Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.23

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.23 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
Leitura obrigatória:


"Sim, a ideia de Sérgio foi real, foi prática. Existiu. A dos analistas, cronistas, armados ao pingarelho (incluíndo este que vos escreve) não passa de teoria. Não que quem não esteja lá não possa falar de futebol, e não possa saber algo sobre o assunto. Mas não estando lá, no jogo que comenta e analisa, exigir-se-ia mais tolerância e menos emproamento e verdade absoluta."
QUem vê futebol à muito tempo sabe que uma estrategia destas pode cair para os 2 lados(como já caiu noutras ocasioes com SC).
Acho que a critica que sagra aqui pouco tem a ver com o jogo de ontem e estrategia adoptada.

Aliás contra o City é normal defender mais do que se ataca.

O problema é a falta de qualidade quando se ataca e não foi exclusivo de ontem(talvez o mais preocupante), tem sido transversal na esmagadora maioria dos jogos.

As criticas que são aqui expostas é no intuito de estabelecer nexo de causalidade.
Ou seja se jogarmos mais vezes como ontem corremos o risco de conseguir ultrapassar equipas mais fortes mesmo a eliminar.
Mas a falta de qualidade no momento atacante certamente vamos ter mais jogos como Maritimo e Paços de Ferreira
 
  • Like
Reações: Moreira

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Outro post obrigatório para quem acha que ontem foi só sorte. Quem perde tempo a analisar mais ao pormenor e mais a fundo discorda, houve tb muita competência.

 
  • Like
Reações: foxmulder

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,442
3,422
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Vais dizer que não anda por aqui azia desde ontem?

Até um dos antis mais propagandista que por aqui anda, andou o dia todo a elevar a espectativa dizendo que o FCP ia massacrar só para que no final do dia ter argumentos fabricados para poder atacar o SC.
Mas que azia, car*lho?! Acredito que possam haver infiltrados aqui, mas o que eu vejo são portistas, que como eu, pedem que a equipa jogue (faça) mais. Repara que todos estamos contentes com passagem, mas não podemos fechar os olhos à contínua nulidade ofensiva que temos apresentado. E o problema não foi só o jogo de ontem... já se arrasta há vários jogos!
 
D

Dragon_92

Guest
Vais dizer que não anda por aqui azia desde ontem?

Até um dos antis mais propagandista que por aqui anda, andou o dia todo a elevar a espectativa dizendo que o FCP ia massacrar só para que no final do dia ter argumentos fabricados para poder atacar o SC.
Ou seja estás a dizer que andei a dizer isso porque já sabia que era certo que íamos jogar daquela maneira, certo? :D :D

Tenho de ver aqui se arranjo os números do Euromilhões na minha bola de cristal. Quem quiser, mande PM. ;)
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ou seja estás a dizer que andei a dizer isso porque já sabia que era certo que íamos jogar daquela maneira, certo? :D :D

Tenho de ver aqui se arranjo os números do Euromilhões na minha bola de cristal. Quem quiser, mande PM. ;)
Ontem aconteceu o que se esperava, íamos garantir a passagem á fase seguinte.

Tu para teres argumentos começaste a falar em massacre apenas para depois teres onde criticares.

"Quando pensas que sabes tudo, há sempre alguém que sabe mais que tu."

;)
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Mas que azia, car*lho?! Acredito que possam haver infiltrados aqui, mas o que eu vejo são portistas, que como eu, pedem que a equipa jogue (faça) mais. Repara que todos estamos contentes com passagem, mas não podemos fechar os olhos à contínua nulidade ofensiva que temos apresentado. E o problema não foi só o jogo de ontem... já se arrasta há vários jogos!
Não estou a falar de ti, mas eu afirmo que há aqui portistas que ficam aziados quando o FCP ganha apenas porque o odio deles pelo SC é maior que o amor que têm pelo FCP.

Vai ver o tópico do FCP-moreirese da época passada (depois de já sermos campeões) e vê a pouca vergonha que foi lá.
 
  • Like
Reações: apostador87

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Entre o SC que leva o golo (injustamente) do Mané ao cair do pano na primeira parte, e com um score agregado de 0-3 parte um jogo na segunda parte jogando em 4-2-4 contra o prime Liverpool sendo atropelado nas transições, e o SC que com uma equipa fatigada pela sucessão de jogos, mete o autocarro para carimbar a passagem à 2ª fase e joga a moeda ao ar de resistir 90 minutos, escolho sem qualquer tipo de dúvidas a segunda opção. Porque é racional, pragmática, e indicada para o contexto possível do jogo.

