MotoGP, Moto2 e Moto3

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Enquanto MO não se assumir como piloto a lutar pela pole position, nunca vai conseguir sustentar o bom resultado já alcançado. É preciso conseguir e saber estar no topo. É o MO ainda não é piloto de topo, tem muitos á sua frente. É pena.
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Eis senão quando o Miguel nos põe um sorriso na cara... :)
Terceiro mais rápido e Q2 garantida. E a melhor notícia é que só ele conseguiu acompanhar o ritmo do Quartararo e do Viñales. O 4° foi o Petrucci, que ficou a 2 décimas do Miguel, o que é muito, tendo em conta a competitividade que se tem visto. Impressionante!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Miguel Oliveira direto para a Q2 com o 3° melhor tempo! Não tirem conclusões finais só com FP1 e FP2, os últimos 10 minutos da FP3 quase sempre decide tudo!

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
Verdade. A questão aqui é que o próprio Miguel ontem disse que estavam com muitas dificuldades porque ele não tinha corrido aqui no ano passado, dando a entender que este seria um fim‑de‑semana de aprendizagem e não de performance. Mas calou-me e ainda bem! Retiro o que disse ontem. :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Miguel Oliveira direto para a Q2 com o 3° melhor tempo! Não tirem conclusões finais só com FP1 e FP2, os últimos 10 minutos da FP3 quase sempre decide tudo!

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
Concordo com tudo, mas as conclusões (pelo menos as minhas) não são apenas com base no FP1 e FP2. Existe toda uma carreira no mundial desde 2011 e, principalmente, uma temporada em que alguns pontos foram deixados para trás por causa das qualificações.

A determinado ponto fica difícil esperar, mesmo sabendo que é o correto a fazer. Especialmente, como disse o @Colombian Dragon, depois das declarações pouco animadoras do próprio Miguel. No final do dia, ainda bem que estávamos todos enganados e que o Miguel nos fez engolir as nossas palavras, oxalá aconteça mais vezes! Mas calma, já estamos aqui todos contentes e ainda falta o principal (Q2).

P. S. Tento apostar em quem ganha as corridas, os pilotos vão ao chão. Critico o Miguel, ele aparece em grande forma... Está aqui, claramente, um padrão.
 
  • Like
Reações: Flamma e ONFIRE

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
366
70
Bom resultado na FP3.
Era importante o Miguel começar a conseguir posições mais altas na qualificação.
Continua a ser o maior problema dele e, acredito, o tem impedido de resultados ainda melhores.
 
  • Like
Reações: joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Mais uma qualificação sem sal. MO tem que se afirmar nas qualificações para conseguir inscrever o seu nome no topo do MotoGP.
Caiu novamente e isso deu-lhe cabo da qualificação. Provavelmente perdeu o ritmo e ficou com mais medo de arriscar... Só isso pode justificar ter ficado a quase 5 décimas de segundo do 11°.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Bem, mais uma qualificação fraca do Miguel (12º)! Eu avisei para se ter calma... Tempo horroroso, mas justificado pela queda. Aqui não havia muito a fazer. Ainda assim, não foi uma queda grave e conseguiu voltar, mas devia estar com pouca confiança.

Infelizmente, são fatalidades que podem acontecer a todos...

Quanto às outras KTM's o Pol ficou em , o Binder em 10º e Lecuona em 19º.

A minha aposta para esta corrida é o Quartararo (desculpa)! E atenção às Yamaha's no geral!

 
Última edição:
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Bom resultado na FP3.
Era importante o Miguel começar a conseguir posições mais altas na qualificação.
Continua a ser o maior problema dele e, acredito, o tem impedido de resultados ainda melhores.

O problema é a consistência. Fez um bom resultado na FP3 porque teve uma única volta fantástica.

É preciso ser consistente em termos de voltas de preparação ao mais alto nível e isso MO nunca conseguiu. Não o conseguiu porque arrisca menos é mais conservador na abordagem. Talvez este ano já esteja a arriscar mais e isso será também explicação para o maior número de quedas( já quase tantas como em todo ano passado).

Tenho esperança que na equipa oficial e talvez como piloto principal, se consiga afirmar e ser bem mais consistente, e começar a ganhar poles. Depois as vitórias vêm naturalmente, não é novidade para ele que já ganhou um grande prémio, e de forma épica!
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,898
7,698
Porto
O Miguel Oliveira tem uma coisa que por exemplo o Valentino Rossi também tem: é muito mais forte em corrida do que na qualificação!

Há pilotos que conseguem ser rapidissimos numa só volta mas quando se lhes pede uma serie de voltas consistente, não conseguem....
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
O Miguel Oliveira tem uma coisa que por exemplo o Valentino Rossi também tem: é muito mais forte em corrida do que na qualificação!

Há pilotos que conseguem ser rapidissimos numa só volta mas quando se lhes pede uma serie de voltas consistente, não conseguem....
É verdade mas o Rossi tem mais 20 anos. O MO para estar no topo tem de realizar pole positions. Acredito que sendo piloto de fábrica o objetivo esteja muito mais perto.

Tem tudo para ser campeão do mundo, mas também tem o Marquez a competir.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não está a ser uma grande corrida do Miguel, infelizmente. Pelo menos, na minha óptica. Acaba por estar a beneficiar de algumas quedas na frente ...
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Numa corrida onde apesar de estar a rodar mal, até podia ganhar algumas pontos a pilotos próximos na classificação geral com um top 10...
 
  • Like
Reações: joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Fim‑de‑semana para esquecer... E o Binder, mais uma vez, só o fez perder tempo. Quando finalmente o deixou para trás, ou já não tinha pneus ou, na ânsia de querer recuperar o tempo perdido, cometeu um erro... É levantar a cabeça e ir para as próximas corridas, que deverão ser melhores para as KTM.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky e joao