Fábio Silva

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
o rúben neves vai valer o que o mercado der por ele.

é uma regra simples e básica do mundo negocial.

se acho que vale bem mais do que 18? claro que sim, mas até alguém pagar isso é só uma projecção.
mas isso é sem contar com o valor desportivo lol.

E para não falar que os Multi Bilionarios deste mundo o valor deles também é todo especulativo nesse caso lol.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
40M nao se podem rejeitar por um miudo com 18 anos acabados de fazer. Num clube como o nosso, com pouco poder financeira e ainda para mais estando na situaçao calamitosa em que está financeiramente, é uma verba irrecusável. Nao importa se vai ser o próximo Ronaldo ou o próximo Paim. Isso nao sabemos e portanto rejeitar um proposta destes valores é impensavel na realidade em que estamos inseridos atualmente. Espero é que sejam mesmo milhoes, nao mendilhoes que depois sao gastos em refugo do Mendes.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
40M nao se podem rejeitar por um miudo com 18 anos acabados de fazer. Num clube como o nosso, com pouco poder financeira e ainda para mais estando na situaçao calamitosa em que está financeiramente, é uma verba irrecusável. Nao importa se vai ser o próximo Ronaldo ou o próximo Paim. Isso nao sabemos e portanto rejeitar um proposta destes valores é impensavel na realidade em que estamos inseridos atualmente. Espero é que sejam mesmo milhoes, nao mendilhoes que depois sao gastos em refugo do Mendes.
Acreditas mesmo que entram 40M? Nem no relatório de contas vão aparecerm 40, talvez nem 30.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ainda bem que achaste graça @John Wick , mas de ti esperava alguma coisa no campo argumentativo - a não ser que não sejas capaz, o que aceito pacificamente.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Acreditas mesmo que entram 40M? Nem no relatório de contas vão aparecerm 40, talvez nem 30.
Eu acho que deveriamos assegurar que as comissoes sao pagas por quem compra. Se querem assim tanto entao paguem tudo. Mas mesmo descontado os habituais 10% do Mendes, ficamos com 36M. Penso que entram 33/34M pelo menos.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Ficaria muito satisfeito, são dois jovens de Potencial mas que no presente estão longe de valer esses milhões...O Diogo leite teve as suas oportunidades mas não mostrou a qualidade necessária para se impor. O Fábio fez um percurso fabuloso na formação mas está ainda muito longe de se poder impor na equipa principal. Equilibramos as contas e não desfalcamos a equipa.
Temos de vender alguns jogadores porque estão em final de contracto ou então continuamos a afundar mais o barco com ativos a saírem a custo zero. Renovações também são extremamente caras para o NGC. Temos é de apostar em talento e melhorar a equipa e vender os jogadores que estão em FIM DE CICLO e excedentarios!! Isso sim é a prioridade.

vender os putos, vende se depois se for 💯 necessário.
 
  • Like
Reações: slowboy

JP

Superior
11 Março 2012
88
45
Conquistas
2
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Acreditas mesmo que entram 40M? Nem no relatório de contas vão aparecerm 40, talvez nem 30.
Sim, andaram a criticar o negócio do Felix a dizer que aquilo eram euro Mendes e agora nesta possível transferência já acreditam que entrava os 40 milhões nos cofres. Pelo menos sejam coerentes. É claro que se calhar só iam entrar metade ou pouco mais nos cofres e por isso é que eu acho que seria mais uma péssima venda
 
  • Like
Reações: quintero e slowboy

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,770
9,311
Vão sair 3 ou 4 jovens de entre Fábio Silva, Tomás Esteves, Baró, Fábio Vieira, Diogo Leite, Diogo Queirós.

Isto porque vendendo deste lote, as tais mais valias são mais facilmente atingidas.
 
Última edição:

cheeko

Superior
25 Maio 2019
28
10
É caso então pra imaginar quanto é que valeria o Fábio se fizesse uma época completa.
Isso não é tão linear assim, também poderia valer menos. Pessoalmente achei que o André Silva não deveria ter sido vendido por 40M ("40M", que são euromendes) mas ele vale menos agora do que valia na altura.

Se for 40M acho que é uma boa venda porque, no nosso campeonato, com uma época de 30 golos não valeria muito mais do que isso, enquanto que se se revelar um flop, passa de 40M para 0. Preferivel 40M agora do que arriscar ganhar 60M daqui a uma época, ou 5M. Não seria o primeiro nem o último jogador de muito potencial que se revela áquem das expectativas em sénior.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isso não é tão linear assim, também poderia valer menos. Pessoalmente achei que o André Silva não deveria ter sido vendido por 40M ("40M", que são euromendes) mas ele vale menos agora do que valia na altura.

