Julen Lopetegui

Ignis Draco

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fico contente por ele. Um dos grandes "abreolhos" do futebol português, que na altura os olhos fechados do seu próprio clube não compreenderam e até o atacaram. E um bom treinador que depois da experiência Seleção Espanhola vs Real Madrid merecia este volte-face e este reconhecimento.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fico contente por ele. Um dos grandes "abreolhos" do futebol português, que na altura os olhos fechados do seu próprio clube não compreenderam e até o atacaram. E um bom treinador que depois da experiência Seleção Espanhola vs Real Madrid merecia este volte-face e este reconhecimento.
Mas vai ser campeão com o Sevilha, sei lá, como o Simeone foi com o Atlético ou o Valencia com o Benítez?
Ou como o SC fez com o Porto?

Acho que esse teu texto está bonito, mas não é para o 4 classificado do campeonato espanhol, deveria ser para o SC. Esse é que merecia um grande pedido de desculpa de muitos.
 
D

Dragon_92

Guest
Mas vai ser campeão com o Sevilha, sei lá, como o Simeone foi com o Atlético ou o Valencia com o Benítez?
Ou como o SC fez com o Porto?

Acho que esse teu texto está bonito, mas não é para o 4 classificado do campeonato espanhol, deveria ser para o SC. Esse é que merecia um grande pedido de desculpa de muitos.
Vocês veem ataques ao SC em tudo e mais alguma coisa.

O @Ignis Draco falou única e exclusivamente acerca do Lopetegui no comentário dele, sem qualquer tipo de menção ao SC.

Para elogiar um temos necessariamente de atacar o outro, e vice-versa? Ou agora temos de vir para os tópicos todos do fórum bajular o SC?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vocês veem ataques ao SC em tudo e mais alguma coisa.

O @Ignis Draco falou única e exclusivamente acerca do Lopetegui no comentário dele, sem qualquer tipo de menção ao SC.

Para elogiar um temos necessariamente de atacar o outro, e vice-versa? Ou agora temos de vir para os tópicos todos do fórum bajular o SC?
Sim, mas eu não vi ataque nenhum.
Vi apenas o exultar um monge de esterco que não fez cá nada. E no Sevilha vai em 4.

Eu gostava era de ver determinados utilizadores a elogiar o trabalho dos nossos treinadores, sejam ele o SC ou o VP.
No caso do Lopetegui enquanto cá esteve nunca o ataquei. Mas hoje, para elogiar, bem, não ganhou nada cá. Não fica na história.
 
  • Não gosto
Reações: guibucher

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
Continua a ser um pessimo treinador. Erro de casting!
Dos piores treinadores que vi no FC Porto! Erro total! A quantidade de dinheiro que foi gasto, a decisão terrível de cortar completamente com o passado que foi dispensar os poucos jogadores que ainda encarnavam a mística do clube e começar do zero, como se no futebol fosse possível começar do zero, horrível! Fez reset na forma de jogar, o clube levou anos depois disso para voltar a "aprender" a jogar como deve ser, só jogavam para os lados, para trás, só passes e mais passes que não levavam a lado nenhum! Ficou 18 meses no clube, ganhou zero, zero, zero! Já ninguém ou quase ninguém, suportava aquele futebol! Os jogos contra os clubes pequenos em Portugal, era um regalo para as equipas pequenas, o Porto desperdiçava o tempo todo a passar para os lados!

