.

Primeiro claro que demonstrei o meu ponto de vista, mas vou repetir. Enquanto tens um Norwich que tem uma ideia de jogo mais bonita (qualquer equipa com este tipo de jogo concede mais espaço nas costas como é óbvio), e não consegue resultados, vai descer. O Sheffield que é a única com um orçamento mais baixo do que eles, tem um estilo de jogo mais simples e ocupa o 8 lugar.

Ou seja no futebol, ganha quem adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem disponíveis. E acho sinceramente que o Porto tem jogadores para mais, mas não para muito mais.

Por exemplo no 2 ano, Lopetegui tentou colocar a equipa que tinha a disposição, a jogar um futebol igual ao do ano transato. Resultado? Jogos completamente dominados e uma carrada de empates.

SC descobriu um método eficaz em Portugal para ganhar grande parte dos jogos, a capacidade física. Depois podemos gostar ou não gostar dessa forma, agora ninguém pode afirmar que não resulta ou que de outra forma ganharíamos na mesma. Vês o Benfica a tentar jogar outro tipo de futebol e sem ajudas iria pra o terceiro ano a seco. O resto são teorias que muitas das vezes não passam do papel.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Compreendo, mas falou para quem nao gosta deste treinador, no qual eu me incluo.
E diz que nos ganhamos, mas as 2 coisas estão directamente relacionadas, se eles nao perdessem nao adiantava nada a nós ganhar. E na minha opiniao, nao se admite o que temos visto, exibições como contra o Aves, Portimonense ou Paços podem acontecer de vez em quando, mas connosco é uma constante.
Sim, mas isso é assim em todos os campeonatos com todos que ganham e perdem! Para uns ganhar outros tem de perder.

Mas no nosso caso, estando no benfiquistao ainda tem mais mérito.

Mas concordo que nos não jogamos nada. Se for ver o meu histórico, estou farto de dizer isso, mas não deixo de dar merito ao treinador e restante equipa por serem campeões neste contexto difícil!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há pessoas que acima do sucesso do nosso enorme clube, metem os seus ódios pessoais.

A sermos campeões, repito, A SERMOS, porque ainda não ganhamos nada, há muita gente que vai ficar adiado por não poder vir aqui dizer "eu avisei que não íamos a lado nenhum com o Sérgio" ou então, "foi nisto que votaram mais 4 anos" , e outras parvalheiras que tais.

Obriga-os a meter a viola ao saco e a desaparecer por uns tempos.

Uns reaparecem quando os resultados voltarem a ser menos bons, outros vão reaparecer daqui a 4 anos novamente.

É ir ver os trolls que por aqui proliferavam na altura das eleições e ver onde eles estão agora..! Ou melhor l, não estão.
No futebol somos todos treinadores de bancada é normal, o que não é normal é haver quem acredite que ser treinador de bancada é o mesmo que ser treinador, e que é facil vencer jogos.

De resto é ir ver os topicos do VP e do Jesualdo que ainda ai estão e ver as semelhanças com este.
 
R

rubickus

Guest
Sim, mas isso é assim em todos os campeonatos com todos que ganham e perdem! Para uns ganhar outros tem de perder.

Mas no nosso caso, estando no benfiquistao ainda tem mais mérito.

Mas concordo que nos não jogamos nada. Se for ver o meu histórico, estou farto de dizer isso, mas não deixo de dar merito ao treinador e restante equipa por serem campeões neste contexto difícil!
O problema é que a maior parte das vezzes ganhamos jogos à rasca, com golos de defesas.
o nosso processo ofensivo é penoso e está a regredir de ano para ano.
Temos de mudar alguma coisa.
 
