Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.23

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.23 Performance da Época
R

rubickus

Guest
Não há problema camarada. O André Silva é um craque de nível mundial e mais 1 ou 2 anos estará bem acima do Ibra. Está melhor assim?
Nada como o processo de homogeneização de opiniões
De nada amigo. Claro que é mesmo "essa" a minha opiniao. Só acho que o A. SIlva andou a carregar a equipa uns bons 6 meses, a ser deslocado para a ala e tudo mais , depois chegou o Soares e fez de facto uns bons jogos , coisa que dificilmente repetiu.
 
  • Like
Reações: Dragon_92
I

Imaginarium

Guest
De nada amigo. Claro que é mesmo "essa" a minha opiniao. Só acho que o A. SIlva andou a carregar a equipa uns bons 6 meses, a ser deslocado para a ala e tudo mais , depois chegou o Soares e fez de facto uns bons jogos , coisa que dificilmente repetiu.
Eu nunca disse que era melhor, pior, mais gordo ou mais feio. Apenas fiz uma constatação. O termos "sodomizado" pode ser forte mas era apenas para caricaturar o facto de ter sido encostado por ele. E foi. Objetivamente
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Contrariamente ao que será a opinião de muitos, vejo no SC qualidade mais do que suficiente para ter sucesso no estrangeiro.

A forma de trabalhar, o conhecimento do futebol a sua personalidade, o carisma que tem, e sobretudo SC tem tido sucesso por todos os clubes por onde tem passado, excedendo as expectativas, goste se ou não do futebol apresentado.

Numa liga como a inglesa ou a italiana, SC assentaria que nem uma luva.
E a ser verdade que já teve propostas do Inter e rejeitou, não duvido que volte a ter boas propostas para sair.
Ele já disse mais que uma vez que gostava de treinar em Itália..!
 
B

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
Acho que o @John Wick esparramou com classe tudo o que a grande parte dos adeptos sente sobre este FC Porto do Sérgio Conceição. Está lá tudo. Até desarmou com mestria todos os falaciosos argumentos dos amantes do Conceição que os usam cegamente para enaltecer o que não dá para enaltecer.

É óbvio que todos ficaremos felizes (e aliviados) por voltarmos a ser campeões mas, acredito, para mim e para outros como eu, o sabor não é o mesmo que o primeiro título do Sérgio, por exemplo, que impede o penta dos corruptos.

Tenho esperança de estarmos perto de fechar um ciclo e iniciar outro, também com títulos e vitórias, mas MUITO MAIS futebol e MUITO MAIS espectáculo dentro de campo e, obviamente, com outro timoneiro que tenha uma visão para o nosso futebol bem diferente da do Sérgio..
Bom dia a todos.
Já não vinha cá, a uns 4 meses, desde que a pandemia covid arrebentou no mundo. Foi uma tremenda lição de humildade a humanidade, a mostrar a todos, a vulnerabilidade do ser humano. Tanta tecnologia, mas tecnologia de tanga, que evidencia, que se pode pensar, que sabemos muito, mas na realidade, sabemos muito pouco ou quase nada! Por exemplo, 95% do universo é desconhecido!

E por sabermos muito pouco, que lição o SC está prestes a dar a todos! Não li o comentário do @John Wick, mas precisarei mesmo de ler? É que deve custar mesmo muito, mas mesmo muito, admitir, que muitas vezes, a aparente maioria, não tem razão! Lá porque há um rebanho, manada, a dizer X, não quer dizer que seja X!

Quem ver o meu histórico, verá, fui um dos que defendeu sempre o Sérgio, quando era atacado por aqui! E fi-lo, eu e muitos outros que não vão em manadas irracionais, quando tudo indicava que iriamos perder o campeonato. Porque tal como no casamento, apoiar na saúde é tremendamente fácil, a porca torce o rabo é apoiar na doença! É aí que se vê a verdadeira fibra das pessoas! Aquelas pessoas que vêm sempre TUDO mal, a vida ensina-nos, que mesmo nas coisas más, há coisas boas!

E deixei-me que vos diga, que a treta do jogar bem, cheira mal! Como já referi aqui em tempos, eu não faço ideia o que isso é! Não há uma definição do que é jogar bem! Logo aí, penso que, se o comentário do dito utilizador, é sobre isso, cai por terra! Por exemplo, Pedroto, que os mais velhos dizem, que é um histórico do FC Porto, não faço a mínima ideia se jogava bem ou mal, não sou desse tempo! Se calhar até sou, mas já não me recordo dos jogos! Mas recordo-me de uma coisa, que é o que fica para a História, as vítorias, os títulos! Ninguém quer saber, se jogamos bem ou mal, o tempo, limpa tudo! Portugal foi campeão europeu em 2016 e o que fica para a História, é o título, pela primeira vez na história de Portugal! Queremos lá saber, I don't care, hoje, ano 2020, se Portugal jogava bem ou mal! Mas facto é, foi um marco! E a tremenda alegria que esse título nos deu a todos nós! E o quanto arrepiante hoje é, ainda assistir aquela final de 10 de Julho em Paris....alguém quer saber se jogamos bem ou mal? A seleção de 84, penso eu, jogou bem mas perdeu?! Fiquem lá, com essa meia-final em que Portugal perdeu 3-2 contra a França, eu fico com a de 2016, que deu a Portugal, pela primeira vez, o que andavamos à procura a séculos!

