Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.23

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.23 Performance da Época

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,351
5,983
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
O Uribe é um médio à sua imagem, logo acredito que tenha tido o seu aval.
Acredito que SC tenha dado o aval a Uribe, mas dás como hipótese que os pedidos de SC inicialmente possam ter sido Rongier ou Ntcham?

Acreditas que SC queria Bruma e depois de falhado deu o aval a Nakajima?

É muito diferente pedir um jogador e dar aval a um outro.

Acho que é justo compreender isto também.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O Sérgio para o ano ainda dá uma perninha na lateral direita.
Com o cabedal com que está hoje levava um encosto e saía pela linha lateral...
Agora a sério, o homem está esquelético. Passar-se-á alguma coisa? É como dizem, treinar o nosso clube com todos os seus problemas, não deve ser pêra fácil...

Eu posso não o considerar como o treinador indicado para o nosso projecto, mas por tudo aquilo que já nos deu e continua a dar, terá para sempre o meu respeito. E se há coisa que não lhe podem apontar é ter baixado os braços mesmo quando o campeonato parecia perdido.
 
Philipp

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ainda me lembro daquele futebol perfumado do Andre, Paulinho Santos, João Pinto, Jorge Costa, etc, etc...tantos e tantos outos.

O ADN do Porto NUNCA foi a prevalência do futebol perfumado. Foi sempre o ser mais forte mentalmente, com mais querer mais raça, o sangue e ADN da cidade e região que representa. Quando e sempre que possível, associar a isso bom futebol. EM grande parte dos casos, isso é e foi possível. Quando não é, o que nos dá as vitórias, é este querer e esta raça.

Lembro-me de grandíssimas equipas dos bois vermelhos, com craques: Ricardo, Valdo, Mozer, etc etc. Jogavam um enorme futebol. Quando chegavam às antas borravam-se todos. E mesmo na Luz, as vezes levávamos massacres em termos de domínio e posse de bola. Mas na hora da verdade foi sempre a raça e esse querer que nos deu aquele "plus" competitivo que fazia equilibrar planteis
Isso é falso. O ADN do FC Porto sempre foi essa raça e mística muito própria do FC Porto aliado ao bom futebol, de ataque e posse. Tudo isso incutido pela dupla Pinto da Costa e José Maria Pedroto. Foi uma das pedras basilares que o distinguiu do Benfica e do Sporting.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,396
38
Londres
Concordo em absoluto com tudo. Então esse último parágrafo, é na mouche. Bastou o Mbemba ter a oportunidade de fazer uma sequência de meia dúzia de jogos consecutivos para se perceber que é infinitamente superior ao astro espanhol. Mas há muita gente que ainda deve pensar o contrário e continua a suspirar pelo regresso do patrão espanhol...
Astro espanhol vs Pepe stats:

Golos- Marcano 5/ Pepe - 1

Jogos sem sofrer - Marcano -13/ Pepe - 13

Intercessões por jogo- Marcano - 1,4/ Pepe - 0,9

Cortes por jogo - Marcano- 1,3/ Pepe 0,7

Foi driblado por jogo - Marcano - 0,2/ Pepe- 0,2

Clearances por jogo - Marcano - 2,7/Pepe- 2,2

Erros que levaram a remates ou golos- Marcano- 0/ Pepe - 0

Pênaltis cometidos- Marcano - 0/ Pepe - 0

Duelos ganhos- Marcano 4,7(63%)/ Pepe 4,3(60%)

Duelos pelo chão- Marcano 1.7(59%)/ Pepe 1,6(58%)

Duelos aéreos- Marcano 3,1(66%)/ Pepe 2,7(61%)
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,396
38
Londres
Os médios mais utilizados pelo Sérgio Conceição nos últimos 3 anos foram o Danilo, Herrera, Oliver, Sérgio Oliveira e Otávio.

Como é que o Uribe é um médio à sua imagem?