Falhou as saídas, falhou por os nossos médios serem a gasóleo, e porque Diaz à parte, nãop temos ninguém no plantel que em transporte rompa linhas de pressão. Tão simples quanto isso. Com todos os defeitos e mais alguns não temos um Herrera que o conseguia fazer,
 
Última edição:

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,442
3,422
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
@Dragon_92 Já estivemos algumas vezes em concordância total, como já estivemos em desacordo. Isto é o que é a sã convivência aqui no fórum. Todos queremos o mesmo, podemos é ter visões diferentes de como lá chegar.

Confesso que não me dei ao trabalho de ir ver se ele falava a "verdade". mas se este é o post que o @jaco250 falava do massacre, eu concordo contigo... Ou é bronco, e não sabe interpretar texto, ou é como o Trump e as suas "verdades" alternativas...
 
  • Like
Reações: Moreira e Dragon_92

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,299
15,184
Vila Nova de Gaia, 1975
Entre o SC que leva o golo (injustamente) do Mané ao cair do pano na primeira parte, e com um score agregado de 0-3 parte um jogo na segunda parte jogando em 4-2-4 contra o prime Liverpool sendo atropelado nas transições, e o SC que com uma equipa fatigada pela sucessão de jogos, mete o autocarro para carimbar a passagem à 2ª fase e joga a moeda ao ar de resistir 90 minutos, escolho sem qualquer tipo de dúvidas a primeira opção. Porque é racional, pragmática, e indicada para o contexto possível do jogo.

Falhou as saídas, falhou por os nossos médios serem a gasóleo, e porque Diaz à parte, nãop temos ninguém no plantel que em transporte rompa linhas de pressão. Tão simples quanto isso. Com todos os defeitos e mais alguns não temos um Herrera que o conseguia fazer,
Acho que querias dizer que escolhidas a SEGUNDA opção.
 
D

Dragon_92

Guest
@Dragon_92 Já estivemos algumas vezes em concordância total, como já estivemos em desacordo. Isto é o que é a sã convivência aqui no fórum. Todos queremos o mesmo, podemos é ter visões diferentes de como lá chegar.

Confesso que não me dei ao trabalho de ir ver se ele falava a "verdade". mas se este é o post que o @jaco250 falava do massacre, eu concordo contigo... Ou é bronco, e não sabe interpretar texto, ou é como o Trump e as suas "verdades" alternativas...
Obviamente.

Há aqui users que estando "do outro lado" no assunto do treinador, dá gosto discutir com eles as opiniões e os diferentes pontos de vista.

Este artista, para além de ser um cobarde e não citar diretamente quando se refere a alguém, mente descaradamente, distorce o que os outros dizem e não sabe interpretar português. Estou bem longe de ser o único aqui que já teve atritos com ele.

Uma pessoa vai tentando rir com a palermice, mas chega a um ponto que é demais. Provavelmente vou eu acabar suspenso ou expulso agora que o insultei, mas não me importo minimamente com isso, aliás, já há muito que ando com a ideia de deixar de aqui escrever. Isso só viria acelerar as coisas.
 
  • Like
Reações: Nyctalus

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa é certa é que este City não é um nenhum bicho papão e o Guardiola ainda continua sem vitórias no Dragão.

Não gostei da táctica e da forma de jogar, acho que também fomos muito lentos, principalmente lentos a decidir, no jogo em Manchester jogamos mais personalizados, mas a verdade é esta é que jogando mais personalizados e com mais iniciativa perdemos o jogo e jogando à Marítimo ou à Fernando Santos conseguimos sacar um pontito, que é até bastante fundamental não só para qualificação, pois qualquer resultado entre o Olympiakos e Marselha não faria qualquer diferença. No pior dos cenários o Olympiakos podia até ganhar, mas o empate acabaria por decidir, porque assim o Porto entraria na última jornada com 4 pontos de avanço sobre os gregos. Também um ponto fundamental para o ranking, neste sentido, reforça a vantagem de Portugal sobre a Rússia e cada vez mais próximos da França.

Mas continuando SC jogou como equipa pequena, mas por outro lado SC tem toda a legitimidade alegar que se tivesse apostado noutra estratégia o resultado poderia ser diferente, mas para pior e a crítica obviamente seria mais feroz. E vimos num passado recente que as estratégias de SC contra o Liverpool não correram nada bem.

