Rodolfo Reis

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pois, porque antes desse momento as equipas do norte abriam as pernas aos encornados e ao contrario de hoje em dia nem era preciso malas.

Mas a mudança do FCP foi muito mais que politica, também foi a nivel de mentalidade se não nunca teríamos ganho o que ganhamos internacionalmente.

Muitas historias fui ouvindo, dizem que o melhor jogador de sempre o FCP foi o Oliveira, mas que era uma autentico boémio, que nos jogos em que estava de ressaca ordenava aos colegas que não lhe passassem a bola. outra razão porque nunca teve um estatuto condizente com a sua qualidade é porque não tinha a imprensa da LX a fazer propaganda ao contrario do que faziam com os dos clubes da capital.
Isso das mentalidades é algo discutível o que houve foi um novo conceito de ver,entender e fazer futebol.
Se repararmos o PdC se torna um Presidente num contexto e numa época que o conceito dobre os mesmos eram de figuras abastadas "os novos ricos da época" sobretudo como o João Rocha que era um magnata até ,o Pimenta Machado,o Fernando Martins e muitos outros ,nessas épocas era o Presidente-patrocinador e a chegada do PdC que não sendo um teso ,era de uma família com posses mas um classe média alta e que trouxe o conceito das tais estruturas profissionais robustas e com claros objetivos definidos e que logo de cara começaram a dar certo,surge o primeiro título europeu de Hóquei,a final de Basileia era impossível contrariar seu protagonismo e o Porto não se acomodava sempre buscava mais e chegamos a Viena ,Tóquio e aquilo fluía ,é claro que os rivais se sentiram ameaçados e logo tentaram desestabilizar e o primeiro guerrilheiro cartilheiro foi esse Gaspar Ramos,depois também entramos na era truculenta com o Reinaldo Telles.
Sim o Oliveira era até conhecido como "o putas e vinho verde" mas jogava e resolvia e era um tremendo jogador ,foi dos melhores que vi assim como Futre e Madjer mas o Cubillas era o meu número 1.Resumindo estrutura de betão ,profissional e com objetivos que todo mundo entendia e muito importante via acontecerem pois nisto de futebol as pessoas querem ver o milagre o milagreiro é secundário.Era outro de sociedade,outro tipo de país,outro tipo de clube por vezes sinto nostalgia ao falar de nosso clube ,nada ganhavamos mas para mim isso nem era o mais relevante,tinhamos um carisma impressionante e uma forma de encarar o futebol muito peculiar,hoje vejo muito adeptos de vitórias mas falta muita coisa,falta um certo romantismo nas coisas e até um lado anedótico,está tudo muito programado e previsível.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Isso das mentalidades é algo discutível o que houve foi um novo conceito de ver,entender e fazer futebol.
Se repararmos o PdC se torna um Presidente num contexto e numa época que o conceito dobre os mesmos eram de figuras abastadas "os novos ricos da época" sobretudo como o João Rocha que era um magnata até ,o Pimenta Machado,o Fernando Martins e muitos outros ,nessas épocas era o Presidente-patrocinador e a chegada do PdC que não sendo um teso ,era de uma família com posses mas um classe média alta e que trouxe o conceito das tais estruturas profissionais robustas e com claros objetivos definidos e que logo de cara começaram a dar certo,surge o primeiro título europeu de Hóquei,a final de Basileia era impossível contrariar seu protagonismo e o Porto não se acomodava sempre buscava mais e chegamos a Viena ,Tóquio e aquilo fluía ,é claro que os rivais se sentiram ameaçados e logo tentaram desestabilizar e o primeiro guerrilheiro cartilheiro foi esse Gaspar Ramos,depois também entramos na era truculenta com o Reinaldo Telles.
Sim o Oliveira era até conhecido como "o putas e vinho verde" mas jogava e resolvia e era um tremendo jogador ,foi dos melhores que vi assim como Futre e Madjer mas o Cubillas era o meu número 1.Resumindo estrutura de betão ,profissional e com objetivos que todo mundo entendia e muito importante via acontecerem pois nisto de futebol as pessoas querem ver o milagre o milagreiro é secundário.Era outro de sociedade,outro tipo de país,outro tipo de clube por vezes sinto nostalgia ao falar de nosso clube ,nada ganhavamos mas para mim isso nem era o mais relevante,tinhamos um carisma impressionante e uma forma de encarar o futebol muito peculiar,hoje vejo muito adeptos de vitórias mas falta muita coisa,falta um certo romantismo nas coisas e até um lado anedótico,está tudo muito programado e previsível.
Eu ainda sou do tempo de ir ás Antas e ver lá tripeiros de gema com a sua forma de falar muito característica, com as suas bocas bastante características.

Daí até hoje a sociedade mudou muito, o surgimento do estádio do Dragão afastou muito esses tais tripeiros de gema. Provavelmente o estádio do Dragão nem foi o culpado, apenas coincidiu com a tal mudança de sociedade.