Mas ainda há pessoal que defende este tipo, há de tudo neste mundo! Só porque, ele defendia o clube contra os árbitros! É isto! Mas ganhar, que é o que interessa, népias!!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Sempre achei, sempre o disse e irei continuar a dizer que para mim é um grande treinador. Cometeu alguns erros naturais de quem vinha de seleções jovens para treinar um clube pela primeira vez. Muitos esquecem-se que aquele balneário que ele apanhou estava como nunca vi no FCP: desunido, com entrevistas à CS a queixarem-se, sem pulso. Muitos tiveram de sair, teve de refazer um plantel. Agarrou-o, uniu-o e lutou sozinho contra o polvo e uma CS que nunca gostou dele e infernizou-lhe a vida. Muitos falam no jogo contra o Benfica mas esquecem que quando foi VP o golo do Kelvin caiu do céu numa exibição paupérrima e sem chama ou do golo do Herrera caído do mesmo céu. Faltou-lhe a estrelinha e o apoio que nunca teve. Muitos não concordarão comigo mas estou convicto que o futuro fará justiça a este bom treinador.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Não acho que seja ainda um grande treinador, é um bom treinador, acho que tem bastante potencial para ser um grande treinador. A ideia de jogo do Lopetegui é uma ideia de equipa grande, com aspectos interessantes, outras em que não concordo tanto e gostaria que tivesse sido diferente no FC Porto. Por exemplo, no FC Porto demorou um pouco a conseguir operacionalizar a primeira fase de construção, a equipa, principalmente no início, ficava ali parada na primeira fase a trocar a bola entre os centrais e não conseguia sair como queria, muitas vezes isso levava os adeptos ao desespero. Outro problema era alguma obsessão pelo controlo que muitas vezes limitava a equipa no último terço, ainda acontece isso algumas vezes no Sevilha, algumas vezes sai bem, a equipa consegue criar ofensivamente e manter o controlo do jogo, noutras acaba por perder um bocado a capacidade ofensiva e o Sevilha passa por dificuldades para marcar. Isto aqui em Portugal, acabou por ser parte do pecado do Lopetegui, até porque aqui no tugão quando uma equipa grande tem uma ideia de jogo de posse, o que acontece é que os adversários acampam atrás e fazem anti-jogo. O próprio Benfica de Jesus contra o Lopetegui fez isto nos dois jogos, tanto no Dragão como na Luz, no Dragão falhamos golos a rodos e os lamps nos dois remates que fizeram à baliza marcaram. Na Luz, foi um Benfica a fechar bem atrás sabendo que o FC Porto de Lopetegui tinha alguma dificuldade para desarmar autocarros.

Um facto que é verdadeiro, é que muitos dos que agora defendem Sérgio Conceição eram os primeiros a atacar o Lopetegui e foram dos primeiros a atacar o Vítor Pereira. Entravam na cantiga da comunicação social e criticavam e insultavam o "Espanhol" como lhe chamavam, a torto e a direito, e além disso Lopetegui nunca teve o respaldo que tem Sérgio Conceição no FC Porto, era um treinador completamente isolado, até pelos próprios adeptos, na luta contra o polvo numa altura em que o campeonato era um verdadeiro escândalo. Hoje ficam ofendidos com qualquer crítica que se faça ao modelo de jogo do treinador do FC Porto.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Dos piores treinadores que vi no FC Porto! Erro total! A quantidade de dinheiro que foi gasto, a decisão terrível de cortar completamente com o passado que foi dispensar os poucos jogadores que ainda encarnavam a mística do clube e começar do zero, como se no futebol fosse possível começar do zero, horrível! Fez reset na forma de jogar, o clube levou anos depois disso para voltar a "aprender" a jogar como deve ser, só jogavam para os lados, para trás, só passes e mais passes que não levavam a lado nenhum! Ficou 18 meses no clube, ganhou zero, zero, zero! Já ninguém ou quase ninguém, suportava aquele futebol! Os jogos contra os clubes pequenos em Portugal, era um regalo para as equipas pequenas, o Porto desperdiçava o tempo todo a passar para os lados!

Mas ainda há pessoal que defende este tipo, há de tudo neste mundo! Só porque, ele defendia o clube contra os árbitros! É isto! Mas ganhar, que é o que interessa, népias!!
Novamente a querer construir uma realidade alternativa.

O FC Porto gastou menos dinheiro no período Lopetegui do que gastou no período Sérgio Conceição, e o recorde de vendas no clube ocorreu após a primeira época do Lopetegui.
 
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Haja um bocadinho de noção. Andarem por aqui a exigirem que outros peçam desculpa a Sérgio Conceição. Mas alguém aqui dirige ataques pessoais ao Sérgio Conceição? Alguém que critica o modelo do jogo do Sérgio Conceição está a insultá-lo? Tenham dó. Isto é um espaço de opinião e uma crítica não é um insulto.

