Fábio Silva

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,404
2,306
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por acaso até é dos melhores clubes para onde poderia ir. Treinador português. Muitos jogadores portugueses. Irá poder crescer numa boa liga e num clube com um projeto interessante.
Não deixa de ser um clube de bosta que quando deixarem de lá por dinheiro vem por aí abaixo. De qualquer forma também estou certo que será um clube de passagem na carreira do Fábio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,083
21,613
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tenho pena de ver mais um jovem jogador a sair do meu FCPORTO. Pena, porque o Fábio podia ser uma mais valia na próxima época, porém tenho toda a noção que já era previsível sair.

Dos 40 milhões, se entrarem 100% deste valor, então é positivo e que o Porto tenha sempre mais valias em futuras vendas.

Ao Fábio desejo boa sorte. Vai para o melhor campeonato do mundo e pode crescer bastante no Wolves.

Caramba, Rúben Neves e Fábio Silva. Aquele clube tem dois diamantes feitos no Dragão.
100% não deve ser. Há sempre a comissão do Mendes mas se fosse outro empresário também levava e se calhar não conseguia este valor.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Lamento profundamente esta venda,mas dada a nossa nefasta situação financeira a mesma é inevitável, até pelos valores envolvidos, agora resta aguardar que haja critério na utilização de cada euro que entrar nas contas do F.C.Porto, no intuito de salvaguardar tanto o presente como o futuro do nosso clube.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,166
9,392
Se for mesmo por 40 milhões. Nada a dizer. Excelente negócio. Não ficamos a perder em nada. Podem agora vender o Leite por 20 milhões. Só espero que não vendam o Tomás Esteves.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,089
10,422
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É um histórico inglês. Tem campeonatos ingleses no currículo e uma base social superior a um Chelsea por exemplo.
E o projeto desportivo parece me claramente sólido. Se eles quisessem apenas ser um entreposto de jogadores já poderiam ter feito grandes transações (o Ruben, o Jimenez e o próprio Traore).


Não deixa de ser um clube de bosta que quando deixarem de lá por dinheiro vem por aí abaixo. De qualquer forma também estou certo que será um clube de passagem na carreira do Fábio.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Sobre o Fábio Silva, a questão é que nem sequer precisava de ficar cá por largas épocas ou tornar-se numa referência do clube. Ninguém está a pedir isso, todos nós sabemos que o futebol moderno já não permite esses romantismos. Mas já bastava fazer aqui uma ou duas grandes temporadas de forma triunfal para depois ser vendido no auge. Primeiro brilha com a nossa camisola, escreve o seu nome na nossa história e só então vira a página e segue o seu caminho.

Mas com esta forma de pensar da direção não é possível, vai acabar por sair sem glória, sem qualquer papel de destaque na equipa, foi só mais um transferido em nome das contas certas.

Pensem no Ruben Neves, por exemplo. Saiu daqui pela porta pequena, para a segunda divisão inglesa. Hoje em dia é um dos médios mais cobiçados da Premier League. Alguém vê a marca FC Porto lá? Claro que não. Ele subiu a pulso no Wolves, começando por baixo. 3 anos em Inglaterra e já leva quase o dobro dos jogos que fez em 3 anos como sénior no Porto. O Rúben Neves não é um jogador com marca FC Porto, é um jogador com marca Wolves. Não fomos nós que colocamos o jogador no topo, foram eles. E isso é que me custa imenso, ver talentos geracionais desperdiçados unicamente porque é preciso compensar má gestão.

O Fábio é o melhor avançado que o Porto produziu desde o Domingos Paciência. É melhor do que o André Silva, melhor do que o Gonçalo, melhor do que o Rui Pedro. Só precisa de tempo e de oportunidades para o demonstrar. O mesmo Porto que apostou em Postiga e Hugo Almeida não pode fazer o mesmo com o Fábio? O mesmo Porto que insistiu em Marega não pode insistir no Fábio? Deixem-no jogar e tenho a certeza que não vai desiludir. E antes de pensar no dinheiro que pode render a curto prazo, pensem antes no valor de mercado atual do Ruben Neves comparado com o preço a que saiu daqui...