Acho que o @John Wick esparramou com classe tudo o que a grande parte dos adeptos sente sobre este FC Porto do Sérgio Conceição. Está lá tudo. Até desarmou com mestria todos os falaciosos argumentos dos amantes do Conceição que os usam cegamente para enaltecer o que não dá para enaltecer.
Desarmou o quê? Contra factos não há argumentos! Dois títulos de campeão em três anos! Isso é facto! Não desarmável por nada deste mundo! Bem podem dar as voltas que quiserem! O resto, é palha, dúbio, ambíguo, interpretável, subjectivo, etc! Facto é, ganhou, ponto final! Ficará para a História! E mais, daqui por um ano, 5 anos, 10 anos, e por ai adiante, o que fica e do que vamos recordar, é disto, ganhou, num periodo tremendamente dificil na história do FC Porto! Se jogava bem ou se jogava mal, desculpem a expressão, poupem-me!

Houve uma altura, penso que o ano passado, em que cedi e fui na onda, irracional da manada, que ao mínimo passe falhado, jogo, aproveita para atacar o treinador e vir com o jargão do jogar mal (não tinham outros argumentos, é sempre o mesmo argumento). Mas apercebi-me, que não estava a usar a MINHA cabeça para pensar por mim. Fiz meia volta e passei a defender o treinador, até ao fim!

Não tenho palavras para agradecer ao SC o que ele conseguiu, com MIGALHAS! E espero bem, que não tenhamos saudades dele! O clube está numa situação financeira miserável. O que o SC fez e conseguiu, em três anos, em que mesmo o ano passado, o Porto lutou pelo título, aliás, o Porto com o Sérgio, tem lutado por todas as competições em Portugal, de uma forma competitiva, que já não se via há muito tempo.

Não vou dar para o peditório, que as contratações são da responsabilidade do treinador. O Fc Porto há mais de uma década, 15 anos, que anda a contratar mal! Era o que faltava, agora o Sérgio, também ser responsável por isso! Isso já vem muito, mas muito de trás!

E para terminar, se há algo que a pandemia nos recordou a todos, há coisas na vida muito mais importantes que a bola! É que não vale mesmo a pena, perdermos a nossa saúde, o nosso humor, o nosso bem estar e harmonia em casa, por causa de um...jogo de bola! Haja paciência!

Abraço.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Sérgio só sai por vontade própria, parece-me que isso é seguro e já o nosso amigo @Eclipsisboy nos tinha adiantado essa situação.

Por isso, para sair, ou ele acha que realmente fez o trabalho dele e está na hora de outro voo ou, numa segunda analise, faz de tudo para ganhar a dobradinha e sabe que sairá pela porta grande. E tendo em conta que a coisa este tremida pós-Taça da Liga, é uma oportunidade boa para sair bem por cima.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,349
1,654
Nenhum clube decente da Premier?
Hum, não estou a ver.
A abrir-se alguma vaga na premier seria num clube da parte de baixo da tabela e mesmo esses olhariam para outros alvos - acho que até o Carvalhal ou o Marco Silva teriam mais hipóteses - têm mais mercado e experiência de premier e isso é valorizado.
O SC tem mais mercado em França e Itália, mas o próprio já admitiu que é fã da Bundesliga e gostava muito de treinar lá.
O Schalke seria uma excelente opção, mas os clubes alemães viram-se mais para técnicos alemães, suíços ou austríacos, por exemplo.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Fiquei com a ideia de que quando o Tiquinho chegou, foi titular, fartou-se de marcar golos e encostou o A. Silva. Mas posso estar enganado
O André Silva jogava encostado à linha. Lugar que nunca foi o dele e mesmo assim marcou 21 golos. Tinha 19 anos.
O Soares veio e foi colocado no seu lugar - ponta de lança de 2º poste.

O André Silva é o melhor marcador do 5º classificado da Bundesliga.
O 10º melhor marcador em números absolutos (12 golos) e dos 9 atletas com mais golos que ele, apenas o Lewa, Werner, Haaland e Kramaric tem melhor MPG.
 

Azevedo22

Bancada lateral
20 Junho 2017
953
1,088
O Sérgio não pode trocar o FC Porto por um clube qualquer. Excluo logo os West Ham´s desta vida....

Em Itália, só vejo o Fonseca sair da Roma, nos principais clubes, mas n me parece que o Sérgio vá trair a Lázio, o seu clube do coração lá...

Existe a Fiorentina que vai mudar, mas n sei se é atraente o suficiente...

Premier e La Liga nenhum dos principais clubes vai mudar e repito. Sergio n pode trocar pelos West Ham´s ou Watford´s