O Lopetegui e o Vítor Pereira era insultados no Estádio do Dragão em todos os jogos, era "filho da p***" para cima "filho da p***" para baixo, "espanhol do c******" para ali, "espanhol do c******" para acolá. Enfim, até se tornou "engraçado" os adeptos do FC Porto andarem a espalhar pelas redes sociais vídeos de um badalhoco qualquer a insultar da forma mais ignóbil possível o Vítor Pereira. E agora fica tudo muito indignado com críticas ao futebol da equipa e ao trabalho do Sérgio Conceição. É preciso haver uma falta de noção muito grande.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Mas vai ser campeão com o Sevilha, sei lá, como o Simeone foi com o Atlético ou o Valencia com o Benítez?
Ou como o SC fez com o Porto?

Acho que esse teu texto está bonito, mas não é para o 4 classificado do campeonato espanhol, deveria ser para o SC. Esse é que merecia um grande pedido de desculpa de muitos.
O SC merece um pedido de desculpas ?

Então mas o cargo que ocupa é por si só imune a críticas? O futebol que vem apresentando, é assim tão fantástico, que não merece ser criticado ? A equipa atual, onde muitos dos jogadores foram escolhidos/pedidos por ele (alguns entretanto dispensados/emprestados) é assim tão boa que mereça ser elevada a um patamar que claramente não tem ? As Taças e Taçinhas que perdeu desde que é o treinador, são fruto da imaginação da maioria ? Os 7 pontos da época passada (que nesta época se aponta á incompetência fo adversário) foram afinal e somemente culpa de más decisões da arbitragem ?

Não queiram fazer do Sérgio um treinador que claramente não é. Sorte tem ele em treinar um clube do nivel FCPorto, num campeonato Português e onde o principal adversário (surpreendentemente e ainda bem ...) tem dado valentes tiros nos pés. Já para não falar do suposto 2° adversário, o sporting.



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,358
6,006
AVB2024
Dos piores treinadores que vi no FC Porto! Erro total! A quantidade de dinheiro que foi gasto, a decisão terrível de cortar completamente com o passado que foi dispensar os poucos jogadores que ainda encarnavam a mística do clube e começar do zero, como se no futebol fosse possível começar do zero, horrível! Fez reset na forma de jogar, o clube levou anos depois disso para voltar a "aprender" a jogar como deve ser, só jogavam para os lados, para trás, só passes e mais passes que não levavam a lado nenhum! Ficou 18 meses no clube, ganhou zero, zero, zero! Já ninguém ou quase ninguém, suportava aquele futebol! Os jogos contra os clubes pequenos em Portugal, era um regalo para as equipas pequenas, o Porto desperdiçava o tempo todo a passar para os lados!

Mas ainda há pessoal que defende este tipo, há de tudo neste mundo! Só porque, ele defendia o clube contra os árbitros! É isto! Mas ganhar, que é o que interessa, népias!!
Lol ok, resumindo tudo: Es um fanboy de quaresma
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
Lol ok, resumindo tudo: Es um fanboy de quaresma
Nota-se, a carreira extraordinária que Lopetegui tem tido como treinador! Não sei se sabem, mas ele antes ou quando aspirava a ser treinador, escrevia para um jornal espanhol, onde analisava os jogos do Barça. Treinadores com ilusões são muito perigosos. Pensava ele, que conseguiria por as suas equipas a jogar no estilo Barcelona/Guardiola! Enganou-se! É um treinador mediano, e que veio para o Porto sem qualquer currículo (treinar putos não conta)!

O Porto foi na ilusão do tipo, em que prometeu ao Pinto da Costa colocar o Porto a jogar como o Barça! Os resultados estão a vista por onde ele passou!
 
  • Like
Reações: Calabote

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Dos piores treinadores que vi no FC Porto! Erro total! A quantidade de dinheiro que foi gasto, a decisão terrível de cortar completamente com o passado que foi dispensar os poucos jogadores que ainda encarnavam a mística do clube e começar do zero, como se no futebol fosse possível começar do zero, horrível! Fez reset na forma de jogar, o clube levou anos depois disso para voltar a "aprender" a jogar como deve ser, só jogavam para os lados, para trás, só passes e mais passes que não levavam a lado nenhum! Ficou 18 meses no clube, ganhou zero, zero, zero! Já ninguém ou quase ninguém, suportava aquele futebol! Os jogos contra os clubes pequenos em Portugal, era um regalo para as equipas pequenas, o Porto desperdiçava o tempo todo a passar para os lados!