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,507
8,078
Não deixa de ser engraçado a forma com algumas pessoas radicalizam as coisas apenas e só no sentido de glorificar o pensamento único, dono de verdade absoluta; não deixa de ser curioso porque sempre achei que esta defesa do sentido único, o insulto fácil, a glorificação do seu próprio pensamento estava erradicado, mas parece que não.
Critica-se a direção e a gestão do Clube nos últimos anos; é feio, é antiportista, estamos bem, tudo está bem, a SAD é a maior e a nossa falência é fruto do divino Espírito Santo e do sistema.
Não se gosta do treinador, não se encontra no treinador a competência técnica que se pretende, e surge a erradicação do pensamento. O treinador é o melhor, ódio a quem não apoiar o treinador. É o melhor, é o melhor, é o melhor, é o melhor...
Ganha-se o título, para felicidade de todos os portistas, mas só os fãs do treinador e da SAD merecem festejar; o resto deve remeter-se a clausura. Não interessa o mérito ou demérito, caluda o treinador é o melhor.
Arrumamos da Champions, remetem-se as almas em clausura uns dias; não tarda, ressurge o lema: o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, ódios aos críticos do treinador e já agora, ao JJ.
Perdemos o título no ano transato após sete pontos de avanço e uma derrota em casa dramática com os orcs. Uns dias de clausura; e ressurge o lema o treinador é o melhor.
A temporada não terminou, e ressurge o lema: o treinador é o melhor, ódio aos críticos e já agora, ao JJ.

Que triste deve ser ter apenas um caminho e não poder ser crítico. Fico quase com pena.

Eu, sou portista desde que me conheço, adoro o meu Clube e não gosto do que a SAD fez ao meu Clube nos últimos anos em termos financeiros; não gosto de treinador que temos, acho-o fraco taticamente, sobretudo ofensivamente, põe a equipa com um sistema de jogo que não me agrada, um #correbolMarega que não aprecio, e contratações com Zé Luís são miseráveis. Para além disso, acho-o conflituoso internamente, para mim não serve.

Isso não invalida que tenha mérito nos dois títulos obtidos. Mas pessoalmente, opinião pessoal simples, gostaria de ter no banco, para a época 2020-2021, outro técnico: JJ, Leonardo Jardim, Quique Sétien. Todos por um ou outro motivo seriam, a meu ver, um enorme upgrade.

Dito isso, anseio por este título até porque é mais que um título, é um sopro de ar num Clube falido. Mas quero outro treinador e uma SAD financeiramente e na gestão de ativos de plantel bem mais competente. Quero o verdadeiro FC Porto. Aquele cuja reputação trouxe até aqui Casillas. Esse FC Porto respeitado, pujante, que faz sonhar.
 
D

Dragon_92

Guest
Não deixa de ser engraçado a forma com algumas pessoas radicalizam as coisas apenas e só no sentido de glorificar o pensamento único, dono de verdade absoluta; não deixa de ser curioso porque sempre achei que esta defesa do sentido único, o insulto fácil, a glorificação do seu próprio pensamento estava erradicado, mas parece que não.
Critica-se a direção e a gestão do Clube nos últimos anos; é feio, é antiportista, estamos bem, tudo está bem, a SAD é a maior e a nossa falência é fruto do divino Espírito Santo e do sistema.
Não se gosta do treinador, não se encontra no treinador a competência técnica que se pretende, e surge a erradicação do pensamento. O treinador é o melhor, ódio a quem não apoiar o treinador. É o melhor, é o melhor, é o melhor, é o melhor...
Ganha-se o título, para felicidade de todos os portistas, mas só os fãs do treinador e da SAD merecem festejar; o resto deve remeter-se a clausura. Não interessa o mérito ou demérito, caluda o treinador é o melhor.
Arrumamos da Champions, remetem-se as almas em clausura uns dias; não tarda, ressurge o lema: o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, ódios aos críticos do treinador e já agora, ao JJ.
Perdemos o título no ano transato após sete pontos de avanço e uma derrota em casa dramática com os orcs. Uns dias de clausura; e ressurge o lema o treinador é o melhor.
A temporada não terminou, e ressurge o lema: o treinador é o melhor, ódio aos críticos e já agora, ao JJ.

Que triste deve ser ter apenas um caminho e não poder ser crítico. Fico quase com pena.

Eu, sou portista desde que me conheço, adoro o meu Clube e não gosto do que a SAD fez ao meu Clube nos últimos anos em termos financeiros; não gosto de treinador que temos, acho-o fraco taticamente, sobretudo ofensivamente, põe a equipa com um sistema de jogo que não me agrada, um #correbolMarega que não aprecio, e contratações com Zé Luís são miseráveis. Para além disso, acho-o conflituoso internamente, para mim não serve.

Isso não invalida que tenha mérito nos dois títulos obtidos. Mas pessoalmente, opinião pessoal simples, gostaria de ter no banco, para a época 2020-2021, outro técnico: JJ, Leonardo Jardim, Quique Sétien. Todos por um ou outro motivo seriam, a meu ver, um enorme upgrade.