Em relação ao aval, se eu fosse treinador do Porto e chegasse à véspera da eliminatória de acesso à Champions e tivesse como médios à minha disposição o Danilo, o Sérgio Oliveira, o Bruno Costa e o Loum, também ia dar aval ao Uribe.
Uribe e/era titular da seleção colombiana.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,349
1,654
Astro espanhol vs Pepe stats:

Golos- Marcano 5/ Pepe - 1

Jogos sem sofrer - Marcano -13/ Pepe - 13

Intercessões por jogo- Marcano - 1,4/ Pepe - 0,9

Cortes por jogo - Marcano- 1,3/ Pepe 0,7

Foi driblado por jogo - Marcano - 0,2/ Pepe- 0,2

Clearances por jogo - Marcano - 2,7/Pepe- 2,2

Erros que levaram a remates ou golos- Marcano- 0/ Pepe - 0

Pênaltis cometidos- Marcano - 0/ Pepe - 0

Duelos ganhos- Marcano 4,7(63%)/ Pepe 4,3(60%)

Duelos pelo chão- Marcano 1.7(59%)/ Pepe 1,6(58%)

Duelos aéreos- Marcano 3,1(66%)/ Pepe 2,7(61%)
Quem é que disse que o Pepe estava a ter um bom rendimento esta época?! 🤔
O Mbemba, desde a retoma, tem sido claramente o melhor central e um dos elementos em melhor forma...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Acredito que SC tenha dado o aval a Uribe, mas dás como hipótese que os pedidos de SC inicialmente possam ter sido Rongier ou Ntcham?

Acreditas que SC queria Bruma e depois de falhado deu o aval a Nakajima?

É muito diferente pedir um jogador e dar aval a um outro.

Acho que é justo compreender isto também.
Achas que há justiça quando se crítica aqui o SC ? Acusam-no de tudo e mais alguma coisa, eu não entendo como é que alguém não compreende a diferença entre um treinador pedir expressamente um jogador E avançarem com um nome de um jogador e o treinador dar o seu parecer.

Podem dizer que não jogamos um boi, digam isso como justificação para quererem que o SC saia, mas, acusarem-no dos falhanços redondos do departamento de scouting e ainda da situação financeira do clube é de uma desonestidade intelectual brutal.
Até acham que um treinador deve bater com a porta só porque o clube foi buscar o Nakajima. O Fergunson também se devia ter demitido quando o United veio cá buscar o Anderson.
 
  • Like
Reações: Celsius e Kandinsky

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,349
1,654
Isso é falso. O ADN do FC Porto sempre foi essa raça e mística muito própria do FC Porto aliado ao bom futebol, de ataque e posse. Tudo isso incutido pela dupla Pinto da Costa e José Maria Pedroto. Foi uma das pedras basilares que o distinguiu do Benfica e do Sporting.
Quando largas a caneca da cerveja, até dizes umas coisas acertadas! :cool:
 
  • Like
Reações: Drago93 e Dragon_92

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda me lembro daquele futebol perfumado do Andre, Paulinho Santos, João Pinto, Jorge Costa, etc, etc...tantos e tantos outos.

O ADN do Porto NUNCA foi a prevalência do futebol perfumado. Foi sempre o ser mais forte mentalmente, com mais querer mais raça, o sangue e ADN da cidade e região que representa. Quando e sempre que possível, associar a isso bom futebol. EM grande parte dos casos, isso é e foi possível. Quando não é, o que nos dá as vitórias, é este querer e esta raça.

Lembro-me de grandíssimas equipas dos bois vermelhos, com craques: Ricardo, Valdo, Mozer, etc etc. Jogavam um enorme futebol. Quando chegavam às antas borravam-se todos. E mesmo na Luz, as vezes levávamos massacres em termos de domínio e posse de bola. Mas na hora da verdade foi sempre a raça e esse querer que nos deu aquele "plus" competitivo que fazia equilibrar planteis
O problema é que sempre fomos tendo génios que iam suportando essa base mais na raça, mas trabalhadora.
Hoje em dias não temos nem guerreiros nem génios. Mas os tempos também mudaram muito. O perfil dos jogadores também mudou imenso.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Bem o Sergio na conferência ao dar as condolências a família da jogadora do Sporting.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,984
3,361
Ainda me lembro daquele futebol perfumado do Andre
95% dos médios da primeira liga davam o cu e sete tostões para terem um bocado da capacidade técnica do André.

Que post de mesnosprezo absolutamente rídiculo e terrível.

Achincalhar a capacidade técnica do João Pinto - bem como a do Paulinho - só está também ao alcance de muito poucos.