Eu não faço ideia do que é o clube pre-PdC, eu nasci precisamente no ano em que o PdC assumiu a presidência do FCP (e faço anos no mesmo dia dos lampiões pqp), por isso defendo-o muitas vezes mesmo quando sei ele fez coisa erradas.
Faço-o porque eu apenas conheço o FCP vitorioso, e antes do PdC dize-me que os próprios adeptos já iam a um jogo resignados porque iam perder porque era assim que as coisas, e apenas tinham que aceitar.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu ainda sou do tempo de ir ás Antas e ver lá tripeiros de gema com a sua forma de falar muito característica, com as suas bocas bastante características.

Daí até hoje a sociedade mudou muito, o surgimento do estádio do Dragão afastou muito esses tais tripeiros de gema. Provavelmente o estádio do Dragão nem foi o culpado, apenas coincidiu com a tal mudança de sociedade.

Eu não faço ideia do que é o clube pre-PdC, eu nasci precisamente no ano em que o PdC assumiu a presidência do FCP (e faço anos no mesmo dia dos lampiões pqp), por isso defendo-o muitas vezes mesmo quando sei ele fez coisa erradas.
Faço-o porque eu apenas conheço o FCP vitorioso, e antes do PdC dize-me que os próprios adeptos já iam a um jogo resignados porque iam perder porque era assim que as coisas, e apenas tinham que aceitar.
O Estádio não tem culpa alguma eu como moro fora infelizmente nunca fui ao Dragão muito brevemente o farei,apenas amigos meus dizem que é um estádio gélido,bem verei.
Eu sou do tempo do Estádio das Antas não totalmente fechado pois era proíbido pelo Antigo Regime (como o Jamor um dos lados não tem bancadas),tinha uma pista de cinza onde no intervalo os ciclistas do Porto davam umas voltas ,por vezes até pequenas competições e aí começaram as mudanças a pista desapareceu para ser criado o "peão",una anitos mais tarde fecharam o estádio com a construção da Arquibancada,depois vi o afundamento do Estádio,fui até ma inauguração e ainda guardo o bilhete ,foi contra o Benfica, e sou do tempo que os jogos eram aos Domingos e depois do jogo,faziamos uma perninha ao Pavilhão Américo de Sá para ver o Hóquei,acredita que era do melhor,eramos una parolos felizes.
Só uma coisa ninguém ía ver o clube perder aceitava era melhor a derrota,embora o pessoal no momento barafustava e ficava chateado,mas saía dali e vida que segue,as segundas-feiras eram um necrotério á mesma mas o pessoal tinha um ritmo de vida mais devagar.
Isso não encares como crítica pois não e mal de um clube de não pensa em vencer,mas há limites por vezes umas derrotas até são benéficas,vejo muito drama com isso,calma que o mundo não vai acabar,claro que fico enfurecido e desanimado mas faz parte.Nos tornamos uns escravos do êxito não é preciso exagerar.Vi nosso clube pela primeira vez já tinha 13 anos e felizmente vi o jogo que nos torbou tal isto depois daquele jejum de 18 anos (disso não tenho saudades).
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,407
3,613
Eu não faço ideia do que é o clube pre-PdC, eu nasci precisamente no ano em que o PdC assumiu a presidência do FCP (e faço anos no mesmo dia dos lampiões pqp), por isso defendo-o muitas vezes mesmo quando sei ele fez coisa erradas.
Faço-o porque eu apenas conheço o FCP vitorioso, e antes do PdC dize-me que os próprios adeptos já iam a um jogo resignados porque iam perder porque era assim que as coisas, e apenas tinham que aceitar.
Muitos jovens (e não tão jovens...) portistas deveriam perder algum tempo a ler estas explicações do que foi o Verão quente de 1980, do episódio na Póvoa, mas, também, da AG que foi necessária para o regresso do Pedroto em 1976... é que, em 1976, o FCP era o scp... 4 anos nas 40 épocas anteriores...
E, já agora, enquanto combatia o joão rocha, primeiro, e a dupla joão santos/gaspar ramos, também, tinha tempo para nomear o filho director do FCP... na década de 80!
 

AntasForever

Bancada central
7 Janeiro 2020
1,406
5,274
Conquistas
6
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Hulk
  • Deco
Rodolfo Reis rebentou a peida do Calado a torto e a direito, não lhe deu a minima hipotese !!!

Afirmou com todas as letras que o Calado anda a procura de tacho no Carnide e que é capaz de defender o indefensável para manter o seu tachinho como cartilheiro !!

Hoje não vi a esposa do Melão a tentar condicionar e a tentar ser agressivo como costuma fazer com o Amaral e com o Octavio Lopes.....Rodolfo Reis fez ao Calado, a mesma coisa que o Manafá fez ao Galeno....meteu-o no bolsinho com uma categoria e sem se cansar muito !!

Deu gosto ver!!!!!