Dito isso, anseio por este título até porque é mais que um título, é um sopro de ar num Clube falido. Mas quero outro treinador e uma SAD financeiramente e na gestão de ativos de plantel bem mais competente. Quero o verdadeiro FC Porto. Aquele cuja reputação trouxe até aqui Casillas. Esse FC Porto respeitado, pujante, que faz sonhar.
👏👏👏👏
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não deixa de ser engraçado a forma com algumas pessoas radicalizam as coisas apenas e só no sentido de glorificar o pensamento único, dono de verdade absoluta; não deixa de ser curioso porque sempre achei que esta defesa do sentido único, o insulto fácil, a glorificação do seu próprio pensamento estava erradicado, mas parece que não.
Critica-se a direção e a gestão do Clube nos últimos anos; é feio, é antiportista, estamos bem, tudo está bem, a SAD é a maior e a nossa falência é fruto do divino Espírito Santo e do sistema.
Não se gosta do treinador, não se encontra no treinador a competência técnica que se pretende, e surge a erradicação do pensamento. O treinador é o melhor, ódio a quem não apoiar o treinador. É o melhor, é o melhor, é o melhor, é o melhor...
Ganha-se o título, para felicidade de todos os portistas, mas só os fãs do treinador e da SAD merecem festejar; o resto deve remeter-se a clausura. Não interessa o mérito ou demérito, caluda o treinador é o melhor.
Arrumamos da Champions, remetem-se as almas em clausura uns dias; não tarda, ressurge o lema: o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, ódios aos críticos do treinador e já agora, ao JJ.
Perdemos o título no ano transato após sete pontos de avanço e uma derrota em casa dramática com os orcs. Uns dias de clausura; e ressurge o lema o treinador é o melhor.
A temporada não terminou, e ressurge o lema: o treinador é o melhor, ódio aos críticos e já agora, ao JJ.

Que triste deve ser ter apenas um caminho e não poder ser crítico. Fico quase com pena.

Eu, sou portista desde que me conheço, adoro o meu Clube e não gosto do que a SAD fez ao meu Clube nos últimos anos em termos financeiros; não gosto de treinador que temos, acho-o fraco taticamente, sobretudo ofensivamente, põe a equipa com um sistema de jogo que não me agrada, um #correbolMarega que não aprecio, e contratações com Zé Luís são miseráveis. Para além disso, acho-o conflituoso internamente, para mim não serve.

Isso não invalida que tenha mérito nos dois títulos obtidos. Mas pessoalmente, opinião pessoal simples, gostaria de ter no banco, para a época 2020-2021, outro técnico: JJ, Leonardo Jardim, Quique Sétien. Todos por um ou outro motivo seriam, a meu ver, um enorme upgrade.

Dito isso, anseio por este título até porque é mais que um título, é um sopro de ar num Clube falido. Mas quero outro treinador e uma SAD financeiramente e na gestão de ativos de plantel bem mais competente. Quero o verdadeiro FC Porto. Aquele cuja reputação trouxe até aqui Casillas. Esse FC Porto respeitado, pujante, que faz sonhar.
Aqui temos o nosso Vítor Pereira a explicar o que o JJ nos pode oferecer:

 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,507
8,078
Aqui temos o nosso Vítor Pereira a explicar o que o JJ nos pode oferecer:

Não podemos também levar tudo à letra. A ser assim, o VP na Europa não deu conta do APOEL mesmo com Hulk, o James, ... e JJ conseguiu duas finais europeias. JJ conseguiu, com um sporting, jogar à bola com Real ou Borussia.
JJ cá brilharia a grande altura. Deixaria de haver tanta negociata na SAD nas contratações, e o conhecimento que adquiriu do mercado sulamericano só o valoriza.
Mas é preciso ser realista, é uma miragem. Acho mais fácil e tão positivo para o Clube convencer Leonardo Jardim como ter JJ cá.
Mas volto a referir que para mim,JJ, Leonardo Jardim, VP, Sétien seriam upgrade brutal no FC Porto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Infelizmente já dou minha ideia de mudar a equipa técnica como perdida vou ter de aceitar que ao que parece ainda SC irá ficar pelo menos mais uma época como tive de engolir ele nesta mas não farei terrorismo quero é que nosso clube ganhe e jogue futebol coisa que não tenho visto neste último quesito mas é o que há.Não irei mais me pronunciar sobre este pois não gosto de ser achato.