Política nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,460
16,831
33
Vila Das Aves
“o que o devia preocupar era o calote do seu amigo Luís Filipe Vieira.” 💙
Mayan a estragar o futebol português e a sociedade em geral, onde já se viu ir agora atrás das dívidas do sr. exmo. presidente do clube do povo.

Deixe lá isso homem, importante é verificar se os emigrantes chegam à europa com Ipad's actualizados.

Filho da puta de escarro mais mal parido.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
“Despreza a democracia e a liberdade de expressão, dentro do seu próprio partido.”

"O Chega é tão anti-sistema que já está a negociar tachos com o PSD"


Desconheço completamente este sujeito, mas hoje comeu de cebolada o facho.
Acho que hoje foi um dos raros casos em que as pessoas valorizaram o conteúdo e não a forma. Não me lembro de ver alguém que tivesse colocado o Ventura no seu lugar e completamente exposto ás suas incoerências e ao ridículo como hoje fez o Maya, independentemente de ser alguém que está desconfortável neste tipo de situações e não tem o dom da palavra como outros.
 
  • Like
Reações: Villas

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,319
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Tirar o Pais da bancarrota? AHAHAHAHAHAHA. Ou será que foi para salvar os bancos alemães e dos EUA da bancarrota à custa dos contribuintes?

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Tanta urticária aos EUA coração?

Ainda dói o plano Marshall, que ditou logo no início, o falhanço completo da União Soviética?

Não gostas de andar nas autoestradas que os contribuintes alemães pagaram?

Olha eu gosto bem. Bendito Mário Soares que fez de tudo para isto ser um país de primeiro mundo com a força que fez para a nossa entrada na CE! Que esteja num bom lugar.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que hoje foi um dos raros casos em que as pessoas valorizaram o conteúdo e não a forma. Não me lembro de ver alguém que tivesse colocado o Ventura no seu lugar e completamente exposto ás suas incoerências e ao ridículo como hoje fez o Maya, independentemente de ser alguém que está desconfortável neste tipo de situações e não tem o dom da palavra como outros.
Visto estas presidenciais são muito partidárias, o problema do Mayan principalmente é o partido onde milita, parece que o IL em si é um partido mais focado em problemas urbanos.
Depois sim hoje foi um debate em que Ventura foi totalmente rídiculo, atacou em todos os lados, até dizendo que o IL só representa 1% e o CDS está desaparecer, isso é estúpido dizer tal coisa, ainda mais para um candidato pedia-se outra postura. O problema é que parece que André Ventura só está lá para aparecer bem nas sondagens, mas no momento de votar as pessoas podem fazer aquilo que André Ventura muitas vezes faz que é virar a casaca. No entanto já percebemos que estas presidenciais vão ser marcados por muito populismo e show-off, por isso aquela frase de André Ventura a dizer que o Tiago Mayan é um "travestido de direita" ainda vai circular pelas redes sociais.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,498
3,561
Tanta urticária aos EUA coração?

Ainda dói o plano Marshall, que ditou logo no início, o falhanço completo da União Soviética?

Não gostas de andar nas autoestradas que os contribuintes alemães pagaram?

Olha eu gosto bem. Bendito Mário Soares que fez de tudo para isto ser um país de primeiro mundo com a força que fez para a nossa entrada na CE! Que esteja num bom lugar.
Honra seja feita nesse aspeto a Sá Carneiro e seu governo que foi quem iniciou e negociou grande parte da nossa adesão a então CEE, com o apoio de Mario Soares que em 86 já na presidência da republica assinou o nosso tratado de adesão.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Comparo eu Salazar e Passos Coelho. Dois fascistas vigaristas que deixaram o povo morrer à fome.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
O 44 que enterrou o país na Fossa Das Marianas antes de dar o bazo para Paris é comparado a quem?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A IL é um partido pequeno e que está com um crescimento sustentado, não meteórico como o do Chega porque assentam em bases totalmente diferentes e também porque muito pouca gente conhece a ideologia liberal e a confunde com o libertarianismo e de forma ridícula com o fascismo quando apelidam os liberais de extrema direita. Se a direita em Portugal se quer revitalizar será certamente através de princípios liberais e não através do CDS do Portas que atacava os beneficiários do RSI ou das ideias abjectas do Chega.
Para mim o IL é talvez um partido com bons fundamentos económicos, mas socialmente o IL é utópico. O IL é talvez um dos partidos que depende bastante da comunicação para fora, as pessoas têm que ser esclarecidas sobre o liberalismo e acho que o IL falha redondamente e com este candidato também pouco ajuda a esclarecer o que é. Por exemplo o caso da TAP é um exemplo em que sentido o liberalismo pode funcionar, que até foi trazido a debate. Mas pelo que vi e ouvi André Ventura conseguiu dar a volta ao Mayan, porque de facto Mayan diz e muito bem que o estado não deve ser acionista da TAP, mas no entanto não deixa de fora a parte de acabar com ela e nesse sentido André Ventura chamou-lhe atenção, porque a empresa acaba, mas pode haver consequências por detrás a nível económico, também são muitos postos de trabalho em causa e também há possibilidade de sanções ou congelamento de fundos por parte da UE. A reestruturação é uma hipótese, mas no entanto faltou ao André Ventura explicar como é que vai ser feita a reestruturação da companhia, principalmente se existe possibilidades para isso.

O Ventura acha que ser de direita é dar subsídios e descongelar carreiras aos polícias, professores e enfermeiros, ou seja, mais despesa pública e continua-se assim a beneficiar a função pública. Se o Mayan fosse mais inteligente teria atacado e muito bem o André Ventura nesse aspecto, através do programa do IL. Aí sim teve uma boa oportunidade o que é o liberalismo.

Agora essa merda de vir não vou ser presidente de todos os portugueses, what?
 
Última edição:

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A Grande Reportagem desta noite da SIC foi bem esclarecedora quando ao papel dos neo-nazis e da extrema direita dentro do Chega com o apoio do Ventura. Uma grande resposta para os papagaios que já andavam a dizer que o Chega e o Ventura nada tinham a ver com fascismo. Foi como descobrir ainda mais a careca.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,785
12,132
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Chega é um movimento populista cheio de trampa ou 0 ideias, uma espécie de refluxo gástrico dos tempos modernos.

O PCP defende genocídios, regimes totalitários, violência sobre populações, manipulação de eleições, etc.

O PCP foi a organização politica que pior se comportou durante a pandemia, com total desrespeito pelos sacrificios que andámos todos a fazer, como se estivesse acima da lei, alegando até que tinha mais direitos que os outros ( quase como se fossem autores unicos do 25 de abril, o que esteve muito longe de ser verdade).

São ambos merda, se um é para censurar o outro idem.

Edit -e olha que eu não censurava nem um nem outro, mesmo que ache ambos merda, se digo que sou democrata, sou mesmo quando não gosto do que oiço do outro lado.
A possibilidade de estar num fórum como este a debitar asneiras sem nenhum stress deves em muito à luta na clandestinidade de milhares de militantes comunistas que lutaram durante décadas contra o fascismo do Estado Novo, muitos a custo da própria vida. Prefiro mil vezes um partido que tem como preocupações centrais os direitos dos trabalhadores do que um outro que insulta a comunidade cigana ou manda "os pretos lá para a terra deles".