Fábio Silva

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,331
2,765
Quanto ao Fábio, já escrevi logo nos primeiros posts após as primeiras notícias da sua iminente saída. Já muitos depois, reforçaram a mesma ideia:

Tenho muita pena que seja o carneiro de Deus das nossas finanças, e nem o deixem brilhar 1 ou 2 épocas com a camisola do seu clube de coração.


Agora 36M€ de mais valias são e serão sempre um excelente negócio
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
J

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Esta transferência tem um outro aspecto negativo. O Fábio era um bocado um símbolo da nova geração saída do Olival, provavelmente o jogador em que os adeptos mais esperanças depositavam em largos anos. Vai ser um bocado desmotivante para os que gostam de acompanhar a formação como eu, e vai ser facilitador para SAD nas próximas vendas de miúdos porque já fizeram o mais difícil. Psicologicamente será negativo.

De qualquer forma o valor em si é aceitável e neste momento tão crítico não há espaço para romantismos da formação. É o destino do clube que está em causa, e neste momento não há nenhuma alternativa válida que não nos empurre para um luta por um 4° ou 5° lugar.
deveriam era assumir as responsabilidades pela catástrofe financeira e fazer uma transição de pasta. É inconcebível a destruição de valor que se assistiu e continuar a vender a desfazerem-se de ídolos e referências que poderiam ser marcantes para o clube.

foram buscar o miúdo ao rival porque ele é portista, porque quiz vir para o seu clube e agora vendem sem que ele tenha cimentado a sua presença no onze?

então e os gajos que vêm da América do Sul que demoram a dar retorno desportivo? Herrera? Corona?

Vergonha a destruição das referências do clube. Para quem se habituou a ver Baía, JPinto, JCosta, Couto, RCarvalho, SConceicão, Domingos, Gomes e tantos outros a triunfar no onze principal, isto é ultrajante.
 
D

Dragon_92

Guest
deveriam era assumir as responsabilidades pela catástrofe financeira e fazer uma transição de pasta. É inconcebível a destruição de valor que se assistiu e continuar a vender a desfazerem-se de ídolos e referências que poderiam ser marcantes para o clube.

foram buscar o miúdo ao rival porque ele é portista, porque quiz vir para o seu clube e agora vendem sem que ele tenha cimentado a sua presença no onze?

então e os gajos que vêm da América do Sul que demoram a dar retorno desportivo? Herrera? Corona?

Vergonha a destruição das referências do clube. Para quem se habituou a ver Baía, JPinto, JCosta, Couto, RCarvalho, SConceicão, Domingos, Gomes e tantos outros a triunfar no onze principal, isto é ultrajante.
Nunca pensei dar-te comentário TOP, mas aqui disseste tudo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
deveriam era assumir as responsabilidades pela catástrofe financeira e fazer uma transição de pasta. É inconcebível a destruição de valor que se assistiu e continuar a vender a desfazerem-se de ídolos e referências que poderiam ser marcantes para o clube.

foram buscar o miúdo ao rival porque ele é portista, porque quiz vir para o seu clube e agora vendem sem que ele tenha cimentado a sua presença no onze?

então e os gajos que vêm da América do Sul que demoram a dar retorno desportivo? Herrera? Corona?

Vergonha a destruição das referências do clube. Para quem se habituou a ver Baía, JPinto, JCosta, Couto, RCarvalho, SConceicão, Domingos, Gomes e tantos outros a triunfar no onze principal, isto é ultrajante.
Só se consegue vender quem tem propostas, e só faz sentido vender quem nos dá mais valias relevantes.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Sem jogar é complicado marcar ...
Mas ia jogar quando? Aquilo que o Fábio conseguia dar no presente não era suficiente para a equipa. Por muito mau que o Soares seja, ainda estava um patamar acima, o que é normal se pensarmos que o Fábio tinha só 17 anos. Íamos perder competitividade imediata e obviamente o campeonato. Só quem não tem os pés acentes na terra é que não vê isto.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
podem dar as voltas que quiseren a tentar justificar esta venda, mas o que eu sei é que é um dia triste.

e nao fossem as borradas (para ser simpatico e nao utilizar outras palavras) que a afministracao fez ao longo dos anos e hoje nao precisavamos de vender uma das joias da coroa aos 18 anos .

é triste.
 
L

LuchoMonteiro

Guest
Curioso por perceber quais os planos do Wolves para o Fábio. Friamente não me parece que esteja preparado para a exigência competitiva da Premier nem acho que esse seja o passo intermédio que precisa para crescer e se desenvolver. Não obstante desejo-lhe muita sorte.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fez 18 jogos, lembro-me de ele falhar alguns golos, lembro-me de ser esforçado e também me lembro de entrar maioritariamente a 15 minutos do fim. Se ia ter o mesmo tipo de importância em 2020-2021, foi uma excelente venda.
Fez 18 jogos completos ? Daqui a bocado dizem que jogou tanto como os outros avançados do plantel.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,025
6,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
triste que o clube tenha chegado a um estado financeiro tal, que hoje em dia não tenha capacidade para recusar uma proposta de 40M por um dos jogadores mais promissores. é agradecer ao sr presidente, seu filhinho e a todos os outros agarrados ao tacho. nojo a eles todos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas ia jogar quando? Aquilo que o Fábio conseguia dar no presente não era suficiente para a equipa. Por muito mau que o Soares seja, ainda estava um patamar acima, o que é normal se pensarmos que o Fábio tinha só 17 anos. Íamos perder competitividade imediata e obviamente o campeonato. Só quem não tem os pés acentes na terra é que não vê isto.
Podia ter jogado mais quando o Marega passou 2 terços do campeonato com a excelente marca de 8 golos marcados.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80