Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,367
1,117
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não deixa de ser engraçado a forma com algumas pessoas radicalizam as coisas apenas e só no sentido de glorificar o pensamento único, dono de verdade absoluta; não deixa de ser curioso porque sempre achei que esta defesa do sentido único, o insulto fácil, a glorificação do seu próprio pensamento estava erradicado, mas parece que não.
Critica-se a direção e a gestão do Clube nos últimos anos; é feio, é antiportista, estamos bem, tudo está bem, a SAD é a maior e a nossa falência é fruto do divino Espírito Santo e do sistema.
Não se gosta do treinador, não se encontra no treinador a competência técnica que se pretende, e surge a erradicação do pensamento. O treinador é o melhor, ódio a quem não apoiar o treinador. É o melhor, é o melhor, é o melhor, é o melhor...
Ganha-se o título, para felicidade de todos os portistas, mas só os fãs do treinador e da SAD merecem festejar; o resto deve remeter-se a clausura. Não interessa o mérito ou demérito, caluda o treinador é o melhor.
Arrumamos da Champions, remetem-se as almas em clausura uns dias; não tarda, ressurge o lema: o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, ódios aos críticos do treinador e já agora, ao JJ.
Perdemos o título no ano transato após sete pontos de avanço e uma derrota em casa dramática com os orcs. Uns dias de clausura; e ressurge o lema o treinador é o melhor.
A temporada não terminou, e ressurge o lema: o treinador é o melhor, ódio aos críticos e já agora, ao JJ.

Que triste deve ser ter apenas um caminho e não poder ser crítico. Fico quase com pena.

Eu, sou portista desde que me conheço, adoro o meu Clube e não gosto do que a SAD fez ao meu Clube nos últimos anos em termos financeiros; não gosto de treinador que temos, acho-o fraco taticamente, sobretudo ofensivamente, põe a equipa com um sistema de jogo que não me agrada, um #correbolMarega que não aprecio, e contratações com Zé Luís são miseráveis. Para além disso, acho-o conflituoso internamente, para mim não serve.

Isso não invalida que tenha mérito nos dois títulos obtidos. Mas pessoalmente, opinião pessoal simples, gostaria de ter no banco, para a época 2020-2021, outro técnico: JJ, Leonardo Jardim, Quique Sétien. Todos por um ou outro motivo seriam, a meu ver, um enorme upgrade.

Dito isso, anseio por este título até porque é mais que um título, é um sopro de ar num Clube falido. Mas quero outro treinador e uma SAD financeiramente e na gestão de ativos de plantel bem mais competente. Quero o verdadeiro FC Porto. Aquele cuja reputação trouxe até aqui Casillas. Esse FC Porto respeitado, pujante, que faz sonhar.
Muito bem

Saul anda cá ler isto.
 
JORGE ARAUJO

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,699
3,357
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um clube como o FCPorto existe para ganhar. Eu sou de uma geração em que os dias que correm são os mais difíceis para o FCPorto ganhar. São várias as razões para tal e não vale a pena estar neste tópico a fazê-lo,vou-me remeter ao comando técnico do SC.

Não tenho a mínima dúvida que com outro treinador,com uma ideia de jogo sedutora,em que a qualidade do futebol esteja no mesmo plano dos resultados nas atuais condições não faria melhor que o Sérgio. Têm sido 3 anos em que apesar do futebol rudimentar que praticamos, certo é que a equipa recuperou a competitividade que perdemos desde o primeiro ano do Lopetegui ( plantel brutal que nos custou olhos da cara), e temos estado na luta por campeonatos e taças. Acredito que perante esta situação e na impossibilidade de ter jogadores de melhor qualidade só um apelo ao compromisso, á luta , aos duelos físicos pode encurtar a diferença entre o calibre dos nossos jogadores e os do rival!
Não me lembro de ter tão poucos jogadores com capacidade de fazer a diferença como nestes 3 anos,o que é certo é que estes 3 anos podiam perfeitamente ter sido um tri!

Serei eternamente grato ao SC por ter sido o corpo e voz na luta contra o auge dos malabarismos do regime,por me ter proporcionado voltar aos aliados, espero este ano voltar mas eu preciso de mais, preciso de mais qualidade em campo e no banco, quero uma equipa que pratique um futebol que seduza e que ao mesmo tempo mantenha a competitividade.
Espero sinceramente que este seja o último ano do SC como treinador do FCPORTO.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,225
10,718
28
o nosso futebol é miseravel , e defendo a saida do Sérgio apesar de lhe estar grato pelo campeonato 17-18 e espero agradecer lhe o 19-20 ,mas vamos a ver, ou compramos um treinador que realmente faça a diferença ou para isso que fique o Sérgio
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,344
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um clube como o FCPorto existe para ganhar. Eu sou de uma geração em que os dias que correm são os mais difíceis para o FCPorto ganhar. São várias as razões para tal e não vale a pena estar neste tópico a fazê-lo,vou-me remeter ao comando técnico do SC.

Não tenho a mínima dúvida que com outro treinador,com uma ideia de jogo sedutora,em que a qualidade do futebol esteja no mesmo plano dos resultados nas atuais condições não faria melhor que o Sérgio. Têm sido 3 anos em que apesar do futebol rudimentar que praticamos, certo é que a equipa recuperou a competitividade que perdemos desde o primeiro ano do Lopetegui ( plantel brutal que nos custou olhos da cara), e temos estado na luta por campeonatos e taças. Acredito que perante esta situação e na impossibilidade de ter jogadores de melhor qualidade só um apelo ao compromisso, á luta , aos duelos físicos pode encurtar a diferença entre o calibre dos nossos jogadores e os do rival!
Não me lembro de ter tão poucos jogadores com capacidade de fazer a diferença como nestes 3 anos,o que é certo é que estes 3 anos podiam perfeitamente ter sido um tri!

Serei eternamente grato ao SC por ter sido o corpo e voz na luta contra o auge dos malabarismos do regime,por me ter proporcionado voltar aos aliados, espero este ano voltar mas eu preciso de mais, preciso de mais qualidade em campo e no banco, quero uma equipa que pratique um futebol que seduza e que ao mesmo tempo mantenha a competitividade.
Espero sinceramente que este seja o último ano do SC como treinador do FCPORTO.
Era interessante experimentar o SC com um plantel de mais nivel, especialmente no ataque. Quando tivemos o abubakar na primeira temporada rebentamos o campeonato.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,699
3,357
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Era interessante experimentar o SC com um plantel de mais nivel, especialmente no ataque. Quando tivemos o abubakar na primeira temporada rebentamos o campeonato.
Acho que as características dos jogadores estão espelhadas no perfil do treinador ... Com o Sérgio acho que a questão física e atlética vai-se sempre sobrepor a outra qualquer.

Acho que o fator diferenciador desse primeiro campeonato foi a surpresa Marega.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Era interessante experimentar o SC com um plantel de mais nivel, especialmente no ataque. Quando tivemos o abubakar na primeira temporada rebentamos o campeonato.
Tenho sérias dúvidas em relação à qualidade do próximo plantel devido à enorme necessidade de vendas, provavelmente estará muito dependente do rendimento que der para retirar a jovens jogadores, aliás suspeito que a próxima época será uma espécie de ano zero com muitas mexidas e por isso mesmo acaba por um bom momento para mudar de treinador.
 
  • Like
Reações: JORGE ARAUJO

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Quem? Manda aí os teus two cents.
Eu acho que deve ser o Rui Faria, mas se não for ele será outro treinador português e acessível, a razão pela qual acho que seja mais provável ser o Rui Faria é pela ligação ao Mendes e por isso já ter sido falado depois da final da taça da liga.
 
  • Like
Reações: quintero

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Eu acho que deve ser o Rui Faria, mas se não for ele será outro treinador português e acessível, a razão pela qual acho que seja mais provável ser o Rui Faria é pela ligação ao Mendes e por isso já ter sido falado depois da final da taça da liga.
O Mendes não tem treinadores na sua caderneta com mais provas dadas que um Rui Faria?
Se é para chegar esse, então prefiro que o SC continue cá.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
O Mendes não tem treinadores na sua caderneta com mais provas dadas que um Rui Faria?
Se é para chegar esse, então prefiro que o SC continue cá.
A acontecer a escolha terá sido nossa, o Mendes certamente terá treinadores com mais experiência mas PdC suspeito que vai querer apostar nele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,344
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que as características dos jogadores estão espelhadas no perfil do treinador ... Com o Sérgio acho que a questão física e atlética vai-se sempre sobrepor a outra qualquer.

Acho que o fator diferenciador desse primeiro campeonato foi a surpresa Marega.
Não está espelhado isso, o que está espelhado é que o plantel tem vindo a perder qualidade, o nosso plantel não é nada de especial fisicamente quando comparado com o que era no passado.

O factor diferenciador foi o Aboubakar, e tem estado lesionado depois da 1 metade da 1 temporada, e o Abou era o nosso melhor avançado e alem de fundamental na dinamica da equipa era o melhor finalizador da equipa, e convinha ter isso em conta quando se faz a avaliação do trabalho, porque ás tantas o SC é fraco porque ganhou com uma equipa fraca o que é um contra senso de se dizer..
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Quando o Sérgio entra com os jogadores certos nos lugares certos goleia, já tinha acontecido quando mexeu na segunda parte contra o Boavista. Primeiro ganha-se depois descansa-se, não há mais margem para invenções. Siga!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,344
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tenho sérias dúvidas em relação à qualidade do próximo plantel devido à enorme necessidade de vendas, provavelmente estará muito dependente do rendimento que der para retirar a jovens jogadores, aliás suspeito que a próxima época será uma espécie de ano zero com muitas mexidas e por isso mesmo acaba por um bom momento para mudar de treinador.
Então quando é que é um mau momento para experimentar um novo treinador?