Ser duro, agressivo - no bom sentido da palavra - não significa não ter capacidade técnica e passar fálacias à custa da memória de absolutos craques que passaram pelo FCP para passar uma mensagem, seja ela qual for, é de uma estupidez atroz.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
1 - Nao há guito, mas houve quase 60M para se gastar no inicio da epoca.
2 - Nao ha bons jgoadores entre 5 a 10 milhoes? O minamino saiu para o Liverpool por 7. O Jovelic fio para o Frankfurt por 3 milhoes. O skov por 9 no hoffneim. A real sociedade comprou o Portu por 9M. O brentford comprou o Mbeumo por 6 milhoes (ja vao 15 golos este ano). O L. Diaz custou 7milhoes. Nao vamos fingir que nao ha boas compras por esse mundo fora, as vezes se calhar outros factores se levantam.
3 - quanto a esse argumento de "se pudesse ter messis nao ia ter de pedir manafas nem sei o que te diga. areia é na praia, nao é nos olhos das pessoas.
4 - Falas em gratidao, mas foi a gratidao eterna que fez o clube entrar no FPF por alimentar pessoas que trouxeram parasitas para o clube.
5 - O SC tem muito mérito na (mais que provavel) conquista do campeonato, mas fechar os olhos e achar que tá tudo bem e que nada precisa de mudar é meio caminho andado para a coisa correr mal
60M em quantos múltiplos de 5M?! Pensas que algum dia, o Porto vai dar 60M por alguém? Para quê? As experiências do Porto com jogadores que custaram algum dinheiro, correram bem? Vais dar 60M e aquilo sair furado? Seria a ruína total do clube! Não é preciso ir muito longe, basta ver o que aconteceu este ano ao Benfica, foi para a casa dos 20M e falharam! Veremos se o alemão se safa!

Os clubes que tem possibilidades de dar 60M por alguém, também são aqueles que podem dar o dobro ou o triplo, não se vão lixar se correr mal! Nenhum clube em Portugal tem possibilidades sem correr o risco de hipotecar o seu futuro de dar essas somas! É não ter noção nenhuma da realidade.

Na vida, é tudo uma questão de risco. Dás 5M por alguém, a probabilidade de sair furado é muito alta, mas se correr mal, não morres a seguir! Ainda tens uma oportunidade!

Muitos comentários aqui, sinto, que o pessoal ainda vive no tempo em que o Porto ganhava tudo. Esquecem-se de um pormenor, o mundo mudou! Mas o clube ficou parado! É a vida.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
E já agora, por falar no passado, vão ver as pontuações no campeonato do tempo do José Mourinho e Vilas Boas! Andam na casa dos 80 pontos! Comparem com as pontuações do SC! Comparem também o valor dos plantéis! E tirem conclusões no fim!

Pois é, ainda dizem que não é possivel fazer omoletes sem ovos! Mas factualmente, ainda há, quem tenha capacidade de quase fazer milagres!

Agora vem com o argumento déja vu, do, O Porto joga mal! Se vos retirarem esse argumento, têm mais algum para apresentar ou ficam vazios?!
 
  • Like
Reações: Flamma
R

rubickus

Guest
Astro espanhol vs Pepe stats:

Golos- Marcano 5/ Pepe - 1

Jogos sem sofrer - Marcano -13/ Pepe - 13

Intercessões por jogo- Marcano - 1,4/ Pepe - 0,9

Cortes por jogo - Marcano- 1,3/ Pepe 0,7

Foi driblado por jogo - Marcano - 0,2/ Pepe- 0,2

Clearances por jogo - Marcano - 2,7/Pepe- 2,2

Erros que levaram a remates ou golos- Marcano- 0/ Pepe - 0

Pênaltis cometidos- Marcano - 0/ Pepe - 0

Duelos ganhos- Marcano 4,7(63%)/ Pepe 4,3(60%)

Duelos pelo chão- Marcano 1.7(59%)/ Pepe 1,6(58%)

Duelos aéreos- Marcano 3,1(66%)/ Pepe 2,7(61%)
Saidas a custo zero do clube: Marcano -1 / Pepe - 0

Ganha em tudo
 
R

rubickus

Guest
60M em quantos múltiplos de 5M?! Pensas que algum dia, o Porto vai dar 60M por alguém? Para quê? As experiências do Porto com jogadores que custaram algum dinheiro, correram bem? Vais dar 60M e aquilo sair furado? Seria a ruína total do clube! Não é preciso ir muito longe, basta ver o que aconteceu este ano ao Benfica, foi para a casa dos 20M e falharam! Veremos se o alemão se safa!

