Política nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Quem se mete com o PS leva!

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
@Philipp, temos as nossas diferenças, mas não é por isso que não podemos prestar o nosso apoio e solidariedade em momentos difíceis.

Hoje celebra-se o 25 de Novembro de 1975, dia que terminou com o PREC e impediu um golpe da extrema-esquerda e a instauração de uma nova ditadura. Consolidou-se a grande revolução do dia 25 de Abril de 1974. Coincidentemente, Fidel Castro também faleceu a 25 de Novembro de 2016.

É, naturalmente, um dia complicado para alguns dos inimigos da democracia.

Um abraço de conforto neste dia complicado.
 
  • Like
Reações: bertobrb

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
@Philipp, temos as nossas diferenças, mas não é por isso que não podemos prestar o nosso apoio e solidariedade em momentos difíceis.

Hoje celebra-se o 25 de Novembro de 1975, dia que terminou com o PREC e impediu um golpe da extrema-esquerda e a instauração de uma nova ditadura. Consolidou-se a grande revolução do dia 25 de Abril de 1974. Coincidentemente, Fidel Castro também faleceu a 25 de Novembro de 2016.

É, naturalmente, um dia complicado para alguns dos inimigos da democracia.

Um abraço de conforto neste dia complicado.
Eu percebo a comichão que faz o 25 de Abril para alguns.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,773
3,344

Anda Maria, que tu bates mal.
Pergunta honesta, porquê que o Chega não apresentou a Maria Vieira para a Presidência? Muito maluca?

É que vejo-a ir buscar muitos votos pelo perfil mediático...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pergunta honesta, porquê que o Chega não apresentou a Maria Vieira para a Presidência? Muito maluca?

É que vejo-a ir buscar muitos votos pelo perfil mediático...
O Chega é um partido one man show..
Eles têm imensos problemas mas não são malucos. E ela é mediática no sentido que é atrasada mental. Não é propriamente esse lado mediático que é apreciado em Portugal.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu percebo a comichão que faz o 25 de Abril para alguns.
O Mário Soares hoje em dia era um facho.


"25 de novembro é uma data tão importante, para a afirmação da democracia pluralista, pluripartidária, e civilista, que hoje temos, como a Revolução dos Cravos."

"os responsáveis de termos estado à beira da guerra civil, o Partido Comunista e a Esquerda radical, nunca fizeram uma autocrítica a sério do seu comportamento passado, como lhes competia."

"Onde estariam hoje esses responsáveis - e os seus herdeiros - se tivessem ganho? Seguramente não viveriam tão bem e em paz como hoje, felizmente, vivem."

"Contudo, a nossa Esquerda comunista e a radical, parece terem passado por tudo isto sem ter dado por nada, sem interiorizar qualquer reflexão, continuando a repetir os mesmos slogans de sempre. É triste! Porque contribui para inquinar o nosso futuro"
 
  • Like
Reações: bertobrb

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
O Mário Soares hoje em dia era um facho.


"25 de novembro é uma data tão importante, para a afirmação da democracia pluralista, pluripartidária, e civilista, que hoje temos, como a Revolução dos Cravos."

"os responsáveis de termos estado à beira da guerra civil, o Partido Comunista e a Esquerda radical, nunca fizeram uma autocrítica a sério do seu comportamento passado, como lhes competia."

"Onde estariam hoje esses responsáveis - e os seus herdeiros - se tivessem ganho? Seguramente não viveriam tão bem e em paz como hoje, felizmente, vivem."

"Contudo, a nossa Esquerda comunista e a radical, parece terem passado por tudo isto sem ter dado por nada, sem interiorizar qualquer reflexão, continuando a repetir os mesmos slogans de sempre. É triste! Porque contribui para inquinar o nosso futuro"
Vai-te já dizer que o Soares estava cheché quando disse isso.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu vivi o 25 de Novembro 1975;De certo modo essa data eternizou e deu credibilidade aos MFA que tinham dado o golpe e que o deram passava por muito além de nossas tropas estarem cheias de irem para a Guerra além de uma descolonização já em marcha e que se era necessária ,foi extremamente mal feita mas foi o que foi e acabou.
Claramente devemos o restabelecimento de uma certa ordem e tranquilidade a um Capitão de então que era dos Comandos e os colocou na rua para acabar com a confusão,foi o então Capitão Jaime Neves.
Realmente tal data simboliza o fim do PREC e o começo de algo novo na época e no que seria depois,isso nós todos vivemos e de certa forma tem a ver com o que somos.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A parte do "terrorismo bombista" é deliciosa..
Sim e eu vi coisas a explodirem e ninguém me contou porque eu vi,Mas faz parte de um processo revolucionário que até foi pacífico demais ,estas coisas começam e depois não dá para prever o que vai dar,no entanto foi bom ,foi o período de excessos de várias partes e que depois bem ou mal entrou na normalidade,faz parte.Nada de dramas com isso.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Sim e eu vi coisas a explodirem e ninguém me contou porque eu vi,Mas faz parte de um processo revolucionário que até foi pacífico demais ,estas coisas começam e depois não dá para prever o que vai dar,no entanto foi bom ,foi o período de excessos de várias partes e que depois bem ou mal entrou na normalidade,faz parte.Nada de dramas com isso.
Zero dramas, mas o tipo quando aponta o dedo aos outros, que não se esqueça que tem três a apontar para ele e para o BE. São hipocrisias deliciosas da política.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Zero dramas, mas o tipo quando aponta o dedo aos outros, que não se esqueça que tem três a apontar para ele e para o BE. São hipocrisias deliciosas da política.
Claro e o PCP só não ganhou as primeiras eleições onde era suposto terem ganho por esses arrombos praticados no PREC ,não fosse essa arrogância eles ganhariam fácil.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zé Milhazes, o tal portista que atacou o FC Porto quando aqui à uns anos fomos jogar à Rússia. De qualquer das maneiras, sempre que leio alguma coisa desse Milhazes fico a pensar que a vodka deve ser mesmo boa lá na Russia.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk