Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,981
39,434
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mais uma vez estás enganado... Acho muito bem que não crie caso nenhum...

Só tenho pena que já tenha criado demasiados casos com outros jogadores

A postura que hoje teve é digna de um bom treinador e de um líder, ao contrário de outras que já teve...

Que continue com esta postura ( mas se possível com todos de igual forma ...)
Então qual é o teu problema?

No limite o SC melhorou.

O SC é expressivo e berra mas não me lembro de ver jogadores que trabalharam com ele vir dizer que ele era mau lider ou má pessoa, o Nakajima nas jornadas as seguir jogou e quando quis ir ao Japão porque ia ser pai o SC permitiu que ele fosse... filhos da p com grande postura na tv e a lixar outros pelas costas é o que não faltam.
 
  • Like
Reações: simao977 e Flamma

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,655
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Está a mostra que um treinador com fibra, que confia nas suas ideias e que persegue os seus objetivos com uma tenacidade enorme ,oxalá possamos o quanto antes festejar a reconquista do titulo de campeão nacional, graças também a Sérgio Conceição que independentemente do seu futuro merece o nosso respeito e a nossa gratidão.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
A equipa melhorou a olhos vistos com a subida de rendimento do Manafa e do Marega.

Ambos tem subido de rendimento e, com isso, temos jogado melhor na frente e deixamos de bater tanto bombo.

Parabens, Sergio. Levaste a tua avante e vais, como todos nos, ser campeao.

Nao sei o que te espera, o que nos espera. Gostava de continuidade, gostava que para o proximo ano tivessemos jogadores de alto calibre, principalmente na frente. Se isso acontecer, que fiques. Quem mete o Marega a marcar 20/30 golos por epoca, deve conseguir ainda mais com jogadores melhores.

Se te derem bons laterais e bons avancados, que te seja dada a oportunidade de apresentar uma equipa que jogue futebol como na primeira epoca.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,122
935
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Como muitos já aqui escreveram, o SC hoje esteve bem ao chutar para canto a questão do Marega. Hoje esteve bem. Mal esteve noutras situações, não hoje.

Não sei se ele "mudou" porque interiorizou que as suas anteriores reações foram erradas (na minha opinião). Pode ser que sim, mas acho que não. O contexto é importante, o ser humano a quem ele se dirige é diferente, o momento, e até a utilidade da reação é diferente. O que penso é que o SC hoje foi líder, foi estratega. Nem me interessa se ele gosta mais do Marega do que do Nakajima (claro que sim, e tem motivos para isso!). O que me interessa é que com esta reação ele promoveu o grupo e não perdeu o único PL que vem marcando golos.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
Se fosse o Sérgio no próximo jogo metia o Naka a titular e tirava o Marega. Isto teria o efeito de arrumar com a novela Naka e dar um sinal de que o Marega não é intocável.

Posteriormente metia o Marega a meio da segunda parte para dar a oportunidade de ele se redimir do que fez e acabar com ambas as novelas de uma vez por todas
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,690
1,534
Grato ao SC pelos quase confirmados 2 campeonatos em 3 anos! Feito muito importante e histórico numa conjuntura de Padres, sistema, malas e debilidades da equipa ofensivamente!
Falando de hoje, não entendo as opções que tomou! Na minha opinião o timing das substituições foi enorme erro! Devia ter mexido com a equipa na primeira parte, não alterou nada. Tivemos a sorte de mais uma bola parada e mais um lance de génio de Corona (Neste momento se Félix foi 120 este vale 500)!
Quando fez as substituições depois do 2-0 temi pelo resultado e estava certo. A equipa desorganizou-se completamente. Corona que estava em grande na frente, recuou e levou com um avançado do Tondela rapidíssimo, Manafá na esquerda também facilitou, Uribe ficou perdido e os centrais nervosos. A organização da equipa decaiu de forma absurda. Marchesin negou o golo com alguma sorte e o livre podia tb ter dado empate comprometedor! SC mexeu mal e poda ter corrido mal !
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,623
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Hoje, ao contrário de Portimão e outras ocasiões, teve uma postura de líder sério e pragmático.

Espero que seja para manter.

Quanto ao Marega, trata-se de um jogador desiquilibrado mentalmente, com o discernimento de uma galocha, mas que trabalha e sua como se a sua vida dependesse disso. A situação de hoje é muito grave. Mostra bem o ambiente terrível que se deve viver no balneário do Porfo, em certas ocasiões, e mostra também porque existem jogadores que não dão nada no Porto de Conceição. Não aguentam a carga emocional que ele lhes mete.
 
grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,398
20,984
Gaia
O futebol é assim poucos já se lembram do que disseram em Dezembro e Janeiro, poucos enaltecem a oportunidade e a confiança dada ao Fabio Vieira, o que importa é malhar no SC porque não quer fazer desta situação um caso público.

Sempre fiz as minhas criticas ao SC mas não gosto de perseguições, muito menos ficar amuado ou atiçado porque não tive razão nas minhas criticas.
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O futebol é assim poucos já se lembram do que disseram em Dezembro e Janeiro, poucos enaltecem a oportunidade e a confiança dada ao Fabio Vieira, o que importa é malhar no SC porque não quer fazer desta situação um caso público.

Sempre fiz as minhas criticas ao SC mas não gosto de perseguições, muito menos ficar amudao ou atiçado porque não tive razão nas minhas criticas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O SC lidou bem com esta situação. A imprensa de Lisboa tratou logo de tentar criar um caso, uma polémica, até na tentativa de afrouxar os festejos do titulo. O SC contornou bem a situação e não deu qualquer abebia aos jornalistas.

O Marega é um activo do FC Porto e portanto não pode ser desvalorizado sob pena de uma eventual transferência no final da época ocorrer por números menores do que ele realmente vale para o mercado.

É um jogador sem qualidade para o FC Porto mas ao mesmo tempo fulcral nesta equipa do SC. Posto isto, deve ser castigado internamento. Espero no entanto que saia no final da época se o SC também sair.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,078
2,443
Oh pah eu falei muitas ma muitas vezes mal de ti e penso que com razão.. aliás estendi as criticas ao Pinto da Costa! Penso que tenho razão! Mas obrigado... caso confirmes o título...MUITO OBRIGADO!
 
  • Like
Reações: Flamma e GugaDragon
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
SC vai provavelmente ser campeão 2 vezes em 3 anos com planteis super limitado. Isso não era para qualquer um.
Penso que ainda vai ficar pelo menos uma temporada visto que o Fifik vai meter toda a carne no assador.
 
  • Like
Reações: Albicastrense

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,284
619
O facto do FC Porto ser campeão não tira razão a quem critica o trabalho do Sérgio Conceição no FC Porto. Muitas vezes quando se perde não é sinal de que as coisas estão mal e muitas vezes quando se ganha não é sinal de que as coisas estão bem. É preciso contextualizar tudo. Por muito que isto custe a muita gente, o FC Porto vai ganhar o título porque foi a equipa menos má de um campeonato extremamente nivelado por baixo em termos de qualidade.
Podemos querer estabelecer comparações e fazer analogias com o FC Porto de Vítor Pereira e o facto de ter deixado o FC Porto depois de ter sido campeão nacional. É verdade que o Vítor Pereira tinha um 11 superior, mas também é verdade que o Vítor Pereira tinha um banco de suplentes incomparavelmente inferior ao banco de suplentes em número e qualidade do Sérgio Conceição. O grande rival de Vítor Pereira foi o Benfica de Jorge Jesus que chegou a duas finais da Liga Europa. O grande rival de Sérgio Conceição foi o Benfica de Rui Vitória e Bruno Lage que tiveram algumas das piores participações europeias da história do clube. Para alguns adeptos do FC Porto, o FC Porto de Vítor Pereira não era entusiasmante porque tinha demasiada posse de bola e faltava objectividade no ataque, mas para outros adeptos do FC Porto o Vítor Pereira era uma equipa com princípios de equipa grande e extremamente bem trabalhados. Já para qualquer pessoa que goste de futebol e não seja um daqueles adeptos que odeiam futebol mas que amam o seu clube, o FC Porto é uma equipa que joga mal e tem dinâmicas pobres para um clube grande.

Podem dar as voltas que quiserem, mas o actual FC Porto não é diferente do Braga do Sérgio Conceição, ou da Olhanense do Sérgio Conceição. As bases do modelo são as mesmas e a única coisa que difere significativamente é a qualidade dos jogadores. É por isso que em muitos jogos desta e de outras épocas, a jogar em casa ou a jogar fora, o FC Porto cedeu a posse ao adversário e preferiu defender o resultado. É por isso que o Rangers, o Feyenoord e o Young Boys em determinados momentos nos fizeram andar a correr atrás da bola durante largos períodos dos respectivos jogos, tal como várias equipas da nossa Liga o conseguiram fazer. Assim de repente, lembro-me de jogarmos num 7-2-1 nos últimos 15 minutos do jogo em Vila do Conde. Foram muitos, muitos jogos em que acabamos a sofrer a bom sofrer porque é assim que defendemos resultados.

Cada um é como é, mas eu prefiro um FC Porto extremamente aborrecido que domina e controla os jogos com bola no meio-campo adversário e acaba a época como a equipa que menos oportunidades concede aos adversários em toda a europa, do que um FC Porto que dá taquicardias em todos os jogos por não saber defender com bola, ou por partir constantemente o jogo e acabar sempre com o coração nas mãos.

Há muitas formas de ganhar, eu prefiro claramente ganhar da primeira forma e se me disserem que se estão a lixar para a forma como a equipa joga e que só querem saber de ganhar, então só vos tenho a dizer que se é assim, o FC Porto já não quer continuar a ser grande e já não tem qualquer tipo de ambição. O FC Porto tem que ganhar, mas tem que procurar sempre ganhar da melhor forma possível, dominar, ter bola, gostar de ter bola, controlar, meter os adversários a correr atrás da bola, massacrar. Como é óbvio numa época inteira é completamente impossível jogar sempre bem e é aí que o crer, a raça, a ambição de ganhar fazem a diferença, mas não pode nunca ser esta última a única forma de se jogar numa época inteira. O FC Porto tem que praticar um futebol condizente com o seu passado vencedor tanto internamente como na Europa.
Isto a 100%
 
  • Like
  • Love
Reações: Moreira e Drago93