O City demonstrou uma faceta muita negra, é que tanto no jogo de cá como de lá, é uma equipa extremamente faltosa, principalmente quando as equipas adversárias jogam em bloco compacto, ainda mais irónico numa equipa em que o Rambo Dias até tem sido muito pouco faltoso.

No entanto, convém que SC não volte a repetir esta estratégia/façanha, porque ainda na segunda parte o nosso bloco defensivo colapsou, o que nos valeu foi a noite inspirada de Marchesín, com alguma azelhice de Rúben Dias e o VAR ter funcionado naquela vez, sacando assim um fora-de-jogo de Rodri. Muita sorte à mistura na segunda parte.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Entre o SC que leva o golo (injustamente) do Mané ao cair do pano na primeira parte, e com um score agregado de 0-3 parte um jogo na segunda parte jogando em 4-2-4 contra o prime Liverpool sendo atropelado nas transições, e o SC que com uma equipa fatigada pela sucessão de jogos, mete o autocarro para carimbar a passagem à 2ª fase e joga a moeda ao ar de resistir 90 minutos, escolho sem qualquer tipo de dúvidas a primeira opção. Porque é racional, pragmática, e indicada para o contexto possível do jogo.

Falhou as saídas, falhou por os nossos médios serem a gasóleo, e porque Diaz à parte, nãop temos ninguém no plantel que em transporte rompa linhas de pressão. Tão simples quanto isso. Com todos os defeitos e mais alguns não temos um Herrera que o conseguia fazer,
Deixa-me concordar....e discordar contigo ao mesmo tempo, passo a explicar:

Ontem se nos pomos a jogar por exemplo nesse 4-2-4, levávamos sem dúvida uns 3-0 no pelo e da maneira que isto está, hoje choviam criticas que o treinador devia apostar uma postura mais defensiva, montou mal a equipa, bla bla bla, o que todos nós já sabemos.

Jogou com a perspetiva do empate ou do contra-ataque, chovem criticas na mesma.

Não me agrada de todo este tipo de abordagem, mas face ao contexto, à equipa do City que mesmo fechados cá atrás, bastou meter um pouco da artilharia e fizeram alguns estragos e tendo em conta que 1 ponto chegava, aceito de certa forma o jogo que se fez ontem.

E atenção, não fossem as muitas decisões bastante questionáveis na saída de bola, mesmo com a postura defensiva que apostamos, houveram alturas em que bastava um passe certo e talvez ainda levávamos mais alguma coisa do jogo.

Mas reforço, não, não é esta a maneira de jogar que desejo ver no nosso clube.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,442
3,422
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Obviamente.

Há aqui users que estando "do outro lado" no assunto do treinador, dá gosto discutir com eles as opiniões e os diferentes pontos de vista.

Este artista, para além de ser um cobarde e não citar diretamente quando se refere a alguém, mente descaradamente, distorce o que os outros dizem e não sabe interpretar português. Estou bem longe de ser o único aqui que já teve atritos com ele.

Uma pessoa vai tentando rir com a palermice, mas chega a um ponto que é demais. Provavelmente vou eu acabar suspenso ou expulso agora que o insultei, mas não me importo minimamente com isso, aliás, já há muito que ando com a ideia de deixar de aqui escrever. Isso só viria acelerar as coisas.
Não vale a pena te chateares. Ignorar é o melhor remédio.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Caros colegas essa azia pelo apuramento continua ou ja estao a lidar melhor com isso?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
O teu registo só dá para isto? Não opinas acerca dos nossos jogos, tácticas, forma dos jogadores... nada.
Limitas-te a vir cá depois de uma vitória ou apuramento e mandar a tua posta insossa habitual.

Que tristeza, colega, que tristeza.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,299
15,184
Vila Nova de Gaia, 1975
FC Porto é a equipa com mais faltas sofridas e com menos ocasiões de golo nesta Champions

no record

Alguém consegue arranjar o artigo inteiro (é para subscritores) para ver se tem algum interesse?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Caso nos calhe um Pool, Bayern ou Barcelona, então a dose dos 3 centrais é para ser repetida. O Conceição tem ainda bem presente as goleadas sofridas em anos anteriores.
Vamos lá ver se resulta e se a sorte nos acompanha como ontem.