Dragões de Ouro 2020

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Se não pertences a nenhuma claque como é que garantes que os Colectivo não acompanham a equipa?

Pessoalmente, não me lembro de um único jogo na Europa sem uma tarja dos Colectivo.
Eu não garanti isso, nem era o ponto do meu comentário. Mas percebo que dê aso a más interpretações. Não é preciso falar mal de uma claque para elogiar a outra. São as duas muito boas.

Quem tem ódios de estimação é o utilizador que citei.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Um Dragão de Ouro para as 2 claques do clube, ainda percebia.

Esquecer o Colectivo, simplesmente vergonhoso.


Mas por algum motivo uns são fortemente apoiados e outros não.

E recordo-me do apoio de Madureira e da claque SD nas últimas eleições a PdC e não me lembro do apoio do Colectivo a PdC.
Detalhes..
O Colectivo já está habituado. Para esta direção será sempre o enteado das claques.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Todo o santo dia está cá no muro das lamentações...

Então agora o Colectivo também tinha de receber o Dragão de Ouro? Mas foi um prémio às claques ou aos Super Dragões? Há algum motivo para o Colectivo receber o prémio? É que os SD estiveram sempre lá a apoiar a equipa em todo o lado e em todos os momentos. Não há um momento que se possa dizer que a equipa esteve sozinha. Quer se goste quer não... Aliás, nem sequer há comparação a nível de quantidade, que, mais uma vez, quer gostes quer não, tem sempre influência e fazem-se ouvir muito mais. Isto dentro ou fora do estádio para quem acompanha a equipa para todo o lado.

Mas se calhar querias também um Dragão de Ouro e de preferência que te fossem entregar ao sofá.
Percebo o mal estar pelo meu comentário, afinal uns bajoladores ganham um Dragão de Ouro e outros não.

Efetivamente não é justo mas há que ter esperança, mesmo sentado no sofá.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Nonnenmacher

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Como os SD não acompanha, isso te garanto. Não faz metade do ruído.

E eu não pertenço a nenhuma claque nem nunca pertenci, só para ficar claro.

Se for preciso para o ano ganha o Colectivo, qual é o drama? Prémio justo, só por embirração se pode estar aqui a criticar.
Nota-se que vais a poucos jogos fora. Os coletivo acompanham sim tanto como os super. Fazem menos ruído porque são menos.
E têm o bónus extra de não serem vendidos.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,302
25,767
Tantos outros prémios e só se centram no dos super Dragões (justo, no meu ver, mas adiante). Alguém sabe qual foi a casa do FC Porto do ano? O projecto do ano? Como provavelmente não podem dizer mal, muitos talvez não saibam. Foi só um desabafo.
 
  • Like
Reações: Magic

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tantos outros prémios e só se centram no dos super Dragões (justo, no meu ver, mas adiante). Alguém sabe qual foi a casa do FC Porto do ano? O projecto do ano? Como provavelmente não podem dizer mal, muitos talvez não saibam. Foi só um desabafo.
Casa do Porto de Lisboa e AJM FC Porto.

A malta critica porque da um tremendo nojo ver o dr. Madureira a viver à pala do clube e ainda é compensado por isso. Sim, porque este prémio é para ele e para os seus amigos chegados, e não para aqueles que realmente fazem esforços enormes para acompanhar o clube para todo o lado.
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Nota-se que vais a poucos jogos fora. Os coletivo acompanham sim tanto como os super. Fazem menos ruído porque são menos.
E têm o bónus extra de não serem vendidos.
Isso é o que tu dizes. Eu disse que fazem menos ruído, tu chegaste ao motivo, muito bem. Aqui não há portistas de primeira nem de segunda mas claramente há uma claque que leva mais gente ao estádio a apoiar e isso é factual.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Isso é o que tu dizes. Eu disse que fazem menos ruído, tu chegaste ao motivo, muito bem. Aqui não há portistas de primeira nem de segunda mas claramente há uma claque que leva mais gente ao estádio a apoiar e isso é factual.
secalhar se as beneces fossem iguais para as duas claques, isso não seria assim.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isso é o que tu dizes. Eu disse que fazem menos ruído, tu chegaste ao motivo, muito bem. Aqui não há portistas de primeira nem de segunda mas claramente há uma claque que leva mais gente ao estádio a apoiar e isso é factual.
Os SD são uma claque maior e uma claque bem pior
Comem do mesmo tacho que a direção
São uns vendidos
 
  • Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Agora até os Dragões de Ouro servem para discussões a sangue e fogo entre adeptos...
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
secalhar se as beneces fossem iguais para as duas claques, isso não seria assim.
Esquece...o Colectivo é uma ideologia completamente diferente, muito mais forte, nunca terá tanta gente como os SD.

Um miúdo que só queira ir dar uns berros vais para os SD, não vai para o Colectivo. Isso tem os seus prós e contras.
Os SD são uma claque maior e uma claque bem pior
Comem do mesmo tacho que a direção
São uns vendidos
Bem pior em quê? Espinha dorsal?

A nível de apoio é a melhor claque em Portugal. Que é para isso que serve uma claque. Se depois são tentados e corrompidos(a meia dúzia que manda, não todos os SD) é outra história...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não percebo tanta animosidade para os SD.

São dos nossos, vejo toda a gente a dizer mal deles mas mesmo nas más alturas são os únicos que nunca falta.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Os SD são uma claque maior e uma claque bem pior
Comem do mesmo tacho que a direção
São uns vendidos
Cuidado que os insultos á SAD são puníveis segundo as regras do fórum.

E já vi que é isso, os SD fazem-vos muita comichão porque apoiam os dirigentes do FCP.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,803
877
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Cuidado que os insultos á SAD são puníveis segundo as regras do fórum.

E já vi que é isso, os SD fazem-vos muita comichão porque apoiam os dirigentes do FCP.
Mas o que ele disse é alguma mentira? Não se percebe que é uma opinião? O policamente correcto está a fazer-nos recuar ao tempo da ditadura.