Mas ainda há pessoal que defende este tipo, há de tudo neste mundo! Só porque, ele defendia o clube contra os árbitros! É isto! Mas ganhar, que é o que interessa, népias!!
" jogadores que ainda encarnavam o espírito do clube "

Tipo o cancro quaresma não é? Vocês nunca lhe perdoaram esse atrevimento pois não? Só pode ser esse, porque os restantes continuaram com ele. Mesmo esse otário, que note-se andava a passar 11's pós amiguinhos para lixar o basco, ainda andou a conspurcar durante 1 ano. O erro dele foi não lhe ter posto uns patins logo em 2014!

Tinha mais espírito de Dragão numa unha do dedo mindinho o Casemiro ou o Herrera, do que esse farsolas!

A mim nunca me enganou!
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,008
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
" jogadores que ainda encarnavam o espírito do clube "

Tipo o cancro quaresma não é? Vocês nunca lhe perdoaram esse atrevimento pois não? Só pode ser esse, porque os restantes continuaram com ele. Mesmo esse otário, que note-se andava a passar 11's pós amiguinhos para lixar o basco, ainda andou a conspurcar durante 1 ano. O erro dele foi não lhe ter posto uns patins logo em 2014!

Tinha mais espírito de Dragão numa unha do dedo mindinho o Casemiro ou o Herrera, do que esse farsolas!

A mim nunca me enganou!
Eu queria tanto que essa história fosse mentira... o problema é que acredito nela. Aliás, aquele abraço ao Jesus em campo foi uma coisa que nunca me entrou... atenção que eu não sou contra abraços entre rivais, mas fazê-lo em público depois do gozo que o Jesus deu ao Lopetegui foi não ter consideração pelo treinador do FC Porto que, goste-se ou não, é treinador do FC Porto e isso é mais importante do que tudo!

Como gostei quando o Maxi foi dar um cheirinho ao Jonas depois deste cobarde ter ido contra o NES. O Maxi! Um jogador que passou pelo rival. Os nossos acima de tudo. O Quaresma apenas se põe a ele acima de tudo.
 
Última edição:
S

Sidious

Guest
Haja um bocadinho de noção. Andarem por aqui a exigirem que outros peçam desculpa a Sérgio Conceição. Mas alguém aqui dirige ataques pessoais ao Sérgio Conceição? Alguém que critica o modelo do jogo do Sérgio Conceição está a insultá-lo? Tenham dó. Isto é um espaço de opinião e uma crítica não é um insulto.

O Lopetegui e o Vítor Pereira era insultados no Estádio do Dragão em todos os jogos, era "filho da p***" para cima "filho da p***" para baixo, "espanhol do c******" para ali, "espanhol do c******" para acolá. Enfim, até se tornou "engraçado" os adeptos do FC Porto andarem a espalhar pelas redes sociais vídeos de um badalhoco qualquer a insultar da forma mais ignóbil possível o Vítor Pereira. E agora fica tudo muito indignado com críticas ao futebol da equipa e ao trabalho do Sérgio Conceição. É preciso haver uma falta de noção muito grande.
Há algumas pessoas aqui que andam completamente na twilight zone, o melhor mesmo é deixa-los falar entre eles sinceramente...
 
  • Like
Reações: Drago93 e Dragon_92

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O SC merece um pedido de desculpas ?
Da minha parte não, apenas um obrigado pelo bom trabalho e por título, que esperemos se concretize entre hoje e amanhã.

De quem andou a agourar ou a pedir outro treinador, sim, obviamente.
 
  • Like
Reações: deco macau

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Haja um bocadinho de noção. Andarem por aqui a exigirem que outros peçam desculpa a Sérgio Conceição. Mas alguém aqui dirige ataques pessoais ao Sérgio Conceição? Alguém que critica o modelo do jogo do Sérgio Conceição está a insultá-lo? Tenham dó. Isto é um espaço de opinião e uma crítica não é um insulto.