Optaram pelo dinheiro fácil. Daqui a um par de anos vamos chorar por ele, tal como choramos pelo Rúben. Mas ao menos já temos dinheiro para o Toni Martinez, para pagar juros de dívida e para encher os bolsos dos administradores da SAD.

Direção de merda.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,637
10,366
100% não deve ser. Há sempre a comissão do Mendes mas se fosse outro empresário também levava e se calhar não conseguia este valor.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
Eu se fosse empresário também levaria comissão. Aliás, assim são os negócios, onde muita gente ganha nas percentagens. Já lá vai uns bons anos, que um amigo ficou com a casa paga com uma migalhinha de um passe.

Mas sobre a percentagem que o clube ganha, só saberemos nas continhas públicas e mesmo assim...

Friamente, 40 milhões, por um miúdo que mal joga na equipa titular é um luxo. No entanto, se existisse abertura, podia ser titular, evoluir e render muito mais dinheiro. Espero que o Porto fique com uma percentagem elevada na próxima venda.

A SAD pensa no agora e não no futuro. É o que dá gerir com risco elevado há mais de 3 anos.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Vou ser um pouco do contra...Eu não vi nada de especial em termos de futebol neste Fábio Silva. Além disso, é muito franzino o que vai em contra o perfil de jogador do Sérgio Conceição.

Não me importo com esta venda em particular. Agora o que nos levou a ter que vender tudo o que sai da formação é outra discussão.
Concordo em absoluto, tirando a parte do franzino mas essa é absolutamente secundária.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Lamento muito ver o Fábio partir antes de ter conseguido deixar a sua verdadeira marca na equipa. Com oportunidades decentes dentro de um ou dois anos quem sabe não pulverizava o record do outro miúdo que foi para Espanha.

Ao Wolverhampton deixo os meus parabéns, sem ironia. Depois de fazerem um negócio fantástico com o Rúben Neves, fazem aqui mais um com o Fábio Silva. Tendo em conta que tanto no primeiro caso como especialmente neste até há quem ache uma excelente venda (estamos mesmo pobres), até nos podemos tornar orgulhosamente na sua escola de formação. Para o ano, um Vitinha ou um Fábio Vieira?
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
6,969
4,733
Conquistas
6
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Vítor Baia
Tenho muito pena que saia, ainda tinha uma página a escrever no nosso clube, mas enfim a urgência em vender e o fair play financeiro levaram à sua venda.
E 40M acaba por ser uma excelente venda, é bastante dinheiro para um miúdo de 18 anos.
Só espero que o seu substituto não seja um Toni Martínez..
É pegar em metade desse dinheiro e investir a sério num PL que faça a diferença.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Excelente venda? Uma excelente venda era o Soares em último ano de contrato por 10M+, era o Aboubakar por qualquer coisa que não fosse zero, ou era o Zé Lúis por um preço idêntico ao que o compramos. Isso sim eram excelentes vendas.

Despachar um jogador com o potencial do Fábio antes sequer de ter hipóteses reais de se afirmar na equipa sénior é uma vergonha.
 

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
1,655
1,047
Felgueiras
Excelente venda? Uma excelente venda era o Soares em último ano de contrato por 10M+, era o Aboubakar por qualquer coisa que não fosse zero, ou era o Zé Lúis por um preço idêntico ao que o compramos. Isso sim eram excelentes vendas.

Despachar um jogador com o potencial do Fábio antes sequer de ter hipóteses reais de se afirmar na equipa sénior é uma vergonha.
Depois ficamos admirados dos orcs estarem cheios da pasta...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,404
2,306
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É um histórico inglês. Tem campeonatos ingleses no currículo e uma base social superior a um Chelsea por exemplo.
E o projeto desportivo parece me claramente sólido. Se eles quisessem apenas ser um entreposto de jogadores já poderiam ter feito grandes transações (o Ruben, o Jimenez e o próprio Traore).
O Belenenses também foi campeão no tempo da maria cachucha e não faz dele um clube de dimensão para talentos como o Fábio. O exemplo que foste buscar é outro que, na minha opinião, é um clube de “ocasião”.

Eu conheço bem a realidade de Birmingham e dos seus clubes e não mudo a minha opinião relativamente ao Wolves.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80