As nossas séries e filmes preferidos

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Acabei de ver ozark. A primeira temporada custou-me um bocado, mas foi em crescendo, até ter uma excelente terceira temporada. Personagens muito bem escritas e brilhantemente interpretadas, com Bateman, Julia Garner e Laura Linney à cabeça, bem como a narrativa que prende e que raramente é previsível. Tendo em conta o último episódio, a quarta temporada promete
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Acabei de ver ozark. A primeira temporada custou-me um bocado, mas foi em crescendo, até ter uma excelente terceira temporada. Personagens muito bem escritas e brilhantemente interpretadas, com Bateman, Julia Garner e Laura Linney à cabeça, bem como a narrativa que prende e que raramente é previsível. Tendo em conta o último episódio, a quarta temporada promete
E aquele penúltimo ou antepenúltimo episódio?
Refiro-me à morte do Ben, que foi muito triste. Esteve pouco tempo, mas acho que fez um bom papel. E, no geral, pelo que li na internet, a malta gostou
 
  • Like
Reações: pcarvalho
4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ontem acabei o Cobra Kai. Muito simples de se ver, bom argumento e para quem viu o Karate Kid, vais gostar mais ainda.

Gostei muito do William Zabka, muito bom ator.

Ansioso pela nova temporada e também de Ozark.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
E aquele penúltimo ou antepenúltimo episódio?
Refiro-me à morte do Ben, que foi muito triste. Esteve pouco tempo, mas acho que fez um bom papel. E, no geral, pelo que li na internet, a malta gostou
Concordo. Não conhecia o ator, mas fez uma excelente interpretação de um doente bipolar em fase maniaca. A morte dele, principalmente tendo em conta a forma como foi e todo o contexto que a precedeu, custou-me. Acho que foi a justificação para o desenrolar do último episódio, mas que já não será tão relevante (pelo menos de forma direta) na próxima temporada, ao contrário da morte da Helen (outra excelente interpretação e uma morte imprevisível ) ou a união da Ruth à Darlene e ao Wyatt.
 
  • Like
Reações: pcarvalho

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Concordo. Não conhecia o ator, mas fez uma excelente interpretação de um doente bipolar em fase maniaca. A morte dele, principalmente tendo em conta a forma como foi e todo o contexto que a precedeu, custou-me. Acho que foi a justificação para o desenrolar do último episódio, mas que já não será tão relevante (pelo menos de forma direta) na próxima temporada, ao contrário da morte da Helen (outra excelente interpretação e uma morte imprevisível ) ou a união da Ruth à Darlene e ao Wyatt.
Eu por acaso tinha um feeling que ela ia morrer, não estava a contar era que fosse nos últimos segundos da temporada. Em relação à Ruth, nunca entendi muito bem a frieza com que o Martin a trata. É certo que ela no início o tento lixar, mas desde então tem-lhe mostrado sempre fidelidade.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Eu por acaso tinha um feeling que ela ia morrer, não estava a contar era que fosse nos últimos segundos da temporada. Em relação à Ruth, nunca entendi muito bem a frieza com que o Martin a trata. É certo que ela no início o tento lixar, mas desde então tem-lhe mostrado sempre fidelidade.
Tentou lixa-lo, mas ajudou a segurar o negócio, sacrificou os tios para o salvar e não levantou ondas quando mandaram matar o Cade. Não duvido que o Marty goste dela, mas ele trata todos os personagens, exceto Wendy e filhos, dessa forma. Talvez acabe por ser a sua maneira de se proteger e de tentar manter-se superior e no controlo de tudo. Mesmo assim, tudo isso e o sacrifício do Ben, custou-lhe a lealdade dela. Na próxima temporada vamos ver quem é o real mvp das Ozarks.
 
  • Like
Reações: RXavier10

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
214
746
Alguém já viu BoJack Horseman? Parece interessante.
Dizer que é uma das melhores séries animadas para adultos de todos os tempos não lhe faz justiça porque acho que podia integrar um top 20 de séries da década independentizando do género.

É uma tragicomédia, ou - mais fielmente - uma sadcom, que satiriza tanto quanto humaniza (e muito por via de animalizar, que é mostra da inteligência da série), que parece que põe Hollywood (Hollywoo) e a sociedade do entretenimento americana condensadas num mood.

Consistentemente boa, sobretudo depois da primeira temporada, com gags hilárias e personagens mais trabalhadas psicologicamente que a maioria dos dramas que são louvados por aí.

As influências são óbvias após alguns episódios, mas a abordagem é fresca e muito particular.

Recomendo vivamente.

(Não acho que a apreciação da série beneficie de binge-watching, pelo menos na minha experiência.)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,721
Conquistas
5
Ainda não estamos na época deles e ainda não os consegui ver mas estes três, aposto, estarão na corrida e provavelmente terão nomeações para os óscares 2021:

Nomadland (com a maravilhosa Frances McDormand)

The Father (com o grande, grande Anthony Hopkins)

Pieces of A Woman (com uma grande performance da Vanessa Kirby, segundo consta)
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
@Sakamoto está quase!

Na PS4 já me aparece a app, mas ainda não dá para descarregar.

Está previsto estar a bombar a partir das 2 da manhã.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@Sakamoto está quase!

Na PS4 já me aparece a app, mas ainda não dá para descarregar.

Está previsto estar a bombar a partir das 2 da manhã.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A minha filha já está toda maluca! Mas agora só vemos isso amanhã. Se entretanto meteres isso a bombar dá feedback depois.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda não estamos na época deles e ainda não os consegui ver mas estes três, aposto, estarão na corrida e provavelmente terão nomeações para os óscares 2021:

Nomadland (com a maravilhosa Frances McDormand)

The Father (com o grande, grande Anthony Hopkins)

Pieces of A Woman (com uma grande performance da Vanessa Kirby, segundo consta)
Estou curioso..

 
  • Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E quando regressam as séries que entretanto foram sendo adiadas, tipo atlanta, fargo e por aí fora? Alguém sabe?