Se for 40M acho que é uma boa venda porque, no nosso campeonato, com uma época de 30 golos não valeria muito mais do que isso, enquanto que se se revelar um flop, passa de 40M para 0. Preferivel 40M agora do que arriscar ganhar 60M daqui a uma época, ou 5M. Não seria o primeiro nem o último jogador de muito potencial que se revela áquem das expectativas em sénior.
Correto. Eu referi isso no meu post anterior. Que 40M a pronto, com % futura seria um negócio irrecusável (na minha opinião) porque o Fábio ainda tem de confirmar o potencial que tem.
O problema é que não são a pronto, não são milhões mas mendilhões, não recebemos esse valor por inteiro e com certeza iremos contratar algum ou alguns jogadores do catálogo desse sujeito
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,779
8,253
Italia
Eu não acredito que alguém dê esse dinheiro todo pelo Fábio, ainda para mais neste contexto economico atual, de grande incerteza.
Não nos podemos iludir... Isto é um negócio de lavandaria... O saldo no final de contas será mínimo e serve para alívio de tesouraria atual...
... Acredito que não haja muitas opções, mas mesmo que houvesse, agora não há grande interesse em questionar o modelo... Ainda para mais validados pelo sucesso competitivo recente.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Nenhum negócio no futebol, é pago logo na hora...são pagos em tranches que podes ir de meses, a anos...

Isto não é o FM...que se vende um jogador por 1M e recebes 1M para compras...

Apenas quando batem as clausulas, o dinheirinho é todo depositado na conta...

Vender o Fábio e o Tomás e ficar com gajos de 28/29 anos, é uma gestão danosa da nossa SAD...
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,444
3,419
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Digo já que gosto muito do Rúben Neves, mas ver pessoal a falar aqui dele para criticar a saída do Fábio não faz sentido:

Em 3 anos o Porto venceu 2 campeonatos, passou 2 vezes a fase-de-grupos da Champions, e numa delas esteve nos quartos-de-final.
Se o Fábio sair e o clube repetir as conquistas que teve nestes 3 anos assino facilmente.

Já agora o Rúben lá contínua pelo Wolves.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,234
A academia não vai melhorar os jogadores. Os jogadores vão é começar a optar por jogar connosco. E deixa tar que nem o Rodrigo Valente nem o Pinheiro têm a qualidade dos que tão na equipa A. Aliás o Rodrigo Pinheiro é da idade do Tomás Esteves e tá nos juniores. O Vinhas não era superior ao Leite com a mesma idade. O Vasco Sousa sim, é um jogador diferenciado dos demais e realmente poderá ser jogador de topo. Mas resumidamente tem 1 JOGADOR e não uns 6 como este ano. Vá que o Gonçalo Borges e o Francisco Conceição podem dar jogadores mas veremos.
A Academia não só trás jogadores, como serve de base para os evoluir em vários aspetos. Na formação do Porto tens jovens com muito potencial, mas tudo depende do índice de evolução táctico, técnico, muscular e mental.

Por exemplo o Vitinha é um jogador que me desperta a atenção, pela forma como pega no jogo, pela maturidade de demonstrou quando foi lançado, pelos timings de decisão e na forma de abordagem aos lances. Mas gostava de ver mais...

O Fábio Vieira, por exemplo, tem um pé esquerdo de qualidade. Muita visão de jogo, muito bom no passe, mas ainda abana mentalmente e precisa de ganhar massa muscular.

A formação tem potencial e precisam de ser desafiados. Problema é terem espaço... Por exemplo o Sérgio Oliveira saiu e depois ao evoluir regressou. Existem que não goste dele, mas eu sempre o achei um médio de qualidade.

Depois existem os tubarões que estão sempre em cima dos miúdos e o Porto também teve que mudar o paradigma contratual, senão perde tudo o que é jovem.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
397
132
França
Já foram os anéis, agora são os dedos, batam palmas a esta gestão maravilhosa, vão os craques, fica o latão. Que se foda que importa e que ganhamos este ano, os próximos que seja o que Deus quiser, enfim, não sei porque é que um gajo se chateia com isto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,985
7,599
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nenhum negócio no futebol, é pago logo na hora...são pagos em tranches que podes ir de meses, a anos...

Isto não é o FM...que se vende um jogador por 1M e recebes 1M para compras...
Já nem o FM é assim. A direcçao do clube disponibiliza-te apenas uma percentagem das receitas obtidas com as vendas de jogadores, sendo que esta oscila consoante a saúde financeira do clube.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,766
5,524
40M pelo Fábio Silva?! Se de facto acontecer é pk entramos oficialmente na lavandaria do JMendes. Em contrapartida vamos ter de comprar jogadores do carrousel também eles sobrevalorizados. Já sabemos o que a casa gasta. O Fábio não vale 40Milhões nem aqui nem na China.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,770
9,311
Percebam uma coisa, só há uma forma de vender o Fábio Silva por valores altos, seja euros seja mendilhões. É o negócio ser feito pelo Mendes.
40M hoje pelo Fábio representam cerca de 35M de mais-valias. E é isso que o FC Porto precisa de fazer, mais valias.
Goste-se ou não.....Os erros do passado pagam-se.....
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caso eventualmente saia espero que os euros encaixados sejam gastos com muitíssimo cuidado,pois cada euro vale ouro e não pertence á carteira de nenhum dirigente ou empresário,como tal deve aplicado com sensatez.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80