Covid-19

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Para quem quiser comparar a mortalidade total entre os países europeus pode ver aqui o azar tuga. Somos só o país europeu com mais mortalidade COVID e não COVID da Europa, com um desvio padrão de 15x.

É o milagre português.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O confinamento já começou? Não se nota nadinha no trânsito e no número de pessoas na rua

Este confinamento vai ser um fiasco
 
  • Like
Reações: mifisarte

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O confinamento já começou? Não se nota nadinha no trânsito e no número de pessoas na rua

Este confinamento vai ser um fiasco
Reduz sempre um pouco com as lojas estarem fechadas e o teletrabalho. Mais que isto só mesmo fechando as escolas, ou então fazer como na china que se trancavam as pessoas em casa.
 
  • Like
Reações: André Farinha

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A questão não é a ingestão é que tu toques na comida tocas nos lençóis que vêm de casa na roupa que vem de casa
É por aí que me assusto mais porque ele diz que esteve com máscara quando o pai lhe veio trazer as coisas
Parece-me improvável a possibilidade de infecção nos cenários que o colega adianta. Preocupar-me-ia mais com o contacto entre o colega do colega e o respectivo pai; porém, partindo do princípio que ambos estavam de máscara, à partida diria que o risco será mais reduzido. Seja como for, mantenha-se alerta quanto a eventuais sintomas e procure informar-se junto da linha da saúde, que certamente estarão melhor posicionados para o esclarecimento de dúvidas.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e bertobrb

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Malta, tenho uma questão que gostava que me pudessem responder
Eu sou estudante deslocado e partilho casa com mais 3 pessoas. A mãe de um deles testou positivo à Covid-19 ontem mas ele já não vai a casa há mais de 15 dias. No entanto, o pai dele veio trazer lhe comida e assim cá na quarta feira e tudo isso foi preparado pela mãe dele. Ele esteve com o pai que provavelmente também está infetado but still... Tendo em conta que as coisas que vieram de casa dele foram preparadas por uma pessoa infetada qual é a probabilidade de eu acabar por ser infetado também? Sei que a situação é confusa mas gostava que alguém com conhecimento de causa me soubesse responder
Julgo que zero ou muito perto disso.
 
  • Like
Reações: Taciturno e jcmp17

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,579
64,308
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Confinamento 0. As pessoas já não vão lá por si mesmas.

Espera-nos esta meia tinta até à primavera.

Solução:

Encerrar escolas a partir dos 12 anos, universidades, politécnicos encerrados ( grande parte dos focos são entre os 20/29 anos ) e tudo o restante ( explicadores, escolas de condução, serviços não essenciais e etc ) encerrado menos a agricultura e indústria.
Passar a haver coimas pesadas a quem anda na rua sem justificação.
Mais fiscalização a quem cumpre confinamento obrigatório.
Restrição de circulação entre concelhos entre as 19 e as 06 da manhã durante a semana.
Tudo o que é mercados e hipermercados com horários limitados.
Restrição de circulação entre concelhos ao fim de semana.
Coimas pesadas a quem se junta aos magotes sem justificação.
Tabacarias e casas de apostas encerradas.

São medidas duras?
São, mas os tempos são duros. Já não vai lá com deveres cívicos e falinhas mansas.
Já ninguém liga ao facto de morrerem 150 pessoas por dia. Parece uma guerra civil num país africano.
15 dias de medidas duras poderão evitar muitas mortes e salvar muitos negócios.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,115
3,366
Mais números assustadores ! Até melhorar vai demorar muito. Arrisco dizer que só lá para Abril, é que vamos assistir a melhorias significativas.
 

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,443
1,776
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Isto de confinamento não tem absolutamente nada. Basta comparar o número de carros que passavam à minha porta no primeiro confinamento com este. Parece que não se passa nada e vai tudo para a praia passear. Enfim, isto revolta-me porque à custa destes idiotas morrem pessoas e ficam muitas vidas complicadas. Ganhem juízo.