O Lopetegui e o Vítor Pereira era insultados no Estádio do Dragão em todos os jogos, era "filho da p***" para cima "filho da p***" para baixo, "espanhol do c******" para ali, "espanhol do c******" para acolá. Enfim, até se tornou "engraçado" os adeptos do FC Porto andarem a espalhar pelas redes sociais vídeos de um badalhoco qualquer a insultar da forma mais ignóbil possível o Vítor Pereira. E agora fica tudo muito indignado com críticas ao futebol da equipa e ao trabalho do Sérgio Conceição. É preciso haver uma falta de noção muito grande.
É preciso haver muita falta de noção sim.

Se te serve a carapuça, pois fica com ela,não me referi em específico a ninguém, mas.sim a "muitos".

Pelo que leio, Sampaoli, Gallardo, o Berizzo, o Lopetegui e o Oliver é que são bons.
 
Última edição:

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
" jogadores que ainda encarnavam o espírito do clube "

Tipo o cancro quaresma não é? Vocês nunca lhe perdoaram esse atrevimento pois não? Só pode ser esse, porque os restantes continuaram com ele. Mesmo esse otário, que note-se andava a passar 11's pós amiguinhos para lixar o basco, ainda andou a conspurcar durante 1 ano. O erro dele foi não lhe ter posto uns patins logo em 2014!

Tinha mais espírito de Dragão numa unha do dedo mindinho o Casemiro ou o Herrera, do que esse farsolas!

A mim nunca me enganou!
Nunca me esqueci, Artur Jorge treinador do Benfica, o que fez? Lembrou-se de fazer reset a equipa, começar do zero. A história todos a devem conhecer, travessia no deserto! As equipas grandes, nunca mas nunca devem fazer reset no futebol! Não me recordo, de uma equipa grande que o tenha feito e tenha saido bem. Por um motivo muito simples, não tens tempo, os teus adversários não te vão dar tempo, para construir seja o que for!

É nesse sentido, que a minha frase deve ser lida. O FC Porto, algures no tempo, decidiu livrar-se da mística e o Lopetegui (não foi só obra dele), livrou-se do resto! O resto da história, conhecem certo? Travessia no deserto!

Os ADN's não se mudam! As ideias podem ser muito lindas na teoria, mas na prática, as coisas correm de modo diferente. O fator tempo acaba por ditar quase tudo no desporto. Nas equipas pequenas que não sofrem da pressão dos resultados e de ter de ganhar, há mais espaço para experiências.

Isto aqui em Portugal, acabou por ser parte do pecado do Lopetegui, até porque aqui no tugão quando uma equipa grande tem uma ideia de jogo de posse, o que acontece é que os adversários acampam atrás e fazem anti-jogo.
Sem dúvida! É o que faz contratar treinadores estrangeiros, que conhecem zero da realidade para onde vão! Isso era previsível. Esse modelo nunca resultará por cá. O modelo de jogo do Barcelona, é lindo, mas não se esqueçam de olhar para a riqueza técnica dos jogadores, Xavi, Iniesta, Messi, etc! Guardiola tentou implementar isso no City com algum sucesso, mas não é a mesma coisa! Aliás, o Liverpool arranjou antidoto!

O modelo pode ser muito bonito mas, se os interpretes não têm qualidade, não vais a lado nenhum.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Na altura que foi despedido ainda jogávamos pior do que jogamos agora.
Ou talvez não, como o que interessa é a posse de bola mesmo que se criem 0 ocasiões de golo se calhar até jogávamos bem.
Volta Lopetegui!
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
Na altura que foi despedido ainda jogávamos pior do que jogamos agora.
Ou talvez não, como o que interessa é a posse de bola mesmo que se criem 0 ocasiões de golo se calhar até jogávamos bem.
Volta Lopetegui!
Ainda me recordo das crónicas do Miguel Sousa Tavares sobre o futebol apresentado pelo Lopetegui. O homem já não o suportava! Não sei se a memória me está a falhar, mas iria jurar que os adeptos lhe mostraram lenços brancos no dragão! Já ninguêm tinha paciência para aquilo! Ainda hoje, não me esqueço da repulsa que aquele futebol me causava. Contra equipas que se fecham totalmente, a equipa jogava para trás, para os lados! Se isso não é ser lunático e não ter a mínima noção da realidade onde está, não sei!

Há pessoal que sonha ou pensa, que algum dia, o Porto vai jogar como Barça, na tuga! Enfim, sem comentários!