Os clubes que tem possibilidades de dar 60M por alguém, também são aqueles que podem dar o dobro ou o triplo, não se vão lixar se correr mal! Nenhum clube em Portugal tem possibilidades sem correr o risco de hipotecar o seu futuro de dar essas somas! É não ter noção nenhuma da realidade.

Na vida, é tudo uma questão de risco. Dás 5M por alguém, a probabilidade de sair furado é muito alta, mas se correr mal, não morres a seguir! Ainda tens uma oportunidade!

Muitos comentários aqui, sinto, que o pessoal ainda vive no tempo em que o Porto ganhava tudo. Esquecem-se de um pormenor, o mundo mudou! Mas o clube ficou parado! É a vida.
Quem é que falou em dar 60M por um jogador? tás bem?
Eu falei que houve 60M para refazer o plantel, houve 60M (aparentemente) para se investir.
Nunca referi que havia 60M para se estourar em meio felix.
menos sff
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,141
2,600
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu leio para aqui cada coisa, ao ponto que se chega quando se quer defender o futebol paupérrimo do Conceição. Agora na década de 90 as nossas vitórias eram baseadas na raça e não havia qualidade. Quem diz que o Jorge Costa era só raça já não se deve lembrar de ver o bicho a jogar de certeza, quem diz que não jogávamos á bola não se deve lembrar dos 2 anos que chegamos aos quartos e do ano em que chegamos às meias de uma Champions na altura muito mais complicada e que num deles só não fomos ainda mais longe porque se assistiu a um roubo de igreja nas duas mãos com o Bayern que deixa os padres de hoje em dia em Portugal a corar de vergonha. Sim havia muita raça, mas acima disso muita qualidade, era impensável o Porto jogar com uma equipa de fundo da tabela e acabar a defender o resultado como ainda recentemente se viu em Tondela e Paços de Ferreira. Perdíamos mais pontos é um facto.mas isso era porque as restantes equipas tinham muito mais qualidade do que têm hoje, basta ver que uma boa parte da nossa base do Penta como Capucho, Drulovic, Zahovic, Artur, Timofte, Edmilson, Deco entre outros vieram de equipas portuguesas, enquanto hoje em dia olhamos para o resto das equipas portuguesas incluindo mesmo o Sporting e são muito poucos os jogadores que chegariam aqui e seriam importantes mesmo sendo a qualidade global do nosso plantel muito baixa

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Com o cabedal com que está hoje levava um encosto e saía pela linha lateral...
Agora a sério, o homem está esquelético. Passar-se-á alguma coisa? É como dizem, treinar o nosso clube com todos os seus problemas, não deve ser pêra fácil...

Eu posso não o considerar como o treinador indicado para o nosso projecto, mas por tudo aquilo que já nos deu e continua a dar, terá para sempre o meu respeito. E se há coisa que não lhe podem apontar é ter baixado os braços mesmo quando o campeonato parecia perdido.
Basta ver os motivos que levaram a saida do AVB e do VP... quem ama o nosso NGC clube como eles dormem e estão a pensar no que vão fazer no treino do dia seguinte.

Mas olha que o Sergio mesmo com aquele corpinho nao seria facil manda lo abaixo 🤣
 
  • Like
Reações: Kandinsky

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
465
323
Quem é que falou em dar 60M por um jogador? tás bem?
Eu falei que houve 60M para refazer o plantel, houve 60M (aparentemente) para se investir.
Nunca referi que havia 60M para se estourar em meio felix.
menos sff
Vou citar-te, 1 - Nao há guito, mas houve quase 60M para se gastar no inicio da epoca. Acho que sei interpretar português, deduz-se que para ti, há dinheiro! Dado que o Porto contrata jogadores por 5M, se juntar a tua frase, o que se pode concluir? :)
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,914
12,019
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Agora vem com o argumento déja vu, do, O Porto joga mal! Se vos retirarem esse argumento, têm mais algum para apresentar ou ficam vazios?!
Até é um argumento válido, mas mesmo assim sentem a necessidade de utilizarem argumentos ridículos e ainda inventam casos.
 
  • Like
Reações: Calabote